Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 36 ❃ Uma ideia falha.

sdomTest


Quando a meio elfa finalmente recobra a consciência após alguns minutos passados, ela tenta se levantar lentamente.

Sua cabeça lateja em dor, fazendo-a colocar as duas mãos sobre ela, enquanto esboça uma expressão de surpresa e confusão, ao perceber que dormiu durante a aula do processo de união mágica.

”Espera, eu apaguei? Estava agora pouco realizando a fusão com a skill Invencível… Será que houve algum descontrole e isso me fez desmaiar? Não, espera, isso não é possível, eu não senti a minha mana acabar, então… ”

De longe, assim que Ivan percebe que a sua aluna acaba de acordar, aproxima-se dela e se ajoelha. Com a finalidade de chamar sua atenção, encosta em seu ombro. A jovem dirige seu olhar para frente, e nota que o seu instrutor havia finalmente retornado. Porém, a expressão em seu rosto, assusta a jovem.

— É… Se-Senhor Ivan, alguma coisa errada? Você não parece está com uma cara boa…

Confusa ao notar a expressão assustada de Ivan, Evangeline percebe que ele também parece bastante desgastado.

O curandeiro então dirige seu olhar para o seu espírito do lado com uma expressão confusa, e novamente voltar a olhar para a sua aluna, perguntando-a: — Evangeline… você não lembra o que aconteceu aqui?

”Espera, como assim o que aconteceu aqui? Aconteceu algo enquanto… ”Antes de finalizar seu questionamento, observa o cenário em volta. Em cada canto visualiza rachaduras e buracos nas paredes e chão.

— Mas o que… Senhor Ivan, eu não sei o que aconteceu, o senhor pode me explicar? — questiona, um pouco espantada após visualizar o estado da sala de Áurea.

— É, parece que você não se lembra o que aconteceu. Isso pode ter um pouco de culpa minha, eu não devia ter usado uma quantidade alta de anestésico…

— Hã? O quê? Anestésico? Do que está falando senhor Ivan? — indaga.

— Bom, Evangeline, vou tentar resumir, pois até eu não sei direito o que aconteceu. Quando eu voltei para casa, recebi um comunicado de Áurea, ela pediu para eu retornar para cá e ajudá-la.

— Quando eu abri o portal e entrei, observei um descontrole de mana caótico saindo de você. Essas rachaduras e buracos nas paredes, foi reação do descontrole da sua mana. Eu até perguntei o que havia acontecido, mas ela apenas me disse que pediu a você para unir a magia natural com a magia espiritual, para ter um controle de absorção de mana — esclarece, de modo a fazer a meio elfa relembrar do ocorrido.

”E-Então foi isso… Eu acabei juntando às duas manas na habilidade Invencível. Eu pensei que se juntasse às duas eu iria reduzir o gasto de mana, mas teve um efeito totalmente bizarro. Eu esqueci o fato que ela multiplica a minha capacidade mágica, talvez ao juntar com a mana espiritual fez com que a habilidade multiplicasse ambas ao mesmo tempo… ”

— Então, você conseguiu lembrar do que aconteceu, ou como fez aquilo? — pergunta Ivan, tentando entender toda a situação gerada anteriormente.

Com um pouco de culpa por destruir o local, a jovem conta o que havia teorizado: — Bom, a minha ideia era juntar às duas manas em uma habilidade existente e não criar uma — revela.

— Mas isso não tem problema nenhum. Juntar ambas as manas em uma habilidade já criada não gera problemas. Porém o que eu quero saber, é como você conseguiu multiplicar a sua mana? — questiona Áurea, ao se aproximar com seus braços cruzados.

— Então, eu ia chegar nesse ponto. Eu tenho uma habilidade chamada “Invencível”, ela é uma habilidade única que eu desbloqueei quando enfrentei o monstro na entrada da masmorra. Essa habilidade me possibilita multiplicar meus atributos, porém eu preciso entregar toda a minha mana para isso acontecer — esclarece.

— Então, teorizando em minha mente cheguei a um ponto, “se eu usasse essa habilidade com a mana espiritual?”, na hora eu presumi que o gasto de mana iria reduzir na metade, porém eu me enganei. A habilidade, ao absorver a mana, acabou intensificando ainda mais o meu poder, e provavelmente gerou esse descontrole — explica, a fim de retirar a dúvida de ambos.

— Peço perdão pelo meu descontrole. Eu acabei destruindo a sala. Então, eu sinto muito mesmo.

A meia-elfa então abaixa a cabeça totalmente envergonhada, desculpando-se pelo ocorrido.

Áurea e Ivan entreolham-se, em seguida acenam em concordância com a conversa que mantém mentalmente, então o homem declara:

— Olha Evangeline, não precisa de preocupar com isso, não sei se a Áurea te revelou, mas todo esse plano é a fonte da mana dela, tanto objetos como até as estruturas. Logo, tudo isso pode ser resolvido.

— Porém, eu te peço, tente não usar essa habilidade novamente. Ela parece ser muito boa, posso até concordar, mas entregar toda a sua mana com o intuito de apenas multiplicar seus atributos é perigoso — alerta.

— E se for usá-la, use apenas como última alternativa. Na minha época da guerra eu vi alguns dos meus companheiro usarem a habilidade Berserker, ela parecia ser similar a sua, mas ela apenas aumenta o atributo físico e não o mágico. O uso constante daquela habilidade os tornou hostis e selvagens, e no fim tiveram que ser mortos. Tudo por causa do uso indevido desse poder — revela, ao por sua mão sobre o ombro da jovem.

— Eu entendo senhor Ivan, mas eu não pretendo deixar de usar, em vez disso me esforçarei em entender como funciona, e além disso, criar métodos para usar essa habilidade sem me desgastar ou prejudicar minha saúde — determina, ao olhar para os dois exalando uma aura de confiança.

— E eu, te desejo toda a sorte do mundo e dos deuses para isso, porém, tenha bastante cuidado.

— Mas e a sala? Se isso faz parte da Áurea, essas rachaduras não podem machucá-la ou algo do tipo? — ressalta, ao olhar para o espírito com uma expressão preocupada.

— Não se preocupe com isso garota, sobrou muita mana do que você liberou no ar, eu posso usar isso para refazer a sala — revela o espírito, a fim de acalmar a jovem.

Uma hora se passa na sala. Enquanto Ivan e Evangeline repassam o treino feito por Áurea, a mesma acaba canalizando toda a mana do local, a fim de restruturar toda a destruição feita outrora pelo descontrole da meio elfa. Ao finalizar, observa que a sala inteira havia tornado-se praticamente outra.

Todo o seu interior é expandido, deixando as paredes ainda mais distantes do centro da sala. Alguns objetos retangulares com algumas runas antigas são postos nos cantos superiores de cada canto da sala, sendo os responsáveis pela reestruturação de toda a sala, caso ocorra outro acidente. O solo do local torna-se inteiramente reforçado com pedras especiais de azeviche, capaz de absorver mana. 

Após finalizar a reconstrução de toda a sala, Áurea, começa a evoluir. Por conta de ter absorvido a mana do ar, outrora expelida pela meio elfa e fundido a sua, gera um aumento na sua força e mana.

O pequeno espírito começa a crescer de tamanho, seus cabelos que antes eram curtos, crescem até a altura dos ombros: possuindo detalhes avermelhados e alaranjados nos fios. O tom de sua pele avermelhada torna-se um pouco mais clara, semelhante a de um humano.

Um pequeno vestido composto de folhas de árvore em uma coloração vermelha surgem em seu corpo, e suas asas que antes eram duas, tornam-se dois pares de asas.

Ivan, ao finalizar a revisão com a sua aluna, retorna seu olhar para seu espírito, e nota que ela evoluiu para um novo nível: — Áurea! Você evoluiu!

Picture of Olá, eu sou HOWL!

Olá, eu sou HOWL!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥