Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: SMCarvalho – Demisidi – Note 』

Quando você se encontra em uma situação inesperada, a primeira coisa a fazer é respirar fundo. Não adianta sair correndo feito uma galinha sem cabeça; você precisa manter a cabeça no lugar e tentar entender o que está acontecendo da melhor forma possível. Assim, você pelo menos evita o pior cenário. Claro, dependendo do contexto, pode haver opções melhores a tomar, mas essa é uma regra geral para evitar cometer um erro irreversível.

Tudo isso para dizer que tirei um momento para fechar os olhos e soltar um longo suspiro.

Ahhhhh.

Após recuperar um pouco da compostura perdida, abri os olhos lentamente para examinar o ambiente e reunir informações. Eu estava logo além da entrada de uma caverna. Uma luz fraca entrava pela abertura, silhuetando vários soldados que conversavam intensamente. Ao redor deles, havia uma espécie de cortina translúcida que parecia bloquear suas vozes dos meus ouvidos.

Era como assistir TV sem som. Contudo, as expressões furiosas deles me diziam que o que quer que estivessem discutindo era urgente.

Ainda assim, havia um grande problema aqui.

“Maldição.”

Eu não via meus companheiros. E isso não era a única coisa que estava faltando.

“Sério, o que é isso?”

Eu também não via meu equipamento em lugar nenhum. Tudo o que eu estava vestindo e carregando havia desaparecido, incluindo o Triturador de Demônios, o escudo caro que comprei, e vários Itens Numerados. No lugar de tudo isso, agora eu usava um pedaço de pano surrado que mal servia como trapo. A arma na minha mão parecia ser um espeto feito de ossos de monstros.

Só então percebi talvez o maior problema.

“…Isso é ridículo para caralho.”

Todo o equipamento pesado que eu estava usando tinha sumido, e ainda assim, de alguma forma, meu corpo não parecia nem um pouco mais leve. Na verdade, parecia pesado, muito mais pesado que o normal. Mas em vez de entrar em pânico, avaliei calmamente a situação e tratei cada observação como uma informação objetiva.


【Todos os seus atributos foram fixados em 15】


A primeira informação que consegui foi que meus atributos tinham caído, não para os de um aventureiro comum, mas ainda mais, para os de uma pessoa normal. O Bjorn que costumava ser cheio de vitalidade e capaz de levantar uma carroça a qualquer momento, havia desaparecido completamente. Tudo o que restava era um cansaço pesado nos ossos que dificultava até mesmo andar.


【Todas as suas essências foram seladas.】


Minha segunda observação? Minhas habilidades estavam seladas. Ogro, Vol-Herchan, Bayon… todas as minhas habilidades, incluindo as essências de alto nível que formavam a base da minha build de bárbaro com escudo, estavam inacessíveis.

“…Também não consigo abrir meu subespaço.”

O mesmo valia para o subespaço que adquiri após matarmos a Ordem da Rosa.

Suspirei. Minha cabeça começava a girar, mas consegui me recompor antes de desmoronar, focando em reunir mais informações e tentar entender o que estava acontecendo.

— Ei… Lá fora… Leis severas do Império… Julgamento…!

A cortina translúcida que estava bloqueando todo o som começou a se desvanecer, permitindo que eu finalmente ouvisse fragmentos do que os soldados diziam.

“Império…?”

Ao examinar mais de perto, os uniformes dos soldados me eram familiares. Eu já tinha visto soldados semelhantes na Floresta dos Doppelgangers antes, não? Seja como for, eu precisava manter o foco e a atenção.

— Pelo Império…!

Observação três: esses caras eram soldados imperiais.

— Capitão, o poder da barreira está enfraquecendo!

Observação quatro: a barreira que aparentemente eles ergueram na entrada da caverna estava enfraquecendo.

— Preparem-se! É hora de julgar o peregrino maldito!

Observação cinco: aparentemente, eu era um peregrino, ou seja, uma das pessoas consideradas traidoras de todas as raças, que lutaram ao lado da Bruxa durante a guerra travada contra ela.

Depois de absorver todas essas informações e organizá-las, eu sabia o que tinha que fazer.

“Se eu for pego, estou morto.”

Em outras palavras: eu precisava dar o fora daqui o mais rápido possível.


Quando você lutava contra o Senhor do Terror, Dreadfear, com cinco ou menos pessoas, todos os participantes eram arrastados para um novo mapa durante a quarta fase. O Poço Sem Fim da Solidão era uma área secreta envolta em escuridão completa. Lá, você teria que enfrentar Dreadfear, que usaria uma série de novos padrões de ataque e habilidades muito mais poderosas do que as que ele usava quando você o enfrentava em um grande grupo. Sem as limitações espaciais da Caverna de Cristal, ele se transformaria em um gigante massivo enquanto monstros comuns surgiam de todos os lados. Além disso, várias habilidades de alto nível e letais seriam lançadas contra você, e elas eram quase impossíveis de evitar.

No entanto, eu não estava muito preocupado em tentar a Raid. Cada uma de suas habilidades tinha um padrão de ataque claro, e havia um método de escape integrado, embora só pudesse ser usado pouco antes do labirinto se fechar. Eu tinha certeza de ter medidas básicas de segurança em caso de emergência.

“…Mas ainda assim, eu não esperava por isso.”

— Isso era algo que eu já havia experimentado inúmeras vezes durante minhas jogatinas de Dungeon and Stone. Afinal, havia inúmeros elementos ocultos no jogo.

“Sim, isso provavelmente é um elemento oculto.”

A sexta informação que reuni foi que um elemento oculto do qual eu não tinha conhecimento havia sido ativado.

Enquanto organizava meus pensamentos, meus passos aceleraram com uma nova sensação de urgência.

Tap, tap.

Quanto mais eu caminhava, mais suor escorria pela minha testa. Ele descia pela minha pele, se acumulando em gotas antes de pingar no chão.

Tec.

Eu estava preso em um corpo frágil que só se sentia um pouco melhor do que o meu costumava ser quando eu estava preso no hospital como Hansu Lee.

— Aquele desgraçado! Para onde ele correu?!

Os soldados continuavam a me perseguir, mas eu não caí em desespero. Não havia razão para isso, porque eu acreditava firmemente que, por mais desafiador que um novo recurso possa parecer a princípio, não havia um único elemento oculto em Dungeon and Stone que fosse impossível superar.

Isso era a prova disso.

— Como ele consegue se mover por essa caverna escura como se não fosse nada?

— Deve ser um dos poderes que ele ganhou em troca de vender sua alma para aquela bruxa maligna.

A caverna era escura para os soldados. Quando olhei ao meu redor, os cristais espalhados pelas paredes brilhavam tanto que eu nem precisava de uma tocha para enxergar à minha frente.

Observação sete: aparentemente, os peregrinos tinham várias vantagens sobre as pessoas comuns.

Era ótimo que eu tivesse uma vantagem visual sobre eles, mas essa nem era a melhor parte.

Grrr! Grrr!

Não, a melhor parte, eram os monstros que viviam dentro da caverna. Não só não me atacavam, como pareciam estar me protegendo dos soldados.

Shing!

Claro, eles não duravam muito contra as tropas imperiais. Mesmo assim, se não fosse por esses monstros tentando me proteger, eu sabia com certeza que aqueles soldados já teriam me alcançado e cortado minha cabeça fora.

Grrr!

“…Que sensação estranha. Nunca pensei que chegaria o dia em que eu estaria devendo minha vida a um Goblin.”

Tap, tap.

Graças à minha habilidade de me orientar, consegui manter distância dos soldados com sucesso.

Eu me pergunto como elas estão…

Enquanto continuava a atravessar a caverna, pensei no que poderia ter acontecido com minhas companheiras. Elas provavelmente acabaram sozinhas, assim como eu. E agora que penso nisso, essa caverna parecia semelhante à Caverna de Cristal do primeiro andar, exceto pelo fato de que eu não estava acostumado a ela ter uma entrada.

“…Se o layout for o mesmo, então deve haver entradas ao norte, sul, leste e oeste.”

As engrenagens da minha mente começaram a girar ainda mais rápido enquanto eu tentava conectar todos os pontos. Próximo ao lado de fora da entrada da caverna, eu conseguia distinguir o que parecia ser a Floresta dos Goblins além da cortina translúcida que envolvia os soldados.


— Por aqui!

Hah, eu estava esperando poder fazer uma pausa.

Tap, tap.

Eu me dobrei para recuperar o fôlego. Depois de uma curta pausa, me forcei a ficar de pé novamente e continuei avançando mais fundo na caverna. Eu sabia que não poderia continuar fugindo assim para sempre. Sobreviver era questão de tomar decisões ativas e se adaptar às novas circunstâncias. Já tinha escolhido fugir para sobreviver, então agora precisava decidir meu próximo plano de ação, e rápido. O que eu deveria fazer?

“Unir-me ao grupo.”

Juntar-me às minhas companheiras foi a primeira opção que me veio à mente. Vários eventos especiais em Dungeon and Stone separava os membros de um grupo e depois os faziam se reunir mais tarde. Considerando que provavelmente todos nós estávamos separados agora, havia uma grande chance de que esse fosse um conceito semelhante.

“O problema é… podemos todos morrer antes mesmo de nos encontrarmos…”

Erwen deve estar bem por enquanto, já que ela tinha as habilidades básicas necessárias para navegar pela caverna. O problema era Ainar, que era péssimo com direções, e Versyl Gowland, que só era boa com magia.

“…Vou ter que me preocupar com isso mais tarde.”

Agora não era hora de ficar preso em pensamentos como esse. Além disso, não havia como saber se ou quando conseguiríamos nos encontrar nessa caverna enorme. A próxima coisa na minha lista de prioridades eram as perguntas mais urgentes.

“Qual é a condição para completar o nível?”

Se isso realmente fosse um dos padrões da quarta fase de Dreadfear, o que precisaríamos fazer para superá-lo? Acabar com os soldados? Talvez obter algo no coração da caverna? Ou eu precisaria sair da caverna em vez disso?

As opções eram infinitas. Mesmo tendo lidado com muitos níveis secretos antes, eu ainda não conseguia elaborar um plano exato de como lidar com essa situação. Ainda faltavam informações.

“Uma pista… Deve haver algum tipo de pista.”

No final, eu precisava ser mais ativo e tentar encontrar pistas.

Thud.

Deslizei até parar e me escondi atrás de um cristal que emitia uma luz brilhante. Esconder-me em uma área tão bem iluminada me deixava ansioso, mas fiz o meu melhor para tentar superar essa ansiedade. Os soldados que me perseguiam pareciam ter mais dificuldade para enxergar quando os cristais estavam mais brilhantes, então, se eu quisesse fazer um ataque surpresa, este era o lugar certo.

Esperei, contando os segundos enquanto me escondia atrás do cristal.

Tap, tap.

De repente, soldados segurando tochas apareceram no caminho à minha frente.

“Então são três deles…”

Seria fácil para mim lidar com esse número se eu estivesse na minha forma habitual, mas com este meu corpo enfraquecido, eu estaria em apuros.

Ba-dum, ba-dum, ba-dum.

Meu coração começou a acelerar no peito, e minha mente foi inundada com perguntas desesperadas. Devo atacá-los agora? Ou devo esperar por uma oportunidade melhor? A hora de tomar uma decisão estava se aproximando rapidamente.

“…Se são apenas três deles, pode valer o risco.”

Eu provavelmente, nunca encontraria um grupo de soldados com menos de três homens. Além disso, esses soldados não eram tão fortes assim, para começo de conversa. Baseado em como lutaram contra os Goblins, eu diria que eram aventureiros de segundo andar no máximo. Isso significava que não eram muito diferentes de uma pessoa comum, então uma faca comum seria suficiente para matá-los.

Grrrp.

Ainda escondido atrás do cristal brilhante, controlei minha respiração e firmei o aperto na faca de osso que estava em minha mão.

Tap.

Então, no momento em que os três soldados passaram pelo meu esconderijo, saltei para frente, mirando primeiro no soldado que estava mais atrás e enfiando a ponta da minha faca fundo em seu pescoço.

Stab!

— …Argh! — Ele soltou um grito sufocado e alto. Antes mesmo de puxar a faca de sua garganta, os outros soldados que estavam na frente dele se viraram rapidamente para me olhar.

— …Você!

Eles pareciam surpresos ao me ver. Chutei o corpo do homem para longe enquanto puxava a faca de sua garganta, erguendo-a diante de mim. Agora, eu já não tinha mais o elemento surpresa.

— …Ugh!

Avancei para mirar no pescoço de outro soldado, mas minha lâmina era curta demais. Devido à armadura de couro dele, não consegui fazer uma estocada profunda. Em vez disso, minha faca ficou presa na armadura e não consegui puxá-la.

“Tenho que desistir da faca.”

Soltei o cabo e corri para cima do soldado de mãos vazias. Tecnicamente, eu não precisava de uma faca para matá-los.

Grrrp!

Agarrei o pulso do soldado que não consegui esfaquear, aproveitando-me do pânico dele por quase morrer segundos atrás e pulei sobre ele, prendendo-o por trás. Dali, tive uma visão perfeita da pele nua e desprotegida de seu pescoço.

Nhoc!

Mordi com toda a minha força. Desde que você consiga arrancar um bom pedaço de carne do pescoço, seu oponente normalmente cederá e morrerá sangrando.

— T-Troan!

Certo, dois já foram. Agora que era uma luta de um contra um, senti um peso sendo tirado dos meus ombros. Embora os atributos e o equipamento do soldado superassem os meus em muito, esse não era o tipo de batalha que seria decidida por números.

— Lute comigo, seu desgraçado. — A experiência de batalha que acumulei ao longo dos anos me colocava em um nível completamente diferente de um soldado que entrou em pânico após ser emboscado em uma caverna escura.

— S-Seu…! — O último soldado empurrou sua lança contra mim nervosamente. Eu não hesitei em me esquivar para o lado e puxar a lança, fazendo-o perder o equilíbrio.

Isso encerrou a batalha.

Bam, bam, bam!

No segundo em que ele tropeçou e caiu no chão, eu rapidamente pulei em cima dele. Levantei sua cabeça e a bati contra o chão várias vezes até que seu corpo finalmente parou de se mover.

Ptff.

Levantei-me e cuspi o restante de sangue e carne que estava na minha boca. Talvez fosse porque fazia muito tempo desde que eu lutava de forma tão desesperada, mas me senti mais exausto mentalmente do que após lutar contra um monstro de terceiro nível. Engoli o ar enquanto tentava controlar a adrenalina que ainda corria pelo meu corpo. Felizmente, não me machuquei durante a luta, mas não era hora de descansar.

“Preciso terminar logo de saquear.”

Depois de uma vitória suada, sempre havia um prêmio esperando por você no final.


Os soldados estavam todos com a mesma armadura: um colete de couro com um pedaço de tecido por cima que trazia o emblema do império.

“Estou usando o maior, mas continua um pouco apertado. Pelo menos as armas são melhores.”

Embora nenhuma delas tivesse o tamanho ou o estilo que eu preferia, todos os três tinham tipos diferentes de armas, o que significava que eu tinha mais opções à minha disposição. Havia uma combinação de maça e escudo, uma lança e um martelo de duas mãos. A arma que eu iria escolher era óbvia.

“Afinal, a maça e o escudo são minhas armas clássicas de início.”

O martelo de duas mãos era uma substituição tentadora para a maça, mas desisti dele. Seria impossível segurá-lo com uma mão na minha força atual.

“Só por precaução, também vou levar a faca de osso…”

Com a arma decidida, revirei os pertences deles, pegando qualquer necessidade como pão e água potável e colocando-as na mochila que roubei. Depois, escondi apressadamente os corpos dos soldados saqueados atrás do cristal e parti.

Tap, tap.

Mesmo sendo pequenos para mim, os sapatos tornavam muito mais fácil caminhar. Esse era o poder da civilização. Depois de matar três soldados com apenas uma faca de osso, comecei a me sentir muito melhor.

“Agora que tenho algum equipamento, vamos capturar um deles vivo e conseguir algumas informações.”

Com esse pensamento em mente, comecei a procurar meu próximo alvo. Felizmente, não demorou muito.

“Quatro deles…”

Esse grupo tinha uma pessoa a mais que o anterior, mas isso não seria problema.

Fwoosh.

Aproximei-me deles segurando uma tocha que eu nem precisava para enxergar. Em vez disso, precisava dela para desbloquear uma habilidade oculta que vinha com o uso desse equipamento.

— Ei! Fiquei separado do meu grupo. Podem me ajudar?

Como eu estava usando um uniforme de soldado, não havia como eles descobrirem quem eu era.

— …Hã?

Bem, pelo menos deveria ter sido assim…

— C-Cuidado!

Em uma reviravolta surpresa, os soldados imediatamente apontaram suas armas para mim e mantiveram distância. Como diabos eles me descobriram no momento em que me viram? Eu não sabia, mas guardei essa informação para depois.

— É um peregrino! Um peregrino…!

Observação oito: os soldados conseguiam de alguma forma distinguir peregrinos de pessoas comuns.

Whack! Whack! Whack!


【Você matou 5 soldados.】

【Todos os seus atributos aumentaram em +1】


Observação nove: sempre que eu matava os soldados, eu ficava mais forte.

“Certo, acho que agora entendi como esse nível funciona.”

Finalmente, peguei o jeito da coisa.

Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Capítulo adquirido pelo leitor Kennedy!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥