Selecione o tipo de erro abaixo


『 Tradutor: MrRody 』

— Então eu vou indo…

— Ah, sim… Adeus…

Depois de me despedir de Erwen, meu próximo destino era a biblioteca.

O cheiro calmante de papel e tinta. A atmosfera tranquila obrigava você a segurar um espirro. Entre as outras pessoas esguias como galhos procurando por livros, eu me sentia um estranho aqui, mas…

Honk…!

Para minha surpresa, havia outro bárbaro na biblioteca. Estendi a mão e cutuquei as costas dela, contente de vê-la.

— Bjorn, filho de Yandel?!

Então é você.

— Ainar, terceira filha de Fenelin. Fico feliz em ver que você está ilesa.

— Estou mesmo!.

— …Acho que precisamos baixar o tom de voz.

Ainar também sentiu os olhares penetrantes direcionados para nós, então ela baixou a voz.

— Desculpe. Fiquei surpresa porque não esperava ver outro de nós aqui.

O sentimento era mútuo.

— Por que você está na biblioteca?

— Da última vez que nos encontramos, você me disse que eu deveria sempre pensar antes de agir, lembra? Enquanto explorava o labirinto, senti a necessidade de conhecimento que pudesse usar para pensar.

Hmm, entendi.

Sua determinação era bastante louvável… Se não fosse pelo fato de que ela estava roncando sobre um livro aberto.

— Algo deve ter acontecido com você no labirinto.

— Foi difícil do começo ao fim. Lutar não foi um problema, mas…

Ainar continuou seu pensamento com uma careta.

— Não foram apenas os monstros com quem eu precisava ficar atenta.

Ela certamente era diferente dos outros bárbaros. Eles só se gabavam de como derrotaram facilmente os monstros. Eles nunca admitiriam o quão difícil realmente era.

— Por isso você decidiu vir estudar.

— Isso mesmo. Mas, como esperado, isso não é muito adequado para mim. Ler é muito difícil. Deveria ter estudado mais quando era mais jovem.

…Ah, então esse era o cerne do problema?

— Então, a partir de hoje, planejo visitar a terra sagrada e aprender com os anciãos novamente. Mas agora que sou adulta, terei que pagar um preço.

Isso foi um pouco surpreendente. Eu não esperava que meu conselho meio desinteressado fizesse alguém mudar tanto.

Logo após ela terminar de falar, Ainar fechou o livro que tinha aberto e se levantou da cadeira.

— Você vai lá agora mesmo?

— Tenho que fazer quando me vem à mente, senão esqueço.

Entendi. Quanto mais eu as conhecia, mais eu considerava os bárbaros de forma trágica.

— Então, até mais tarde.

Ainar seguiu em direção à saída depois de uma breve despedida, mas então ela se virou como se tivesse acabado de lembrar de algo.

— Oh! Agora que estou pensando nisso, eu disse que retribuiria o conselho se voltasse viva. Se você precisar de alguma ajuda, vá até a Estalagem do Rinoceronte Furioso. Seja lá o que for, ajudarei o máximo que puder.

— Eu vou lembrar.

Esperava que ela não esquecesse essa promessa em um ou dois dias. Eu estaria pedindo sua ajuda muito em breve.


Depois que Ainar saiu, olhei ao redor da biblioteca por um tempo.

Não era todo dia que se via um prédio do tamanho da Assembléia Nacional sendo usado inteiramente como biblioteca. No jogo, a biblioteca apenas exibia o sinal de ‘em construção’ e não deixava você entrar.

“Hmm, mas como você encontra um livro em um lugar assim?”

Eu não achava que você poderia encontrar a localização com alguns cliques de teclado como poderia nos tempos modernos…

Decidi pedir ajuda em vez de passar o tempo tentando descobrir.

— Ahem.

Quando eu tossi, a bibliotecária que estava dormindo na mesa abriu os olhos lentamente.

— Posso ajudar?

— Estou procurando por um livro. É relacionado à história…

— Parsytiev.

Antes que eu pudesse explicar que tipo de livro estava procurando, a bibliotecária sonolenta murmurou algo. Ao mesmo tempo, uma luz fraca entrou em meu corpo.

“O que? Isso é magia?”

— Agora você será capaz de encontrar o livro que está procurando enquanto está olhando ao redor. Você não pode retirar o livro da biblioteca. E depois de ler, certifique-se de colocá-lo de volta no lugar original.

Enquanto a luz desaparecia, a bibliotecária falou como um robô e depois cochilou novamente.

“…O que há com essa mulher?”

Não queria acordá-la novamente, então vagueei pela biblioteca como instruído. Enquanto fazia isso, encontrei livros aqui e ali que me faziam sentir atraído até eles. Lentamente, percebi rapidamente que tipo de magia era essa.

“Demônios, história, labirintos, exploradores, essência e mais.” Assim que as palavras-chave na minha cabeça mudavam, os livros que me chamavam também mudavam.

“Que magia conveniente é essa?”

Com magia como essa, eu podia entender por que havia apenas uma bibliotecária. E comparado ao tamanho da biblioteca, quase não havia visitantes na biblioteca para começar. Dos livros, selecionei apenas aqueles pelos quais senti a maior atração e os abri um por um.

“O Mundo Caído.”

O primeiro livro tinha quase setecentas páginas e descrevia a história antiga deste mundo. A maior parte do conteúdo coincidia com o do jogo.

Milhares de anos atrás, viver nesta terra se tornou impossível devido a uma maldição de bruxa, e apenas uma fortaleza, Rafdonia, conseguiu escapar dessa calamidade. Dizia-se que um portal para outra dimensão tinha sido aberto pela família real para os cidadãos famintos pela falta de recursos. Esse portal havia se tornado o labirinto de hoje.

“A Edição Anotada de Compreensão Básica da Alquimia IV.”

O segundo livro descrevia o processo pelo qual pedras de mana derivadas de monstros eram transformadas em pão, água e ferro. Eu não entendia nenhuma dessas leis.

Mesmo assim, eu lia todos os livros que encontrava e fixava o conhecimento na minha cabeça.

“Guerra Sagrada III.”

Neste livro, aprendi mais sobre como a relação entre os bárbaros e os elfos havia chegado ao estado atual, e o que eram os espíritos malignos. As pessoas acreditavam que os espíritos malignos eram seres que vinham de outra dimensão para possuir seus corpos. Bem, isso não estava completamente errado.

“Demônios do Abismo.”

Infelizmente, este livro não explicava por que os espíritos malignos apareciam neste mundo. No entanto, a família real de Rafdonia e o Templo declararam os espíritos malignos como agentes de aniquilação e incluíram maneiras de identificar os espíritos malignos escritas em detalhes relativos. Do ponto de vista de um espírito maligno, essa era uma informação útil. De acordo com o conteúdo do livro, desde que você não pronunciasse palavras tabu, dificilmente seria suspeito de ser um espírito maligno. Por exemplo, “Dungeon and Stone“.

…Eu também devo parar de gritar ‘Esparta’ de agora em diante.

“Como os Aventureiros Evoluíram?”

“Os Gêmeos Reais de Rafdonia.”

“Sobre um Herói.”

“Vida no Acampamento Bifron.”

Finalmente consegui obter a informação que queria enquanto continuava a ler todos os tipos de livros.

“Sobre a Morte do Rei.”

Este livro tratava da morte de Ravigion III, que era chamado de Primeiro Rei e Rei Imortal. No entanto, as várias suspeitas que a cercavam e as mudanças resultantes de sua morte eram todas positivas. O que era importante para mim era o timing.

Vamos ver, a data era…

— Era há 150 anos…?

Foi naquele momento que minha hipótese foi comprovada como correta. O livro afirmava que a data da morte do rei foi há cerca de 150 anos. Em outras palavras, agora faziam 150 anos após a configuração do jogo, já que, não importa qual personagem você escolhesse, o jogo começava no dia seguinte à morte de Ravigion III.

Maldição. Eu teria que viver na biblioteca por enquanto.

— Ufa…

Fechei o livro e deixei meus olhos descansarem. Mesmo que eu só tivesse lido as partes importantes, depois de olhar através de dez livros, eu sentia que meus olhos iam cair. Mesmo assim, decidi ler os últimos dois livros que tinha puxado.

“Só um pouco mais. Eles podem ter informações valiosas.”

“Um Registro de Instabilidade Dimensional.”

Seria este o livro que o loiro que me salvou de rastejar em três membros tinha lido?

O livro continha casos e estatísticas sobre situações semelhantes à minha. Assim como o loiro havia dito, cair na parte mais externa do labirinto era algo que só acontecia uma vez a cada cem anos…

— Bobagem.

Falando como alguém que experimentou isso em primeira mão, deve ter havido muito mais desses casos. No entanto, eles simplesmente não foram registrados porque as pessoas às quais aconteceu todas morreram.

O resto do livro eram apenas estatísticas, então folheei as páginas e parei no último capítulo. A explicação do autor para o fenômeno estava escrita no final: — Entrar no portal no momento em que ele se fecha pode causar um evento de Instabilidade. — Se isso fosse verdade…

No final das contas, foi minha culpa. Antes que eu pudesse ficar chateado, passei para o próximo livro.

“Compilação de Essências de Nono Grau.”

Este era finalmente o último livro. Neste livro, as habilidades das essências deixadas por monstros de nono grau foram organizadas como uma enciclopédia, mas, ao contrário das notações do jogo, as informações não foram fornecidas com números exatos.


【Goblin】

【Paciência (baixa), Olfato (baixo), Resistência a Veneno (baixa), Destreza (baixa), Visão (baixa)

*Ao usar uma arma de combate corpo-à-corpo, veneno paralisante é sempre aplicado.

*Criar armadilhas.】


Olhando através das informações sobre outros monstros, se o atributo fosse vinte e um ou mais alto, parecia ser classificado como médio em vez de baixo… Mas não havia como saber a métrica exata para uma estatística de ‘alto’ ranking usando este livro. De acordo com as informações na primeira página, parecia que informações sobre criaturas acima do rank oito tinham que ser compradas em uma guilda de aventureiros.

— Uffa…

Fechei o livro e me espreguicei. O tempo voou, e agora estava escuro lá fora pela janela. Estava quase na hora da biblioteca fechar, e quase não havia mais visitantes.

Coloquei todos os livros que havia lido de volta em seus lugares originais e retornei à estalagem. Depois de uma refeição simples, pulei na cama. Com isso, meu terceiro dia na cidade tinha passado.

— Faltam mais vinte e sete dias…?

O labirinto abria à meia-noite do primeiro dia de cada mês. Um mês aqui tinha exatamente trinta dias, então isso significava que eu teria que entrar no labirinto novamente em cerca de quatro semanas.

O que eu poderia fazer na cidade pelo resto desse tempo? Não, o que deveria fazer? Enquanto organizava esses pensamentos na minha cabeça, rapidamente adormeci.

“Quando amanhã chegar, vamos começar procurando um novo aliado.”


— Senhor! Senhor! Vamos lá, levante!

Erwen veio e bateu na minha porta logo pela manhã.

A empolgação em sua voz era uma coisa, mas… “Por que diabos ela veio aqui?”

Ela provavelmente não estava aqui para dizer que me seguiria em vez de sua irmã… Para ser honesto, eu pensei que não nos veríamos novamente.

— O que foi?

— Olha! Eu consegui fazer um contrato!

Assim que a porta se abriu, Erwen começou a tagarelar.

— Contrato? Oh, você consumiu uma Pedra Espiritual?

Pedras Espirituais eram itens que permitiam aos elfos fazerem contratos com espíritos de outros atributos.

Isso é, se tivessem sorte…

— Sim! Ontem, depois que você saiu, eu consegui assinar um contrato com um novo espírito!

— Você teve sorte.

Pedras Espirituais custavam cerca de 150.000 pedras no jogo, e a taxa de sucesso era de apenas 10 por cento. Deve ter sido o equivalente a apostar todas as suas economias, mas ela teve sucesso.

— Sim! Usei as que minha irmã comprou para mim, e depois de cerca de dez tentativas, deu certo!

…Caramba, ela estava aqui para me provocar?

Como um bárbaro que acabara de herdar este corpo, de repente me senti desamparado. Quando nos conhecemos, eu pensei que ela fosse uma garota lamentável com uma irmã mais nova para cuidar, mas acabou que ela nasceu em berço de ouro. Seu arco e flecha provavelmente também foram dados a ela por sua irmã.

— De qualquer forma. Parece que você fez um contrato com um espírito do vento.

— Sim! Eu tive sorte de muitas maneiras. Porque fogo e vento combinam bem!

— Ok, vamos cancelar as invocações primeiro. — eu disse suspirando.

Estaria mentindo se dissesse que não estava com inveja, mas por um motivo diferente deste.

— Por que? Mas eu nem pude te mostrar direito…

— Você vai fazer mais bagunça aqui?

— Oh! Desculpe!

Somente então a furiosa ventania em meu quarto se acalmou.

Ah… Por que eu tive que acordar com essa bagunça?

Franzi a testa, e Erwen, que estava radiante, começou a notar minha reação.

— D-Devo limpar seu quarto?

Eu não sabia por que isso sequer era uma pergunta.

“Você ia me fazer limpar isso?”

Ao assentir, Erwen rapidamente organizou o quarto bagunçado. Surpreendentemente, levou menos de dez minutos. Ela havia dito que era boa em limpeza e lavagem de roupas, e parecia ser verdade. Não houve nenhum movimento desperdiçado, assim como um mestre em um livro de artes marciais.

— Devo limpar mais um pouco?

— …

— Vou limpar mais…

— Não. Isso é mais que o bastante.

Para ser honesto, eu me perguntava se era possível arrumar o quarto ainda mais. Por algum motivo, parecia mais limpo agora do que quando eu tinha acabado de chegar.

“Bem feito, deixe-me te dar um elogio. Eu também tenho um favor para te pedir mais tarde.”

— Parece que ainda não disse isso: parabéns por fazer um contrato com um novo espírito.

— Hehe, obrigada!

— Você tomou café da manhã?

— Ainda não.

Descemos para o primeiro andar para fazer uma refeição e conversamos.

— O que você pode fazer com um espírito do vento?

— Mudar a trajetória de uma flecha que já foi disparada, ou fazê-la ir muito mais rápido, coisas assim!”

Comparado com o que eu esperava, esse era um efeito muito simples e direto. Não seria possível girar flechas para fazê-las penetrar mais profundamente, ou silenciar as flechas enquanto eram disparadas? Se qualquer uma dessas coisas fosse possível, seu poder de combate aumentaria ainda mais.

— Ah, eu não tinha pensado nisso… mas deve ser possível?

“O que há com o tom de voz dela?”

Isso me dá nos nervos.

— De qualquer forma, que bom que você está aqui. Quando terminar de comer, vamos voltar para cima.

— Perdão? Por quê?

— Precisamos fazer algo no quarto.

Erwen inclinou a cabeça. Parecia que ela não tinha ideia do que eu estava falando…

— Você não achou que havia quitado todas as suas dívidas da última vez, achou?

— D-Desculpa? Não quitei?

Que ingênua.

Clack! 

Tranquei a porta para que ninguém pudesse entrar e então sentei Erwen na cama.

— Agora, use seus poderes.

Quais dificuldades surgiam ao usar a habilidade da essência, quanto tempo levava para poder usá-la novamente, que tipos de fraquezas estavam escondidas na habilidade de furtividade, etc.

Havia um monte de coisas que eu precisava aprender.

Picture of Olá, eu sou o MrRody!

Olá, eu sou o MrRody!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥