Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 21 – Acabou Que Ele Era Um Homem Honesto

Tradutor: Jaci

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“Lu Zhou!”

Lu Zhou estava caminhando em direção ao dormitório masculino quando ouviu alguém gritando seu nome. Ele se virou e viu Lin Yuxiang correr em sua direção.

Suas mãos brancas descansaram em seus joelhos quando Lin Yuxiang dobrou sua coluna e ofegou levemente. Ela respirou profundamente e perguntou: “Por que você está andando tão rápido?”

Lu Zhou perguntou: “Você tá bem?”

“Sim, tá tudo bem. Eu só queria agradecer pelo que aconteceu no escritório do professor Tang. Eu te devo uma,” disse Lin Yuxiang com um sorriso no rosto.

“Ah, não foi nada. Não precisa me agradecer”, disse Lu Zhou enquanto balançava a cabeça.

“Mesmo sabendo que ainda sou muito burra, vou trabalhar duro e alcançar você! Então… obrigado por me dar uma chance”, disse Lin Yuxiang.

‘É…’

‘Isso não é possível.’

‘Não tem como você me acompanhar. Você não consegue nem aparecer no reflexo do retrovisor.’

No entanto, ele não cortou o barato dela. Lu Zhou ainda tentou sorrir: “Bem, trabalhe duro. Eu acredito que você consegue.”

“Sério? Obrigada pelo apoio!” disse Lin Yuxiang. Enquanto mantinha as mãos atrás das costas, ela disse alegremente: “Então… Como forma de agradecer, posso comprar comida pra você?”

Mesmo que a sugestão de comida fosse muito tentadora, Lu Zhou ainda a rejeitou quando pensou no relacionamento com seu outro companheiro de equipe.

“Vá comer com seu namorado. Eu não quero causar confusão entre vocês.”

Lin Yuxiang ouviu as palavras saírem da boca de Lu Zhou e riu. Ela brincou com seu cabelo enquanto dizia: “Do que você está falando? Eu não tenho namorado.”

Lu Zhou ficou um pouco atordoado e perguntou: “Wang Xiaodong não é seu namorado?”

“O que você está falando?” Lin Yuxiang gemeu de insatisfação. Ela olhou para Lu Zhou seriamente e disse: “Ele é mais velho e eu o trato como um irmão. Não temos nada.”

‘Pera, pera, pera.’

‘O que tá rolando aqui?’

Lu Zhou pensou por um segundo antes de chegar a uma conclusão.

‘Ah…:

‘Então essa é a tão chamada friendzone…’

Lu Zhou riu e tentou recusar gentilmente: “Sinto muito. Ainda tenho algumas coisas pessoais para fazer esta noite. Vamos outro dia.”

Lin Yuxiang obviamente não esperava a rejeição. Ela ficou atordoada por um segundo, então imediatamente seu rosto se iluminou com um sorriso novamente: “Bem! Eu entrarei em contato com você mais tarde… Ah sim, me dê seu WeChat.”

Desta vez, Lu Zhou não a rejeitou e pegou seu telefone.

Afinal, ela era sua companheira de equipe. Ter seu contato era conveniente.

Após trocarem seus WeChats, Lin Yuxiang segurou seu telefone como se fosse um tesouro. Ela agradeceu alegremente, virou-se e foi embora de forma rápida.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Havia um tipo de garota na universidade – bonita, inocente e com sorrisos bobos como se estivesse apaixonada. Um sorriso que lhe causaria borboletas no estômago.

Ela faria você pensar que gostou de você e, descaradamente, começaria a se aproximar.

“Tão bom”, “Uau, você é incrível”, “Ah, se eu tivesse metade da sua inteligência.”

Ela conseguia reconhecer suas dificuldades e onde elas estavam. Isso era obviamente uma vantagem, mas ela ficava insatisfeita consigo mesma.

Ela era boa em usar a arte da linguagem e seu círculo de amigos para se mascarar como uma pessoa solitária e fraca. Isso despertaria a atração do sexo oposto e ficaria mais fácil manipulá-lo.

No entanto, quando você começasse a persegui-la, ela daria um passo para trás toda vez que você desse um para frente.

Então, você começaria a refletir e duvidar de si mesmo. Começaria a se perder gradualmente e se tornaria um buraco negro cheio de insatisfação.

Até o dia que você descobriria que era apenas mais um dos muitos prisioneiros capturados por ela…

Se você observasse esse fenômeno como um modelo de comportamento social, descobriria que esse comportamento social coletivo é semelhante à estrutura das formigas.

Todos os operários e soldados eram leais a uma formiga rainha. Apenas um pequeno número de formigas machos, que eram fortes, “solteiros” com asas crescendo, teriam a chance de se misturar com a rainha.

Quanto a esse Wang Xiaodong, seu papel era provavelmente o que chamam de estepe?

Através de uma análise racional, Lu Zhou sentiu que provavelmente entendia agora.

Quanto ao objetivo de Lin Yuxiang, estava muito claro para ele. Ela estava tentando ganhar o prêmio na competição de modelagem matemática. Talvez tenha percebido que Lu Zhou estava descontente em tê-la como companheira de equipe, então deliberadamente se aproximou para manipulá-lo.

Se Lin Yuxiang pudesse fazer esses dois caras lutarem por ela, então seria perfeito. Ela só tinha que sentar e ganhar a competição nacional sem fazer nada.

Lu Zhou tinha que admitir. Esse tipo de garota era a fraqueza de um gênio.

Aqueles que dedicam muito tempo ao estudo tinham dificuldade em equilibrar outras áreas.

Por que Lu Zhou não foi atraído por ela?

Porque ele já conhecia o método.

Ele sabia que era honesto e, no máximo, um pouco bonito. Não era rico ou alto.

Entrar em um relacionamento com essa garota era completamente inútil.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Lu Zhou voltou para seu dormitório e estava prestes a levar seu laptop para a biblioteca para continuar pesquisando tópicos de tese.

No entanto, logo depois que ele entrou, Huang Guangming veio e bateu a porta.

Click.

‘Quê?’

‘Ele trancou a porta?’

Lu Zhou observou Shi Shang e Liu Rui caminharem em direção a ele com um sorriso no rosto, então disse: “Olha, eu não sei o que foi, mas nós podemos conversar. Vamos conversar sobre. Além do problema com dinheiro, tenho certeza que podemos conversar!”

Shi Shang riu e disse: “Zhou”.

Liu Rui sorriu e seguiu, “Zhou…”

Lu Zhou, “Parem logo com isso, estou ficando todo arrepiado!”

Huang Guangming bloqueou a porta do dormitório com seu corpo e disse com uma cara séria: “Nós vimos tudo. Seja honesto! Quem era a garota lá embaixo? Qual departamento? Quando você começou a namorar? Em qual fase vocês estão? O que você está sentindo?”

Lu Zhou: ? ? ?

Shi Shang deu um tapinha no ombro de Lu Zhou e suspirou: “Irmão, não é que eu não queira ajudá-lo, mas você pode olhar para isso da perspectiva dos solitários? Irmão, gostaria apenas de lhe pedir uma coisa. Vá e convide as colegas de quarto da sua namorada. Vamos organizar algumas atividades. Eu cobrirei os custos. Você pode escolher o que vamos fazer. Eu ficarei te devo uma, quer eu arranje uma namorada ou não.

Lu Zhou suspirou. Ele segurou a mão que estava em seu ombro: “Irmão, não é que eu não queira ajudá-lo… Mas ela foi trazida por outro companheiro de equipe. Eu a conheci hoje.”

“Como isso é possível! Então não tá rolando nada entre vocês?” perguntou Liu Rui desconfiado.

‘Sim, exatamente’, assentiu Lu Zhou.

Os três caras no dormitório de repente pareciam camarões enquanto diziam coisas como: “Ah, que sem graça”, “Eu te disse, Zhou ainda é um solitário”, “Vamos arranjar uma namorada para Shi Shang e fazê-lo arrumar um encontro em grupo para nós”. Eles se sentaram em suas cadeiras e se prepararam para jogar alguma coisa.

Os exames de análise matemática e álgebra avançada já haviam passado. Na próxima semana seriam os de inglês e linguagem C. O dormitório já estava começando a entrar na mentalidade das férias de verão e ninguém queria mais estudar.

Lu Zhou viu que ninguém mais o estava incomodando; então pegou sua bolsa de computador e saiu.

Ontem, embora tenha ficado na biblioteca até a hora de fechar, além de baixar muitos documentos e ler muitos livros, nenhum progresso foi feito.

Mas a garimpagem de ontem deu-lhe muitas ideias. Hoje, ele estava pronto para trabalhar duro, terminar de selecionar os temas e começar a escrever as teses.

Isso parecia simples, mas, na verdade, era muito difícil.

A tese de matemática seria fácil de escrever, mas as outras nove de computação não eram sua especialidade. Ele havia lido mais de 30 teses relacionadas e mais da metade delas eram em inglês. Depois de baixá-las na biblioteca, ficou acordado até às duas da manhã e quase não terminou de ler. Lu Zhou ainda tinha pouco entendimento sobre o assunto.

Mesmo que ele aprendesse o livro de linguagem C inteiro, ainda não entenderia os tópicos mais difíceis.

Como esperado, sua capacidade de estudo não era páreo para a de um verdadeiro gênio.

Se ao menos o sistema lhe desse outra missão de estudo…

Lu Zhou caminhava em direção à biblioteca quando de repente se lembrou.

Picture of Olá, eu sou Jaci!

Olá, eu sou Jaci!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥