Selecione o tipo de erro abaixo


『 Tradutor: Otakinho 』

Não havia nada além de uma dolorosa sensação de derrota no rosto do líder. Ele percebeu que não havia mais força em suas pernas quando se levantou da cadeira, então sentou-se novamente. Então, amassou os relatórios à sua frente e os jogou no chão.

A decisão de Xiang Yu de cometer suicídio era justificável, visto que não estava disposto a aceitar a perspectiva de derrota. Se o resultado de uma única derrota tivesse o potencial de alterar drasticamente o curso de uma nação nos próximos séculos, então seu suicídio poderia não ter sido considerado um evento significativo. 1

O líder ponderou que medidas desesperadas poderiam ser tomadas para alterar o estado precário do destino da China. Desde o início, a reforma monetária do padrão-ouro foi contra-atacada. Além disso, mesmo que pressionassem empresas globais impactadas por sanções econômicas, como a fabricante do A-phone que tinha fábricas localizadas ao longo da costa da China, essas empresas apenas fingiriam estar tudo ok.

Nesse ritmo, a China seria atacada pelas forças das empresas em vez de se destruir com o mundo.

“Eu sou Odin. Vou pegar minhas coisas mais cedo ou mais tarde.”

Enquanto a voz fria persistia na mente do líder, um homem entrou silenciosamente. Tendo sido amigo do líder por cinquenta anos, ele começou a coletar os documentos que o líder havia jogado. Se alienígenas não tivessem tentado invadir a Terra, ele já teria sido nomeado vice-primeiro-ministro encarregado de assuntos econômicos no Conselho de Estado.

Graças a ele, foi possível à nação ter o Sonho da China2 e seguir com o Novo Normal3. Isso trouxe uma tendência de crescimento estável em sua economia.

O líder disse amargamente: “Estou envergonhado por você ter que me ver agora”.

O outro homem se desculpou: “Me desculpa. Eu deveria ter me esforçado mais.”

O líder balançou a cabeça e fechou os olhos. “Você já fez o suficiente.”

O escritório do líder era espaçoso, mas parecia que o ar escuro era sufocante. Parecia mais abafado do que uma área confinada. Na verdade, o cara estava afrouxando a gravata, tentando recuperar o fôlego.

Enquanto o homem lia os relatórios, o tempo parecia desacelerar para o líder, que estava imerso em seus próprios pensamentos. Os documentos detalhavam o fracasso do projeto Peixe Dourado e as medidas que seriam tomadas após o incidente. Muitas opções estavam disponíveis, mas apenas uma parecia ser uma solução viável.

Com participações de 1,2 trilhão de dólares em títulos americanos, a China era o maior credor estrangeiro dos Estados Unidos. Parecia provável que chocariam a política de taxas de juros da Reserva Federal se começassem a vender os títulos ao mercado. A reserva norte-americana já havia declarado sua intenção de reduzir gradativamente as taxas de juros, movimento que visava, evidentemente, reanimar o mercado acionário global.

Suas ações tinham o potencial de interromper o trabalho, mas seria apenas uma pequena interrupção, nada mais e nada menos. Mesmo que continuassem com isso, o problema era que uma das forças da capital que derrotou o Peixe Dourado tinha o poder financeiro inimaginável para liberar uma quantia astronômica de um trilhão de dólares para os Despertos.

Portanto, mesmo que vendamos títulos do governo americano ao mercado, eles se defenderão da mesma forma com dinheiro. Não há necessidade de outras políticas de defesa, pois só o dinheiro é suficiente para protegê-los. O Ocidente acabou dando à luz um monstro…

O monstro atendia pelo nome de Capital Monopolista e não havia necessidade de procurá-lo de longe. Do outro lado do mar, a península coreana serviu como uma representação em miniatura do domínio global do capitalismo monopolista.

Desde a crise financeira da década de 1990, a Coreia foi ocupada pelo capital estrangeiro. O conglomerado gigante ‘Jeonil’, que devorou ​​os conglomerados existentes, emergiu e controlou a economia do país. Na verdade, a Coreia estava em um estado miserável que não poderia ser chamado de ‘País’.

Enquanto o homem contemplava a possibilidade de a China ser vítima do mesmo destino, sua expressão endureceu, fazendo com que o líder perdesse um pouco de sua própria energia.

***

O líder era uma presença formidável que possuía uma mente astuta como uma raposa e uma coragem destemida como um urso aperfeiçoada ao longo de décadas. Isso fez dele um guerreiro que conquistou o trono em meio às lutas sombrias e traiçoeiras de seus predecessores.

O líder e o homem tiveram uma longa conversa, mas quanto mais falavam, mais o homem percebia o vazio dentro do líder. Ele sentiu como se todos os anos que passou ajudando o líder tivessem sido em vão.

Portanto, as palavras do homem estavam misturadas com raiva e tristeza.

“Ainda não acabou, senhor. Não entregue o ouro e…”

O líder balançou a cabeça. “Acabei de ligar para o dono do clube.”

O homem não pôde deixar de fechar a boca.

O dono do clube!

O líder mencionou o indivíduo que detinha o maior poder do mundo e que trouxera o capitalismo monopolista à vida. Isso o levou a concluir que apenas Odin, o Desperto, tinha a capacidade de confrontar o dono do clube. Dado que mesmo os super-homens impiedosos eram frequentemente intimidados pelo nome ‘Odin’, isso significava que ele era o único capaz de enfrentar a pessoa que havia alcançado o auge do sucesso financeiro.

“Ah, você ligou?” Ele perguntou ansiosamente.

“Todos os nossos companheiros concordaram com você que não devemos entregar o ouro. É por isso que o informei que não temos intenção de fazê-lo. Então, ele me disse que viria sozinho buscar o que é dele.”

“Ele quer dizer que a guerra vai estourar em breve?”

A pergunta ‘Só por causa do ouro?’ subiu à garganta. Se uma guerra armada entre a China e o mundo começasse, o ouro não seria nada comparado a ela. Metal brilhante não teria sentido em um mundo contaminado com radioatividade.

O homem percebeu que as coisas realmente deram errado. Ele imediatamente sugeriu: “Agora, encontre Odin e peça a ele para mediar…”

O líder perguntou de volta com um sorriso malicioso: “Você está falando sobre o Desperto Odin?”

“Sim, senhor. Já foi confirmado pelas sanções econômicas que o dono do clube tem o poder de mover o mundo. Vamos entrar em conflito armado com as forças que estão nos obrigando a entregar o ouro, mas isso vai parar imediatamente. Ninguém no mundo quer a Terceira Guerra Mundial, e a Associação Mundial de Despertos não vai ignorar isso. Então, devemos pedir ao homem chamado Odin para mediar e fazer uma mesa de negociações.”

O líder suspirou. “Eu pensava assim até descobrir quem era o dono do clube. Quem você pensa que ele é?

O líder olhou para o homem com uma expressão rígida e seus olhos se encontraram. Logo, os olhos do homem tremeram. Quando o líder assentiu enquanto fazia contato visual com ele, o homem percebeu por que o líder o cumprimentou tão impotente antes. Odin era o dono do clube.

“C… como pode tal… coisa…” ele gaguejou.

O líder fez uma careta. “Odin estará aqui em breve. Você vai recebê-lo comigo? Como você sabe, isso não é algo que os militares devam cuidar. Nossos ataques não funcionam nele.”

O homem estava segurando as calças com as duas mãos. Ele estava segurando o punho quando uma palavra perigosa estava prestes a sair de sua boca. No entanto, o líder foi quem pronunciou o termo.

“Todos os Despertos disseram que um ataque nuclear não seria capaz de danificar sequer um fio de cabelo da cabeça de Odin.”

“Ah…”

O líder continuou: “É arriscado testar coisas como seu poder de relâmpagos, campo de batalha absoluto e portais.”

O homem precisou concordar com isso.

“Não há nada para detê-lo se ele vier. Ainda mais se vier como dono do clube, não como um Desperto.”

O homem assentiu. “Sim, acho que deixamos algum espaço para negociação. Quando ele disse que vem?

“Ele não disse nada sobre isso. Foi uma conversa curta por celular.”

Que aberração.

A cabeça do homem já latejava. Pensando que Odin se concentrava no poder do dinheiro em vez da força física, os bandos de hienas corriam depois de sentir o cheiro do dinheiro. Ele precisava marcar uma reunião com Odin o mais rápido possível, mas isso não parecia possível.

Quem desistiria agora que a vitória havia sido confirmada? Odin estava determinado a tomar todos os espólios e, na verdade, o líder tinha mais medo de Odin como dono do clube do que como um Desperto, pois nunca havia experimentado o Período do Advento. Na verdade, ele estava com medo do destino que Odin poderia trazer para a China.

***

O valor do dólar havia se estabilizado como antes nos últimos dias. Os campos de batalha ao redor do mundo viraram completamente a nosso favor. Então, uma série de novos e intensos campos de batalha começaram a surgir, decorrente não apenas de minhas compras agressivas na New York Mercantile Exchange, mas também dos fundos de hedge que sofreram perdas maciças durante o Dia do Juízo Final.

Eles se uniram e lançaram vários ataques, assim como fizeram contra a Ásia nos anos 90. Todos agora estavam empenhados em destruir a China. O esgotamento das reservas cambiais das autoridades chinesas estava ganhando força e as empresas chinesas sucumbiam à falência a um ritmo crescente.

Em um dia não muito antes da declaração Moratória da China 4, virei minha cabeça enquanto verificava os dados que Kim Cheong-Soo forneceu. Seu escritório estava cheio de clientes, como sempre. Funcionários de elite que queriam ser contratados pelo grupo chegavam com carteiras, e muitas empresas financeiras também esperavam que o grupo investisse nelas.

O título do portfólio seria este: Crise Financeira Global Causada pela China.

Havia um boato circulando em Wall Street, e não era de nenhum espião chinês. Considerando a vasta rede financeira global, o colapso da economia da China impactou outros países. Em particular, como a China era um país que almejava ser a primeira potência econômica do mundo, a crise se espalharia globalmente.

Apesar das sanções econômicas, o sentimento persistente de que a humanidade havia superado adversários formidáveis ​​superou todas as notícias negativas. No entanto, se a China declarasse uma moratória, o mundo finalmente compreenderia a verdadeira extensão da deterioração da economia global.

O mundo seguiria o mesmo método ruim que seguiu durante a crise do subprime de 2008, então agora era a hora de reviver a economia mundial. Recuperar os estoques depois de levar a economia a um buraco só prejudicaria o fluxo de capital.

A hora domesticação acabou, então decidi que seria melhor ferver a China como um todo.

Quando a Coreia recebeu o resgate do FMI, as forças do capital mundial enlouqueceram dizendo que uma liquidação superespecial havia aparecido e que nunca mais aconteceria. Agora era a vez da China.

O dirigente ligou para um dos sócios do clube, a chefe do FMI. Aquela velha senhora foi escolhida como comandante de uma ponta de lança para enviar à China. Ela deveria usar todos os meios ao seu alcance para abrir completamente o mercado chinês e mantê-lo informado sobre tudo o que está acontecendo no país para garantir seu próximo mandato.

  1. Xiang Yu foi um proeminente líder militar que desempenhou um papel significativo na queda da Dinastia Qin e no estabelecimento da Dinastia Han. No entanto, depois de perder uma série de batalhas, seu poder e influência diminuíram e ele acabou cometendo suicídio.[]
  2. Um termo cunhado por Xi Jinping que se refere à sua visão de uma China forte, próspera e rejuvenescida que recupera sua posição como uma superpotência global.[]
  3. A transição econômica da China para um modelo de crescimento mais lento, porém mais sustentável, com ênfase em inovação, consumo e serviços.[]
  4. Suspensão temporária ou atraso de uma atividade, frequentemente usada em um contexto financeiro para se referir a uma falência nacional.[]
Picture of Olá, eu sou Crimson!

Olá, eu sou Crimson!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥