Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisor: SMCarvalho 』

A comissão que Shavin trouxe para mim era muito simples. — Você só precisa entregar esta carta ao Barão Nertovin.

A tarefa era entregar uma carta. A recompensa era de três milhões de pedras. Mas havia uma condição.

— Ah, para referência, esta carta deve ser entregue ao próprio barão antes de ele deixar Árvore Gnomo.1

Esse era o motivo pelo qual uma comissão de entrega de uma carta vinha com a incrível recompensa de três milhões de pedras. Quase nenhum aventureiro podia entrar na Árvore Gnomo. Na verdade, além dos trabalhadores que trabalhavam em suas fazendas, era um distrito que apenas os nobres podiam entrar.

— Eu entendo os termos da comissão. Quero que me diga os detalhes.

Já parecia uma comissão atraente, mas não me adiantei e calmamente fiz as perguntas necessárias. O que era essa carta? Por que pagar uma quantia tão grande por essa comissão quando poderiam simplesmente enviar ao barão por correio quando ele retornasse à cidade?

Shavin respondeu às minhas perguntas abertamente. — Não posso te contar o conteúdo da carta. E o motivo pelo qual estou fazendo esse pedido é porque o barão definitivamente não lerá nossas cartas, mesmo se as enviarmos para sua casa.

O escritório administrativo tinha algo que precisava relatar ao barão, mas o barão os ignorava. E assim, o escritório administrativo soube que o barão estava de férias em Árvore Gnomo e elaborou uma maneira de entregar a carta diretamente em suas mãos.

— Árvore Gnomo é como um resort para nobres. Além disso, cada nobre só pode trazer três acompanhantes. Você pode abordá-lo casualmente e não precisar se preocupar com os cavaleiros dele enquanto entrega a carta, o que também será mais fácil para você.

Hmm, isso era verdade. Assenti em entendimento. Realmente era problemático para um nobre visitar a casa de outro nobre na cidade. Você tinha que fazer uma refeição com eles e cumprimentar sua família. Seria impossível manter o encontro breve e apenas entregar a carta.

“Então a condição de que ela tinha que ser entregue na Árvore Gnomo foi adicionada especificamente para mim?”

O pensamento surgiu de repente, mas provavelmente não era a única razão. Eles não teriam feito disso uma condição se estivessem apenas sendo atenciosos.

— Então, o que você vai fazer?

Shavin passou a bola para mim, e eu respondi apenas depois de fingir pensar mais um pouco.

— Eu aceito. — Receber três milhões de pedras por entregar uma carta em um momento em que era impossível ganhar dinheiro em qualquer lugar? Não havia razão para não aceitar o trabalho.

“Planejava visitar a Árvore Gnomo em algum momento de qualquer forma.”

— Ah, só para deixar claro, vou entregar a carta, independentemente de ele lê-la ou não.

— Ok. Desde que você cumpra a comissão, não terá problemas para receber o pagamento, então não precisa se preocupar com isso.

Ok, então isso resolvia minha última preocupação. Assinei o contrato que Shavin trouxe e peguei a carta que eu deveria entregar. Com isso, nossos negócios oficiais estavam concluídos. Depois de cerca de uma hora de conversa informal, o encontro amigável se desfez e voltei para casa.

— Missha, arrume suas coisas.

— Hã?

— Vamos fazer uma viagem.


Decidimos por duas noites e três dias. Embora Árvore Gnomo não fosse tão longe a ponto de não poder ser uma viagem de um dia, eu precisava de tempo para encontrar o barão lá.

“Não só isso… Também há lugares que preciso visitar lá.”

Se pudesse, teria agendado uma viagem tranquila de cinco noites e seis dias, mas em breve o labirinto abriria novamente.

“Bem, minha equipe e eu concordamos em não entrar desta vez, mas é melhor ver pessoalmente quantas tropas o palácio está enviando.”

— Á-Árvore Gnomo! Uau! Nunca pensei que iria para lá!

Embora eu tenha sugerido a viagem de repente, Missha arrumou suas coisas animadamente quando descobriu que o destino era Árvore Gnomo. Para referência, eu estava autorizado a levar três pessoas, então também decidi levar Ainar e Erwen para fazer uma viagem em família.

— É-É realmente ok eu ir?

— Do que você está falando? Você não precisa ir se não quiser.

— Eu quero! Vou arrumar minhas coisas! Por quanto tempo você disse que vamos ficar? — Embora tenha fingido por um momento que iria recusar o convite, Erwen rapidamente se levantou e foi arrumar suas coisas. Seu rosto estava radiante pela primeira vez em um tempo. Bem, não havia muito para se alegrar ultimamente.

— Ei! Eu não te disse para parar de brincar e arrumarrr suas coisas direito?

— Eu não estava brincando…

— Só roupas íntimas e nada mais? E sua escova de dentes? Toalhas? Hã? Vai pedir as minhas emprestado todas as noites? — Logo, Missha cedeu e ajudou Ainar a arrumar suas coisas, e nossos preparativos avançaram suavemente.

Na manhã seguinte, viajamos em direção a Árvore Gnomo sob a hospitalidade calorosa de nosso comboio de cavaleiros.

— Nós vamos levá-los até a entrada.

Já estava bem depois do meio-dia quando chegamos.

— Baronete Bjorn Yandel. Confirmado. Venha por aqui.

Passamos por um processo simples de identificação nos portões do castelo e então pisamos além deles. Os cavaleiros não seguiram. Isso porque havia uma regra na Árvore Gnomo que dizia que você só podia trazer três acompanhantes.

“Isso é lamentável.”

Na verdade, os cavaleiros queriam preencher todas as três vagas, mas eu recusei teimosamente e preenchi as vagas com Missha, Erwen e Ainar. Ter cavaleiros comigo dificultaria minha movimentação livre, e este era um lugar onde eu não precisava me preocupar muito com os assassinos.

— Não hesite em usar o apito se houver uma ameaça à sua segurança lá dentro. A milícia de Árvore Gnomo virá ajudar.

Como a Árvore Gnomo era a segunda área mais segura da cidade depois do palácio real, os cavaleiros apenas expressaram suas preocupações em vez de tentar cancelar a viagem à força.

— Uau…

Quando passamos pelos portões duplos, até eu fiquei deslumbrado pela paisagem de Árvore Gnomo. Uma longa estrada se estendia até o horizonte, uma vasta paisagem verde se espalhando em ambos os lados. A brisa que suavemente envolvia minha pele carregava o cheiro de grãos e frutas ainda não maduras.

— Oh! Olhe para lá! Há elfos!

Enquanto éramos transportados pela carruagem, continuamos a fazer turismo. Principalmente o que vimos foram elfos cultivando. Isso porque eles eram especialistas em agricultura. Os elfos enviavam aqueles que conheciam magia espiritual elemental para Árvore Gnomo e recebiam enormes quantias de dinheiro do palácio em troca.

“Tão invejável…”

O enorme suprimento de bens de Árvore Gnomo também era a razão pela qual os elfos podiam oferecer empréstimos fiscais sem juros aos membros de sua tribo, ao contrário dos bárbaros.

— Erwen, quantos anos vocês recebem de empréstimos?

— Para nós, são três anos.

— Uau, eu invejo vocês. Nós só recebemos empréstimos até o segundo ano. Eles não nos obrigam a pagar de volta, mas depois disso, temos que nos virar sozinhos, quer vivamos ou morramos.

Para referência, essas políticas de empréstimo fiscal eram comuns para todos, exceto bárbaros e humanos. Não eram apenas os elfos que ganhavam dinheiro dessa forma. Os anões eram reconhecidos por suas habilidades únicas de construção e metalurgia e haviam assinado um contrato formal com o palácio. Os moinhos de vento e rodas d’água que vimos à distância provavelmente foram feitos e administrados por eles. Ah, e quanto aos terians…

— Muuu…!

— M-Missha! O que é aquele monstro estranho!?

— Oh, acho que você nunca viu um antes. Chama-se vaca.

— Vaca?

— Lembra daquela carne que você disse que era a mais deliciosa? Bem, eu também nunca comi da selvagem…

Os terians eram ativos na indústria pecuária. Não só tinham uma relação natural com os animais, mas havia um tipo especial de habilidade de Animal Espiritual que aumentava o crescimento e a reprodução do gado.

“Mas os que realmente ganham dinheiro são os draconatos.”

As outras raças eram todas classe trabalhadora, mas os draconatos eram um pouco diferentes. Era seguro dizer que eles eram a nobreza fundiária. Na verdade, a região agrícola comumente chamada de Árvore Gnomo estava localizada na terra sagrada da tribo dos dragões.

“…Por que os bárbaros são os únicos sem nada?”

Quanto mais eu pensava nisso, mais injusto parecia, mas o que eu podia fazer? Lutar era o único talento da nossa raça.

Veee.

A carruagem logo chegou perto da montanha no centro de Árvore Gnomo e começou a contorná-la e seguir para o leste. Muito tempo depois, o cocheiro designado para nós nos portões de Árvore Gnomo informou que havíamos chegado ao nosso destino. — Chegamos.

O destino era um distrito residencial chamado Kiarbis, um resort para nobres com uma história tão longa que até existia no cenário do jogo 150 anos atrás.

— Por favor, venha por aqui.

Com a ajuda do homem que estava servindo como nosso cocheiro e guia, nos dirigimos à nossa pousada. O escritório administrativo havia reservado para nós com antecedência.

“É bom.”

O lugar era muito melhor do que eu esperava. Primeiro, tínhamos nosso próprio prédio separado, e cinco servos contratados vinham com ele. Eu me perguntava quanto custava passar uma noite aqui.

— Por favor, comece sua estadia aqui com uma refeição. Já a preparamos.

Como estávamos com fome de qualquer maneira, comemos primeiro.

— Tem uma fonte termal…?

Quando o servo nos informou de uma fonte termal ao ar livre, fomos imediatamente para lá para aliviar a fadiga da viagem.

“Oh, sim, isso que é viver.”

Eu deveria voltar mais tarde no inverno, mesmo que tivesse que gastar meu próprio dinheiro para isso. Depois de desfrutar das fontes termais por cerca de uma hora, encontrei Ainar esperando por mim sozinha.

— Bjorn, quanto tempo leva para você se lavar!?

— Onde estão a Missha e a Erwen?

— Ambas ainda estão lá fora. Eu não entendo isso. Parece água morna comum para mim… — Ainar não parecia ter entendido o verdadeiro propósito das fontes termais. Oh, esses bárbaros.

— De qualquer forma, descanse um pouco e depois você pode brincar com as outras quando saírem.

— Hã? E você?

— Eu devo começar a fazer meu trabalho. Por quê, você quer vir comigo?

— N-Não… Vou descansar aqui! — Ainar pulou ao ouvir a menção de trabalho, e eu ri antes de sair da pousada.

A princípio, só andei por aí.

“Isso é o que se chama de luxo.”

Imagino que porque este lugar foi originalmente projetado como um resort para aristocratas, estava repleto de instalações de alto padrão: fontes termais, arenas de equitação2, áreas de pesca, etc. Se fosse o mundo moderno, eu chamaria isso de extravagante, mas aqui estava em outro nível.

“Eles não apenas comiam carne selvagem, mas também a usavam para recreação?”

Quase 99% desta cidade comia carne e pão feitos com pedras de mana. Como você pode perceber só olhando para Ainar, a maioria nunca havia visto uma vaca de verdade. Mas este lugar tinha até um campo onde faisões e veados eram soltos para fins de caça.

“Hmm, acho que já olhei o suficiente…”

Peguei a carta e fui para meu destino. Não havia necessidade de fazer grandes esforços para descobrir em qual pousada o barão estava hospedado. Nenhum outro nobre titulado nesta cidade estaria hospedado em acomodações alugadas como eu. A maioria passava as férias nas vilas que possuíam.

— Você pode entrar. — Quando cheguei à vila e me anunciei, logo fui autorizado a entrar. Ufa, felizmente ele não me mandou embora.

— Eu queria conhecê-lo pessoalmente. Haha, prazer em conhecê-lo, Baronete Yandel. Mas por que veio me ver?

— Oh, eu tenho algo para lhe entregar.

— Me entregar? — Quando entreguei a carta, o barão a abriu imediatamente. Então, uma expressão estranha cruzou seu rosto. — Esses administradores estão realmente agitados, hein? Pedir algo assim a você…

— Bem, eu não sei do que se trata.

— Hmm, e você ainda aceitou o pedido? Por que alguém como você faria isso? — o barão murmurou como se não conseguisse entender minha lógica de jeito nenhum.

Para ser honesto, concordei prontamente porque me ofereceram três milhões de pedras como pagamento… mas como isso não me faria parecer muito bem, então inventei uma desculpa.

— Eu devo um favor a eles.

— Haha, você poderia ter fingido que o que quer que fosse nunca aconteceu.

Uau, essa era a mente de um nobre? Me fez meio que admirá-lo de forma negativa, mas eu não podia dizer isso na cara dele. — Um guerreiro nunca esquece um favor.

— Hmm… isso é verdade. Haha! Que interessante. Um nobre com garantia de lealdade? Provavelmente haverão muitos nobres que vão querer manter boas relações com você.

Depois de completar a entrega, o barão me convidou para uma refeição, mas recusei e fui embora. Nesta sociedade aristocrática muito pequena, você certamente enfrentaria repercussões se fosse amigável com qualquer um.

“De qualquer forma, com isso, a comissão está concluída.”

Completei-a tão facilmente que me perguntei se realmente poderia receber três milhões de pedras só por isso.

“Isso significa que estou livre pelo resto da viagem. Vou visitar aquele lugar mais tarde, à noite.”

Depois de decidir meu cronograma, voltei para casa. Foi então que, entre os cavaleiros seguindo seus jovens mestres nobres, notei um símbolo familiar. Assim que o avistei, comecei a suar frio.

“A Casa do Barão Ifreia.”

Era a mesma casa à qual pertencia o homem cuja identidade o GM havia roubado apenas para me encontrar.

“Não pode ser. Ele não era o mais jovem? Deve ser o irmão mais velho dele.”

E mesmo se eu estivesse errado sobre isso, isso não mudaria nada. A mecânica quântica dizia isso. Você não podia saber nada com certeza até abrir a caixa. Se o gato dentro estava vivo ou morto só podia ser verificado com a observação. E felizmente para mim, ainda não havia verificado o conteúdo da caixa.

“Eu deveria sair daqui rápido.”

Fixei meus olhos no chão e aumentei minha velocidade. Mas naquele momento…

— E-Espera! Você não é o Baronete Yand… — O homem simplesmente tinha que me reconhecer, sua voz familiar soando atrás de mim. — P-Por favor, espere! E-Eu ouvi que você ficou terrivelmente ferido porque aquele mago malvado se disfarçou de mim. Devo me desculpar…

Era o (verdadeiro) Hans I.

  1. MrRody: A Shavin tem que mudar o nome pra Hans J depois de mandar o Bjorn pro mesmo bairro onde o Baekho ta tirando férias.[]
  2. Exercícios de adestramento de cavalo.[]
Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥