〈Alerta do Sistema: Seu nível de maestria é muito baixo para avaliar este item!〉
〈Alerta do Sistema: [1] Falha foi descoberta em «Chifre do Diabrete Umbral»!〉
〈Alerta do Sistema: Falha [1]: Esta criatura não pertence ao seu mundo atual.〉
Izroth não perdeu tempo e usou «Avaliação» e «Entendimento Profundo» para inspecionar o Chifre do Diabrete Umbral. Infelizmente, «Avaliação» ainda estava em um nível de maestria muito baixo para inspecionar um item lendário. Quanto ao «Entendimento Profundo», revelou a mesma mensagem do Diabrete dos Sonhos e dos baús.
Swoosh! Swoosh!
Após Izroth reivindicar o Chifre do Diabrete Umbral, os baús restantes desapareceram.
O Diabrete dos Sonhos fechou os olhos e parecia ter entrado em um estado de sono, sem se preocupar com a presença de Izroth.
‘Não importa como eu olhe para isso, é estranho. Não é comum o sistema entregar itens lendários com tão pouco esforço envolvido. No entanto, a prova está em minha mão. Então, a recompensa em si é uma armadilha? Pode ser uma arma amaldiçoada?’
A maioria das armas amaldiçoadas em RML é listada como tal em sua descrição de item; no entanto, isso não significa que todas as armas amaldiçoadas se revelem tão abertamente. Isso pode acontecer quando alguém a pega, quando a equipa pela primeira vez ou mesmo uma semana ou mês após o uso constante.
No entanto, por algum motivo, Izroth não acreditava que o item em suas mãos fosse uma arma amaldiçoada. Mesmo que escapasse à sua percepção natural, «Entendimento Profundo» e até mesmo ao seu Sentido da Alma, não podia enganar o seu Traje da Transcendência Insaciável.
Sob circunstâncias normais, seu Traje da Transcendência Insaciável não reagia a armas. No entanto, quando era uma arma de qualidade superior, como sua Espada da Tempestade, mostrava desejo de consumi-la.
Como poderia seu Traje da Transcendência Insaciável não mostrar nem o menor interesse em uma arma lendária como o Chifre do Diabrete Umbral?
‘Devo apenas tentar equipá-la?’
Mesmo que o Chifre do Diabrete Umbral se revelasse uma arma amaldiçoada, não era como se Izroth não tivesse métodos para lidar com isso.
Sem mais demora, Izroth equipou o Chifre do Diabrete Umbral. No instante em que o fez, Izroth sentiu uma sensação poderosa subir pelo seu braço e se espalhar por todo o corpo.
‘Que interessante.’
Izroth olhou para o Chifre do Diabrete Umbral em sua mão. Com um movimento suave, o braço de Izroth piscou enquanto uma forte aura de escuridão explodia de sua posição e centenas de cortes apareciam nas paredes a alguns metros à sua frente.
Em um piscar de olhos, Izroth havia cortado e perfurado a parede mais de cem vezes! As paredes, repletas de mana, eram duras; no entanto, o Chifre do Diabrete Umbral cortava com facilidade—como uma faca quente na manteiga.
Além disso, Izroth ativou o efeito de onda de escuridão da arma várias vezes em menos de meio segundo. E, graças à remoção da restrição de velocidade de ataque, os ataques de Izroth pareciam acontecer simultaneamente.
Os 7.500 de agilidade e 1.000% de velocidade de ataque, combinados com os buffs de agilidade que ele recebeu do Dom da Velocidade Divina, fizeram com que a agilidade de Izroth atingisse um grau assustador em seu estado base.
‘Pelo que posso dizer, não há nada de errado com esta adaga. Ainda há uma chance de que seja uma arma amaldiçoada capaz de se esconder profundamente, mas mesmo que seja o caso, ainda é poderosa o suficiente para justificar o risco potencial.’
Izroth desequipou a arma com facilidade antes de equipá-la novamente. O fato de ele poder equipar e desequipar a arma à vontade era um bom sinal.
‘Normalmente, armas amaldiçoadas de alto nível não permitem que você as desequipe, uma vez que as tenha pegado. De qualquer forma, é apenas uma boa adaga. Esse tipo de arma lendária sem restrições de requisitos— até um jogador de nível um poderia derrotar alguém 40 a 50 níveis acima dele.’
Claro, esse jogador de nível um poderia ser eliminado por qualquer habilidade de área ou habilidade direcionada de um jogador de nível superior, mas isso não tornava as possibilidades menos impressionantes.
Izroth vasculhou a sala mais uma vez para garantir que não estava perdendo nada. Mas, com seu Sentido da Energia não funcionando corretamente neste lugar, ele só podia confiar em seus sentidos naturais para perceber o ambiente. E, até agora, não encontrara nada fora do comum.
‘Devo eliminá-lo?’
Izroth voltou sua atenção para o Diabrete dos Sonhos.
Izroth pensou em matar o Diabrete dos Sonhos para evitar que mais itens potencialmente lendários caíssem nas mãos da Broken Exile. Afinal, por que deixaria algo tão bom nas mãos daqueles que estavam planejando se tornar seus inimigos?
No entanto, o Diabrete dos Sonhos ainda era uma criatura mítica lendária. Se estivessem à céu aberto, talvez fosse uma boa ideia. Mas, lutar contra uma pequena criatura em um espaço tão confinado em seu próprio território era muito arriscado.
‘Esqueça. Se aqueles livros na Biblioteca do Palácio Amaharpe estiverem certos, então matar uma criatura mítica só trará má sorte. Em vez disso, não seria melhor vazar a existência do Diabrete dos Sonhos para as outras guildas de elite e deixá-las resolverem as coisas?’
Se as outras guildas soubessem que uma criatura como o Diabrete dos Sonhos estava sendo monopolizada pela Broken Exile, elas sem dúvida tomariam uma atitude e pressionariam para que compartilhassem os despojos. Mas, dada sua arrogância, não havia como a Broken Exile aceitar isso quando foram os primeiros a descobri-lo.
No final das contas, para salvar a face e não ser vista como fraca por outros, a Broken Exile seria forçada a lutar uma batalha em múltiplas frentes. Em muitos aspectos, isso era ainda pior do que simplesmente matar o Diabrete dos Sonhos.
Após decidir, Izroth se virou e começou a voltar pelo caminho por onde veio. Assim que Izroth estava prestes a deixar a sala, o som de uma sequência de alertas do sistema entrou em seus ouvidos.
〈Alerta do Sistema: O efeito de «Comilão» terminou!〉
〈Alerta do Sistema: Integrando…〉
‘Finalmente terminou? Levou muito mais tempo do que da última vez. É por causa da sua qualidade ou pelo fato de ser uma arma?’
Há algum tempo, depois que Izroth resolveu as coisas com Aurelius Windstorm perto da fronteira do território do Duque Sorkoza, ele deu a espada do jovem Windstorm ao seu Traje da Transcendência Insaciável.
Foi a primeira vez que seu Traje da Transcendência Insaciável quis consumir uma arma fora de sua Espada da Tempestade, que foi reforjada pelos Enati no Reino Celestial Antigo.
Já havia mais de uma semana no jogo desde que o «Comilão» entrou em efeito. Izroth estava curioso sobre quais mudanças ocorreriam em sua armadura após consumir uma arma. Não uma arma qualquer, mas uma que continha a Lei do Vento.
〈Alerta do Sistema: Integração bem-sucedida!〉
〈Alerta do Sistema: Conceituação da «Espada da Natureza Gêmea» foi formada!〉
〈Alerta do Sistema: O «Traje da Transcendência Insaciável» evoluiu!〉
〈Alerta do Sistema: A habilidade «Receptáculo das Leis» para o «Traje da Transcendência Insaciável» foi criada!〉
〈Alerta do Sistema: «Imitação: Lei do Vento» foi adicionada à habilidade «Receptáculo das Leis»!〉
〈Alerta do Sistema: A habilidade «Receptáculo das Leis» agora está disponível para uso!〉
‘Oh? Esta armadura… Ela sabia que consumir a Espada da Natureza Gêmea ajudaria na sua evolução?’
Nome da Armadura: Traje da Transcendência Insaciável (Vinculado à Alma)
Grau da Armadura: Tipo Crescimento
Nível da Armadura: 61
Requisitos: ???
…
*Novo → «Receptáculo das Leis» – Este item pode absorver as leis do mundo e permitir que seu usuário imite seus poderes. Apenas [1] lei do mundo pode ser imitada por vez.
*Novo → «Receptáculo das Leis: Armazenado» – [Imitação: Lei do Vento]
‘Ela pode realmente absorver as leis do mundo?’
Izroth estava um pouco surpreso com a evolução do Traje da Transcendência Insaciável. Itens capazes de absorver as leis do mundo tinham que ser pelo menos de grau único. Quanto aos itens que poderiam absorver múltiplas leis do mundo, mesmo que tal coisa fosse possível, esse item teria que ser pelo menos de grau divino!
Não só seu Traje da Transcendência Insaciável poderia absorver múltiplas leis do mundo, como também permitia a Izroth imitar seus poderes!
‘Mesmo que seja uma imitação das reais leis do mundo, seu poder não pode ser subestimado. Além disso, mesmo que me permita imitar essas leis, as leis do mundo que absorve são reais. No momento, só posso usar uma lei imitada por vez. Mas, já que posso usar a Lei do Vazio e tenho uma compreensão básica da Lei da Causalidade, isso não significa que posso usar três leis simultaneamente? Bem, se meu corpo atual pode suportar isso é outra questão.’
“Vamos testar,” disse Izroth enquanto ativava o «Receptáculo das Leis».
〈Alerta do Sistema: Você ativou o efeito do item «Traje da Transcendência Insaciável» «Receptáculo das Leis»!〉
〈Alerta do Sistema: Você está agora usando «Imitação: Lei do Vento»!〉
Quando Izroth ativou o «Receptáculo das Leis», toda a sua compreensão do ambiente mudou. Ele podia sentir o fluxo de tudo na caverna e na sala. Era como se seus sentidos estivessem em todos os lugares ao mesmo tempo.
Enquanto Izroth estava se acostumando com a nova sensação da «Imitação: Lei do Vento», ele de repente franziu a testa.
‘Hm? Isso…’
Olá, eu sou Asu!
Aqui finaliza o combo do evento de 20 Capítulos!:)
Amanhã terá capítulos ainda, só para esclarecer, vamos voltar para os últimos lançamentos ^^