Selecione o tipo de erro abaixo

À medida que Izroth se aproximava da estátua incomum, ele foi confrontado por uma onda crescente da Lei do Vazio. A pressão dessa onda era suficiente para lançar a maioria dos jogadores para longe sem sequer dar-lhes uma chance de luta; no entanto, Izroth continuou a caminhar tranquilamente.

Após seu encontro inicial com a estátua, Izroth entendeu que não poderia se aproximar dela de maneira imprudente. No momento em que baixasse a guarda, seria arrastado pela onda da Lei do Vazio.

Embora a estátua não tenha demonstrado intenção de matar da primeira vez, Izroth não era tolo. Ele sabia que havia a possibilidade de que a estátua tivesse um sistema de alerta. Isso significava que ela poderia ser “amigável” da primeira vez e apenas afastar aqueles que considerava indignos de sua atenção. Mas, se alguém escolhesse ignorar esse aviso, a estátua poderia usar um método mais severo e permanente para lidar com essa pessoa.

Ainda assim, Izroth estava ciente de que recompensa e risco frequentemente andavam de mãos dadas. Raramente um vinha sem o outro. E, na maioria dos casos, quanto maior o risco, melhor a recompensa.

Quanto mais Izroth se aproximava da estátua, mais avassaladora se tornava a pressão e mais densa se tornava a Lei do Vazio.

〈Alerta do Sistema: Sua eficiência com a habilidade «Perfeição do Vazio do Imperador Sem Limites» aumentou.〉

‘Apenas me aproximar já é o suficiente para afetar o progresso da minha Perfeição do Vazio do Imperador Sem Limites. Se eu puder absorver a Lei do Vazio acumulada naquela estátua ou usá-la como um catalisador, deve ser possível alcançar o Mergulho Profundo no Vazio e obter o Rasgar do Vazio em um único passo.’

Como «Rasgar o Vazio» usava o poder do Vazio, ela não poderia ser executada sem algo como o «Mergulho Profundo no Vazio», uma habilidade que permitiria a Izroth se conectar ao Vazio e acessar seu poder diretamente.

Izroth parou seus passos diante da estranha estátua quando a aura ao seu redor mudou abruptamente. Ao mesmo tempo, um som suave e vibrante começou a ecoar da estátua. Ela havia usado a mesma tática da última vez para lançar Izroth a dezenas de metros de distância. Desta vez, no entanto, Izroth estava totalmente preparado.

〈Alerta do Sistema: Você ativou o efeito «Força do Colosso Ancestral».〉

No momento seguinte, uma aura penetrante e afiada de destruição formou-se ao redor da palma da mão direita de Izroth, enquanto uma energia explosiva surgia.

Oooooooom…!

O olhar de Izroth se intensificou enquanto ele se concentrava no centro da estátua. Ao fazer isso, uma força desconhecida irrompeu daquela área de forma avassaladora.

Quando a força desconhecida se aproximou de Izroth, ele avançou com a palma da mão em um único movimento, encontrando a força desconhecida de frente.

BANG! Shriiiieeeeeeeeeeeeeeeek!

Um som ensurdecedor ecoou pelos arredores e reverberou incessantemente no Vazio enquanto Izroth entrava em contato com a força desconhecida.

Craaaack!

‘Pensar que, mesmo com a Força do Colosso Ancestral ativa, ainda estou sendo empurrado tanto assim. Que força aterrorizante.’

Izroth embainhou sua Espada da Tempestade, pois sua força física era significativamente aumentada sem uma arma, graças ao atributo Poder. No entanto, se fosse apenas isso, Izroth não teria ousado enfrentar a força desconhecida de frente.

O atributo Poder também concedia a Izroth um certo nível de resistência sempre que ele colidia com algo relacionado à magia. Claro, o atributo Poder estava longe de atingir seu potencial máximo, onde alguém poderia esmagar magia bruta com as próprias mãos. Mas isso não significava que ele não pudesse criar pequenas brechas em qualquer coisa relacionada à magia.

Felizmente, Izroth também possuía seu «Corpo Dourado Celestial» e «Ossos Dourados Mundanos», que aumentavam ainda mais sua força física e trabalhavam em harmonia com o atributo Poder. Além disso, Izroth utilizou a Essência de sua Fonte para melhorar ainda mais sua condição física, elevando-a a novos patamares que superavam em muito os de qualquer jogador em RML.

Além de melhorar seu físico, Izroth usou a Habilidade de Fusão «Primeira Espada Nefasta: Ponto de Destruição». Esse ataque possuía um poder penetrante devastador capaz de destruir até as defesas mais robustas. E, como poderia ser executado sem uma espada enquanto ainda exibia todo o seu poder, era a escolha perfeita para romper qualquer uma das medidas defensivas da estátua.

OOOOOOOOM!

A estátua tremeu à medida que a força desconhecida começou a se expandir em todas as direções. Como se sentisse a ousadia de Izroth, a força gerada pela estátua se intensificou, fazendo toda a ilha flutuante tremer violentamente.

A maioria das pessoas em uma situação semelhante recuaria neste ponto. Afinal, um aumento repentino em uma força já avassaladora não traria resultados favoráveis. Mas a perspectiva de Izroth era diferente.

O fato de que a estátua estava reagindo de maneira tão violenta significava que ela estava sendo pressionada de uma maneira que não havia antecipado. Se esse fosse o caso, isso provava uma coisa para Izroth. Mesmo que fosse um item mágico de Grau Divino, não era invulnerável.

Izroth observava atentamente a estátua enquanto continuava avançando com seu ataque.

‘Que imprudência. Suponho que, mesmo que tenha algum tipo de consciência, no fim das contas, ainda é um item mágico.’

Embora seu poder geral tenha aumentado tremendamente, seu ataque não estava mais concentrado em um único ponto. Em vez disso, estava liberando aquela energia bizarra em todas as direções, sem qualquer preocupação.

Em circunstâncias normais, isso seria mais do que suficiente para varrer qualquer desafiante. No entanto, Izroth não era alguém que se intimidava pelo aumento repentino do poder que enfrentava. Além disso, a Habilidade de Fusão «Primeira Espada Nefasta: Ponto de Destruição» era uma habilidade que se destacava em romper defesas formidáveis. Mais importante, embora ele não pudesse confiar em nenhuma de suas habilidades ou percepção natural para decifrar algo sobre a misteriosa estátua, Izroth ainda possuía uma grande experiência.

A estátua tinha quatro asas e três caudas que se enrolavam ao redor dela, como se estivesse em estado de hibernação. À primeira vista, não havia nada de incomum nela. Mas, se alguém olhasse de perto, havia uma pequena seção onde as quatro asas e as três caudas se encontravam, posicionada próxima ao centro do torso da estátua.

Embora pudesse ser apenas uma escolha artística de seu criador, Izroth sabia que, se ele estivesse certo e isso fosse um item mágico acima do Grau SSS, deveria ter a inteligência necessária para se proteger adequadamente. Naturalmente, isso significava que manteria seu ponto mais fraco sob constante proteção.

‘Como eu pensei, não é suficiente. Então…’

Embora tenha se tornado um pouco mais fácil lidar com a estátua após seu surto, ainda era difícil romper suas camadas de defesas—mesmo com a Habilidade de Fusão «Primeira Espada Nefasta: Ponto de Destruição». Portanto, Izroth decidiu levar sua abordagem um passo adiante.

Izroth abriu levemente a boca, e um pequeno objeto esférico pôde ser visto escondido dentro. O objeto era vermelho carmesim, envolvido por uma aura amarela tênue, e liberava um aroma feroz, mas revigorante, enquanto se dissolvia.

No momento em que se dissolveu, uma aura poderosa irrompeu do corpo de Izroth.

〈Alerta do Sistema: Você ganhou a habilidade passiva temporária «Extremidade Solar» por 1 minuto.〉

〈Alerta do Sistema: Os efeitos de «Toque Lunar» foram ativados.〉

BOOM!

Uma onda explosiva fortaleceu o golpe de Izroth depois que ele consumiu a Pílula das Duas Extremidades Solares. No entanto, essa não era a Pílula das Duas Extremidades Solares comum. Era uma das pílulas que havia sido afetada pela Bênção da Criação e aprimorada para uma pílula de Grau Quatro.

Não só aumentou todos os atributos ofensivos de Izroth em 100%, mas graças ao efeito «Toque Lunar» adquirido pela Bênção da Criação, os efeitos colaterais de consumir a pílula, que reduziam os atributos em 50%, foram completamente anulados.

A Habilidade de Fusão «Primeira Espada Nefasta: Ponto de Destruição» de Izroth perfurou adiante enquanto o som de algo se quebrando na direção da estátua chegava aos seus ouvidos.

Craaaack! Oooooooooom!

Uma onda aterrorizante de energia do Vazio ressoou por todo o Vazio enquanto a estranha estátua tremia violentamente. Ao mesmo tempo, as flutuações que apareciam na superfície da estátua cessaram, e a liga metálica escura que compunha sua camada externa se quebrou.

‘Oh? Esta é sua aparência verdadeira?’

Izroth abaixou a mão enquanto um objeto com o dobro do tamanho de uma mão fechada descia lentamente de onde a cabeça da estátua estava originalmente e pousava em sua palma.

O objeto era uma versão em miniatura da estranha estátua; no entanto, não havia sinais de flutuações. Além disso, a pressão intensa que o objeto emitia havia desaparecido completamente.

〈Alerta do Sistema: Você recebeu «Estátua da Besta Nula Descarregada»!〉

〈Alerta do Sistema: Você é o primeiro jogador a descobrir vestígios do «Soberano Nulo Silencioso»!〉

Picture of Olá, eu sou Asu!

Olá, eu sou Asu!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥