A carruagem em que eu estava parou em frente ao posto de guarda. A estrada de acesso ao cânion estava obstruída por um muro de pedra, que havia endurecido os fluidos corporais de Graf em suas fendas. Além disso, Mana artificial foi direcionada para fluir no solo.
O fluxo era definitivamente feito para evitar que os Graf cavassem sob a barreira. O fluxo parecia ter sido deliberadamente projetado para imitar o fluxo de Ira de Odin, possivelmente para eletrocutar qualquer Graf que tentasse entrar no porão. Era amplo e poderoso.
As correntes de mana saíam de uma gigantesca água semelhante a uma torre. A extensa rede subterrânea de arame farpado foi estabelecida nesta premissa.
A torre gigante, onde o poder mágico estava concentrado, não era usada apenas no confronto com os Graf. Como eu sabia que poderiam ser usados em tempos de guerra, não gostava muito deles.
Depois de algum tempo, me vi totalmente absorto no mundo de Mana mais uma vez. No entanto, a sensação do meu roupão encharcado de suor grudado nas minhas costas estava tomando mais minha atenção do que as vibrações que eram transmitidas ao meu quadril, fazendo com que eu perdesse o foco. Comecei a ouvir algum barulho vindo de fora também.
“Tanto quanto me lembro, o Mayer sob o reinado de Vivatus foi a última supressão.”
“Foi o que disse o chefe do escritório. Isto é tão estranho. Não existe sequer um único Graf. Ninguém pode descrever esta situação sem a bênção do Senhor Lacryma…”
Apesar das minhas tentativas de reorientar, minha concentração permaneceu totalmente perturbada. No momento, relaxei meus sentidos e uma sensação de ardor começou em minha cabeça e sacudiu todo o meu corpo com fortes dores. Foi porque mantive meus sentidos ao máximo por muito tempo.
Abri a cortina que cobria a janela e a luz do sol entrou na carruagem. O deserto em tons de vermelho apareceu em minha visão. Quando olhei para fora, espiando pela janela, não só a velha margem seca do rio, mas também as falésias que pareciam ter sido esculpidas haviam desaparecido. Este era um momento em que a tensão sentida por todos ao passarem pelo cânion perdeu o sentido.
No entanto, o cânion era apenas a entrada para o habitat completo dos Graf, de modo que a formação da equipe de expedição permaneceu a mesma em caso de batalhas inesperadas.
Einhell, a Sumo Sacerdote Manolia, Cereville e Basman eram pessoas que precisavam de proteção, por isso caminhavam perto da carruagem. Einhell parou de falar com Basman e olhou para mim. Basman estava falando com a sacerdote porque temia que ela brigasse comigo.
Einhell perguntou: “Você precisa de alguma coisa?”
Eu simplesmente respondi: “Estou com fome”.
“É a primeira vez que você pede uma refeição. Por favor, espere um pouco mais. Estamos quase lá.”
Alguns dos exploradores tinham experiência nesta área, mas Einhell não.
A equipe tinha saciado a sua sede numa área que já utilizava, mas havia indícios de que estava abandonada há vários anos. Ossos de dedos e crânios projetavam-se das antigas tumbas, e muitos buracos que pareciam ter sido escavados pelos Graf permaneceram. A maioria desses poços ainda estava bloqueada.
Enquanto todos ajudavam a montar o acampamento principal, eu estava pronto para sair da carruagem. Minha presença não deixou uma impressão favorável nos outros, pois parecia que só aparecia quando precisava ir ao banheiro. Além disso, a sacerdote imediatamente não gostou de mim no nosso primeiro encontro.
Não havia necessidade de chamar mais atenção mostrando-lhes a cor dos meus cabelos e olhos. Não havia ninguém aqui que pudesse tirar meu capuz, então era desnecessário pintar o cabelo ou usar lentes de contato coloridas. O capuz provou ser uma forma eficaz de camuflagem, o que me levou a puxá-lo ainda mais para baixo, cobrindo o rosto.
Uma refeição foi preparada do lado de fora. Eu estava à mesa mesmo quando os membros da equipe estavam espalhados em diferentes direções com as coleções de registros antigos que os sacerdotes seguravam nas mãos.
Einhell e Basman estavam sussurrando merdas sobre mim, então Basman se arrastou e sentou-se na minha frente. Ele tinha olhos caídos e era facilmente querido pelas pessoas. Aqueles olhos, que pareciam carregar um sorriso perpétuo mesmo quando em repouso, fixaram-se em mim.
“Fique sempre de olho em mim e corra até mim assim que sentir uma vibração no chão. Eu também não estarei longe de você. E quanto a Manolia… você já sabe que ela realmente não confia em você.”
Basman desviou o olhar para a sacerdote e observou-a mover-se. Ela estava orando ao lado, expressando sua gratidão ao Senhor Lacryma por nos deixar atravessar o cânion sem um único ataque.
Considerando que ela imediatamente sentiu uma aversão instintiva por mim, parecia que aqueles que adoravam o Antigo tinham algo como uma antena que detectava os inimigos do Antigo. No entanto, ela aparentemente não sabia que seu destino após a exploração já estava determinado. Ela não teria escolha senão me levar até a Rainha de Elsland.
“Sua fé não é tão profunda, então é melhor não conversar com ela tanto quanto possível. Tenho grandes expectativas para esta exploração. Se terminar com sucesso, terei uma grande reputação. Eu só queria que você soubesse que farei o meu melhor.”
Uma grande parte da conta ridiculamente inflacionada foi para esse cara. Ele estava em um status superior ao do mago, provavelmente porque estava imerso no fluxo de Mana.
Antes que eu percebesse, ele estava olhando dentro de mim. Sua mana estava em constante movimento, com quatro elipsoides interligados em um ponto. A grande forma em si não se desviava da sua semelhança com um trevo de quatro folhas, mas apresentava grande variabilidade, como se uma grande pedra fosse atirada ao rio.
Por outro lado, lembrei-me que os movimentos de Onir eram lentos e silenciosos. Essa era a diferença entre uma pessoa que praticava constantemente a esgrima tradicional e outra que refinava sua própria espada desde que acidentalmente entrou no caminho da Mana.
Em outras palavras, quanto mais organizado o fluxo de mana, melhor habilidade o indivíduo possui. Esse era o mundo dos guerreiros.
Hwak-!
Senti uma sensação penetrante em minha intensa dor de cabeça. De repente, percebi que minha capacidade de ler o fluxo de Mana havia melhorado significativamente. Todo o esforço que investi para vincular o poder rotacional da habilidade à insígnia não foi em vão. O tempo que passei alguns dias sem beber e comer foi significativo.
Progresso estava sendo feito.
***
Nem Einhell nem Basman me perturbaram naquela noite.
[* Ovo De Aranha De Dez Mil Anos de Xi Wangmu]
[Tempo restante até a abertura: 3 minutos]
[Aviso: O Ovo de Aranha de Dez Mil Anos de Xi Wangmu eclodirá em breve.]
A sensação de movimento era única. Quando abri os olhos, havia mensagens, esperando por mim. O acampamento do lado de fora da janela ainda não havia sido atacado pelos Graf, mas ainda estava cheio de uma tensão palpável. Após a partida da equipe de expedição, o número de guardas aumentou mais que o dobro devido às vagas.
Além disso, as grandes sombras foram abaladas pela luz das tochas enquanto enormes armas que seriam usadas para matar Graf eram colocadas na parede.
Eu sabia o quão grande o Ovo de Aranha seria, então precisei me mudar para um terreno baldio espaçoso onde não havia ninguém.
Depois de passar por Basman e Sacerdote Manolia, que estavam envolvidos em atividades sexuais no escuro, fui até uma área distante do acampamento principal. Meu objetivo era encontrar uma região onde não houvesse impasse com a equipe de exploração dispersa.
O luar estava quase todo coberto pelas nuvens, então não podia distinguir nada sem os Olhos Noturnos. O ovo, que estava prestes a se revelar, saiu do ar. Coloquei-o no chão e me distanciei dele.
Ovo de aranha de dez mil anos…
O monstro aranha com dezesseis olhos vermelhos acordou com um rugido terrível. As pedras que preenchiam o espaço dentro do ovo viraram pó. O monstro gigante já havia começado a lançar fios pegajosos como jatos de urina.
Naquele momento, os olhos vermelhos da aranha mudaram o foco em todas as direções e depois se fixaram em mim. Quando ficou reta com suas oito pernas, também tive que levantar a cabeça para olhar em seus olhos.
Como as nuvens cobriam todo o céu, os olhos vermelhos olhando para mim pareciam a luz carmesim das estrelas. As pernas enormes que preenchiam minha visão pareciam pilares de um templo que preenchia a lacuna entre o céu e a terra.
A Aranha de Dez Mil Anos se moveu. Cavou a terra e levantou poeira, parecendo estar intoxicado pela alegria de acordar neste mundo.
Se houvesse um penhasco para escalar nas proximidades, eu teria testado o Poder concentrado em mim ali, mas o cânion estava longe.
A aranha cavou uma caverna do tamanho de seu corpo no subsolo e desapareceu. A parte externa do poço estava sendo esmagada pelo solo sugado para dentro da caverna. Os movimentos da aranha de um pedaço de terra para outro eram bastante amplos.
Embora eu não tivesse certeza do que estava acontecendo no subsolo, quando a aranha ressurgiu e se revelou, uma luz vermelha pôde ser observada emanando de seu abdômen inferior. Cada vez que a aranha respirava e inflava a barriga, a luz vermelha tornava-se vívida como a do dragão esqueleto pouco antes de a lançar pela boca.
Estendi minha mão para a aranha naquele momento para acalmá-la. Dezesseis olhos vermelhos olharam para mim em silêncio por um tempo, então…
[A Aranha de Dez Mil Anos de Xi Wangmu reconheceu você como seu mestre.]
[*Mestre Absoluto: Nenhum limite de tempo será aplicado.]
Naquele momento, as pernas levantadas da aranha, o abdômen inchado e as presas venenosas ameaçadoramente à mostra recuaram abruptamente, como se ela estivesse jurando obediência a mim.
O dragão esqueleto tinha um limite de tempo estrito. Se eu me desviasse além desse tempo limitado, perderia o controle. No entanto, se tais restrições fossem removidas, eu poderia usá-lo de forma independente, semelhante à forma como Yeon-Hee lidava com o Rei Kciphos.
A aranha baixou a postura e compreendi o significado de sua ação quando ela colocou a cabeça no chão. A partir do momento em que subi na aranha, ela começou a cavar no subsolo, imersa na alegria que demonstrava antes.
A aranha era tão habilidosa em cavar quanto um Graf adulto, e eu já sabia quão talentosa ela era em escavar cavernas quando o Oitavo Male era seu dono no passado.
Já havia criado vários túneis subterrâneos. Parecia querer mostrar sua habilidade. Outra mensagem apareceu no enorme espaço da caverna.
[*Mestre Absoluto: Você pode instruí-la a usar uma habilidade única ‘Reprodução’.]
As presas venenosas da aranha bateram diante de mim e ela começou a expelir fios de seu ânus com força. Percebi agora que o Oitavo Male não aproveitou ao máximo o fato de possuir esta aranha no passado.
[*Mestre Absoluto: O nível do item aumentou significativamente.]
Este era um item que era capaz de crescer ainda mais.