Selecione o tipo de erro abaixo

Rise of the Godking – Capitulo 09 – Análise


>> Tradutor: Metal_Oppa <<


‘Coletar informação? Você não pode fazer isso por si próprio? ‘

Incapaz de se conter, Daneel fez essa pergunta. Pelas capacidades que o sistema havia mostrado até agora, quase parecia tolice fazer uma pergunta simples dessas.

[Respondendo ao host. O sistema é capaz de coletar dados, mas é preciso criar situações para facilitar a tarefa. A missão do host é fazer isso acontecer. Até agora, apenas a localização geral do host é conhecida.]

‘E onde que é isso exatamente?’

[Host está situado em uma vasta terra conhecida como Continente. O host deveria chegar a um determinado local, mas devido a um evento de emergência, o local foi alterado para um que despertasse menos suspeitas.]

‘E-‘

“Eu disse que foi a primeira vez que um escravo me fez essa pergunta, mas também é a primeira vez que vejo alguém me ignorar tão descaradamente enquanto eu arrisco muito só por estar aqui. Diga-me, garoto, devo ir? Estou te incomodando?”

Notando o aborrecimento no tom do velho, Daneel se virou para ele e percebeu que o havia deixado no vácuo enquanto estava imerso em seu monólogo interior. Ele não foi capaz de evitar, a missão do sistema o pegou de surpresa e, fora isso, aquela palavra que o fazia sentir emoções tão íntimas tornava difícil prestar atenção em qualquer outra coisa.

Balançando a cabeça desculpando-se, ele disse: “Perdoe-me! É só que … algo que você disse me fez pensar em algo que ouvi há muito tempo. Por favor … por favor, continue.”

O velho bufou. “E o que é essa coisa de que você se lembrou? Esta história é bem guardada, tanto que aqueles que foram descoberto sabendo dela foram enforcados sem piedade. Não há como você ter ouvido qualquer parte dela em qualquer outro lugar, Eu odeio mentirosos, e se você não mudar minha opinião sobre você agora, vou descontar as despesas gastas com você até agora como um investimento perdido e sair agora, para nunca mais mostrar minha cara na sua frente.”

Daneel inclinou a cabeça, surpreso. Ele havia contado a primeira mentira que lhe veio à mente, mas não esperava que isso o colocasse em tantos problemas.

Mesmo na escuridão da caverna, ele podia sentir os olhos do velho cravados nele. Pela maneira como agiu quando se conheceram, ele pensava que era apenas uma pessoa gentil que aceitaria qualquer coisa que fosse jogada contra ele sem um único comentário, mas ele viu agora que não poderia estar mais errado.

A situação era terrível. Ele não sabia muito sobre como acabou entrando nessa vida, mas estava convencido de que precisava daquele velho, muito mais do que provavelmente precisava de si próprio.

Ele lutou para encontrar algo para dizer e, felizmente, a mesma esperteza inata que o ajudou a escapar da morte antes também enfrentou o desafio.

“Eu ouvi uma história que foi contada entre escravos, e ouvi meus amigos dizerem que era apenas um lixo no qual todos vocês acreditam para viver, enquanto esperam por um futuro melhor … então fiquei chocado sobre como a vida me deu uma volta completa . “

Ele viu o velho parecer assustado ao ouvir ele dizer isso e, secretamente sorriu dele.

‘Nada se compara a ameaçar a confiança e a esperança de um homem para fazê-lo esquecer o que passou. Bem … ainda pode sair pela culatra. Mas espere … como é que eu sou tão malicioso? Eu fui um vigarista na minha vida passada? ‘  – Ele não obteve resposta e parou de pensar nisso quando o velho começou a falar apaixonadamente, gesticulando com os braços para provar seu argumento.

“Lixo? Como você se atreve a chamar algo tão precioso que foi passado à custa de tantas vidas de ‘lixo’? Não foi tão mal você ter me dito isso… mas se algum dos outros escravos souberem que você ouviu isso, eles teriam arriscado até mesmo passar por cima do carrasco para te matar. Peste atenção e ouça-me bem. Este é o nosso passado, e você está certo … é também o que nos levará ao futuro com que sonhamos. E o que você quis dizer com dizendo ‘vocês’? Já se esqueceu de que é um de nós agora? Continue agindo assim, e eu garanto que você vai beijar a dona morte mais cedo! Agora, fique de boca fechada e apenas ouça! “

Ele levantou quando terminou e, ao mesmo tempo, Daneel deu um suspiro de alívio. Ele trouxe o homem de volta aos trilhos, e desta vez, ele estava determinado a ouvi-lo sem ser atrapalhado por nada.

“O inimigo veio e levou tudo. Eles tomaram nossas terras, nossa casa e nossa própria identidade … mas nós nos lembramos. E enquanto nos lembramos, há esperança. Pessoas como você subestimam o valor da memória. Algum dia … será sua queda. Isso é tudo que eu gostaria de dizer a você, agora … você terá que conseguir sozinho o resto. “

Levantando-se, ele saiu furioso da caverna, deixando Daneel com a cara entre risos e lagrimas.

‘Eu não sei o valor da memória? Que palhaçada! Oh, se eu pudesse descobrir tudo agora … ‘

Ele ficou desanimado por alguns segundos, mas se animou quando se lembrou da coisa que ainda tinha que perguntar ao sistema.

Ele não se sentia confortável em fazer isso imediatamente e repetir o que acabara de acontecer com o velho. Então, ele olhou ao redor na caverna, se perguntando se havia alguma maneira de garantir alguma privacidade … e seus olhos logo avistaram um pano que estava pendurado na lateral da entrada, escondido na rocha e quase que ele não conseguia ver isso por estar muito escuro no local.

Levantando-se, Daneel apertou os olhos e viu que era um pedaço fino de pano de algodão velho, com a intenção clara de servir de cortina. Ele o puxou, esperando que viajasse ao longo de uma haste e cobrisse a caverna, mas quando caiu no chão, ele coçou a cabeça.

‘Agora, por que eu pensei que isso aconteceria? É quase como se eu tivesse feito isso tantas vezes que se tornou uma segunda natureza para mim … ‘

Dando de ombros, ele afastou o pensamento e pegou o pano antes de perceber que havia dois pregos martelados em dois pontos acima da abertura de sua caverna. No corredor estreito que ficava do lado de fora, ele viu muitas dessas aberturas, metade das quais estavam cobertas por panos.

Pegando a dica, ele pendurou a cortina nos dois ganchos e sentou-se na cama de pedra, se remexendo constantemente para encontrar uma posição confortável, mas desistindo logo após perceber que tal coisa não era possível.

Respirando fundo, ele finalmente deu o comando em sua mente.

‘Sistema? Analise … o meu corpo.’

Essa foi a primeira vez que ele disse para fazer algo em vez de pedir educadamente, como se o sistema tivesse sentimentos. Por um instante, ele se perguntou se tinha sido tolice fazer isso, mas quando respondeu normalmente depois disso, ele se recostou na parede com alívio e ouviu.


[Escaneando o corpo do host……Exibindo resultados.]

{Sistema de energia do mundo atual do host é desconhecido. Consequentemente, os resultados serão os dados em comparação com a força de um ser humano comum.}

[Condição corporal: Recentemente ferido. <Em Recuperação>]

[Potencial corporal baseado em memórias desbloqueadas: Subótimo.]

{Nas memórias do host, apenas quatro categorias vagas foram encontradas: Inapto, subótimo, ótimo, adequado, gênio. Este último é chamado assim devido à sua raridade. O host foi avaliado devido ao seu potencial subótimo, o que não é muito comum na localização atual do host.}

[Potencial mágico: bloqueado no nascimento.]


Daneel relembrou a memória de ter sido classificado com potencial abaixo do ideal quando o sistema falou sobre isso. Tinha sido uma recordação feliz, celebrada pela sua família, pois três dos seus irmãos tinham sido considerados “inaptos”.

A última declaração o deixou confuso.

‘Bloqueado no nascimento? O que você quer dizer com isso?’

[O sistema detectou um crescimento carnudo acima do local onde o órgão de uma pessoa ativa a capacidade de utilizar habilidades mágicas.]

Isso era novidade para ele. Ele não tinha ouvido falar de tal coisa em lugar nenhum, então perguntou: ‘É possível removê-lo?’

[Analisando… Afirmativo. O host gostaria que o sistema realizasse o processo de desbloqueio?]

Ele nem chegou a pensar ao responder. Por suas memórias, ele sabia que magia era um tópico místico que estava bem guardado. Ele se sentiu animado por ser possível que ele pudesse usar tal poder místico, então deu o comando imediatamente.

‘Sim! Faça rápido!’

[Afirmativo. Inicializando processo.]

A emoção permaneceu mesmo quando o sistema o controlou como antes e o fez se levantar. No entanto, enquanto isso o fazia andar na frente da parede ao lado da cama, ele de repente sentiu que algo estava errado.

Infelizmente, era tarde demais.

Xingando, ele fechou os olhos quando o sistema o fez se curvar … e o fez dar uma cabeçada na parede.

Olá, eu sou o Metal_Oppa!

Olá, eu sou o Metal_Oppa!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥