Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 57

Tradutor: Otakinho

Ordenei a Yeonhee Woo que não pensasse em voltar antes de encontrar a entrada da masmorra. Ela poderia encontrar? Encontrar o ponto de acesso à masmorra que fosse do tamanho do pé de alguém exigiria perseverança e muita sorte. Se ela conseguisse, ela se tornaria a segunda pessoa a encontrar uma masmorra depois de mim. Esse foi o principal motivo pelo qual a mandei sozinha, mas se ela não desistisse facilmente, isso seria satisfatório. Ela precisava se acostumar com a escuridão, e este seria o lugar mais apropriado para testar sua vontade e seus limites. Uma noite na colina era escura e seriamente assustadora.

***

O dia em que recebi a aprovação da Comissão Federal de Comércio para comprar a divisão de fundos da ANC e da Blue Rock também foi o dia em que as pessoas se cansaram e começaram a exigir que alguém assumisse a responsabilidade pela crise financeira coreana. Todo tipo de audiência estava acontecendo, e eu tive que ir para Gangnam logo depois da escola porque meu pai me pediu para vir.

Ele havia dito que sentia muito carinho pela Jeonil Investimentos porque eles tinham o mesmo nome, e ele me chamou lá. Usei meu boné profundamente, porque não iria encontrar a ocupada Jamie, mas iria encontrar aqueles que tinham vindo ao meu prédio, onde meu pai trabalhava. Foi a primeira vez que visitei a matriz.

O logotipo grande e caro na entrada identificava a sede corporativa da Jeonil. Não havia muitos visitantes, pois os civis não precisavam visitá-los. No entanto, os poucos convidados pareciam jogadores importantes da Casa Azul ou da área de finanças. Portanto, a atmosfera geral era séria, solene como em uma igreja, e a recepcionista do saguão me perguntou sobre meu propósito. Ela me veria como um estudante universitário comum.

“Vim visitar meu pai, e o nome dele é Jeonil Na.”

“Por favor, espere na Sala VIP ali.”

Seu sorriso dizia que ela estava surpresa com a minha idade. Olhei para o saguão enquanto esperava meu pai e um grupo de pessoas sair do elevador. Eu sabia quem estava no centro, pois enquanto o atual Ministro da Economia e Finanças estava com o grupo, as pessoas caminhavam no ritmo de um homem de meia-idade que usava um distintivo Jeonil.

Eu reconheci que ele era um dos dois diretores coreanos da Jeonil, e seja quem for, ele contribuiu muito para colocar Jeonil no centro do poder à maneira coreana.

Olhei para eles com curiosidade quando papai chegou.

“Seu timing é bom. Você sabe quem eles são?”

Meu pai continuou falando como se não esperasse que eu respondesse.

“Ele é o Diretor da minha empresa, e o Ministro da Economia e Finanças está com ele com seus subordinados. Você sabe sobre essa posição?”

“Sim, Pai.”

“O que você acha de vê-los de longe?”

“Eu acho que eles são seres humanos. As coisas parecem irreais em monitores.”

Não sabia a resposta que meu pai queria, mas ele sorriu de forma satisfatória.

“Você assiste ao noticiário. Achei que você só estivesse interessado em esportes. Você almoçou?”

“Sim.”

“Espere um minuto aqui.”

Meu pai falou enquanto olhava para a janela do saguão onde o carro pertencente ao Ministro estava estacionado, e ele saiu rapidamente. Pude vê-lo fazer uma reverência ao Ministro, e o homem mais velho deu um tapinha no ombro do Pai e apertou a mão do Diretor antes de entrar no carro.

Meu pai então veio até mim com o diretor coreano, e eu pensei que meu pai era confiável na maneira como os dois homens andavam. Evitei ir para outro lugar, como se preferisse não encontrá-lo, desaparecer deixaria meu pai constrangido.

Depois de tirar meu boné de beisebol, parei como um oficial militar e fiz uma reverência depois de esperar que eles entrassem. Cumprimentei-os educadamente e vi o sorriso caloroso de meu pai.

“Ele é um filho bonito. Para que universidade ele vai?”

O diretor me perguntou e papai respondeu.

“Ele ainda é um estudante do ensino médio.”

O Diretor me olhou surpreso antes de falar.

“Bem! Você não tem nada com que se preocupar, já que seu filho é saudável, confiável e educado. Você é um estudante do ensino médio?”

“Eu vou para Sinwoong.”

“Essa é a minha escola secundária!”

Meu pai arregalou os olhos com a notícia, e o diretor me deu dez notas de dez mil won.

“Estou te dando isso para que você possa se tornar um bom homem como seu pai.”

Era eu que queria dar-lhe dinheiro e dizer-lhe para continuar o bom trabalho.

***

Meu pai parecia feliz.

“Você não ficou surpreso comigo dizendo para vir aqui?”

Estávamos caminhando pela estrada principal.

“Eu tenho algo para te dizer e algo para fazer. Queria mostrar a você a empresa em que trabalhei antes de ser transferido.”

“Você foi transferido?”

Fiquei realmente surpreso.

“Eu não fui despedido. Fui promovido dois escalões acima e ainda não contei isso a sua mãe. Estou planejando surpreendê-la hoje.”

“Onde?”

“Estamos indo para lá agora.”

Pensei primeiro em Daehoo, pois o período de espera havia acabado. A Daehoo estava sendo reorganizada agora, e meu pai era caixa de banco. Se ele fosse transferido para a Daehoo, ele iria para a Daehoo Títulos, que será incorporada ao futuro Grupo de Finanças Naeil.

“Como foi sua viagem? Eu só ouvi algumas coisas de sua mãe já que eu estava ocupado.”

“Obrigado por me enviar. Deve ter sido uma decisão difícil.”

“Olha como você fala tão bem. É bom ver. Acho que você está crescido. Eu era apenas uma criança que gostava de lutar na sua idade. Então, para onde você foi?”

“Eu fui para Hwasung, Gimje e outros lugares.”

“Você tinha dinheiro suficiente? Você não usou o cartão de crédito.”

“Havia o suficiente.”

“Sua mãe se preocupava muito, mas eu não. Enquanto você ainda é jovem, pode entender que a Coreia está passando por um momento difícil agora. Você sabe por que o FMI ocorreu?”

“……”

“As empresas do nosso país tomaram emprestado fundos estrangeiros de forma imprudente, pois as exportações estavam indo bem na época. Eles queriam aumentar seus negócios, mas as exportações começaram a falhar repentinamente. Estudei por conta própria os motivos.”

Percebi que hoje era esse dia, e tinha sido acelerado pelo menos dois anos. Eu estava esperando por este dia desde que voltei. Meu coração bateu um pouco mais rápido com a ideia de recuperar meu próprio talismã e amuleto de boa sorte.

No passado, meu pai estava esperando na frente do supermercado. Era um dia de semana durante meu primeiro ano do ensino médio e, como o horário de fechamento de bancos e corretoras de valores estava se aproximando, corri com ele sem saber por quê. Abri uma conta de ações no banco e uma nova na Bolsa da Coreia, KRX. Eu tinha um milhão de won em minha conta de ações depois que tudo acabou.

“Você se lembra que eu trabalho em uma empresa estrangeira, certo?”

Voltei à realidade depois de ouvir a voz de meu pai.

“Sim.”

“O que sua mãe disse?”

“Ela apenas disse que é a mais poderosa.”

“Embora ela não esteja errada, é por isso que é triste. Você pode não entender o que estou dizendo, mas quando entender, diga-me. Então, poderíamos tomar uma bebida juntos.”

Meu pai acenou com a cabeça para a sede da Coreia do Banco de Intercâmbio à nossa frente.

“Vou trabalhar lá a partir de amanhã. O edifício parece bom?”

Também olhei para o prédio e não tinha ouvido dizer que o Banco Coreano de Intercâmbio tinha sido comprado pela Jeonil Investimentos. Originalmente, uma empresa americana entraria como a maior acionista do Banco Coreano de Intercâmbio e as pessoas começariam a falar.

Isso se deveu à crise do cartão de crédito de 2003, depois que o grupo financeiro proprietário do Banco Coreano de Intercâmbio se esforçou demais após comprar a Daehyun Investimentos e títulos.

“O Banco Coreano de Intercâmbio é da sua empresa? Eu não sabia disso.”

“Você sabia sobre o lugar onde eu trabalho? Você ainda me surpreende, apesar de ser meu filho.”

Eu não tinha ouvido nada sobre o Banco Coreano de Intercâmbio quando Jamie se reportou a mim. Ela apenas disse que o armazém estava vazio. Então, ela teve o cuidado de usar os fundos restantes e sua escolha parecia ter sido o Banco Coreano de Intercâmbio.

“Eu argumentei a favor, apesar de não saber se era uma coisa boa.”

Meu pai falou em um tom autodepreciativo e avançou como se nada tivesse acontecido. Os funcionários de lá já conheciam o rosto de papai e, depois de cumprimentá-los, ele começou o mesmo discurso que eu já ouvira no passado.

“As pessoas são as que sofrem, e não os superiores que levaram o país à ruína.”

Embora ele tenha dito a mesma coisa, ele estava vestindo um terno e não escondia sua tristeza. Seu olhar era profundo quando ele olhou para mim.

“Quero que você saiba como nosso país chegou aqui e se interesse mais pela economia no futuro.”

O passado e o futuro se encontraram neste momento.

Picture of Olá, eu sou o Crimson!

Olá, eu sou o Crimson!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥