Selecione o tipo de erro abaixo

Tradutor: Asu | Editor: Asu

Vincent ficou atordoado com a escolha de Sorkoza. Não só ele parecia ter aceitado o pedido, como o duque chegou ao ponto de oferecer um tesouro em cima dele!

Do que aquele cubo era capaz para fazer o frio e inabalável Duque reagir dessa maneira?

Vincent rapidamente despertou de seu espanto. Ele estava incerto de que tesouro estava sendo oferecido. Mas, seja qual for o caso, Vincent sabia que não poderia se sentar e permitir que o acordo prosseguisse. Afinal, se Izroth fizesse um acordo com o Duque Sorkoza para entrar em seu território, não haveria como segui-lo sem o risco de ofender o Duque.

A sexta princesa também estaria fora de seu alcance. E se aquele velho monstro à frente de sua Ordem descobrisse suas ações, quem sabia quais seriam as consequências?

“Duque Sorkoza, esse homem é do reino de Amaharpe, um inimigo de nossos dois reinos aliados. Eu não acho que seja apropriado fazer um acordo com-” Vincent falou; no entanto, suas palavras logo se calaram quando uma força pesada desceu sobre ele.

“Quem é você para interromper quando estou no meio do meu negócio pessoal? Eu já mostrei muita misericórdia ao impedir que esse pirralho que você está carregando se torne lixo inútil e poupar suas vidas. No entanto, você ainda tem a audácia de me dizer o que é e o que não é apropriado? Audacioso!” Sorkoza gritou.

Ao mesmo tempo, uma poderosa onda de energia passou por Vicent que o levou a recuar vários metros junto com o inconsciente Aurelius.

Vicent foi capaz de se preparar e, ao mesmo tempo, proteger Aurelius enquanto assumia o peso da força.

“Ahk!” Vincent teve o ar retirado dele enquanto desencadeava uma série de tosses ásperas emparelhadas com uma expressão pálida.

Por mais que quisesse protestar, Vincent não teve escolha a não ser morder a língua e engolir suas palavras. No entanto, ele ainda acreditava que as ações do Duque eram exageradas!

Como ele poderia tratar seus próprios aliados dessa maneira enquanto fazia amizade com um inimigo? Mesmo que ele fosse um Duque dos Skounae, esse tipo de comportamento era inaceitável!

‘Não adianta. Por enquanto, não temos escolha a não ser aceitar nosso fracasso e voltar aos portões. Nossa única esperança é entrar em contato com a família Windstorm e fazer com que eles enviem alguém para limpar a bagunça do jovem senhor. Esse problema já cresceu além do nosso controle.’ Vicent contemplou.

Vincent lutou para se manter de pé. Ao fazer isso, os outros soldados correram para o seu lado e ajudaram a carregar o inconsciente Aurelius.

“Estamos voltando aos portões”, afirmou Vincent solenemente.

Os soldados ficaram perplexos com a decisão de Vincent. Se eles recuassem aqui, não seria o mesmo que pedir a todos que aceitassem a inevitável punição que se seguiria?

“O que você quer dizer com estamos voltando? Se pelo menos não voltarmos com a sexta princesa, como podemos explicar as coisas para aquele velho monstro?” Um dos soldados questionou de forma frenética.

“Isso mesmo…! Você pode se dar ao luxo de assumir a responsabilidade por essas suas ordens?” Outro soldado comentou.

“Se eu posso ou não assumir, não há mais nada a ser feito aqui. Nossa prioridade imediata é garantir o retorno seguro do jovem senhor da família Windstorm e do Primeiro Cavaleiro de nossa Ordem. Quanto ao velho monstro – não há necessidade de que ele saiba das nossas ações hoje. Vou enviar uma mensagem para a família Windstorm. Eles não permanecerão ociosos depois do que aconteceu aqui.” Vincent disse enquanto seu olhar frio se fixava em Izroth.

Depois que Vincent falou, os soldados não conseguiram encontrar nenhuma palavra de réplica.

Isso mesmo, se fosse a família Windstorm, certamente, era possível consertar tudo sem criar um enorme escândalo no processo – esse era o pensamento que fluía pela mente dos soldados.

Vincent virou-se para encarar o Duque e disse respeitosamente: “Perdoe-me se eu o ofendi, Duque Sorkoza. Há muito que ultrapassei as boas-vindas oferecidas. Aceitaremos sua graciosa oferta e nos retiraremos da fronteira de seu território.”

“Hmph, você deveria ter feito isso para começar. Vá, e não volte a este lugar.” Sorkoza respondeu sem poupar um olhar na direção de Vincent.

Vincent olhou para Ranazera com uma expressão perturbada. Ele soltou um suspiro indefeso enquanto balançava a cabeça. Não muito tempo depois, ele começou a fazer o seu caminho em direção aos Portões de Égide junto com os soldados de sua Ordem.

Quando Vincent e os soldados recuaram, Izroth não prestou muita atenção. Mesmo que eles planejassem chamar reforços, ele já teria ido embora há muito tempo. Além disso, mesmo que eles decidissem retornar, não era como se Izroth temesse um confronto direto.

Izroth empurrou esses pensamentos para o fundo de sua mente enquanto retornava à sua linha de pensamento anterior sobre Sorkoza.

‘Seu temperamento é melhor do que os membros anteriores da raça Skounae que encontrei. Parece que dar a Esfera da Totalidade da Manhã a ele pode não ser uma aposta de alto risco, afinal.’

Mesmo que Izroth quisesse atravessar o território do Duque Sorkoza, ele não era do tipo que simplesmente entregava um tesouro para satisfazer o outro.

Na verdade, Izroth tinha outra razão para mostrar a Esfera da Totalidade da Manhã.

Os Skounae eram uma raça que tinha laços com o Reino Inferior e o Monarca do Mundo Inferior. O Reino Inferior e o Reino Mortal eram inimigos eternos; portanto, os Skounae poderiam ser vistos como uma doença para o Reino Mortal que deveria ser removida em algum momento.

No entanto, isso era mais fácil de dizer do que fazer. Os Skounae eram uma raça forte que estava pronta para viver e morrer sob o comando do Rei da Noite sem questionar. Mesmo que todos os reinos do Reino Mortal deixassem de lado suas diferenças e dessem as mãos, ainda era improvável que os Skounae pudessem ser tratados de forma eficaz. Isso foi principalmente graças a organizações como a Liga de Eidolon.

Havia inúmeras forças ocultas no Reino Mortal que secretamente adoravam o Monarca do Mundo Inferior por causa de organizações como a Liga de Eidolon. E, embora fosse apenas o palpite de Izroth, ele acreditava que havia uma boa chance de que mesmo pessoas em altas posições de poder fizessem parte disso. Em vez disso, era uma improbabilidade estatística que, entre aqueles altos funcionários dos reinos, nenhum deles estivesse envolvido.

É por isso que quando Izroth analisou pela primeira vez a Esfera da Totalidade da Manhã, ele elaborou um plano.

Inicialmente, envolveu localizar um membro da raça Skounae nascido fora de Malentansium e, de alguma forma, ganhar sua confiança. No entanto, se fosse alguém como Sorkoza, talvez seguir esse caminho incerto fosse desnecessário.

‘Eu nunca considerei um Vretis porque eu achava que todos eles eram subservientes e dóceis devido à influência do Rei da Noite sobre a linhagem Skounae, mas… Se for um Vretis capaz de ganhar o título de Duque, pode funcionar. Na verdade, não é mais provável que tenha sucesso dessa maneira?’

O plano de Izroth foi de extrema simplicidade. Mas, foi o pré-requisito para que ele fosse colocado em ação que tornou um pouco problemático implementar livremente.

Uma vez que a Esfera da Totalidade da Manhã poderia dividir a linhagem e desbloquear seu verdadeiro potencial, pode ser possível se livrar da maldição do Rei da Noite. Em outras palavras, eles não seriam mais obrigados a cumprir as ordens dos outros contra a sua vontade!

No entanto, era uma potencial faca de dois gumes. Vendo como a Esfera da Totalidade da Manhã poderia melhorar a linhagem de alguém, Izroth entendeu que havia a possibilidade de seus planos saírem pela culatra.

Se Sorkoza optasse por abusar dos poderes da relíquia, Izroth poderia acabar criando uma facção diferente dos Skounae que não era apenas mais forte, mas também não restrita pelas ordens daqueles com uma linhagem superior.

No entanto, Izroth estava confiante em sua capacidade de julgar os outros. Neste momento, seu instinto lhe disse para confiar a Esfera da Totalidade da Manhã ao Duque Sorkoza. Se de alguma forma se descobrisse que ele julgou mal o Duque, Izroth não tinha medo de se certificar de que seu erro fosse “corrigido”.

Quanto ao tesouro que o Duque Sorkoza mencionou, estava bem fora das expectativas de Izroth. Mas, isso lhe ofereceu alguma visão sobre o caráter do Duque.

“Você tem certeza de que não há problema em distribuir tesouros ao seu inimigo?” Izroth perguntou com um sorriso despreocupado.

“Uma perspectiva inútil. Que história há entre nós dois para que um rótulo tão sem sentido exista?” Sorkoza zombou.

Picture of Olá, eu sou o Asu!

Olá, eu sou o Asu!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥