Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 31 – Oden Enlatado

Tradutor: Otakinho

O inverno na margem do lago Seiryu é bastante rigoroso; não é exatamente o mesmo nível das áreas nevadas do Japão, mas regularmente há cerca de 5 cm de neve se acumulando. Mais do que isso e é possível que a neve acumulada esmague as tendas, por isso raramente se acumula mais de 1 metro de neve… espero.

Parece que os monstros neste nível hibernam profundamente no subsolo durante o inverno e as comissões para os Caçadores subjugá-los ou coletar materiais deles são raras, então é padrão apenas se esconder na comunidade, é o que o porteiro Karios revelou enquanto comia oden.

É que esse ano é o trabalho de reconstrução, então não falta trabalho para circular a comunidade; os Caçadores que normalmente migrariam para outros níveis quando o inverno chegasse, ficaram aqui. Foi o que o jovem lojista, com chá com leite na mão, me disse feliz.

Como de costume, sou carregado por Ramis a um determinado local durante o trabalho de construção e, à noite, estou vendendo mercadorias na frente da Associação de Caçadores.

Antes que as barracas de comida fechassem eu só colocava bebidas e depois colocava comida; esse é o padrão que uso. Eu entendo que o ar lá fora é frio, mas não tenho a função de sentir a temperatura, então não sofro de jeito nenhum.

Também estou bem em não adicionar uma função para sentir a temperatura atmosférica. Entre os tipos chamados de máquinas de venda automática de última geração, também existem aqueles que medem a temperatura atmosférica e sugerem produtos com base nisso.

“Está tão frio, tão frio. Sopa ou ensopado, ensopado.”

São poucas as pessoas que viriam comprar produtos por curiosidade neste vento frio que sopra violentamente durante a noite. Com essa voz com a qual me acostumei e vendo a situação atual, não há dúvida de que é o porteiro, Karios.

“Gols, o que você vai comprar hoje?”

“Chá doce.”

“Você sempre pega esse.”

“Você sempre pega os espetos cozidos também.”

Portanto, hoje são Karios e Gols os responsáveis pelos portões. Obrigado pelo seu trabalho árduo neste tempo frio.

Depois que os dois compraram os produtos quentes, eles os enfiaram nos bolsos do peito e nos bolsos das roupas por um tempo e, com o uso no lugar dos aquecedores de mão, estabilizaram um pouco o calor dos produtos.

“Está quente e quentinho hoje também. Obrigado, Hakkon.”

“Eu te dou meus agradecimentos.”

“Muito obrigado.”

Sabendo que me preocupo com a regulação da temperatura, eles sempre fazem isso, então eu agradeço.

Desde que vim para esta comunidade, logo depois da Ramis, as pessoas com quem mais troco palavras são provavelmente esses dois, em geral é o Karios que fala; eu e Gols apenas fazemos interjeições responsivas.

As costas dos dois, arredondadas por casacos grossos e golas se ergueram, desapareceram na escuridão. Olhando para eles, eu queria ficar perto do portão, mas me recuso a deixar Ramis, então quero poder ver as tendas das meninas; Eu passo a noite até o amanhecer neste local fixo, e raramente me movo dele.

Cada vez que vejo os dois longe, vejo algo vermelho entrar no canto do meu campo de visão.

Oh, de novo, hein?

É uma mulher solteira usando um vestido de uma peça vermelho-sangue. Assim dizendo, não é um vestido de manga curta, mas um vestido largo, de mangas compridas e comprimento longo; Acho que ela provavelmente está usando roupas grossas por baixo.

Em volta do pescoço está enrolado um lenço também completamente vermelho; seus sapatos e luvas também são da mesma tonalidade vermelha. Mas quanto ao rosto daquela mulher, não posso dizer muito.

Com longos cabelos pretos que se estendem pelas costas, sua franja atinge a ponta do nariz. Sua boca, que é a única coisa que você pode ver, também é laqueada com um vermelho vivo.

Ficar parada no meio da noite com roupas de uma cor vermelha é uma mulher estranha. Não seria estranho se este fosse um cenário onde você normalmente soltaria um grito e fugiria, mas eu não consigo me mover, e também não tenho uma função para gritar.

E de qualquer maneira, eu me acostumei.

Essa mulher, ela aparece bastante, principalmente à noite.

Já é raro eu conseguir clientes à noite, mas com essa roupa. Mesmo que eu não queira, eu me lembro dela. Acho perigoso para uma mulher andar por aí à noite, mas se você me perguntar se há ou não uma pessoa com coragem suficiente para mexer com essa mulher, eu ficaria um pouco preocupado com a resposta.

Como sempre, ela compra uma lata de oden e então desaparece na escuridão.

Tem um cara que reencarnou como uma máquina de vendas aqui, então não seria tão estranho se houvesse fantasmas. No entanto, essa mulher tem um corpo físico, então ela definitivamente está viva. Além disso, no momento em que ela pega o oden enlatado, sua boca flutua em um sorriso. Ela pode ser uma grande maníaca de oden.

Não importa que tipo de pessoa seja, o fato de ela ser uma cliente não muda. Além disso, ela está viva em vez de ser um objeto inanimado, mas estar um lugar que ninguém está por perto parece muito triste e solitário, de modo que me acalma.

De qualquer forma, hoje parece frio também.

* * *

“Fuu, caramba, mesmo com esse frio terrível, ficamos em guarda a noite toda…”

“Desisto.”

Hoje também, os carecas Karios e gols de cabelo curto ficam de guarda a noite toda. Embora seja apenas entre os guardas da comunidade, eles têm uma boa reputação, então nas noites em que monstros raros e perigosos continuam aparecendo, eles geralmente são colocados em rotação.

“Tá muito frio. Se eu tivesse outro lenço para embrulhar, me sentiria melhor.”

“Como sempre, é uma cor desagradável.”

“Hahn, eu não me importo com a sua opinião. Minha cor da sorte é vermelha, veja. Há muito tempo, uma cartomante que costumava acertar as coisas me disse isso.”

Honestamente, eu realmente não sei o que pensar sobre um ossan de rosto sombrio usando um lenço vermelho brilhante, mas cada um com seu gosto. É melhor para a parte interessada se ela usar coisas de que gosta.

“Falando em vermelho, há um boato.”

“Oh, aquele sobre a mulher de vermelho, hein? Recentemente, ouvi muitas pessoas dizendo que a viram tarde da noite. Se for um fantasma prejudicial, eles têm que exorcizá-la.”

Nesse mundo, existem fantasmas, os objetos de medo, mas são existências que precisam ser exterminadas, hein? Como esperado de outro mundo. Essas duas pessoas não estão mostrando nenhum comportamento amedrontado.

Esse suposto fantasma é, sem dúvida, aquela mulher. Eu também a confundi com um fantasma no início, então eu entendo perfeitamente por que existe esse tipo de boato.

Os dois homens pegaram seu oden enlatado usual e chá com leite em suas mãos e rapidamente marcharam na direção do portão. Pouco antes de as figuras dos dois desaparecerem, a mulher de costume vestida de vermelho entrou no meu campo de visão.

Pode ser um pouco tarde, mas acabei de perceber as condições para o aparecimento daquela mulher. Ela sempre vem logo depois que os dois aparecem. E então, segurando o oden enlatado assim, ela persegue aqueles dois na direção do portão e desaparece.

Como seria de esperar, com todas essas informações apresentadas a mim, até eu suspeitaria. Esta garota vestida de vermelho provavelmente gosta de Karios. Ela compra o oden enlatado favorito dele e combina toda a sua roupa com a cor vermelha que ele disse gostar.

Essa mentalidade de perseguidora é assustadora, mas ela está apenas olhando por ele de longe, então ela não quer fazer nenhum mal com isso… provavelmente.

Enquanto ela os observa imóvel, um vento forte e frio sopra e perturba sua franja. Eu engasguei com o rosto que apareceu sob ele.

Olhos claros e nariz bem formado. Sua expressão com as bochechas tingidas de vermelho é muito atraente de se ver. Foi na medida em que, inconscientemente, usei a câmera de segurança da máquina de venda automática para gravá-lo.

“Karios-sama…”

Sua voz, que ouvi pela primeira vez, é frágil; o vento noturno a abafou, mas você pode sentir o calor de seus sentimentos nela.

Tenho certeza de que Karios não tem amante ou esposa. Se ela for muito a sério, acho que ele se apaixonará por ela, mas não parece que essa mulher tenha coragem para isso. E depois há a questão dos gostos dele, então não há nada que eu possa fazer a não ser cuidar dela com ternura.

Agarrando o oden enlatado, cambaleando atrás de Karios, mais uma vez ela se afasta na direção do portão.

* * *

“Cer-to, hoje é meu dia de folga! O que devo fazer ~.”

Levantando a voz, Karios se aproximou, quase pulando de alegria, e apareceu na minha frente. É a primeira vez que eu vi Karios em todos os dias o desgaste, mas, é bastante normal. É só que o lenço vermelho é demais; seria melhor se ele tivesse uma máscara de velho herói mascarado para acompanhar, ao que parece.

“Que tal ir àquela loja de ferramentas e comprar alguns acessórios?”

Parece que Gols vai ficar de guarda depois disso, então ele compra chá com leite em sua roupa de costume.

“Isso é verdade. Como você disse, vou até a loja de ferramentas!”

É, ele é meio sowasowa agindo nervoso. Olhando para seu reflexo no vidro, ele verifica se suas roupas não estão desarrumadas.

Vendo isso, Gols soltou uma pequena risada “Fu-“.

“Okaaay, então o que devo levar como um pequeno presente…“

“A, ara, Karios-san.”

Vendo a mulher passando por coincidência, as costas de Karios ficaram retas. Quanto à mulher, com ambas as mãos carregando pacotes, ela ficou petrificada.

“O q-, que coincidência. Eu estava quase indo para a loja de ferramentas, você sabe.”

“Eu, é assim. Também estou prestes a voltar para lá. A-aquele lenço é sempre um lindo vermelho, né .”

“Mesmo? Na verdade, gosto de vermelho.”

O tom de Karios é desconfortavelmente educado. Apesar do frio, a têmpora de sua testa está coberta de suor. Parece que ele está bastante nervoso.

A mulher também, sua linha de visão está em todo lugar, e seu comportamento é um pouco suspeito. Né que os dois estão dando uma boa vibe, o rosto daquela mulher… Já vi em algum lugar. Sua franja está puxada para trás com uma faixa curva para ficar bem à vista, mas é aquela mulher vestida de vermelho. Tive que trazer a foto da câmera de segurança para combinar, mas não há dúvida.

Poderia ser amor mútuo? O que é isso, eu pensei em dar minha bênção a eles, mas por algum motivo, estou um pouco irritado.

“Karios, se você vai à loja de ferramentas, que tal levar algumas das coisas dela?”

Boa jogada, Gols.

“Isso, é verdade. Se você estiver bem com isso, você me deixaria carregar suas coisas?”

“Muito obrigada.”

Recebendo as coisas, os dois se afastam ombro a ombro. Observando suas costas, Gols deu um grande suspiro.

“Meu Deus, eles deveriam se apressar e ficar juntos já.”

“Bem vindo.”

Eu também acho. Eu expresso meu acordo para Gols.

* * *

Tarde da noite, enquanto os mesmos dois rapazes se despedem da frente da máquina de venda automática, mais uma vez a mulher vermelha apareceu a atendente da loja de ferramentas. Como sempre, ela agarrou o oden enlatado, observando as costas de Karios.

“Karios-sama. Como devo transmitir esses sentimentos?”

Ela é definitivamente uma donzela apaixonada.

De acordo com Gols, anteriormente na comunidade, havia alguns Caçadores com comportamento desagradável que tentaram arrastá-la para algum lugar no escuro, e parece que Karios a salvou.

Com isso como um gatilho, de uma forma ou de outra, antes que ele percebesse, ele tinha se apaixonado seriamente por ela. Com sua personalidade superexcitada como um mau hábito, e a mulher parecendo ter começado tarde, ele foi incapaz de dar o primeiro passo e isso se arrastou até chegar à situação em que eles estão agora.

A garota da loja de ferramentas também, ela parece ter se dado conta de Karios desde o incidente anterior; Gols, observando de perto, quer pensar em algo para consertar essa relação irritante.

Hm, uma chance, hein. Chamar o homem seria o melhor, mas diante daquela cara severa, aquela garota vai ficar nervosa demais para não conseguir falar bem.

Dito isso, se ela tivesse uma desculpa para abordá-lo então… naa, tem isso, não tem?

“Haa , hoje também, estou envolta em seu vermelho favorito, mas só posso cuidar de você de longe…“

Ignorando a garota que começou a falar sozinha, mudei meu corpo. É a máquina de venda automática que eu era quando ofereci vegetais aos donos das barracas de comida e bebida.

“Estes são vegetais?”

Inclinando a cabeça na frente do daikon que estou oferecendo, a garota abriu a tampa de vidro do armário.

“A, e, está tudo bem para mim levar isso?”

“Bem vindo.”

Confirmando que a garota timidamente pegou o daikon, agora mudo para o modo de venda de ovos. E então, como antes, ofereço um pacote de ovos.

Em seguida, desta vez pego chikuwa (bolo de pasta de peixe). Pode ser um pouco tarde para dizer isso, mas a riqueza dos produtos das máquinas de venda automática é surpreendente. Isso é algo que encontrei em um determinado estacionamento.

E então, por último, voltei ao modo usual de máquina de venda automática, é um pouco exagerado, mas é um produto que eu gosto. É caldo de sopa de peixe voador em uma garrafa de plástico.

Isso foi algo que descobri em máquinas de venda automática em Osaka, mas o peixe voador tornou-o um pouco caro – em outras palavras, há um único peixe voador inteiro preso lá.

“Você, hum, er, ter recebido tantas coisas, hum, o que devo fazer com elas?”

Para o meu último ato, eu derrubo um oden enlatado. Vendo isso, os olhos da mulher se arregalaram e ela me encarou. Parece que ela percebeu isso.

“Você quer dizer, esses ingredientes são para fazer este ensopado?”

“Bem vindo.”

“Muito obrigado! Com isso, posso fazer essa pessoa me notar!”

Entendendo tudo, a garota curvou a cabeça em minha direção várias vezes, depois saiu correndo em uma direção diferente da direção usual do portão. Vendo sua seriedade, espero que tudo corra bem, mas pensando que a primavera de Karios finalmente chegou, acho que não posso evitar ficar irritado.

* * *

“Gols, Hakkon, o amor é tão maravilhoso! É como se todo dia brilhasse! A, isso mesmo, foi ontem. Ela me fez sua comida caseira de novo, e estava tão boa.”

Alguns dias depois, a garota fez oden e convidou Karios para uma refeição; com essa chance, os dois logo se tornaram amantes. E a partir de então, todos os dias, eu e Gols éramos obrigados a ouvir suas afetuosas conversas de amor sobre ela.

Gols, com uma cara de tédio absoluto do fundo de seu coração, está lançando olhares frios para ele, mas Karios completamente não percebe isso. De novo e de novo e de novo; o fato de que ele não se cansa de falar sobre ela é a única coisa que posso elogiá-lo. Depois que passa um pouco, torna-se um aborrecimento.

Estou começando a me arrepender de mediar um pouco o relacionamento deles.

“E então é assim. A, está quase na hora de trocar os guardas de vigia. Então, vou comprar o meu de costume. Não é tão bom quanto sua comida caseira, mas é delicioso por si só!”

Com um tom alegre, como sempre, Karios comprou o oden enlatado e eu deixei cair para ele.

“Oi-a-! Gelado! O que diabos, Hakkon, não está quente!”

Keh-. É oden gelado, coma.

Olá, eu sou o Otakinho2!

Olá, eu sou o Otakinho2!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥