Izroth detectou um fluxo incomum ao redor da pedra plana onde o Diabrete dos Sonhos estava sentado.
Claro, Izroth já havia inspecionado a pedra plana anteriormente com sua «Entendimento Profundo»; no entanto, ele recebeu a mesma mensagem que recebeu para todas as coisas naquele lugar—este objeto não pertence ao seu mundo atual.
‘Há algum segredo escondido nessa pedra que eu perdi?’
A pedra plana não parecia única ou fora do lugar para Izroth. Além disso, não havia uma energia especial que a envolvesse ou fluísse através dela.
‘Não se pode sempre confiar no que os olhos mostram. Há algo estranho nessa pedra.’
O Diabrete dos Sonhos não se moveu da pedra plana desde que Izroth apareceu. De fato, a única coisa que a criatura fez foi lançar um olhar para Izroth quando ele entrou. Depois disso, parecia ignorar completamente sua existência.
‘Vamos ver até onde isso pode ir, não é?’
Izroth concentrou a «Imitação: Lei do Vento» na área ao redor da pedra plana e do Diabrete dos Sonhos.
Com seu já monstruoso senso natural de percepção, a Lei do Vento deu a Izroth uma visão incrível de seu ambiente que era comparável a algo como sua Visão de Energia.
‘Ali… O fluxo mudou.’
Quando Izroth concentrou a Lei do Vento ao redor da pedra, ele notou que houve uma mudança no fluxo localizada perto da base do objeto. Não havia uma explicação visível para essa mudança de fluxo; no entanto, Izroth suspeitava que o que quer que fosse tinha a ver com a sensação estranha que ele vinha experimentando desde que entrou na caverna.
‘O Chifre do Diabrete Umbral, o Diabrete dos Sonhos, baús de tesouro que entregam itens lendários como se fossem bugigangas… Nada neste lugar faz sentido. Como pode uma caverna como essa existir no Reino Mortal?’
“Existir…” Izroth murmurou para si mesmo enquanto estreitava os olhos.
‘Este lugar… Pode ser que não seja considerado parte do Reino Mortal?’
Se a caverna que ele entrou não fosse considerada parte do Reino Mortal, então certamente faria sentido o motivo pelo qual sua Visão de Energia falhou em funcionar corretamente. Afinal, em um lugar como o Vazio, a atmosfera era muito caótica, tornando sua Visão de Energia praticamente inútil.
‘Um reino menor? Não… Algo diferente por natureza.’
Não era a primeira vez que Izroth colocava os pés em outro reino. A Cobertura Inferior, o Reino Celestial Antigo, o Reino Shadahi—normalmente, recebia um alerta sempre que deixava um reino e entrava em outro. Além disso, geralmente havia um grande contraste em termos de ambiente para cada reino.
Izroth se virou e se aproximou da pedra plana onde o Diabrete dos Sonhos estava sentado.
Depois que ele tomou um dos baús de tesouro, o Diabrete dos Sonhos fechou os olhos e permaneceu assim desde então.
Izroth manteve-se alerta enquanto se inclinava para tocar a pedra plana. Enquanto fazia isso, ele manteve um olho atento no Diabrete dos Sonhos para qualquer reação inesperada.
Assim que viu que o Diabrete dos Sonhos parecia não se importar com suas ações, Izroth apertou sua pegada na pedra plana e a levantou.
Contra suas expectativas, Izroth conseguiu levantar a pedra com relativa facilidade.
No momento em que fez isso, uma aura misteriosa envolveu-o, inundando toda a sala. Ao mesmo tempo, Izroth colocou a pedra plana de lado enquanto seu olhar se fixava em um pequeno buraco no chão.
‘Um armazenamento oculto?’
Embora Izroth se referisse a isso como um armazenamento oculto, era mais como um simples esconderijo. Embora chamar de simples não fosse totalmente preciso. Afinal, se não fosse pela Lei do Vento, até ele teria dificuldade em localizar seu paradeiro.
Embora o motivo pelo qual se assemelhasse mais a um esconderijo do que a um armazenamento real fosse devido ao que havia dentro do buraco.
Izroth alcançou o buraco que era apenas grande o suficiente para caber a mão e retirou uma caixa preta. Esta caixa era pequena o suficiente para caber perfeitamente na palma da mão. Emitia uma aura profunda e parecia desaparecer e reaparecer.
‘Esta caixa… É quase como se fosse simultaneamente real e falsa. Existindo e não existindo. Que peculiar.’
Assim que Izroth examinou a pequena caixa preta, ele recebeu um alerta do sistema.
〈Alerta do Sistema: Parabéns, você descobriu o item oculto de uma criatura mítica!〉
〈Alerta do Sistema: Você adquiriu «Baú dos Sonhos e da Realidade»〉
〈Alerta do Sistema: O item «Chifre do Diabrete Umbral» foi destruído e removido de seu inventário.〉
Izroth estava interessado no Baú dos Sonhos e da Realidade apenas pelo seu nome; no entanto, ele não teve tempo para inspecioná-lo, pois sua atenção foi voltada para o último alerta do sistema que recebeu.
Sem perder um momento, Izroth verificou seu inventário.
‘Realmente se foi.’
Assim como o alerta do sistema mencionou, o Chifre do Diabrete Umbral não estava mais em sua posse!
Num piscar de olhos, um item lendário de nível 61 havia desaparecido no ar.
Mas, o timing foi perfeito demais para Izroth considerar como uma mera coincidência.
‘Foi destruído assim que eu peguei esta caixa preta. Deve ter algo a ver com a destruição do Chifre do Diabrete Umbral. Ainda assim, que tipo de item é capaz de apagar uma arma lendária com tanta facilidade? Ou, pode ser…’
As informações do sistema para o Baú dos Sonhos e da Realidade apareceram diante de Izroth. E, quando ele terminou de ler sobre seus efeitos, um sorriso despreocupado se formou em seu rosto.
‘Entendo. Então é por isso que foi destruído. A razão pela qual alguém pode sair com itens lendários deste lugar, uma criatura mítica como o Diabrete dos Sonhos permanecendo em um lugar por tanto tempo—tudo faz sentido agora. Embora eu tenha que dizer, não esperava receber um presente bônus tão bom. Broken Exile… Vocês realmente perderam um tesouro. Também temo que vocês terão que sofrer um pouco por isso.’
Nome: Baú dos Sonhos e da Realidade (Item Mágico)
Grau: SSS-Único*
Durabilidade: ∞ (Indestrutível)
Uso: A cada [36 horas], este item gera três «Baús dos Sonhos». O usuário pode escolher um desses baús. O item removido de um «Baú dos Sonhos» pelo efeito deste item torna-se realidade. Itens não consumíveis obtidos através deste item durarão [1 Mês] antes de serem automaticamente destruídos.
Nota Especial: Um item mágico criado pelo «Diabrete dos Sonhos», uma criatura mítica que existe apenas no Reino Espiritual e não pertence a nenhuma realidade. Diz-se que aqueles que podem ver além do sonho do «Diabrete dos Sonhos» podem transformar seus sonhos em realidade. Uma vez obtido este item, todos os itens anteriores adquiridos de um «Baú dos Sonhos» são automaticamente destruídos.
Baú dos Sonhos e da Realidade— era na verdade um item mágico de grau SSS-único*, o único de seu tipo em todo RML!
Além disso, se este item for capaz do que Izroth acreditava, então seus efeitos eram, literalmente, fora deste mundo.
‘Este item deve ser responsável por gerar os baús de tesouro que estavam aqui antes. O item que eu recebi, assim como os itens que a Broken Exile obteve deste lugar, são reais. Mas, de certa forma, também são como um sonho— efêmeros.’
O Baú dos Sonhos e da Realidade, assim como seu nome implicava, era uma mistura de real e falso.
Embora o Chifre do Diabrete Umbral não fosse uma arma amaldiçoada. Nem havia nenhum truque nisso. Era, de fato, um item lendário verdadeiro. No entanto, como provavelmente veio do Baú dos Sonhos e da Realidade, havia uma pegadinha— ele duraria apenas um mês antes de ser automaticamente destruído!
Ainda assim, ter esse tipo de poder à disposição, mesmo por um mês, representava uma enorme vantagem. Mesmo que durasse apenas um mês, a quantidade de coisas que alguém poderia realizar não era pequena de forma alguma.
Com base na descrição do item, Izroth especulava que era possível obter itens de elaboração, como poções ou talismãs, de um Baú dos Sonhos. Esses itens eram, na verdade, mais desejáveis de certa forma, pois não tinham a mesma restrição de um mês como os equipamentos.
Quanto ao motivo pelo qual Izroth mencionou que a Broken Exile teria que sofrer um pouco, estava relacionado à última linha do Baú dos Sonhos e da Realidade. No momento em que Izroth adquiriu o Baú dos Sonhos e da Realidade, todos os itens anteriores obtidos de um «Baú dos Sonhos» foram automaticamente destruídos, assim como seu Chifre do Diabrete Umbral!
Isso significava que, qualquer arma, armadura, item mágico, qualquer não consumível que a Broken Exile obteve deste lugar havia sido destruído. Isso seria um grande golpe, ainda mais se eles estivessem no meio de algo como uma missão importante ou uma raid.
Claro, mesmo que não estivessem no meio de nada, perder repentinamente um item de grau lendário sem explicação ou razão— como seria difícil para uma guilda de topo tão arrogante quanto o Broken Exile aceitar isso de bom grado?
Izroth colocou o Baú dos Sonhos e da Realidade em seu inventário e olhou para o Diabrete dos Sonhos sentado sobre a pedra plana. Ele se afastou para o lado.
Assim que Izroth obteve o Baú dos Sonhos e da Realidade, o Diabrete dos Sonhos abriu os olhos e sorriu. No entanto, com sua aparência levemente diabólica, parecia quase um sorriso travesso. No entanto, Izroth não percebeu nenhuma intenção hostil da criatura.
Então, sem deixar vestígios, como se nunca tivesse estado lá, o Diabrete dos Sonhos desapareceu.
Mesmo com a Lei do Vento, Izroth não conseguiu rastrear o Diabrete dos Sonhos ou captar qualquer pista de seu rastro.
‘Uma criatura mítica é de fato uma criatura mítica.’
Olá, eu sou Asu!
Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!