Selecione o tipo de erro abaixo


『 Tradutor: MrRody 』

Após um momento de silêncio e muita contemplação, o anão, que estava hesitando em falar, abriu a boca. — Ah, entendo? — Sua reação era de perplexidade e surpresa.

— Pelo que você está tão surpreso? Você deve ter pelo menos um desses!

— Isso é verdade, mas… Você sempre foi assim?

Bem, não sabia o que esse cara pensava que sabia sobre mim, mas isso já era suficiente embaraço para hoje. Com a experiência do anão, ele deveria ter uma noção da qualidade do meu equipamento só com essas informações.

“Com isso, ele não será capaz de tentar nenhum truque engraçado com a proporção de distribuição apesar da minha curta carreira.”

Claro, o anúncio de recrutamento afirmava claramente ‘Distribuição igual’. Mas ainda me lembrava dos olhos furiosos do anão na Cidadela Sangrenta, me chamando de ganancioso quando eu disse que cederia todo o outro saque pela Pedra da Fenda.

“Afinal, ele é um aventureiro.”

Se ele começasse a me menosprezar agora, não haveria fim para isso.

Sem perguntar se eu poderia sentar, me sentei em frente a ele e declarei: — Hikurod, você paga as bebidas, já que você ganhou o Item Numerado graças a mim. — O comentário mostrava minhas habilidades e o lembrava de sua dívida comigo.

— O quê? Hahaha! É assim que você é? — O anão apenas riu alto e não negou. Ele não poderia, porque eu era quem havia feito a maior contribuição na Cidadela Sangrenta. — Bem, isso não está errado! É um pouco cedo, mas posso comprar quantas bebidas você quiser. Vamos nos atualizar enquanto bebemos!

— Tudo bem.

Parecia que demoraria um pouco até que a comida que pedimos chegasse, então naturalmente começamos a tomar nossas bebidas primeiro. Então chegamos ao assunto real.

Foi o anão quem mencionou isso primeiro. — Quando descobri que era você quem havia enviado o pedido, fiquei muito surpreso. O que diabos aconteceu? Havia algum tipo de tesouro escondido nessa Fenda? Eu tinha certeza de que a jovem maga havia procurado em todos os lugares. — Como esperado, as perguntas vieram em enxurrada. Isso fazia sentido, dado minha aparência atual, embora eu não tivesse lealdade suficiente a ele ainda para fornecer uma resposta honesta para qualquer uma delas.

— Algo assim.

— O que isso significa? Me dê alguns detalhes!

— Como você disse, havia um tesouro. É só isso. Não faça mais perguntas.

Quando estabeleci um limite, o anão pareceu desapontado, mas acho que percebeu que seria difícil conseguir uma resposta minha. — Não sei que tipo de tesouro você encontrou, mas você é muito sortudo.

“Sortudo?” Esse cara foi quem mais se beneficiou da Cidadela Sangrenta em primeiro lugar. Quase morri lá dentro. Tudo o que ele fez foi o trabalho de uma pessoa antes de pegar o Item Numerado e sair de lá.

“Estou curioso para saber o que foi que ele conseguiu. Devo perguntar sobre isso mais tarde.”

Nossos pratos começaram a chegar, então o restante da conversa aconteceu enquanto enchíamos nossos estômagos.

“Em primeiro lugar, devo liderar com isso.”

— Então, você encontrou algum membro de equipe?

— Ninguém que me interesse. Você é o primeiro com quem realmente me encontro.

— Entendi. — Assentindo, fui direto ao ponto, como um bárbaro. Este era o verdadeiro objetivo desta reunião. — Então, o que você vai fazer? — Hikurod Murad me aceitaria como membro da equipe?

— Um, é… Até alguns minutos atrás. Eu só tinha vindo aqui para conferir se era realmente você. Além de formar uma equipe, eu principalmente queria conversar com você. Ah, também, escrevi terceiro andar, mas com as pessoas certas, pretendo ir para o quarto andar também.

Era uma explicação desnecessariamente longa. Apenas dizer que não tinha intenção de me aceitar em sua equipe teria sido suficiente. — Então, você mudou de ideia agora? — perguntei, encarando-o intensamente.

— Ahem, você poderia dizer isso — respondeu o anão enquanto acariciava sua barba. — Afinal, quem olharia para você agora e pensaria que é um iniciante? Se não fosse pelo fato de que seria difícil recrutar o restante do grupo se um iniciante se juntasse, nem mesmo teria me preocupado em te trazer desde o início!

Em vez de fazer desculpas tão fracas, eu me perguntei se teria sido melhor para ele apenas me dizer isso desde o início. No entanto, a falta desse tipo de astúcia era uma das coisas que tornava os anões tão atraentes. — Então, estamos encerrados aqui?

— Ahaha! Pode-se dizer isso.

Quando peguei meu copo, o anão fez o mesmo. — Espero que trabalhemos juntos novamente.

Assim, uma equipe foi formada. Ainda éramos apenas nós dois, mas quando se tratava disso, eu apenas teria que fingir discutir com ele enquanto recrutava membros que se adequassem aos meus próprios gostos.


— Hikurod, você não disse mais cedo que muitas pessoas se candidataram?

— Eu disse.

— Quem eram eles?

— Você não precisa se preocupar com isso. Eram apenas calouros de nível oito sem nem um ano de experiência.

“O que é isso? Um insulto indireto?”

Enquanto eu estava ponderando seriamente sobre isso, o anão de repente abriu a boca como se tivesse lembrado de algo. — Oh! Eu esqueci de perguntar! Como você subiu de nível tão rápido? Não seria fácil conseguir uma classificação de nível sete com apenas a essência do golem cadáver.

— Apenas a essência do golem cadáver? — Percebi meu erro imediatamente após as palavras saírem da minha boca. Certo. Ele estava desmaiado quando isso aconteceu, então ele não sabia que eu tinha a essência do vampiro. Será que seria seguro dizer algo assim para ele?

Estava pensando profundamente quando, de repente, o anão gritou: — Aha! Entendi! Haha! Não pensei tão longe! De fato, equipamentos como esse certamente elevariam você ao nível sete!

“Ah, uh, um… Isso é plausível, mas…” — Sim, algo assim.

Agora que ele já tinha soltado a informação por si mesmo, decidi manter esse fato particular para mim mesmo. Não era como se a equipe tivesse sido oficialmente formada ainda, e eu não podia saber que tipo de pessoas iriam se juntar depois. Era melhor planejar tudo. Um dia, essa essência pode se tornar minha carta na manga.

“Posso dizer que minha capacidade de regeneração vem da Marca da Imortalidade.”

Com o assunto mais importante resolvido, continuamos bebendo e conversando. Através disso, pude descobrir por que o anão havia deixado sua equipe anterior para recrutar outra.

— Como você sabe, deixei minha equipe por um curto período recentemente.

— Sim, me lembro. — Ouvi dizer que ele pediu uma licença na esperança de entrar em uma Fenda.

— Mas quando tentei voltar, eles estavam mais interessados no guerreiro que recrutaram temporariamente para preencher meu lugar vago! — O anão então cuspiu furiosamente sua raiva em direção aos antigos companheiros, mas eu não pude me identificar com ele de jeito nenhum.

“O fato de ele ter deixado sua equipe por razões pessoais é o verdadeiro problema, não é?”

A maior vítima dessa situação foi seu antigo líder de equipe. Enquanto planejava sua próxima expedição, o anão de repente tirou um intervalo, deixando-o confuso. Talvez se o guerreiro substituto que recrutaram acabasse tendo problemas, as coisas teriam sido diferentes. Mas se fossem melhores?

“Se eu fosse esse líder de equipe, também não aceitaria de volta esse anão egoísta em minha equipe. Ele certamente causaria problemas novamente.”

Claro, guardei isso para mim.

— Meu Deus, que bastardos desleais, não acha?

— Isso mesmo. Parece que eles não sabem o que é lealdade! — Nessas situações, aprendi que concordância incondicional era a melhor maneira de lidar. Mantendo o ato, decidi perguntar sobre o que realmente estava curioso. — Não sei o quão bons eles são, mas se descobrissem sobre o item que você obteve durante sua última viagem, tenho certeza de que se arrependeriam pelo resto de suas vidas!

— O que eu obtive?

— O Item Numerado!

— Ahh! Pensando bem, é verdade! Se eu os encontrar mais tarde, tenho que deixá-los saber o quão tolos foram! — O anão parecia já estar imaginando isso em sua mente. Depois de tomar um gole de sua bebida, ele explodiu em risadas.

Legal, isso parecia uma transição natural, certo? — Então, queria perguntar… — comecei cautelosamente. — O que você conseguiu?

— Hmm, eu já não te disse?

— Você não disse!

Era algo que eu estava curioso desde que nos reunimos. Eu conhecia todos os Itens Numerados que poderiam ser possivelmente ‘dropados’, mas o que eu havia limpado era uma Fenda sem precedentes. Talvez um item único tivesse aparecido, assim como a caixa misteriosa que Raven havia deixado aberta na sala do chefe.

“Pensando bem, não perguntei o que tinha dentro dela.”

Decidi perguntar a ela sobre isso quando nos víssemos na próxima semana.

O anão sorriu e colocou seu braço grosso na mesa. — Esta braçadeira é o que consegui.

Hmm, não conseguia ter uma ideia só de olhar para ela. — Qual é o nome dela?

— O avaliador na guilda disse que se chama Protetor de Pulso do Guardião.

— Não brinca. — Foi isso que você ‘dropou’?

— …Hmm? Você a conhece?

— O-O-Oh, não. Eu só fiquei surpreso com o quão legal era o nome.

— Ahahaha! Temos algo em comum afinal! Eu também pensei assim!

No. 3112: Protetor de Pulso do Guardião era um Item Numerado pertencente aos 3000s, que normalmente só poderia ser obtido das Fendas no quarto andar ou superior. Seus efeitos reais eram de importância secundária. Quanto custava essa coisa mesmo?

— Verifiquei o preço através do Centro Comercial e parece valer cerca de cinquenta milhões de pedras.

Maldição. Estou sendo enganado? O que exatamente esse anão bastardo fez nessa Fenda para merecer isso?

— Ahahaha! Eles até disseram que esse era o preço antigo, e poderia ser mais caro agora, já que quase não há estoque à venda! Claro, não tenho intenção de vendê-la! — Ele parou quando eu não respondi. — Uh, ei, por que você está tão quieto de repente?

— Não é nada. Eu estou… só… surpreso, isso é tudo. — Para ser honesto, eu estava tão surpreso que meu estômago, cheio de álcool e carne, estava começando a doer insuportavelmente.

— Eu entendo. Cinquenta milhões de pedras? Eu pensei que ia desmaiar quando ouvi isso pela primeira vez, então você deve estar também.

Isso era o que significava semear o vento e colher o redemoinho? Agora que eu tinha visto isso, meu show-off anterior não era nada comparado a esse bastardo anão.

— Não fique com muita inveja. Se você continuar explorando, encontrará um Item Numerado um dia também. Claro, não se comparará ao que eu tenho! Hahaha!

Evitando o olhar do anão sorridente, eu abaixei lentamente minha mão sob a mesa.

Swip.

Era a mão usando o No. 9425: Anel do Espírito da Geada.


Um Protetor de Pulso do Guardião? Cinquenta milhões de pedras? Decidi pensar o mais positivamente possível. O problema menor de meu interior se revirando ao ponto de querer vomitar poderia ser ignorado. Afinal, era bom ter um colega de equipe forte.

“Vamos nos concentrar apenas em formar uma equipe.”

Me acalmando com esse pensamento, a próxima coisa que fiz foi elevar a classificação de aventureiro desse anão um nível acima. Para encontrar bons colegas de equipe, primeiro tínhamos que parecer uma equipe atraente. Havia uma grande diferença entre um líder de equipe sendo classificado como sete e sendo classificado como seis, uma que não podia ser colocada em palavras.

— Hikurod, vá à guilda hoje e eleve sua classificação de aventureiro o mais rápido possível.

— …Por que tão de repente?

— Você não tem cinquenta milhões de pedras em equipamento? Se você pedir uma revisão, a guilda definitivamente levará a sério!

— Mas, é muito repentino…

— Então você não quer?

— N-Não é isso…

— Então, vamos!

Até o segui até a guilda e o observei enviar a inscrição apenas por precaução. Para referência, levou seis dias para os resultados da avaliação voltarem, um pouco mais do que eu esperava, mas felizmente a promoção de classificação foi bem-sucedida. Como resultado, as habilidades dos candidatos que recebemos aumentaram bastante a partir deste ponto. Mais de dez inscrições chegavam todos os dias.

Revisei cuidadosamente os candidatos com o anão. Estávamos no meio de uma discussão animada quando, de repente, chegou a inscrição de um mago.

— Um m-mago?

É claro, não era um mago da Torre… era, em vez disso, um mago de nível oito que provavelmente estava trabalhando em uma guilda, ou talvez uma instituição pública. Mas era um mago mesmo assim.

— Ei, Bjorn. isso é algum tipo de engano? Por que um mago estaria se candidatando para nossa equipe?

— Definitivamente é estranho. Deve haver muitas equipes com condições mais atraentes que as nossas.

— O que devemos fazer, então?

Algumas coisas sobre isso estavam um pouco suspeitas, mas decidimos nos encontrar com o mago mesmo assim e comunicamos isso à guilda. Naquela manhã, finalmente, um lugar e horário para a reunião foram marcados.

— Eles não vão pedir metade dos lucros, vão? Dizem que todos os magos são muito exigentes…

Eu não sabia por que Hikurod estava tão nervoso. Ele tinha defendido sua parte dos lucros contra a Raven, que era membro da Torre, sem se intimidar nem um pouco.

—Por que você está tão preocupado? Se eles fizerem um pedido assim, podemos simplesmente dizer ‘não, obrigado’ e sair.

— C-Certo?

Era porque este era o primeiro mago que ele estava conhecendo como líder de equipe? Enquanto eu estava tranquilizando Hikurod, que estava batendo a perna sem parar e se agitando, um homem encapuzado entrou na taverna. Quando nos viu, acenou.

— Oi, vocês aí! Bárbaro! Anão!

Merda, esse é outro campo minado? Como você poderia irritar alguém com uma saudação tão curta? Eu já podia sentir uma catástrofe esperando para acontecer, mas apenas por precaução, decidi observá-lo um pouco mais antes de fazer um julgamento.

— Hahaha! Prazer em conhecê-lo, você é o mago que estamos encontrando hoje?

— Qual é a probabilidade de você encontrar outro mago por acaso no exato mesmo horário e lugar?

Com a pergunta do bastardo, o anão olhou para mim perplexo. Eu não pude deixar de suspirar. — Ha… Ele quer dizer que você está certo.

— C-Certo? Hahaha! De qualquer forma, prazer em conhecê-lo, meu nome é Hikurod Murad!

— Que nome estranho. Sou Riol Warb Dwalkie, um mago de nível oito aprovado pela família real de Rafdonia.

— …Aprovado pela família real de Rafdonia? — perguntou Hikurod.

“Por que você está tão surpreso?” — Isso significa que ele trabalha em uma instituição pública como administrador, não em uma guilda.

— Ahh, e-eu entendi?

O mago tagarela continuou falando em línguas, mas o anão, que continuava caindo nessa toda vez, também estava começando a me irritar.

O mago riu. — Haha! Mesmo que você seja um bárbaro, você é muito conhecedor. Qual é o seu nome?

— Bjorn, filho de Yandel. Sente-se. — Eu tinha planejado apenas observar, mas sentindo frustração, decidi liderar a conversa eu mesmo. Isso economizaria mais tempo. — Dwalkie, eu li sua inscrição. Tenho algumas perguntas que gostaria de fazer. Está tudo bem?

— Claro.

— Você tem um passe de labirinto?

— Eu teria vindo se não tivesse?

“Apenas diga sim, cara.” — Mais uma coisa, por que você gostaria de ser um aventureiro se já consegue ganhar dinheiro suficiente na cidade?

Era raro para um mago de nível oito sair em uma expedição. A razão para isso era simples: eles não eram habilidosos o suficiente para operar nos andares intermediários ou superiores, mas explorar os andares inferiores não rendia muito dinheiro. A renda que eles poderiam  ganhar na cidade em instituições públicas era muito mais segura e maior.

— Hmm, essa é uma pergunta inesperada. — Dwalkie virou a cabeça e continuou, — É simples. Eu quero me tornar um grande aventureiro e trazer glória ao nosso Barão Martoin. — Ele expressou sua aspiração com orgulho e confiança no rosto.

Hikurod, que estava ouvindo quieto, entrou em pânico imediatamente. — B-Barão? P-poderia ser que você é um n-nobre? Não, e-er, você é um nobre… senhor?

Nobreza. Os mais poderosos de Rafdonia, e indivíduos que uma pessoa comum talvez nunca encontre em toda sua vida.

A reação de Hikurod aparentemente foi bastante satisfatória, pois Dwalkie irrompeu em risos. — Hahaha, a irmã da minha mãe, Tia Enka, é casada com um homem que é o terceiro irmão mais novo da única e exclusiva Baronesa Martoin — ele disse orgulhosamente. Nesse momento, o anão ofegou profundamente como se fosse desmaiar. Dwalkie deu tapinhas em seu ombro como se entendesse completamente, um sorriso gentil nos lábios. — Não fique tão nervoso. Eu não tenho intenção de usar meu status para maltratar ninguém.

Vendo aquele sorriso, pensei comigo mesmo: “Esse cara… será que ele é meio maluco?”

Picture of Olá, eu sou o MrRody!

Olá, eu sou o MrRody!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥