As duas empresas que dominaram o mercado de sistemas operacionais (OS) para celulares foram Googol e Berry. Googol havia inventado o Galatea baseado no Linux, e Berry, que estava emergindo rapidamente como um ícone de inovação ao criar o A-Phone, havia reorganizado o mercado com o novo sistema operacional de dispositivo (AOS) que haviam desenvolvido.
Felizmente, tudo isso estava no futuro que ainda não havia acontecido. Teria sido difícil para mim descobrir a senha do telefone se ela fosse baseada no AOS.
“Daehoo Eletrônicos…”
O Grupo Daehoo já deveria ter entrado em colapso. Eles haviam entrado no ramo de telefonia móvel e o telefone do meu pai era deles. O sistema operacional de seu telefone era baseado na licença de uma famosa empresa finlandesa que liderava o mercado móvel atual. Portanto, foi fácil desbloquear seu telefone.
Ring-
A tela inicial apareceu com um breve som de notificação.
“Sinto muito, pai. Vou dar uma olhada só desta vez,” murmurei.
Eu me perguntei o que aconteceu entre o pai e seu amigo.
Como meu pai era executivo de um dos três maiores bancos, sua lista de contatos estava repleta de pessoas de alto escalão da sociedade. Havia várias pessoas com o mesmo nome, então ele colocou suas posições ao lado de seus nomes. Ele havia feito muitas ligações para os funcionários de Jeon-il e diretores coreanos na primeira semana depois que seu amigo lhe pediu ajuda, mas sua frequência de ligar para eles diminuiu com o tempo. Em vez disso, os registros de ligações recentes estavam cheios de nomes que pensei pertencer a um amigo dele e membro da Assembleia Nacional.
「Kim Seok-Jun (Parlamentar)」
「Seon Kyu-il」
Eles haviam trocado muitas mensagens, mas Seon Kyu-il estava pedindo ao Pai para fazer uma coisa, que era apresentar Kim Seok-Jun a Park Choong-Sik, o diretor do Grupo Jeon-il. Fiquei aliviado naquele momento, porque estava preocupado se algo pior tivesse acontecido com meu pai. Foi apenas um pequeno pedido.
Considerando que meu pai estava ocupado fazendo um favor a seu amigo, Seon Kyu-il deve ser seu melhor amigo.
Seon Kyu-il… Seon Kyu-il…
Era um nome conhecido. Eu não sabia que ele era médico, mas lembrei que era colega de faculdade do meu pai. Eu tinha certeza de que era um dos quatro amigos íntimos de meu pai e pude até encontrá-lo em minhas fotos de infância. Meu coração, que estava pulsando de preocupação, começou a se acalmar.
Eu murmurei: “Isso é um alívio …”
***
A manhã chegou e estávamos tomando café da manhã.
“Devo providenciar?” Eu perguntei, e ambos os meus pais olharam para mim.
Meu pai perguntou: “O que você quer dizer?”
“Você não se lembra da noite passada? Você me contou tudo, pensando que eu era seu amigo”, respondi.
“Eu disse para você não beber. Você agiu como um idiota na frente de seu filho.”
Mamãe interveio imediatamente e olhou para meu pai como se quisesse uma explicação.
“Você conhece Kyu-Il, certo? Ele me pediu para fazer algo…”
Papai olhou para minha mãe e desviou os olhos de mim.
Ele perguntou: “O que você quer dizer com isso?”
“Se você não pode marcar uma reunião para eles, vou ver se consigo através da minha empresa. Você sabe como o Grupo Jonathan está no topo do mundo financeiro”, respondi.
“Haha, olhe para ele. Ei, eu tenho mais poder do que você, garoto. Hahaha.”
Meu pai não parava de rir como se eu estivesse fazendo uma piada.
“Além disso, você acha que isso é possível? Você não aprendeu nada certo por aí.”
Ele estava falando da boca pra fora e realmente não queria dizer isso.
Ele acrescentou: “Não sei se você se lembra, mas foi ele quem lhe deu uma mesada quando você passou no meu escritório”.
“Os fundos do nosso grupo estão na Coreia agora e eu sou um gerente de portfólio. Eu conheço o diretor Park Choong-Sik,” eu disse.
Meus pais devem ter percebido agora que seu filho estava no melhor grupo de investimento do mundo. Minha mãe já havia lançado adagas para meu pai e agora relaxou.
“Então, você deve conhecer a posição dele na Coreia”, respondeu o pai.
“Ouvi dizer que ele é chamado de presidente das finanças.”
Os legisladores regionais não puderam nem se encontrar com ele, embora fossem membros da Assembleia Nacional. Foi por isso que o amigo de meu pai perguntou a ele.
“Tenho certeza que você sabe como é difícil marcar um encontro com ele. Vamos parar de falar sobre ele, e eu gostaria de ouvir sobre o seu trabalho. Você deve ter sido discriminado desde que é um jovem asiático.
Eu não poderia dizer a ele que havia sofrido racismo na Casa Branca e no Clube Bilderberg. Em vez disso, contei a ele minha história da vida anterior em Wall Street. Eu particularmente contei a ele sobre os privilégios que os caucasianos tinham nos Estados Unidos, mas encerrei a conversa com a história de Kim Cheong-Soo.
Kim Cheong-Soo havia se tornado um mito no mundo financeiro coreano, então papai o conhecia muito bem. Na verdade, ele ficou feliz quando disse que tinha falado com ele uma vez por telefone.
Quando estávamos quase terminando a refeição, mudei de assunto pela primeira vez.
“Um dos clientes do nosso grupo é ‘Gold Wish’, e eu os conheci,” eu disse.
Então, meu pai parou de colher arroz.
“O que é Gold Wish?” Mamãe perguntou com um sorriso largo.
“Jeon-il é um grupo formado com fundos estrangeiros, e seus maiores acionistas são cinco empresas, que são Gold Wish, Seiram, Taurus, Ichi e Truth.”
Expliquei de forma simples para que minha mãe pudesse entender.
“Um dos proprietários de Jeon-il é uma empresa chamada Gold Wish.”
“Não fale besteira”, O pai olhou para a mãe.
“Você conheceu a Gold Wish?” ele perguntou-me.
“Sim”, respondi.
“Eles são… tão difíceis de encontrar. Como..? Eles realmente existem pessoalmente?”
Dei de ombros, pois queria deixar isso para sua imaginação.
“Eu vou marcar o encontro. O gerente da Gold Wish me deve, então atenderia com prazer meus pedidos”, eu disse.
Meu pai franziu a testa.
“Diga ao seu amigo que a reunião será marcada em breve. Além disso, deixe-me saber se você encontrar quaisquer dificuldades. Vou ajudá-lo como tudo ao meu alcance,” continuei.
“Mmm…”
“Eu sou seu filho, pai.”
***
「Haverá boas notícias, senhor.」
Kim Seok-Jun estava olhando para o telefone desde que recebeu a mensagem de Seon Kyu-il.
Finalmente!
A pessoa ao telefone não se identificou, mas era a voz do presidente das finanças. Kim Seok-Jun já tinha ouvido o presidente de finanças falar de longe! Ele colocou o telefone perto do ouvido. 1
Embora a pessoa não estivesse na frente dele, Kim Seok-Jun se curvou.
Todos sabiam que Park Choong-Sik adorava polvo, então Kim Seok-Jun e sua secretária pegaram polvo fresco que acabara de ser pescado naquela manhã. Quando a secretária estava prestes a carregar uma caixa de maçãs, Kim Seok-Jun estalou a língua. 2
A secretária perguntou: “Eu sei, mas você não deveria se preparar para o caso?”
“Então, não coloque no carro do diretor Park imediatamente. Temos que ver como as coisas vão funcionar.”
“Ok, eu vou falar com o motorista dele. Você deve se concentrar em sua atividade legislativa.”
A secretária entregou a Kim Seok-Jun um cheongsimhwan, pois seu coração já estava batendo forte. O escritório de Park Choong-Sik era mais difícil de entrar do que a Casa Azul. Kim Seok-Jun sentou-se no banco de trás enquanto sua secretária estava sentada no banco do passageiro. O carro se movia a uma velocidade vertiginosa, apesar dos radares de velocidade da rodovia. 3
“Sinto muito, senhor”, disse a secretária.
“Nah, não era algo que você pudesse fazer de qualquer maneira,” Kim Seok-Jun respondeu.
“Mas como você fez isso acontecer?”
“Você conhece o professor Seon? Ele conhece um executivo do Banco Jeon-il que era um membro original do grupo. O nome dele é Jeon-il. Não é engraçado?”
A secretária respondeu: “Acho que é certo que a vida das pessoas depende de seus nomes”.
“De qualquer forma, se o diretor não tivesse me feito um favor, então você e eu não poderíamos nem sonhar com isso.”
“Se ele atender ao nosso pedido, com certeza você será reeleito. Você pode fazer isso, senhor.”
“Espero que o diretor nos dê tempo o suficiente.” Kim Seok-Jun então olhou pela janela.
A secretária também estava preocupada com isso porque não faria sentido sair depois do almoço quando era tão difícil marcar uma reunião com Park Choong-Sik.
Depois de alguns minutos, o veículo entrou na sede do Grupo Jeon-il e tudo o que a secretária pôde ver foi o prédio alto. Poucas pessoas sabiam que esse prédio basicamente controlava toda a economia coreana, já que Jeon-il estava nos bastidores de tudo. Não era nem porque estavam subornando políticos ou algo assim. Eles eram simplesmente conhecidos como o grupo mãe de Daehoo, e os vinte principais grupos de conglomerados da Coreia estavam em suas mãos. Portanto, o mundo político não teve escolha a não ser rastejar sob Jeon-il.
A secretária estava nervosa e Kim Seok-Jun pegou outro cheongsimhwan. Eles desceram do carro juntos. A secretária permaneceu na sala VIP do primeiro andar, e apenas Kim Seok-Jun pegou o elevador com o funcionário da Jeon-il.
Este cheongsimhwan é falso?
O destino de sua futura carreira política seria decidido por esta reunião. Ele chegou à porta do escritório de Park Choong-Sik e ouviu um barulho lá dentro. A conversa era em inglês e, quando Kim Seok-Jun olhou confuso para o funcionário, o funcionário bateu na porta no seu lugar.
Knock Knock.
A sala ficou silenciosa e Park Choong-Sik disse a eles para entrarem. Kim Seok-Jun fez uma reverência assim que entrou no escritório e, no momento em que ergueu os olhos, ficou confuso. Havia uma mulher sentada em frente ao diretor. Ele não teve tempo de se impressionar com sua beleza e só conseguia pensar em seu nome.
Jamie… Jamie…
Ela era a CEO da Jeon-il.
Porque ela está aqui?
Kim Seok-Jun tinha certeza de que o cheongsimhwan que sua secretária lhe dera era falso. Ele também ficou impressionado com o poder do amigo do professor Seon, que era um membro original do grupo.
***
Recebi um telefonema da Jamie. Teria sido impossível falar por telefone devido ao nosso medo de sermos escutados pelo governo coreano, mas ela começou a falar livremente como se tivesse resolvido o problema. Eu iria descobrir de qualquer jeito nesse fim de ano, mas Jamie deve ter começado a exercer o controle da OK Telecom.
<Jamie: Foi por causa do Projeto Saemangeum>4
Era um nome conhecido. Como não haveria um portal naquele terreno ou próximo dele, eu planejava comprá-lo no futuro.
Claro, Jamie não respondeu imediatamente, pois o Projeto Saemangeum parecia um fracasso para ela. Era natural para ela ser cética em apoiar algo que não traria lucro. Eu continuei calmamente.
Eu precisava de um abrigo antiaéreo para minha família, parentes, seus entes queridos e o quartel-general militar da Associação Mundial de Despertos.
- Um condado na província Jeolla ao Norte, Coreia do Sul.[↩]
- Sim, é o nosso famoso “Agradinho”[↩]
- Cheongsimhwan é tipo um calmante mais fraco, serve apenas para relaxar[↩]
- Saemangeum Seawall tem vinte e uma milhas de comprimento e está localizado na costa sudoeste da Coreia. Este projeto foi iniciado pelo governo sul-coreano para recuperar partes do oceano e criar instalações industriais, turísticas e agrícolas.[↩]