Selecione o tipo de erro abaixo

Rise of the Godking – Capitulo 23 – Segredos


>> Tradutor: Metal_Oppa <<


Poucos minutos depois, Daneel se viu sendo levado para parte mais a dentro por um bando de anões, todos pulando felizes ao seu redor.

“Irmão! Irmão! Irmão!” Eles repetiam, os seus olhos brilhavam de empolgação, tanto quanto suas carecas suadas.

Após seu discurso estimulante, o gigante prontamente adormeceu.

Suas pálpebras começaram a fechar e, enquanto Daneel ainda estava registrando os detalhes malucos do que tinha ouvido, ele ouviu um murmúrio sobre algo relacionado ao sono induzido pelo esforço. Então, um ronco profundo atingiu seus ouvidos e um grupo de anões chegou obedientemente com um grande travesseiro e o colocou ao redor do pescoço do gigante.

Da forma como tinham estado de pé dentro da caverna à sua esquerda segurando o travesseiro, tornou-se evidente que isto era algo que acontecia frequentemente. Enquanto Daneel observava, eles tinham subido nos ombros um do outro e colocado cuidadosamente a almofada atrás da cabeça do gigante antes de um deles ser posicionado perto das suas orelhas.

Ao vê-los, Daneel imaginou quais tipos de técnicas sofisticadas eles iriam usar para conceder ainda mais conforto a seu criador e rei.

‘Eles vão fazer uma massagem nele usando alguma técnica antigas? Eles tamparão seus ouvidos usando um instrumento cuidadosamente moldado? Ou eles vão … ‘

Sua lista de perguntas parou instantaneamente quando o anão mais próximo do ouvido do gigante limpou a garganta… e começou a cantar uma canção de ninar.

Com as orelhas tinindo, ele ouviu a melodia calmante que fez o ronco do gigante se aprofundar até que sentiu um puxão em sua cintura.

Olhando para baixo, tinha sido cutucado pelos anões do grupo que o rodeava neste momento, e enquanto caminhavam ao longo de um túnel estreito que eles tinham vindo antes depois de saírem daquela sala central de audiências, ele olhou de relance para o único anão que ele tinha visto que tinha sido capaz de falar normalmente.

‘O resto eram, bem … basicamente crianças.’

Ao mesmo tempo, o anão por acaso olhou em sua direção também. Ele também era único pelo fato de que ele tinha barba, e estava vestido de forma diferente dos demais. Ele usava um manto verde com capuz e segurava uma bengala de madeira nas mãos, e todos os anões que cruzaram o seu caminho, se curvaram a ele respeitosamente.

“Eu sei que você deve ter um monte de perguntas. Vou responder a todas … ou pelo menos, vou responder aquelas que tenho permissão para responder. Viver por séculos pode ter … efeitos colaterais na mente. Oh, suas coisinhas nojentas! O mestre pretendia servir o vinho para o convidado, não para todos vocês! “

O último grito foi dirigido à sua frente e, quando Daneel se virou para ver a caverna em que haviam chegado, ele ficou pasmo e caiu na gargalhada.

Mais de cem anões estavam desmaiados, bêbados, em uma mesa comprida. Seus rostos ainda exibiam o brilho da alegria que haviam gritado um pouco antes, e suas mãos seguravam taças que ainda estavam quase cheias pela metade.

A visão era engraçada, mas Daneel abafou o riso, sabendo que poderia ofender seu guia.

No entanto, depois de suspirar, o velho anão pegou um cálice próximo e o esvaziou antes de rir também.

Com um arroto, ele se virou para Daneel e disse: “Perdoe-os. Eles são os mais novos, acabaram de ser transformados. Eles são essencialmente bebês e, como bebês … eles não conseguem beber o vinho”.

Daneel apenas acenou com a cabeça e estudou a sala. Era uma caverna estreita, mas longa, muito longa. Uma mesa que podia acomodar pelo menos duzentas pessoas estendia-se à sua frente e, nas laterais, vários armários.

Também estava aceso a fogo e cheirava a pão recém-assado. Daneel sentiu-se salivar, ele não comia tal iguaria há muito tempo.

Caminhando para um dos armários, o velho anão tirou uma nova taça e encheu-a do barril de vinho em um armário diferente. Entregando-o a Daneel, ele disse: “Beba. Receio que nosso respeitável líder possa ter esquecido que o jantar acabou de ser servido … por isso acabou caindo no sono, o que geralmente não chega tão abruptamente após uma degustação do poder. Geralmente antes de degustar, ele teria que fazer uma refeição farta com bastante calorias… eu imagino que deve ter sido difícil ficar acordado enquanto ele falava. “

Ouvindo o homem falar em “refeição farta” e “calorias”, Daneel não aguentou mais.

“Como é que se tem tanta comida?!”

Ele não pretendia gritar, mas sua voz ecoou na caverna, causando alguns soluços nas proximidades e olhou em volta meio grogue.

O velho anão fez um sinal de silencio e apontou para a outra extremidade da caverna. Com um aceno de desculpas, Daneel baixou a cabeça e o seguiu, andando na ponta dos pés em torno de alguns anões que começaram a beijar o chão apaixonadamente durante o sono.

Parecia que ele ouviria a resposta depois que eles saíssem da caverna, mas em vez disso … ele mesmo encontrou a resposta.

A próxima caverna era igualmente estreita, mas ao contrário da anterior, que tinha um teto razoavelmente baixo, esta se estendia para cima, bem acima, até que Daneel não conseguia nem ver seu ponto mais alto.

E em ambas as paredes, havia milhares de trepadeiras crescendo que estavam sendo colhidas por alguns anões próximos.

Essas plantas, por si só, eram uma maravilha, de alguma forma prosperando até mesmo no subsolo … mas havia também outro detalhe que tornava a caverna especial.

Aqui havia muitos cristais brilhantes iguais aos que ele havia minerado por vários dias no Poço, colocado em intervalos regulares para que sua iluminação cobrisse todas as videiras, não deixando nenhuma no escuro.

“A Come-sombra. É conhecida por todos como uma erva daninha tão tenaz que cresce até no escuro, mas se ela receber energia … e ela se transforma numa colheita comestível. Demorou cem anos para que isso acontecesse. Cem anos de anões famintos. Cem anos de sacrifício. Usamos nossas próprias bostas como fertilizante. Usamos nosso próprio mijo tratado para regá-lo. De certa forma, é nosso filho, assim como somos os filhos de nosso Criador. Ah … eu comecei a falar merda. Parece ser algo que herdei de nosso Criador, pois sou eu que estou com ele há mais tempo. Pedi aos chefs que preparassem uma refeição adequada para você. Enquanto está sendo feita, você quer fazer um passeio? Temos nossos próprios currais de animais, hortas que cultivam uma variação de Come-sombra, uma ampla casa de banhos e até mesmo uma área de treinamento! Aqui, você poderia viver como um rei … o que faz sentido, como tudo foi construído para o nosso Rei. “

Ele deu um tapa no estômago e riu de sua própria piadinha, enquanto Daneel tentava digerir tudo o que estava sendo contado.

Este lugar tinha muito, muito mais do que ele tinha imaginado.

‘É uma maldita cidade! Como isso é segredo? E como eles o construíram ?! Além disso, de onde veio a agua limpa e o ar puro?! Ou deixei algo passar despercebido ou há segredos aqui que precisam ser desvendados! ‘

Esse último pensamento fez seus olhos brilharem com o zelo da descoberta. Seus horizontes já haviam sido bastante ampliados com o que havia testemunhado até então, e ele estava determinado a continuar descobrindo mais.

Com um aceno de cabeça firme, ele estava prestes a dizer que seria um prazer fazer um passeio … mas ele teve que parar quando um anão correu para a sala de jantar direto para o velho anão.

Com uma careta, o velho anão ouviu o recém-chegado que falou em um sussurro. Sua carranca só se aprofundou com o passar do tempo, e depois de dispensar o mensageiro, ele refletiu sobre o que tinha ouvido brevemente.

Então, ele acenou com a mão e falou com um suspiro, e ao ouvi-lo, Daneel sentiu seu coração afundar.

“Bem… acho que tudo isso vai ter que esperar. Seus amigos acima fizeram uma grande bagunça! Convencidos de que era tudo um complô de Madeira para se vingar, eles invadiram sua caverna! O disfarce acabou. Você tem que ir agora. Você não pode contar a eles nada sobre este lugar. Tenha cuidado … pois estaremos observando. Ah, e eu tenho outra tarefa para você. O Criador e eu conversamos sobre isso. Se as coisas tivessem corrido como ele queria e ainda estivesse acordado, ele teria contado sobre isso, ele mesmo … mas no lugar dele, farei as honras. Ele está convencido de que você é capaz, mas ainda … ele tem um teste. Mate o cúmplice de Xander e liberte as crianças que estão morrendo de fome agora. Conclua esta tarefa, e você pode festejar. Mas por agora … é hora de ir embora! “


Combo 7/30

Olá, eu sou o Metal_Oppa!

Olá, eu sou o Metal_Oppa!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥