Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 993: Segue-se o Caos

Tradutor: Asu | Editor: Asu

Assim que as duas nuvens escuras emergiram, a primeira onda de guerreiros de Pzenium atingiu o grupo principal, causando um intenso confronto entre os dois lados.

Como o grupo principal estava recuando em direção ao leste, essa direção se tornou a primeira área a ser fechada pelos guerreiros de Pzenium.

Quanto às outras direções, eles ainda estavam um pouco longe de alcançar o grupo principal. Mas, no ritmo atual, parecia que não demoraria muito para o grupo principal ser deixado à completa mercê das forças do Pzenium.

“Caem, covardes do campo de batalha!” Um dos guerreiros de Pzenium rugiu quando atacou com uma cimitarra um dos soldados da 2ª Unidade próximo.

Boom!

O soldado do grupo principal evitou por pouco o ataque. Mas, em vez de lançar um contra-ataque, o soldado continuou a correr para a frente através da onda de guerreiros de Pzenium.

“Como você se atreve a virar as costas para mim!” O guerreiro de Pzenium gritou furiosamente quando se virou para perseguir o soldado da 2ª Unidade em um ataque de raiva.

Esta não foi uma situação única. Surpreendentemente, uma cena semelhante estava se desenrolando em todo o campo de batalha.

Em vez de confrontar os guerreiros de Pzenium, os soldados do grupo principal evitaram ficar presos em uma batalha e concentraram toda a sua energia em se esquivar e correr.

Naturalmente, isso serviu para enfurecer ainda mais os guerreiros de Pzenium, que já os viam como covardes por suas táticas de bater e correr. Para muitos dos guerreiros de Pzenium, foi a primeira vez que lutaram contra um inimigo que não tinha vergonha ou honra em sua escolha de táticas.

“Lute contra nós!”

“Por que você está correndo?!”

“Não os deixe escapar! Corte todos eles— Ei, saia do meu caminho!”

“Bastardo, meu inimigo está fugindo! Você é o único no caminho!”

“Diga isso de novo, e você estará na ponta da minha lâmina!”

Ha?! Você acha que eu tenho medo de você?! Vem pra cima!”

Devido aos guerreiros de Pzenium se virarem para perseguir os oponentes que escaparam por eles, muitos deles esbarraram uns nos outros e tiveram dificuldade em manter um certo nível de ordem. Isso levou a várias discussões surgindo— algumas das quais até levaram diretamente a uma luta entre guerreiros de Pzenium.

Como o caos entre as forças de Pzenium parecia estar crescendo a cada momento que passava, o grupo principal ainda não havia perdido uma única tropa enquanto se movia habilmente contra a corrente de guerreiros de Pzenium.

“Que diabos esses tolos estão fazendo?!” Menkar rosnou enquanto testemunhava a cena caótica à distância.

O Grande Guerreiro não queria nada mais do que ir lá e pessoalmente trazer ordem às coisas; no entanto, ele estava atualmente lidando com uma dor de cabeça muito maior do que ele previu.

Swoosh! Phhhtk!

A espada de Niflheim roçou contra o braço direito de Menkar, deixando um corte raso. Mesmo que não tenha sofrido muito dano com o ataque, Menkar estava ficando cada vez mais frustrado.

Isso porque toda vez que atacava, ele sempre parecia errar o alvo. Para piorar ainda mais as coisas, quando Menkar pensou que evitou com sucesso um ataque, ele de alguma forma ainda foi atingido.

Era veneno? Ou, talvez, magia? Talvez tenha sido obra de uma maldição? Estes eram os pensamentos que fluíam através da mente de Menkar. Embora ele não soubesse a causa exata, o Grande Guerreiro entendeu que algo suspeito e incomum estava acontecendo.

Enquanto isso, Niflheim observou cuidadosamente as ações de Menkar, juntamente com a mudança em seu comportamento e movimentos.

‘Está começando a funcionar. Seus padrões de ataque e movimentos estão se tornando mais erráticos. Dito isto, ainda é um pouco problemático desferir golpes sólidos, graças a essa areia.’ Niflheim pensou consigo mesmo.

Apesar da passiva «Prado do Errante» do Champion, Niflheim teve pouco sucesso em desferir golpes vitais contra Menkar. Mesmo agora, seu ataque deveria ser direcionado ao pescoço do Grande Guerreiro, não ao seu braço direito. Mas, o controle de Menkar sobre a areia movediça tornou a manutenção do equilíbrio desafiadora.

Niflheim havia se acostumado um pouco com isso; no entanto, a experiência de batalha de Menkar estava em plena exibição, pois minimizava posições arriscadas e capitalizava oportunidades.

Quanto ao caos à distância, Niflheim não ficou muito chocado com a indignação de Menkar.

Por um lado, os guerreiros de Pzenium não tinham uma verdadeira estrutura de comando entre si além de ouvir o mais forte presente. No entanto, se não houvesse ninguém por perto para dar ordens imediatas, eles acabariam fazendo o que quisessem.

Também ajudou muito o fato de o grupo principal ser formado por elites da 2ª Unidade que se destacaram em agilidade. Foi por isso que, apesar dos melhores esforços das forças de Pzenium e da óbvia vantagem numérica, eles tiveram muita dificuldade em capturá-los.

No entanto, o que os forasteiros não saberiam é que aqueles com maior agilidade entre a 2ª Unidade eram aqueles da 2ª Divisão sob o comando do Capitão Ward. E eles representaram mais de 20% do grupo principal.

Foi devido aos membros da 2ª Divisão liderarem o caminho que o número de causalidades entre o grupo principal era praticamente inexistente. Afinal, eles foram hábeis em chamar a atenção para si mesmos antes de fugir.

É por isso que, embora Ward fosse um covarde por natureza, Aurie o nomeou como Capitão sob seu comando.

Aos olhos da maioria, ter um soldado covarde era visto como uma grande vergonha. No entanto, para Aurie, uma das coisas mais importantes que ela incutiu em suas tropas foi sobreviver no campo de batalha a todo custo.

Foi devido ao treinamento de Ward que os membros da 2ª Divisão eram tão habilidosos em fugir após atrair inimigos.

As ações de Ward podem ser menosprezadas por outras Unidades da Brigada de Guerra; no entanto, se você perguntasse aos soldados que serviram sob seu comando o que eles pensavam, nenhum deles falaria mal dele. Isso porque, quando se tratava da taxa de sobrevivência das tropas, não havia nenhuma melhor do que a da 2ª Divisão sob o comando do Capitão Ward.

BOOOM!

Do nada, Menkar bateu seu machado de batalha no chão na frente dele. Isso fez com que uma pequena onda de areia se formasse e corresse em direção à Niflheim.

Niflheim reagiu rapidamente quando impulsionou seu pé traseiro enquanto simultaneamente usava a «Aceleração» para ganhar uma pequena explosão de velocidade de movimento.

Ao mesmo tempo, Niflheim olhou para as nuvens escuras no céu.

‘Essas nuvens… Será?’ Niflheim disse para si mesmo.

Em algum lugar no lado leste do campo de batalha…

“Morra, demônio!” Um guerreiro de Pzenium gritou enquanto empurrava sua lança para a frente com todas as suas forças.

Antes que a lança do guerreiro de Pzenium pudesse atingir seu alvo, ela foi facilmente dividida ao meio por um raio roxo de luz.

“Para aqueles que bloqueiam o caminho do meu Senhor, apenas um destino aguarda — a morte”, afirmou Sagarus enquanto pisava sobre o corpo em dissipação do guerreiro Pzenium que acabara de cortar.

Não muito longe de Sagarus e entrando em confronto com os guerreiros de Pzenium em pequenas unidades de três ou mais estavam um total de 26 soldados de Relâmpago.

No momento, os guerreiros de Pzenium estavam sendo dominados por soldados de Relâmpago que pareciam ter surgido do nada em suas costas.

Embora seus números não fossem tão grandes, os guerreiros de Pzenium na retaguarda ainda lutavam para resistir ao poder individual dos soldados de Relâmpago. Isso, emparelhado com seu trabalho em equipe impecavelmente organizado, os guerreiros de Pzenium sentiram como se estivessem lutando contra um grupo de guerreiros mentalmente ligados.

No entanto, enquanto os soldados de Relâmpago e Sagarus eram certamente grandes ameaças, eles não podiam se comparar ao monstro causando estragos.

O que tornava esse monstro assustador era que seus movimentos não podiam ser seguidos apenas com os olhos e, em todos os lugares que sua figura cintilante surgiu, vários guerreiros de Pzenium pereceram quando uma explosão de relâmpagos roxos surgia de seus corpos.

“De onde vieram esses monstros?!” Um dos guerreiros de Pzenium fez cara feia.

“Quem se importa? Temos que detê-los antes que o cerco seja totalmente violado!”

“Olhe para os números deles! Perder aqui seria uma vergonha! Devemos eliminá-los antes— Gah!”

Um dos guerreiros de Pzenium foi abruptamente cortado quando uma silhueta tremeluzente com olhos roxos de relâmpagos fluidos apareceu ao lado dele antes de parar.

“Isso não é nenhum monstro! Como você se atreve a tentar nos enganar!” Um dos guerreiros de Pzenium gritou antes de atacar com raiva.

‘É muito mais caótico deste lado do que eu imaginava.’

Os «Passos Cintilantes» de Izroth chegaram ao fim quando o relâmpago roxo em seus olhos desapareceu.

‘Meu «Primeiro Estado: Descida Celestial» e «Passos Cintilantes» estão em recarga agora. Mas, com isso, deve ser o suficiente para desviar um pouco a atenção do grupo principal.’

Picture of Olá, eu sou Asu!

Olá, eu sou Asu!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥