Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 723: Torre

Tradutor: Asu | Editor: Asu | Revisor: KILLANNO

‘Ela me trouxe aqui? Embora eu não saiba onde é “aqui”.’

“Quem é você?” Izroth perguntou.

“Acredito que esta seja uma pergunta que você já tem a resposta. No entanto, para ter certeza de que não há mal-entendidos, eu sou aquela que vê tudo que existiu, existe e existirá. Eu sou Helilatiaa, Guardiã do Equinócio.” A beldade transcendente falou sem pressa.

Ela então continuou: “Tenho certeza de que você tem muitas perguntas a fazer. Mas este lugar não é adequado para termos uma conversa. Siga-me.”

No momento seguinte, um dos indivíduos a cavalo atrás de Helilatiaa levantou sua espada para a frente enquanto uma nova fenda espacial era formada na frente do grupo.

‘Por que ela escolheu agora entrar em contato comigo? Não, mais importante, há um assunto mais urgente.’

Izroth não tinha esquecido das palavras de aviso que o Guia lhe transmitiu da Dama da Chuva Eterna, Tal’Nis.

‘Em um futuro próximo, você será contatado por um certo alguém do Reino Divino… Poderia esta ser a pessoa de quem ela falava?’

Independentemente disso, Izroth sabia que se quisesse obter respostas, não teria escolha a não ser acompanhar Helilatiaa.

Quatro dos indivíduos ao lado de Helilatiaa foram os primeiros a entrar na fenda, seguidos pela própria Helilatiaa. Depois disso, Izroth atravessou a fenda enquanto os guardiões restantes do Equinócio passavam.

Quando a última pessoa passou, a fenda se fechou e a única coisa que restou nas planícies foi um silêncio mortal.

Não muito tempo depois de entrar na fenda espacial, Izroth chegou dentro de uma enorme torre.

A torre era de cor branca opalina e parecia ter, pelo menos, mil metros de altura.

O interior do prédio tinha a forma de um cilindro oco perfeito. Além disso, havia várias centenas — possivelmente até milhares de portas que se assemelhavam a portais que foram colocados ao redor das paredes da torre e pareciam ir até o topo.

Enquanto Izroth examinava seu novo ambiente, ele viu um raio de luz prateada atravessando a torre. No entanto, Izroth conseguiu ter um vislumbre de sua aparência.

Era uma mulher sem pupilas e a íris de seus olhos combinava com a cor do céu da manhã com um par de lindas asas prateadas nas costas.

Isso é… um Divisor do Firmamento?

A mulher logo desapareceu em um dos portais localizados perto do topo da torre. Mas, Izroth ficou surpreso ao ver um membro da raça do Empyrean em um lugar como este – onde quer que isso fosse.

“Por aqui”, Helilatiaa chamou.

Ela não estava mais a cavalo quando começou a caminhar em direção ao lado oposto da torre.

Izroth seguiu atrás dela enquanto observava a torre.

“Você está curioso sobre onde esses portais levam?” Helilatiaa perguntou sem parar seus passos.

“Seria uma mentira se eu dissesse que não tenho interesse”, respondeu Izroth de forma despreocupada.

“Cada portal está diretamente ligado a um local específico em diferentes reinos. É muito mais conveniente para os Guardiões do Equinócio viajar em um momento de perigo desta maneira.”

“O que são exatamente os Guardiões do Equinócio?”

“Em termos simples, existimos para manter um equilíbrio entre os reinos que estão à beira do colapso. Muitos não sabem que os reinos são muito parecidos com seres sencientes. Quando danificado, ele fará o que é necessário para se proteger e curar-se — assim como o corpo de um humano faz quando adoece.” Helilatiaa explicou.

‘Entendo… Isso explica por que aqueles no Reino Divino interferiram quando a Linha da Divindade foi danificada durante a quinta e sexta Guerra dos Titãs consecutivas. Se eles deixassem os assuntos em paz, é provável que o Reino Divino teria pessoalmente cortado a conexão com os reinos abaixo do firmamento. Uma vez que isso ocorresse, quem sabe quanto tempo teria levado para que se consertasse?’’

Depois de caminhar por alguns minutos, Izroth e Helilatiaa chegaram a uma porta branca.

Os dois entraram na porta e chegaram em um jardim elegante com um pequeno córrego correndo por ele. Havia várias espécies de vida vegetal e lindas flores em plena floração.

À distância, havia um lindo mirante com uma pequena mesa redonda e duas cadeiras em suas extremidades.

Acompanhada por Izroth, Helilatiaa foi até o mirante antes de se sentar.

“Por favor.” Helilatiaa acenou com a mão para o outro assento.

Izroth sentou-se enquanto passava o olhar através do jardim. Até agora, parecia que eles eram as únicas duas pessoas dentro deste jardim.

“Este lugar traz de volta muitas memórias. Ele sempre tem uma maneira misteriosa de alegrar meu dia.” Helilatiaa comentou com um sorriso emocional.

“Você diz isso, mas… não é real, nada disso é. Não é mesmo?” Izroth declarou.

No início, Izroth ainda estava inseguro. Mas, depois de chegar até aqui, olhando ao redor da torre, e ouvindo Helilatiaa falar, ele estava certo – tudo aqui era falso.

Helilatiaa permaneceu em silêncio por alguns momentos. Então respondeu: “Você não está errado. Este lugar não existe mais da maneira que me lembro. Mas você não está totalmente correto. Afinal, você já esteve nesta torre uma vez antes.”

“Eu já estive aqui antes?”

Havia apenas uma torre perto da escala desta que Izroth se lembrou de entrar em RML — a Torre do Pandemônio Infinito!

‘Poderia ser…? Esta é a mesma torre do Reino do Dogma Caótico?’

Naquela época, o grupo de Izroth só subiu três andares devido às restrições da torre; portanto, ele não teve a chance de ver o que estava em cada andar. Nem sabia precisamente quantos andares existiam.

“Então, você é a verdadeira dona da Torre do Pandemônio Infinito?” Izroth questionou.

“Em algum momento, ela, de fato, pertenceu a mim. No entanto, naquela época era chamado de Olho do Céu. Mas, isso foi há incontáveis ciclos atrás. Agora, é apenas uma torre com um novo dono — isso é tudo.” Helilatiaa respondeu.

Ela então continuou: “Embora eu saiba que esta não é a pergunta que você realmente deseja me fazer.”

“Tudo bem, então eu vou ser franco. Por que me trouxe aqui? Duvido que seu único objetivo seja apenas uma troca de palavras.” Izroth disse sem conter suas palavras.

Ele não sabia o preço exato que se tinha que pagar para entrar em contato com aqueles abaixo do firmamento, no entanto, essa forma de comunicação tinha que ser pelo menos várias vezes mais do que a que Mazi usou para contatá-lo. Isso significa que a posição de Helilatiaa estava acima até mesmo que a do Deus do Ofício no Reino Divino? Ou, este foi algum método único que apenas ela poderia usar? De qualquer forma, se havia uma coisa que Izroth não gostava ultimamente, era sentir como se estivesse sendo arrastado em direções diferentes por aqueles no Reino Divino. Se suas intenções eram boas ou ruins, no final, Izroth não se sentaria e permitiria que outros decidissem seu destino! Mesmo que tivesse que transformar todo o Reino Divino em inimigo, sobre isso, Izroth nunca se comprometeria.

“É precisamente isso. Ultimamente, você tem atraído muitos olhares daqueles no Reino Divino. Há aqueles que desejam apoiá-lo e aqueles que não querem nada mais do que suprimi-lo. Na verdade, você é um tema bem popular nos dias de hoje, Izroth.” Helilatiaa afirmou quando abriu a palma da mão e uma das flores do jardim com um cheiro doce apareceu.

“Então? Qual seu lado? Você está aqui para me apoiar, ou… me suprimir?” Izroth perguntou enquanto estreitava os olhos.

Se Helilatiaa se baseasse apenas no equilíbrio e descobrisse que Izroth estava perturbando o equilíbrio abaixo do firmamento, não seria muito improvável dizer que ela queria suprimi-lo. Havia até uma chance de que ela estava atrás do selo colocado sobre ele durante os estágios iniciais de RML!

Um sorriso leve encontrou seu caminho para o rosto de Helilatiaa.

“Em algum momento, acreditei que era a melhor opção. Sua própria existência era uma anomalia muito grande. Mesmo para mim, há partes do que ocorrerá no futuro que permanecem um borrão constante. Pensei que talvez removê-lo da existência resolveria esse problema. É claro que minha perspectiva sobre o assunto mudou com o tempo.” Helilatiaa respondeu.

Enquanto Izroth ouvia Helilatiaa, ele não a culpou por essa perspectiva. Afinal, alguns problemas eram mais fáceis de apagar do que resolver. Esta também foi uma ocorrência comum nos Sete Reinos. No entanto, isso não importava muito para Izroth. Só porque ele entendeu algo não quer dizer que aceitava.

“Você fez a escolha correta. Se tivesse escolhido prosseguir e falhasse… Não importa quanto tempo me levasse, eu teria certeza de fazer minha espada encontrar o caminho para seu coração.” Izroth declarou em um tom distante.

O sorriso no rosto de Helilatiaa não desapareceu quando respondeu: “Você realmente soa como aquele homem.”

Picture of Olá, eu sou o Asu!

Olá, eu sou o Asu!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥