Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 08 – A Teoria Ideal de Inversão de Operadores Lineares e Funções Lineares

Tradutor: Vento Leste / Jaci

Revisor: Jaci

Agora que tinha um sistema, Lu Zhou sentiu que sua vida estava se tornando mais estruturada. Todas as manhãs, pegava seu notebook de segunda mão e ia em direção à biblioteca. Ele nunca tinha experimentado esse estilo de vida antes.

Sentado no mesmo local, Lu Zhou abriu seu notebook e conectou seu carregador na tomada da parede. Ele contemplou a tela por um tempo antes de digitar algumas linhas de palavras longas em um documento do Word.

》A Teoria Ideal da Inversão dos Operadores Lineares e Funções Lineares《

》Resumo: Pesquisei alguns tipos de problemas de inversão de operadores lineares e funções lineares quando são dadas informações completas e parciais. Introduzi os resultados básicos da teoria da inversão ideal. Especialmente a construção do método de construção ideal.《

Lu Zhou pensou sobre esse problema enquanto estava deitado na cama e passeava por suas anotações. Quando seu professor de análise matemática, Professor Tang, falou sobre a fórmula de inversão de Fourier, ele mencionou isso brevemente. Era um dos poucos campos impopulares, mas ainda de ponta.

Lu Zhou reuniu algumas informações online e chegou a uma questão.

Como resolver esse problema?

‘Hmm…’

Com seu nível de habilidade, não havia como ele resolver isso. Portanto, teve que usar alguns meios não convencionais.

Se ele se lembrava corretamente, os pontos gerais do sistema de alta tecnologia podiam ser usados para resolver problemas técnicos modernos. Ele até tentou resolver a conjectura de Riemann, mas o sistema não respondeu. A questão deve estar acima do seu nível matemático ou os pontos gerais necessários eram um número insanamente alto que Lu Zhou não possuía.

Mas… para este nível de dificuldade o sistema daria uma resposta, certo?

Lu Zhou matutou um pouco e enquanto se concentrava na tela do computador, começou a pensar: ‘sistema, sistema, sistema’.

‘Hmm…’

Não parecia haver resposta…

De repente, uma corrente de ar quente voou de suas costas para o topo de sua cabeça. Lu Zhou sentiu seu cérebro ficando mais quente. Ao mesmo tempo, um som de “pum” pôde ser ouvido. Informações fluíram como se as comportas de uma represa com o mais puro conhecimento tivessem sido abertas e em seguida, linhas de texto flutuaram na frente de seus olhos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


[65 pontos gerais usados.]

[Atualmente produzindo uma solução ideal baseada em um nível matemático de 0…]


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ele não sentiu nenhum pouco de vergonha. Em vez disso, sentiu prazer. Assim que Lu Zhou começou a se perguntar se estava em um sonho, acordou.

Ele olhou para a tela branca do computador, para as suas próprias mãos e então para o teclado antes de murmurar com uma pitada de excitação.

“Funcio- funcionou!?”.

‘O problema foi resolvido!!!’

Se ele não estivesse na biblioteca, teria começado a aplaudir alto.

Assim como quando ele estava obtendo a aproximação de Zhou, todos os teoremas centrais da questão foram cravados em sua cabeça como se um ferrete1 tivesse sido usado.

Cada respostas, cada número, cada símbolo, até cada ponto final estava em sua cabeça. Era tudo conciso e cheio de beleza matemática.

A única desvantagem era que esse tipo de beleza era muito abstrata. Ele precisava usar a linguagem para enriquecer sua forma e transformá-la em uma tese.

Uma tese que fosse compreensível.

Enquanto pensava, Lu Zhou parecia entender o significado por trás do sistema de alta tecnologia.

No entanto, ele estava confuso quanto a finalidade de tudo isso.

De repente, uma caneta esferográfica cutucou seu braço levemente.

“Hey, estudante…” disse Chen Yushan com o rosto avermelhado. Envergonhada, perguntou: “Posso lhe fazer outra pergunta de matemática?”

Originalmente, ela não queria perguntar a ele. No entanto, já havia perguntado a todos ao seu redor e ninguém conseguiu lhe ajudar.

Ela abaixou a cabeça em derrota.

Chen Yushan escolheu tolerá-lo e decidiu esquecer a “humilhação” que sofreu.

Lu Zhou abriu a boca e disse: “Ok, me mostre a pergunta”.

Chen Yushan soltou um suspiro e silenciosamente moveu sua cadeira para o lado dele.

Lu Zhou olhou rapidamente para a pergunta e viu que era muito mais difícil do que a pergunta do outro dia. Era mais ou menos do mesmo nível da que Liu Rui havia lhe feito.

Por mais difícil que fosse, era apenas uma questão de álgebra avançada. Para ele, desde que fosse uma pergunta de um livro de exercícios, com certeza poderia resolvê-la.

Lu Zhou pegou uma caneta e começou a escrever um rascunho.

Enquanto ele resolvia a questão, Chen Yushan olhou secretamente para seu rosto.

Embora a personalidade desse cara fosse desagradável, seu olhar de foco era surpreendentemente atraente.

Chen Yushan estava entediada enquanto esperava Lu Zhou responder a questão. De repente, ela notou um documento do Word na tela do computador e baixinho perguntou: “Estudante, você está fazendo um projeto de pós-graduação?”

Já era junho e ele ainda não havia concluído seu projeto de pós-graduação. Que “gênio” ein…

Lu Zhou respondeu: “Não, essa é minha tese. Estou enviando para uma revista científica”.

Ao ouvir isso, Chen Yushan ficou cheia de respeito por ele.

‘Ai meu Deus, eu conheci um deus!’

‘Eu não notei. Ele parece tão jovem. Como pode ser um estudante de doutorado?’

Além disso, este doutorando já havia começado a escrever à revistas científicas durante o semestre. Impressionante!

Cheia de admiração, Chen Yushan perguntou: “Estudante, em quê você está se especializando?”

Lu Zhou mantinha uma expressão dura e fria como mármore enquanto tentava resolver a questão. Quando a ouviu, começou a sorrir, “Bem… matemática.”

“Matemática… Jesus Cristo! Qualquer um que pode estudar matemática é um deus…” disse Chen Yushan. Sua admiração era ainda maior do que antes.

Ela estava na escola de negócios e se saia muito bem nas outras disciplinas, a única com a qual se preocupava era matemática. Ela estava prestes a entrar no quarto ano. A imensa pressão dos exames de pós-graduação estava bem à sua frente, deixando-a preocupada em continuar seus estudos.

“Pronto. Eu escrevi o processo de pensamento e o passo a passo no papel. Se você o examinar bem, deve entender.” disse Lu Zhou. Ele empurrou o rascunho para Chen Yushan enquanto dizia suavemente: “A matemática é parte ditada pelo talento e parte pelo trabalho duro. É diferente de outras disciplinas. Você não vai entender só por ter outros ti explicando.”

Apesar de tudo, eles estavam na biblioteca. Um lugar que era impróprio para discussão. Conversas baixas eram aceitáveis, mas se continuassem falando, as pessoas começariam a ficar irritadas. Portanto, Lu Zhou interrompeu a conversa e deu a ela os recursos necessários para aprender sozinha.

Chen Yushan agradeceu suavemente e pegou o rascunho em papel. Ela então pegou o telefone e pediu baixinho: “Hum… Estudante, posso pegar seu WeChat? Caso eu empaque em alguma pergunta, gostaria de poder perguntar.

“Sem problemas”, disse Lu Zhou. Ele não pensou muito e pegou seu Xiaomi de baixa qualidade para que a garota pudesse escanear seu QR code.

“Obrigado. Na próxima vez te pago um lanche”, disse Chen Yushan. Ela ficou corada, agradeceu novamente e moveu sua cadeira para trás, voltando a estudar.

De repente, Lu Zhou teve um momento de compreensão. Ele se esqueceu de resolver o mal-entendido.

Ele não era um estudante de pós-graduação. Era apenas um calouro.

Mesmo que estivesse indo para o segundo ano em alguns meses.

Porém, se fosse até ela para resolver especificamente isso, pareceria um pouco obsessivo e estranho. Ele teria que esclarecer esse mal-entendido na próxima vez que tivesse a chance.

Lu Zhou então balançou a cabeça e empurrou o pensamento para o fundo de sua mente. Seus olhos continuaram a olhar para a tela enquanto seus dedos batiam levemente no teclado. Ele voltou a se concentrar em sua tese.

Embora o sistema desse a resposta com base em seu nível zero de matemática, havia um aspecto do qual Lu Zhou tinha certeza. Esse método de resolução, definitivamente, não vinha de seu conhecimento atual. Em vez disso, veio do banco de dados do sistema.

Enquanto escrevia sua tese, Lu Zhou também fazia anotações em seu caderno. Ele estava listando as partes que não entendia e colocando pontos de interrogação nas etapas que ainda tinha dúvidas.

Quando outras pessoas escreviam teses, era como se estivessem espremendo uma esponja que foi molhada. Só que com Lu Zhou era diferente, era mais como enfiar uma esponja em um balde com água. Não havia saída, só entrada.

Ele ficou na biblioteca o dia inteiro. Até mesmo seu almoço foi o bao2 que sobrou do café da manhã.

Olhando para as milhares de palavras em sua tela e as duas páginas inteiras de anotações em seu caderno. Lu Zhou se recostou na cadeira e se espreguiçou.

“Tudo o que tenho a fazer agora é:

Entender as partes do meu caderno. Vou tentar entender sozinho. Se não der certo, pergunto a um professor.

Tem umas partes na tese que estão confusas, preciso simplificá-las. 

Também tenho que pesquisar na internet os passos que já foram comprovados por outras teses. 

Depois disso, posso simplesmente fazer umas referências a essas teses como se eu as tivesse lido.

E bem, o último passo é revisar… O que não deve ser um grande problema para mim. Afinal, eu mesmo escrevi cada palavra.”

‘Tecnicamente, o sistema escreveu, mas da no mesmo.’

Estava ficando tarde e sua barriga começou a roncar. Lu Zhou se levantou e começou a sair da biblioteca.

‘Devo comer churrasco com arroz de novo ou curry?’

Após terminar o jantar, iria visitar o escritório do professor Tang. Se ele se lembrava corretamente, o professor provavelmente estava na sala de aula do quarto ano agora.

Ok, está decidido!

  1. Ferrete ou ferro em brasas é uma ferramenta usada para marcar gado, madeira, couro. A ferramenta é de metal, normalmente ferro, e é aquecida até que fique vermelha e prensada contra o objeto a gravar.[]
  2. Baozi ou bao é um tipo de pão cozido no vapor de origem chinesa, com um aspecto de coque. Está presente em várias cozinhas orientais, com diversas variações de recheios e preparações.[]
Picture of Olá, eu sou Jaci!

Olá, eu sou Jaci!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥