Selecione o tipo de erro abaixo


『 Tradutor: Otakinho 』

O final da conferência deste ano havia sido fixado. Era hora de acertar o local e a hora da reunião do próximo ano, mas tal discussão não era adequada para a atmosfera atual. A brecha entre os membros se aprofundou seriamente, e os problemas que iriam estourar a economia global de uma só vez estavam se espalhando pelo mundo. A globalização das finanças que o Clube Bilderberg criou ao longo das décadas agora os assombrava. Quando os Estados Unidos tossem, a gripe se espalha pelo mundo.

Cough. Argh!

Cough. Aaaaargh!

***

Jonathan dirigiu-se à entrada do salão de conferências para distribuir envelopes contendo cartas-convite aos membros que compareceram. Apenas um pequeno número de pessoas deu uma olhada curiosa. No entanto, dessas pessoas, a maioria devolveu a Jonathan. Seus rostos endureceram assim que verificaram. Logo, os membros começaram a se aglomerar em torno de Jonathan.

“Que diabos está fazendo?”

Ele respondeu casualmente: “Como você pode ver, é uma carta-convite para um novo clube na Coreia no ano que vem.”

Os rostos dos membros ficaram vermelhos de raiva, mas não podiam fazer nada na frente de Jonathan agora. Em particular, a maioria dos membros dos EUA estava ligada ao Grupo Jonathan.

“Quem participaria de uma reunião realizada por um asiático?”

Esse tipo de pergunta era melhor do que simplesmente ignorar a carta.

“Esta sua carta é uma notificação que sinaliza guerra contra nós. Você não sabe disso?” Um dos membros perguntou bruscamente.

“O que você quer dizer? Se você não quer aceitar o convite, então não aceite. A propósito, Gillian, Joshua, Jessica, Jamie, Daniel e eu estamos deixando o Clube Bilderberg a partir deste ano,” Jonathan respondeu com um encolher de ombros.

O presidente dos Estados Unidos deu a Jonathan um olhar como se quisesse falar em um lugar privado, mas ele não tinha influência no clube. Assim, Jonathan o ignorou e continuou: “O Clube Bilderberg apenas constrói ressentimento em vez de harmonia”.

“Jonathan, vocês são os responsáveis por toda essa bagunça!” Dresner Rothschild não conseguiu rasgar o convite, mas jogou-o de volta para Jonathan e levantou a voz.

Jonathan respondeu calmamente: “Vou deixar claro aqui que apenas aqueles com cartas convite serão admitidos”.

Ele entregou a carta-convite novamente a Dresner e todos ficaram quietos. Quando Dresner estava prestes a dizer algo, Jonathan falou primeiro: “Você vai jogar fora? Ou você vai pegar e pensar sobre isso?”

Dresner olhou em volta e notou que havia uma multidão de indivíduos astutos olhando para ele. Eles eram todos famosos por farejar poder e dinheiro no mundo. Foi por isso que Dresner não podia recuar e estava determinado a agir com mais ousadia. Ele jogou a carta-convite no chão e pisou nela, limpando o sapato na carta no chão.

“Ninguém aqui vai cair nessa pegadinha, Jonathan.”

Então, ele olhou para os membros que fizeram contato visual com ele, mas estavam parados.

“Eu também não vou assistir.”

A maioria dos membros alegou que não iria, mas as cartas-convite não escaparam de suas mãos. Jonathan assentiu calmamente e saiu da multidão. Gillian e as outras pessoas que pertenciam aos grupos de Na Seon-Hu o seguiram.

Os rostos dos membros que os viram saindo mostravam sinais de derrota. Todos sabiam que as pessoas do grupo de Na Seon-Hu construíram sua influência dentro do clube por anos, e agora o Clube Bilderberg não funcionaria sem sua cooperação. No entanto, anunciaram sua retirada de uma vez e saíram após criar um novo clube. Se as forças que controlavam a ordem mundial fossem divididas em duas como na Guerra Fria, as pessoas poderiam convencê-las a mudar de alguma forma seu curso de ação. No entanto, o problema real era que era difícil estimar até que ponto seu poder se expandiria após a crise do subprime.

Os membros olharam alternadamente entre o local onde o grupo de Na Seon-Hu saiu e onde Dresner estava com uma mistura de ressentimento e reprovação.

Um comentou friamente: “A família Rothschild trouxe isso para si próprios. Por que compraram o lixo nuclear do Grupo Jonathan? Isso fez o asiático criar asas.”

“Não esquecemos a provocação de sua cabeça, Isaac Rothschild. Você terá que lidar com isso em sua família.”

“Revele o segredo agora. Qual é o tamanho do Grande Negócio de todo o mercado de petróleo que você conseguiu?”

“Dresner! Quanto sua família deu a eles?”

“Quando o mercado do subprime explodir, o mercado de petróleo também será destruído. O asiático varrerá nossos ativos em cima dos fundos acumulados e do dinheiro que você colocar aos pés deles. Isso é extremamente sério!”

“Bom trabalho, Dresner!”

“Dresner!”

“Dresner!!!!”

Por um momento, Dresner quase contou quanto sua família havia pago, mas se conteve no último segundo.

Por que diabos estão me perguntando? Quem criou esse show de merda foi o Isaac, não eu!

Dresner engoliu as palavras que queria dizer e depois conseguiu se acalmar. “A conferência do Clube Bilderberg do próximo ano será realizada no Hotel Rothschild em Londres. A data é 5 de maio. Vamos trabalhar juntos para resolver a situação até esse dia.”

Um membro rosnou: “Trabalharmos juntos? Não seja ridículo. A família Rothschild terá que amenizar o problema, assim como o Grupo Jonathan resolveu a crise da Pray por conta própria. Isso acontecerá mesmo se você tiver que dissolver sua família.”

“O negócio de empréstimos hipotecários que os Rothschild tomaram não deveria ser arruinado.”

“Você pode resolver isso?”

“Você pode lidar com isso, Dresner?”

Dresner cerrou os dentes Não! Não posso! Não!

“É por isso que você precisa nos ajudar, a família Rothschild. Por suas propriedades.”

O salão voltou a ficar barulhento.

***

Dresner não voltou para a Inglaterra. Em vez disso, ele viajou várias vezes entre Washington DC e Wall Street. Ele estava focado em resolver o conflito emocional criado por Isaac Rothschild.

Mais um dia se passou e dois bancos de investimento de Wall Street faliram. Essas coisas aconteceram rapidamente nos últimos três meses. Um em cada três bancos e empresas de valores mobiliários na América do Norte estava falindo, e o Grupo Jonathan sempre mostrava que queria comprá-los a preços baixíssimos. Vários grandes bancos já estavam passando por uma corrida aos bancos.1

Dresner desligou o telefone e olhou embaixo da ponte. O rio abaixo, onde ficava a escuridão da noite, parecia atraí-lo. O dinheiro gasto na compra do mercado de petróleo foi registrado como a maior perda da história da humanidade. A empresa Rothschild que tinha o negócio de hipotecas estava prestes a perder sua vida.

Por que eu deveria me matar? Isaac, aquele filho da puta, foi quem estragou nossa família. Ele é quem deveria morrer.

Sempre foi assim.

Dresner recebeu secretamente uma ligação para participar da reunião de emergência com o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. Funcionários de empresas de valores mobiliários e grandes bancos, incluindo Silverman e AP Morgan, estavam lá. Dresner sentiu como se estivesse entrando no campo inimigo sozinho.

Originalmente não era assim. A influência da família Rothschild nos Estados Unidos foi tremenda, e o governo sempre os tratou favoravelmente. No entanto, estavam olhando para ele agora.

Eles estão olhando para mim como se eu fosse um vírus infeccioso. Bem, isso não está errado, porque no momento em que nossa bolha estourar, uma bomba nuclear inacreditavelmente gigantesca explodirá nos EUA também.

Dresner vasculhou a sala e parecia que o governo dos Estados Unidos não tinha muitas soluções.

“A Família Rothschild responde por oitenta por cento do mercado subprime, então sua família não deve entrar em colapso. Portanto, concordamos em lançar um sistema de resgate de emergência de até duzentos bilhões de dólares. De quanto vocês precisam?”

“Três trilhões de dólares”, Dresner respondeu sem hesitar, e a sala ficou em silêncio por um tempo.

Então, uma voz furiosa quebrou o silêncio: “Você está falando sobre o orçamento anual do nosso governo, Dresner. Este é apenas um resgate. Se a família Rothschild nem mostra vontade de aliviar a situação por conta própria…”

Ele respondeu sem rodeios: “Não estou brincando.”

“Desculpa?”

“Você ainda não entendeu? Não podemos. Já o teríamos feito se fosse possível. A maioria dos bens da minha família está hipotecada. Precisamos de mais de três trilhões de dólares para salvar a negócio.”

“Mas você é a família Rothschild.”

“Haha, costumávamos ser.”

“Ei, Dresner! O que há de errado com sua atitude?”

“Esta é a consequência de você ignorar minha palavra no Clube Bilderberg há dois meses.”

“Aqui não é o Clube Bilderberg. Alguns de nós não são membros do clube, então, por favor, evitem falar.”

“Você deveria ter feito o possível para salvar nossa família. Independentemente do resultado, você deveria ter mostrado algum esforço. Então, você poderia pelo menos ter ganho tempo. Bem, teria sido assim no final de qualquer maneira.”

Todos no corredor ficaram chocados com as palavras de Dresner.

“Hahaha…”

Como o salão era pequeno e silencioso, a risada desesperada de Dresner ecoou no ar. Então, seu celular tocou. Ele não havia mudado para o modo de vibração, então o som ressoou como um alarme matinal. Olhos nervosos estavam focados nele quando ele atendeu a ligação.

“Eu aprecio seu trabalho duro.”

Dresner apenas disse uma coisa ao telefone e se levantou.

“Dresner? Você fez…”

“Acabei de pedir proteção contra falência. Cabe a você aceitar ou não, mas você estaria disposto a aceitar? Três trilhões de dólares em lixo nuclear, hahahaha. Se o fizer, ficarei feliz em aplaudi-lo. Isso vai encurralar nós dois até a morte.”

Ninguém poderia impedir Dresner de partir. As coisas acabaram explodindo, e a maioria das pessoas cobriu o rosto. Suas visões escureceram, mas imagens de uma bomba nuclear explodindo dia após dia encheram suas mentes.

A economia global acabou e Dresner caiu. As pessoas que ainda estavam na reunião entraram em pânico. Muitos deles passaram por Dresner, e a maioria deles eram proprietários de grandes bancos em Wall Street. Os rostos dos funcionários do governo estavam cheios de desespero e eles tateavam os documentos de dados sobre a mesa como se tivessem que fazer alguma coisa. Dresner pensou que mesmo uma arma nuclear da Coreia do Norte detonando no espaço aéreo dos EUA não causaria tamanho caos.

No entanto, o que ele poderia fazer? A verdadeira bomba nuclear da sociedade capitalista já havia estourado.

“Haha… Hahahaha…”

***

「A Família Rothschild entrou com pedido de proteção contra falência. 3,2 trilhões de dólares em falência!

Uma catástrofe atingiu diretamente os mercados globais. Mesmo a rede global de bancos de investimento que se gaba de uma tradição de 200 anos não conseguiu lidar com o choque da insolvência das hipotecas subprime. A família adquiriu a unidade hipotecária do Grupo Jonathan, que havia dominado substancialmente o mercado de empréstimos hipotecários subprime, tornando-se o banco com o maior número de títulos hipotecários em todo o mundo. Nesse meio tempo, Dresner Rothschild está correndo para salvar esse negócio da família, mas as discussões com bancos de prestígio fracassaram desde o início. É registrada como a maior falência da história global, valendo 3,2 trilhões de dólares e terá um enorme impacto no mundo… 」


『 Revisor: Leandor 』

  1. “Corrida aos bancos” acontece quando os correntistas percebem que o banco não possui todo o dinheiro dos depósitos e correm para sacar primeiro antes que o banco fique sem dinheiro, “quando a farinha é pouca, meu pirão primeiro”, normalmente acontece após sinais de insolvência ou notícias de comprometimento das finanças com créditos podres.
Olá, eu sou o Otakinho2!

Olá, eu sou o Otakinho2!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥