Selecione o tipo de erro abaixo

Rise of the Godking – Capitulo 28 – Verdade


>> Tradutor: Metal_Oppa <<


Ele girou lentamente o rosto à sua volta, vendo os arcos de fogo voando em intervalos aleatórios. Seus olhos logo começaram a lacrimejar, mas ele ainda insistiu, agarrado por sua novidade, sua majestade, sua … impossibilidade.

‘Como pode uma coisa dessas existir? Quantos malditos segredos esse lugar ainda tem?’

Ele quase não tinha ouvido o que o velho disse, e mesmo enquanto corria para a estrada à sua frente, sua mente ainda estava uma bagunça, tentando aceitar o fato de que era aqui que ele estava.

Ele nem sabia os nomes dos dois andares acima do Poço, mas sempre os imaginou como cidades normais onde as pessoas faziam trabalhos honrados e até eram pagas.

Isso estava o mais longe possível do que ele pensava. A grande torre no meio era tão alta que ele tinha certeza de que seria como uma formiga se ficasse na frente dela e, e no fim das contas, este lugar parecia muito maior do que o Poço.

Pelo menos … até começar observar mais e ver que não havia muitas casas por perto.

À primeira vista, tinha parecido assim porque os seus olhos estavam confusos com o tamanho da torre, fazendo com que tudo parecesse maior. Mas agora, enquanto olhava à sua volta, viu que havia apenas uma centena de casas como aquela de onde tinha acabado de sair.

“Vamos! Não temos o dia todo! E o turno vai acabar logo, então essas ruas vão ficar estufada de gente!”

O grito agitado do velho finalmente o fez se mexer. Ele caminhou na direção dele e o alcançou em alguns segundos, e assim que chegou, perguntou: “Como … isso é possível?”

Com um bufo cheio de desdém, o velho respondeu: “Oh, vejo que temos um idiota aqui! Você não estava ouvindo quando acabei de falar? Ninguém sabe! Ele está lá desde sempre!”

Daneel tossiu de vergonha, enquanto um rubor surgiu em suas bochechas. O que o homem tinha acabado de dizer era sobre esse problema, entretanto, ele nem prestou atenção ao que o velho disse, embora ele tivesse a gentileza de explicar isso com alguém que tinha acabado de conhecer há alguns momentos.

“Então … quando as pessoas dormem?”

O velho olhou para ele com as sobrancelhas levantadas ao ouvir a pergunta e então … ele riu.

“Sempre que eles querem! Lá embaixo no Poço está sempre escuro, enquanto aqui está sempre tão bem iluminado que velhos como eu precisam construir uma montanha de travesseiros na cabeça para criar pelo menos uma ilusão de escuridão! eu lhe digo moleque, quem construiu este lugar tinha um senso de humor doentio… “

Ele se afastou novamente, enquanto Daneel se apressava para alcançá-lo. Não foi muito difícil, três passos dele eram iguais a um passo de Daneel, então, eventualmente, ele teve que diminuir a velocidade para poder andar ao lado dele.

A estrada era pavimentada com pedras, e cada casa era o mesmo bloco retangular de madeira, sem decoração e inalterada, embora famílias diferentes deveriam viver dentro de cada uma. Nas janelas de alguns, ele viu crianças, mas na maioria das vezes, as casas estavam vazias.

Eles pareciam estar indo na direção daquele charuto de pedra colossal no centro, e a cada passo, Daneel ficava olhando para ele, se perguntando como diabos ele poderia ter sido construído e que tipo de deus teve que descer para criar aquele orbe celestial de chamas e luz.

O velho não disse nada, então ele mergulhou em suas memórias para descobrir qualquer informação que pudesse encontrar sobre este lugar. Só que ele não teve muito sucesso, já que ele nunca tinha prestado atenção em ninguém além de si mesmo e suas vítimas, então ele voltou aos eventos que aconteceram antes de sua partida do Poço.

De repente, ele se lembrou de seu tesouro e verificou seus bolsos, mas, infelizmente, ele não estava com ele.

“Você está procurando a carne que de alguma forma encontrou mesmo estando no Poço? Eu adoraria saber como você conseguiu, mas eu respeito os segredos … de qualquer forma, aquilo estava fedendo a bosta, então eu joguei fora. Queria que eu lavasse e lhe devolvesse? Oh, isso definitivamente teria sido algo que Sebastian teria feito … “

Suas palavras se perderam quando Daneel viu que o velho estava viajando em suas próprias memorias, mas ainda assim, ele balançou a cabeça, percebendo imediatamente que tudo o que ele tinha visto durante o coma induzido por drogas era real.

Ele queria saber como tinha vindo aqui, mas não tinha certeza se deveria perguntar ao velho. Então, ele se virou para o anjo da guarda que o salvou das garras do executor agora pouco.

“Então … eu estava dormindo, mas você estava observando tudo o que estava acontecendo? Você pode me dizer como cheguei aqui?”

[Respondendo ao host. O sistema está sempre ativo. Os recursos de vigilância não estão relacionados ao status do host. O host foi transportado depois de ser escondido em uma carroça destinada a levar excrementos fecais humanos do Poço para a Refinaria.]

Daneel engasgou ao recordar vividamente as imagens e os cheiros, e depois de um momento, decidiu que deveria deixar este assunto por completo se ele não quisesse vomitar na estrada.

A essa altura, eles haviam chegado perto o suficiente da torre para ficar a apenas alguns passos de distância. Mas quando eles estavam prestes a continuar … um sino estranhamente parecido com o que tocou no Poço foi ouvido, o velho xingou e deu um passo para o lado.

“Foda-se! Calculei mal o tempo de novo. Vem cá, apenas fique fora do caminho deles. Todos os trabalhadores irão para casa agora. Podemos continuar a turnê depois que eles se forem. Apenas … aja como se você pertencesse a esse lugar”

Daneel acenou com a cabeça e, de fato, ele viu que estava ansioso para ver esses cidadãos da refinaria. No Poço, ele sempre ouvia escravos falando sobre como essas pessoas estavam em melhor situação. Muitos até trabalharam duro porque lhes foi prometido que, se suas dívidas fossem saldadas, eles seriam promovidos para um emprego aqui, então ele queria ver como era a aspiração de todas aquelas pobres almas.

Duas grandes portas de pedra, escondidas até agora, começaram a se abrir em um local bem próximo deles. Ao redor da torre havia um grande círculo aberto, com as casas começando a poucos metros de sua base. De perto, parecia ainda mais uma maravilha da arquitetura. Tinha sido feito de grandes blocos de pedra, cada um dez vezes mais alto e largo que um homem adulto. As juntas entre os blocos mal podiam ser vistas, apesar dos arredores brilhantemente iluminados. E é claro … o sol acima estava ainda mais proeminente, agora, tanto que apenas um olhar em sua direção foi o suficiente para fazê-lo ter uma dor de cabeça.

Ele manteve os olhos nas portas, antecipando um grupo bem vestido de pessoas que sairiam para voltar para casa.

Ele não poderia estar mais errado.

Uma enxurrada de pessoas saiu pelas portas antes mesmo que elas se abrissem totalmente. Eles usavam túnicas de couro que estavam esfarrapadas e rasgadas, e a maioria de seus rostos estavam sujos. Eles pareciam cansados, tão cansados ​​que seus olhos mal perceberam os arredores. Eles caminharam quase como zumbis, suas pernas os carregando pelo caminho que havia sido perfurado em suas mentes tanto que eles não precisaram pensar para segui-lo.

Não havia nada de refinado neles. Nada a que aspirar. Nada para ter ciúmes.

Eles pareciam um pouco mais saldáveis do que os do Poço, mas era só isso. Uma parte considerável parecia tão faminta quanto os escravos. Surpreendentemente, até crianças estavam presentes dentro deles, usando pequenas túnicas e segurando seus estômagos como se desejassem poder enchê-los.

Crianças famintas era uma visão que ele tinha certeza que não veria aqui … mas apenas alguns minutos após sua chegada, estava diante de seus olhos. A única coisa melhor foi que muitas das crianças agarraram as mãos das mães, que as conduziram em direção às casas ao redor da torre, falando com elas em voz baixa.

E também … havia alguns sorrisos aqui e ali, mas eram muito poucos para justificar o que aqueles no Poço pensavam sobre essas pessoas que viviam no andar de cima.

Incapaz de aceitar isso, Daneel se virou para o velho e disse: “Esses são, talvez … os trabalhadores de nível inferior? Deve haver outros, certo, que estão muito melhor? Todos os escravos continuam falando sobre como a vida aqui é um luxo … “

Enquanto sua voz ia sumindo, o velho olhou para seu rosto confuso … e riu, mais uma vez.

Não foi divertido, no entanto. Parecia triste, como se só estivesse saindo de sua boca porque estava tomando o lugar de algo que ele queria esconder.

Depois que ele parou, ele se virou para Daneel e falou em voz baixa, mas de forma pesada.

“Esta é provavelmente a verdadeira piada sobre todo este lugar. Cada camada pensa que aqueles que vivem no que está acima deles são melhores, por isso trabalham arduamente para lá chegar… mas só depois de chegarem é que se apercebem de que estavam errados o tempo todo. Somos todos escravos dos que vivem na superfície. Todos nós! É bem obvio vendo o estado daqueles que estão dentro do Poço, mas quanto a aqui… o povo é escravo de uma economia que exige que trabalhem, e continuem a trabalhar se quiserem comer e alimentar-se a si próprios e aos seus filhos. Oh, são pagos, sim… mas também são taxados, e só têm uma fonte de alimentação. De qualquer modo, em breve você vai saber tudo sobre este lugar. Antes que me esqueça…deixem-me dizer-vos a razão pela qual o meu filho se esforçou tanto, arriscando até a sua vida para te enviar para cá. Foi por causa de sua promessa. Deve cumpri-la. Se não conseguir, seremos nós próprios a atirá-lo àqueles cães. Mas se você tiver sucesso … você será um de nós. E como um de nós, você terá acesso a todos os nossos segredos e à verdadeira verdade deste mundo. Para o seu bem … eu rezo para que você tenha um plano. “

As palavras do velho tomaram conta de Daneel, atingindo-o com a verdade depravada que continham, mas antes mesmo que ele pudesse registrar tudo … o sistema falou em sua mente e o fez respirar fundo.

[Rota para a conclusão da missão identificada. Cumpra o objetivo ‘Alterar o orçamento de comida do Poço’ para obter as informações restantes e desbloquear a próxima habilidade do sistema.]


Combo 12/30

Olá, eu sou o Metal_Oppa!

Olá, eu sou o Metal_Oppa!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥