Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 25 – Senti Muita Raiva

Tradutor: Jaci

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“…” Lu Zhou não respondeu.

“Eu te entendo. Você com certeza tem suas próprias opiniões sobre ela”, disse o professor Liu com um sorriso e acrescentou: “Assim como na minha comunidade de pesquisa, toda equipe sempre terá alguém inútil. Eles não se importam com o projeto. Essas pessoas sempre existirão.”

“Professor, sua mentalidade é muito boa”, apontou Lu Zhou com um sorriso.

“Não é que minha mentalidade seja boa”, disse o professor Liu. Após acenar com a mão, sorriu e explicou: “É que eu já me acostumei.”

Ele deu um tapinha no ombro de Lu Zhou e disse em tom sério: “Você tem que entender que ganhar em primeiro lugar é o nosso único objetivo. Pode parecer injusto alguém ter que trabalhar mais, porém, essa sensação some assim que você pega o jeito.”

Lu Zhou pensou um pouco e acenou com a cabeça: “Ok, eu entendo. Posso ficar responsável por construir o modelo matemático e escrever a tese, mas tenho uma condição.”

“Diga”, disse o professor Liu com um sorriso.

“Quero reduzir o número de sessões de treino em grupo e mudar para treino individual daqui para frente. Podemos retomar os treinos em grupo quando a competição estiver mais próxima”, disse Lu Zhou. Ele fez uma pausa por um segundo antes de continuar: “Dessa forma posso ser mais flexível com meu cronograma de treinamento”.

Ter que reunir todo mundo para treinar seria perder muito tempo.

Lu Zhou preferia trabalhar em seu próprio ritmo.

“Sem problemas, eu já estava planejando fazer isso”, respondeu Liu Xiangping com um sorriso.

Os dois voltaram para a sala de informática.

No final, Lu Zhou era quem escreveria a tese.

Afinal, ele tinha experiência com a submissão de uma tese SCI e já havia feito muitas pesquisas sobre isso para uma missão do sistema. Se fosse para olhar para quem poderia escrever uma tese sozinho, sem mencionar a inútil da Lin Yuxiang, nem mesmo o estudante do segundo ano, Wang Xiaodong, seria páreo para ele.

Claro, hoje foi apenas uma sessão de treinamento. Não havia necessidade de polir o trabalho de acordo com os padrões da competição. O layout exigia de dez a vinte páginas. Algo que não poderia ser concluído em um dia.

Lu Zhou escreveu as partes-chave “hipótese do modelo” e “análise do problema” de acordo com o formato exigido para uma tese de modelagem matemática. Já as partes menos importantes, ele apenas anotou o título e pulou.

Lin Yuxiang olhou para a tese concluída e manifestou sua gratidão. Ela expressou lamentavelmente que os havia atrasado hoje, que estava muito arrependida e que tentaria acompanhar os passos de todos.

Lu Zhou não respondeu, mas em seu coração, suspirou.

‘Tente o seu melhor!’

Após o fim do treinamento, Lu Zhou rejeitou o convite de Lin Yuxiang para almoçar.

Ele colocou sua bolsa, caminhou até a biblioteca e começou a escrever furiosamente sua tese.

Chen Yushan sentou-se ao lado dele. Além de ocasionalmente fazer uma ou duas perguntas, ela também ficava de cabeça baixa respondendo questões. Embora estivesse muito curiosa sobre o porquê um estudante de matemática estava escrevendo uma tese de ciência da computação, ela não perguntou.

Lu Zhou se inclinou contra a cadeira e esticou os braços. Ele estava prestes a ir ao banheiro quando seu telefone começou a vibrar em sua mesa.

Olhando para o telefone, viu que era o Gordo Wu que estava ligando. Zhou imediatamente se levantou e caminhou em direção ao banheiro da biblioteca.

Ele atendeu o telefone e se encostou na janela.

“E aí?”

“Sou eu, Wu Dahai. Você está livre esta semana?”

A voz sincera do Gordo Wu veio pelo telefone. Era óbvio que ele precisava de mão de obra para um trabalho.

Apesar de ser um estudante do terceiro ano, ele não se importava com o vestibular e também não procurava um emprego formal. Wu Dahai passava o dia todo trabalhando e nunca estava na escola. Se não fosse pela carteirinha de estudante, Lu Zhou duvidaria que ele fosse um estudante da Universidade de Jin Ling.

“Que tipo de trabalho?” perguntou Lu Zhou.

Embora ele estivesse muito ocupado, se o pagamento fosse alto, Zhou daria um jeito.

No entanto, a probabilidade disso era baixa.

“Jin Ling abriu recentemente um prédio e os desenvolvedores precisam de pessoas para distribuir panfletos. 20 yuans por hora. Eles precisam de pessoas durante toda a semana. Você vem?” perguntou Wu Dahai.

“… Estou um pouco ocupado esses dias. Não vai dar”, disse Lu Zhou com um tom suave. Mesmo que ele estivesse um pouco animado, rapidamente se lembrou das nove teses que ainda tinha que escrever.

“Beleza. Vou encontrar outra pessoa então”, disse o Gordo Wu. E sem se importar, disse: “Vá fazer suas próprias coisas”.

Lu Zhou desligou, usou o banheiro e depois voltou para a biblioteca.

Quando sentou em sua cadeira, viu um rascunho sob o teclado e Chen Yushan o esperando. Ela estava ansiosa para vê-lo. Quando ele olhou para sua expressão, não pôde deixar de sorrir. Sem falar muito, Zhou pegou sua caneta para resolver os problemas.

Encontrar a solução geral para o problema de uma equação diferencial de coeficiente constante de segunda ordem era um tópico bastante difícil em álgebra avançada. Como combinava vários pontos de conhecimento, como funções trigonométricas e derivação integral, geralmente era usada como a segunda ou última grande questão nos exames.

No entanto, para Lu Zhou, não foi um desafio.

Ele não estava se gabando. Realmente não haviam questões de matemática avançada de nível universitário que Zhou não pudesse resolver.

Chen Yushan o olhou enquanto ele resolvia a questão e perguntou suavemente: “Quem era na ligação?”

“Um estudante. Ele queria me oferecer empregos”, respondeu Lu Zhou rapidamente.

“Voce ainda trabalha?” perguntou Chen Yushan com os olhos arregalados. Ela comentou baixinho: “Mas eu te vejo o dia todo na biblioteca…”

“Tenho trabalhado menos recentemente. Da última vez trabalhei à noite…” disse Lu Zhou. Ele parou a caneta e acrescentou: “Estava separando alguns pacotes”.

“Por que teve que especificar no que trabalhou?” perguntou Chen Yushan curiosamente.

“Nada demais… Aqui, já resolvi.”

Lu Zhou disse enquanto a devolvia o rascunho. Ele gastou menos de três minutos para resolver este problema. Foi extraordinariamente rápido. Um aluno normal levaria até meia hora em uma questão desse nível.

“Ah, obrigado… Espero que você não se importe que eu pergunte, mas sua mesada não é o suficiente?” perguntou Chen Yushan enquanto pegava o rascunho de volta.

“… É… Não muito.” respondeu Lu Zhou.

Ele nunca teve mesada.

Chen Yushan acenou com a cabeça em sinal de compreensão. Ela então abriu a boca e disse: “Então… Eu tenho um trabalho pra você. É mais fácil do que classificar pacotes. Quer?”

Lu Zhou estava digitando quando de repente parou e a olhou estranhamente: “Não é ensinar matemática pra você, é?”

“Minha matemática… não é tão ruim assim!” disse Chen Yushan. Ela estava prestes a levantar a voz quando se lembrou de que estava na biblioteca. Contendo-se, disse suavemente: “É ensinar matemática, mas não pra mim. Tenho uma prima que ainda está no ensino médio. Ela é da cidade de Jin Ling e mora perto da nossa escola. Ela está prestes a entrar na 11ª série, mas suas notas são horríveis. Especialmente matemática. Minha tia está morrendo de preocupação com seus estudos, então me pediu para encontrar um tutor. De preferência um tutor que seja bom em matemática…”

Chen Yushan olhou para Lu Zhou se desculpando: “Originalmente eu estava planejando perguntar à minha colega de quarto, mas ela tem que se preparar para o exame de admissão na pós-graduação, então não tem tempo. Além disso, faz tanto tempo desde que ela fez coisas do ensino médio que já se esqueceu completamente. E eu acho que… Bem, tanto faz, você parece ser bem inofensivo. Então, eu só queria perguntar se você teria tempo durante as férias de verão…”

Lu Zhou: ? ? ?

‘O que diabos é inofensivo? Ela está me chamando de bonito?’

Por algum tempo, Lu Zhou não fez nada. Chen Yushan disse suavemente: “Sem tempo? Posso perguntar a outra pessoa…”

“Qual é o salário?” perguntou Lu Zhou. Ele queria saber o salário antes de lhe dar uma resposta.

Zhou já havia planejado trabalhar durante as férias. Agora, ou seria para o Gordo Wu ou para essa garota.

Chen Yushan pensou um pouco e disse: “200 yuans por hora com a taxa de transporte incluso. A partir de julho, vá lá todos os sábados.”

“Quanto???”

“200 por hora… O que foi?”

Lu Zhou a ouviu. Ele colocou as mãos no teclado e ficou em silêncio.

“É muito pouco?” perguntou Chen Yushan. Quando ela o viu ficar em silêncio por tanto tempo, pensou que era muito pouco. Então disse timidamente: “Talvez eu possa perguntar a minha tia…”

“Não há necessidade”, disse Lu Zhou. Ele apertou a mão dela, “Negócio fechado”.

“Então por que sua expressão estava tão séria? Achei que fosse pouco”, disse Chen Yushan. Ela relaxou e revirou os olhos para Lu Zhou.

“Nada, eu apenas senti…” disse Lu Zhou. Ele olhou para o teto e suspirou baixinho: “Senti muita raiva”.

Picture of Olá, eu sou Jaci!

Olá, eu sou Jaci!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥