Selecione o tipo de erro abaixo

Rise of the Godking – Capitulo 29 – Fazendo um Movimento


>> Tradutor: Metal_Oppa <<


Uma hora mais tarde, Daneel estava sentado na sala em que havia acordado, a sua mente cheia de todo o tipo de pensamentos que continuavam a bater uns contra os outros em vão, deixando-o confuso e sem rumo.

Depois da longa conversa que teve com o velho, eles não demoraram muito a voltar para casa. O discurso dele foi muito informativo, e a mensagem do sistema reforçou a determinação de Daneel e o fez entender que primeiro precisava obter tudo o que pudesse desta grande fonte de informação que havia encontrado.

Em frente àquele edifício enorme, eles esperaram até que todas as pessoas tivessem ido para suas casas. A camada recebeu o nome da torre central, que era onde o refinamento dos cristais extraídos no Poço abaixo realmente ocorria. Não havia mais nada para ver, então eles voltaram.

Depois de chegar, o homem preparou um pouco de chá para si mesmo. Daneel não havia pedido nenhum e também não foi oferecido. Então … eles se sentaram e Daneel perguntou tudo em sua mente e recebeu respostas curtas, mas informativas.

O velho deixou bem claro que estava falando apenas porque valorizava a confiança do filho e seu julgamento. Ele tinha sido bastante franco sobre o fato de que duvidava muito da decisão do seu filho por causa da famosa morte que Daneel causou, mas aparentemente, ele mudou sua decisão depois de realmente vê-lo pessoalmente.

Daneel não tinha ideia de qual aspecto dele causou essa mudança, mas ele se sentiu grato mesmo assim. Ele havia começado sua sessão de perguntas dizendo que todas as respostas seriam importantes para ele cumprir sua tarefa, e foi isso que finalmente deixou o velho falador.

Aparentemente, não era muito incomum que escravos com uma educação fossem enviados para a Refinaria, pois seu conhecimento poderia ser usado gratuitamente, ao invés de ter que pagar alguém de outras camadas pelo mesmo trabalho. Reese também era um desses indivíduos e também possuía as habilidades de um curandeiro que o fazia viajar com frequência para a superfície. Aparentemente, ele havia sido convocado para uma tarefa quando encontrou Daneel e o curou na primeira vez que se encontraram.

Quanto à conexão que tornava o cumprimento de sua promessa importante para o velho também … era que o mesmo indivíduo cujo nome ele descobrira da súcubo era o responsável pela vida difícil dos habitantes da Refinaria.

Aparentemente, naqueles anos em que os escravos tinham o suficiente para comer, aqueles nesta camada tinham dinheiro de sobra e, portanto, eram muito mais felizes com objetivos e aspirações felizes. Tudo isso mudou quando os impostos e os custos dos alimentos foram definidos de forma manipuladora, de modo que eles ficaram presos em um ciclo de sofrimento e privações sem fim. Se Daneel resolvesse o problema do Poço … ele daria início ao retorno dessa era aqui também.

Ele balançou a cabeça depois de descobrir isso. Um homem. Apenas um homem era responsável pelos estômagos vazios de tantos … e o ódio familiar que ele agora reconhecia ser o fruto de ver a injustiça começou a crescer novamente.

Ele havia engavetado essas emoções, mas as deixou fluir agora, pois estava sozinho.

‘Eu era realmente alguém justo em minha vida passada? Não parece … porque se fosse verdade, eu não seria tão malicioso, certo? Bem, descobrirei isso no tempo certo … ‘

Seus pensamentos então se dirigiram aos rostos pálidos de todos os que ele tinha visto aqui. Mesmo que ele não quisesse … ele sentiu seu coração se entristecer por todos eles, da mesma forma que odiava ver tantos escravos famintos no Poço abaixo.

‘Mas o que eles são para mim? Não somos relacionados de forma alguma, certo? Então, por que devo cuidar deles? Eles até me odeiam, e se tivessem uma chance, eles me trairiam em um piscar de olhos! Se for assim … por que eu deveria me arriscar para que todos possam comer melhor? Se eu quisesse, poderia simplesmente conseguir muita comida daquele cara maluco que me chama de ‘irmão’ … ‘

Ele sabia que isso era verdade em sua cabeça … mas não importa o quanto ele tentasse, era como se houvesse algo que o forçava a se agarrar a esse sentimento. Algo … o estava impedindo de fazer isso, e depois de lutar inutilmente com isso por alguns momentos, ele procurou por uma maneira de evitar essa luta.

Ele o encontrou facilmente.

‘De tudo que eu vi até agora … o sistema é tão poderoso, e eu fui tão burro que nem me sentei para perguntar tudo o que ele pode fazer! É bom eu fazer isso logo! Enfim … meu objetivo principal é desbloquear todas as habilidades e encontrar a mim mesmo, e para isso preciso de informações. E claro, para me informar e manter minhas forças, tenho que lutar contra esse porco guloso que está devorando o que deveria pertencer a milhares de Graitonianos. Sim … de que outro motivo preciso? É isso aí!’

Satisfeito consigo mesmo, ele se levantou e percebeu que a decisão o fez se sentir animado. Sabendo que era bom tirar proveito sobre tal sentimento, ele viu que seria melhor se ele avaliasse seu oponente agora, se possível.

Ele havia obtido uma lista da súcubo, então depois de voltar para o velho que ainda estava segurando sua xícara de chá, ele narrou os nomes e perguntou se algum deles poderia ser encontrado nesta camada.

“Dois deles moram a apenas algumas casas de distância. Os executores aqui têm um propósito diferente. Eles supervisionam o trabalho na Refinaria, então, embora possam ter o mesmo nome, eles estão em um mundo totalmente diferentes. Eles precisam ser qualificados o suficiente para garantir que o refinamento atende aos padrões estabelecidos pelos superiores. Mas a arrogância deles é a mesma, porém. “

Daneel ponderou sobre a informação por um minuto. O velho bebeu despreocupadamente seu chá que, por algum motivo, agora tinha um cheiro forte com como se ele tivesse colocado algo a mais. Suas bochechas rosadas eram o suficiente para adivinhar o que ele devia ter feito, mas Daneel realmente não se importava com isso.

Ele continuou pensando, e lentamente, elementos do plano que ele já havia feito antes em sua caverna, com a ajuda da energia dos cristais começaram a se encaixar. Quanto ao que deveria fazer, nesse momento, uma ideia ousada veio a ele, e embora ele hesitasse um pouco, ele rapidamente percebeu que não parecia … certo ter mais medo.

“Onde posso encontrá-los exatamente mesmo?”

“Eh? Oh, os executores? Três casas -‘hic! ‘- atrás, as duas no final da pista. P-por quê?”

O álcool o estava afetando e, apesar de um surto de soluços que apareceu do nada, ele murmurou a resposta.

“Para me apresentar.”

Daneel estava fora de casa quando o velho conseguiu entender o que ele havia dito. Um grito incompreensível irrompeu atrás dele, mas ele o ignorou e continuou para seu destino com passos rápidos.

No caminho, ele teve uma conversa frutífera com o sistema, que terminou com ele sorrindo na hora em que estava para chegar.

O sorriso desapareceu quando ele chegou à varanda de uma das casas dos executores e viu dois indivíduos alegremente participando de um banquete colocado em uma mesa de jantar.

Havia capões assados, carne grelhada de um animal que ele não conseguia identificar, vegetais suculentos e inúmeras tortas e petiscos saborosos. Seu estômago roncou, lembrando-o do fato de que não comia há dois dias, e ele cerrou os dentes, comparando a visão com a maré faminta de pessoas trabalhadoras que tinha visto antes.

Era óbvio que a súcubo estava certa. Esses dois estavam em conspirando juntos para arrancar a comida de Graiton, então eles puderam desfrutar de algo assim enquanto tantos tinham que encher a barriga apenas com água para conseguir dormir.

Seu ‘eu’ tímido que tinha vindo à tona devido à situação extremamente dura e implacável em que ele havia presenciado neste mundo veio à tona, o incitando a repensar sua decisão … mas ele se calou facilmente. Ele se sentiu abandonando aquela forma, impulsionado por tudo o que havia experimentado e também por tudo o que queria alcançar.

Ele alcançou a porta. Estava aberto.

Ele entrou como se fosse o dono do lugar e viu os executores congelarem, então se levantarem, furiosos, devido à interrupção.

“Quem diabos você-“

“O que você acha que est-“

Suas maldições pararam abruptamente … quando Daneel saltou para frente e deu uma cambalhota sem esforço. Quando ele estava no ar diretamente acima deles, suas mãos se moveram na velocidade da luz para bater suas cabeças juntas, e como um mestre fazendo seu movimento para entreter a multidão que assistia, ele pousou perfeitamente na cadeira vazia em frente à mesa, sem uma mecha de cabelo fora do lugar.

[Comando executado com sucesso. O uso de energia foi mantido no mínimo.]

Os dois executores deslizaram para o chão, inconscientes. Uma onda de fadiga atingiu Daneel, mas não foi nem de longe tão ruim quanto na primeira vez que ele foi ajudado pelo sistema.

Com um sorriso, ele esticou as pernas, fazendo-as repousar no rosto dos dois embaixo. Então, ele ergueu as mãos, e depois de lamber os lábios … se aconchegou na cadeira.


Combo 13/30

Olá, eu sou o Metal_Oppa!

Olá, eu sou o Metal_Oppa!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥