Selecione o tipo de erro abaixo

Tradutor: Asu | Editor: Asu

Quando se tratava daqueles que entendiam os próprios fundamentos da magia em si, Izroth poderia ser considerado classificado entre os principais indivíduos do Reino Mortal.

No entanto, em termos de aplicação da magia, ele estava longe de estar no mesmo nível de pessoas como Kryxelsia, Valentim ou a Rainha Fantasma1. Afinal, a magia não era algo que existia nos Sete Reinos.

Embora isso não quer dizer que as habilidades de aplicação mágica de Izroth fossem ruins.

Por causa de sua profunda compreensão dos fundamentos da magia e habilidades de compreensão natural, Izroth não teve problemas para exibir um nível avançado de aplicação de magia.

Enquanto o mago comum sofreria para manipular livremente a terra circundante, Izroth poderia fazer isso sem muita dificuldade – mesmo com seu atual baixo domínio da habilidade.

‘O Domínio da habilidade « Moldar a Terra » já aumentou em quase vinte por cento. Estava se movendo muito mais rápido inicialmente, mas seu progresso diminuiu consideravelmente. Parece que a suposição anterior que fiz sobre a repetitividade no desenvolvimento mágico acabou por ser verdadeira.’

Izroth rapidamente descobriu que, enquanto realizava tarefas repetitivas com o « Moldar a Terra » gradualmente aumentava seu Domínio de Habilidade em um ritmo constante, estava fazendo algo único que invocava um crescimento extraordinário.

É por isso que, ao longo do caminho, ele foi secretamente mudando as formas das estruturas usadas para estabilizar o túnel. A massa e o propósito permaneceram os mesmos; no entanto, cada um era quase como uma obra de arte única. Este tipo de método era ideal, uma vez que não exigia nenhuma mana adicional.

Mas essa não foi a única razão para o rápido crescimento do « Moldar a Terra ».

A habilidade passiva de Izroth, « Maestria de Magia Fundamental », também tinha um papel a desempenhar nisso.

Um dos benefícios concedidos pela habilidade passiva fez com que, ao aprender ou desenvolver habilidades baseadas em magia, a velocidade em melhorá-las fosse aumentada em 10%.

À primeira vista, esse valor pode parecer um pouco insignificante. No entanto, quando uma habilidade estava sendo usada de forma consistente, como « Moldar a Terra », isso permitia que o Domínio de Habilidade se desenvolvesse a uma velocidade assustadora.

“Este foi um plano ridículo. Você é mesmo humano? Como você pode cavar por tanto tempo sem descanso? Consumir tantas poções de mana para reabastecer sua mana – você não tem medo de danificar permanentemente sua Reserva de Mana?” Ranazera comentou com um leve gemido.

Dada a personalidade que ela exibiu até este ponto, Izroth acreditava que Ranazera não era do tipo falante. No entanto, não muito tempo depois que ele começou a construir o túnel, ela estava falando praticamente sem parar. Não havia nenhuma direção ou propósito específico para as palavras que ela falou, e os tópicos levantados eram de uma ampla variedade. Mas, seria tolice não pensar nisso.

‘Ela é bastante persistente. Embora eu não espere menos de alguém em sua posição.’

Pode parecer que Ranazera estava falando sem propósito; no entanto, Izroth viu através de suas intenções desde o início.

Apesar de ter sido capturada, a sexta princesa ainda estava tentando extrair qualquer informação que pudesse de Izroth – independentemente de quão insignificante ou inútil parecesse.

Se fosse outra pessoa, eles poderiam ter respondido casualmente, já que as perguntas pareciam relativamente inofensivas. Afinal, a maioria das pessoas na posição de Izroth estaria além do êxtase, tendo capturado um membro da família real de um reino inimigo devido às recompensas e fama que isso lhes traria. É por isso que não era incomum que esses tipos de indivíduos baixassem a guarda ao se aproximar da linha de chegada.

Infelizmente para Ranazera, ela se deparou com alguém como Izroth.

“Vai ser preciso muito mais do que alguma sujeira para me atrasar. Quanto à minha reserva de mana, embora sua preocupação seja apreciada, ela é equivocada.” Izroth respondeu calmamente.

Era de conhecimento comum entre os jogadores que consumir muitas poções dentro de um curto espaço de tempo poderia levar a um tipo especial de envenenamento.

Por exemplo, se alguém consome muitas poções de mana, eles podem sofrer de envenenamento por mana. Se não for manuseado corretamente, pode levar a danos permanentes à reserva de mana.

Escusado será dizer que, uma vez que Izroth já tinha experimentado o que era ter uma reserva de mana fraturada, ele não estava com pressa de passar por isso novamente.

Quanto a como Izroth evitou ser envenenado por mana depois de consumir tantas poções de mana sem parar, tinha a ver com uma combinação de seu « Corpo Dourado Celestial » e Poder. Mas, se fosse apenas isso, ainda teria sido arriscado para Izroth consumir tantas poções de mana dentro de um período de tempo tão curto. Isso foi ainda mais, considerando que ele ainda estava suprimindo os efeitos da « Proteção do Inverno Negro » de Glacia.

É por isso que Izroth não usou nada além de poções de mana de alto grau.

Poções de alto grau continham menos impurezas e não produziriam os efeitos do envenenamento por mana tão rapidamente quanto o consumo de poções de baixo grau.

“Com o « Moldar a Terra » melhorando constantemente, não deve haver nenhum problema em manter os efeitos do envenenamento por mana à distância. Contanto que eu mantenha esse ritmo, posso me encontrar com a 9ª Divisão e as forças aliadas antes que eles comecem seu ataque à Cripta do Lorde da Noite.”

Amaharpe e seus aliados podem ter feito o seu melhor para manter o próximo ataque à Cripta do Lorde da Noite em segredo, mas Malentansium e Tempest tinham sua própria rede de informações. Não havia garantia de que seu plano já não tivesse sido exposto. Na verdade, era mais provável que seu plano tivesse sido descoberto há muito tempo.

No entanto, mesmo que Amaharpe e seus aliados conseguissem manter ele em segredo por algum milagre, não foi preciso um estrategista genial para Malentansium perceber que seus inimigos, sem dúvida, aproveitariam o reavivamento do Lorde da Noite para atacar. De qualquer forma, eles estariam preparados para uma guerra total!

Enquanto Izroth tinha confiança na força da Comandante Aurie, bem como na competência de Niflheim e Menerva quando se tratava de liderar a 9ª Divisão em sua ausência, ele ainda sentia a necessidade de estar lá na linha de frente.

Por um lado, haveria muitos perigos ocultos em um campo de batalha de tão grande escala – sejam armadilhas ou indivíduos fortes.

A 9ª Divisão não era ruim para um grupo recém-formado; no entanto, contra aqueles com uma infinidade de experiência, eles estariam em clara desvantagem em termos de força geral.

Mas, apenas essas razões por si só não foram suficientes para atrair a preocupação de Izroth. Afinal, apesar de seus desafios inerentes, esse tipo de batalha seria uma boa experiência para o desenvolvimento geral da 9ª Divisão.

O que Izroth queria garantir era que a ressurreição do Lorde da Noite Zarolas nunca acontecesse.

‘Depois do que aconteceu no Domínio dos Sonhos, se Zarolas for revivido, ele não descansará até que a Comandante Aurie e eu sejamos destruídos. Vou ter que cuidar para que ele permaneça enterrado – permanentemente.’

Izroth não era estranho a inimigos poderosos. No entanto, ao contrário da maioria de seus inimigos em RML, Zarolas não poderia ser morto usando métodos padrão.

Como ele era um Lorde da Noite da Raça Skounae, Zarolas possuía um artefato conhecido como Spirix. Enquanto seu Spirix permanecesse intacto, ele poderia reviver uma quantidade infinita de vezes.

Izroth acreditava que ter um inimigo como esse por perto no Reino Mortal, sem dúvida, traria inúmeros desastres futuros em grande escala.

É claro que, no final, mesmo que o rancor que Zarolas tinha contra ele não existisse, Izroth tinha a obrigação de fazer o que era melhor para o Reino Mortal.

Era bem sabido que os Skounae tinham laços estreitos com o Reino Inferior e o Monarca do Mundo Inferior – ambos inimigos eternos do Reino Mortal. Escusado será dizer que Zarolas não foi excepção.

Vendo como Izroth recebeu a oportunidade perfeita para remover uma ameaça significativa ao Reino Mortal da imagem de uma vez por todas, como ele poderia deixá-la passar?

“Vamos aumentar nosso ritmo daqui para frente. Sugiro que você faça o seu melhor para não ficar para trás.” Izroth disse calmamente.

“Você tem certeza de que é algo que você pode lidar? Eu prefiro não ser enterrado viva neste lugar junto com você.” Ranazera franziu a testa.

Mesmo um habilidoso mago especialmente treinado em magia da terra acharia uma tarefa assustadora manter esse tipo de ritmo, confiando apenas em poções de mana.

Ranazera sabia que se algo acontecesse com Izroth tão longe no subsolo, não havia nada que ela pudesse fazer além de aceitar seu destino.

‘Ainda tenho alguns tesouros que podem me permitir escapar; no entanto, é incerto se eles funcionarão ou não estando tão fundo no subsolo. Para não mencionar, mesmo que eu escape com sucesso, ainda há a questão desse item estranho que sela meu poder. Se ele é o único que conhece o método de remoção, então…’ Ranazera pensou consigo mesma com as sobrancelhas franzidas.

Enquanto Ranazera refletia sobre a decisão questionável de seu captor, Izroth não perdeu tempo entretendo as palavras da princesa de Tempest.

Não muito tempo depois que ele falou, a rapidez com que ele abriu um caminho a seguir e, simultaneamente, criou estruturas estabilizadoras aumentou várias vezes.

Ranazera ficou surpresa com o enorme salto de ritmo de Izroth ao manipular a terra circundante.

Mas, mais chocante, o que ela mais temia não aconteceu, já que não havia queda visível na qualidade do túnel.

  1. Izroth está se referindo a Morrigan[]
Picture of Olá, eu sou o Asu!

Olá, eu sou o Asu!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥