Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note 』

Se Berzak nos encontrasse, setenta por cento de nós encontraríamos nosso fim, e isso assumindo que todos nós fugíssemos no momento em que o avistássemos. Se tentássemos lutar, essa seria a última expedição de qualquer um de nós.

“Esses desgraçados… Será que eles não valorizam suas vidas?”

Quanto mais eu olhava para eles, menos entendia. A cada segundo que passava, Berzak provavelmente estava se aproximando. Mas em vez de correrem para o segundo andar, mais pessoas estavam ativamente se reunindo aqui.

— …Como eu suspeitava, outras pessoas tiveram a mesma ideia que nós.

Um grupo de cinco aventureiros tropeçou em nossa direção, em estado miserável. Pareciam ter lutado para atravessar todas as armadilhas espalhadas pelo primeiro andar. Mas no momento em que avistaram a multidão na sala escondida, tinham apenas uma pergunta.

— Onde está o portal? Ele foi aberto?

— Por que não abriu? O Lorde do Terror já foi derrotado nove vezes e Berzak foi convocado!

O que havia de errado com essas pessoas? Por que elas apostaram tudo na possibilidade remota de o portal abrir, em vez de subirem para o segundo andar? Eles nem eram um dos grupos que estavam esperando aqui desde que Berzak apareceu pela primeira vez. Eles estavam em algum outro lugar e forçaram o caminho através de todas aquelas armadilhas para chegar aqui, em vez de se dirigirem para a segurança.

Provavelmente notando minha descrença óbvia, Amelia se aproximou de mim. — Yandel… o que devemos fazer?

— Eu não sei. Acho que subestimei o quão tenazes e gananciosos os aventureiros podem ser.

— Não são só os aventureiros. Todos os humanos são assim. Independente do tempo ou lugar.

Ultimamente, conversar com a Amelia era como falar com um sábio. Mesmo assim, sua sabedoria não me ajudava muito dessa vez. Eu precisava de conselhos sobre o que deveríamos fazer agora. Se ela esperava que algo assim acontecesse, deveria ter me avisado antes.

Soltei um suspiro lento.

“Vamos nos acalmar.”

Essa situação estava longe de ser ideal, mas não havia motivo para descontar nos meus companheiros sem razão. Em vez disso, o melhor era tentar encontrar uma solução.

“O maior problema é que será difícil abrir o portal discretamente com tantos olhos em nós…”

Se abríssemos o portal agora, todos aqui obviamente pegariam uma carona. Só de imaginar quanto saque eles roubariam de nós já me dava dor de cabeça.

“Mas, mais importante, isso se espalharia.”

Mesmo que o número de pessoas que pudessem passar pelo portal fosse limitado e apenas meus companheiros e eu conseguíssemos entrar, os rumores sobre nós conseguindo acessar a área oculta se espalhariam pela cidade. Isso significava que, a partir do próximo mês, haveria incontáveis pessoas nos seguindo e observando cada movimento nosso. Como eu queria que nós colhêssemos as recompensas silenciosamente, preferia evitar esse resultado. No entanto…

— É um Vigia do Abismo! Berzak! Aquele monstro está aqui…!

Como eu pensava, o mundo não ia me deixar sentar e observar as coisas acontecerem enquanto eu pensava em soluções. O momento em que você via um Vigia do Abismo significava que Berzak definitivamente estava vindo para você.

— Ah! A-Afastem-se!

— N-Não cheguem perto de mim!

— Aaaaaagh!

À medida que o Vigia do Abismo se aproximava flutuando, o grupo de aventureiros entrou em pânico. Eles não sabiam que agir assim só iria atrair mais a atenção dele? Era ridículo ver um bando de adultos tremendo de medo à vista de um Vigia do Abismo, um monstro inútil de nono nível, apenas se aproximando.

Splurt!

Veneno foi disparado do olho dele como uma pistola de água.

— Argh! Saiam do meu caminho! Saiam do meu caminho!

Que piada. Esses aventureiros pareciam facilmente veteranos do sexto andar ou superiores, então por que estavam surtando tanto com um monstro de nono nível? Era algum tipo de comédia pastelão?

Smack!

Enquanto eu assistia em silêncio o caos divertido se desenrolando a alguns passos de distância, um dos aventureiros em pânico acidentalmente deu um tapa no Vigia do Abismo.

Shaaaaaa!

Ele imediatamente explodiu em um monte de luzes, depois desapareceu.

Um silêncio pesado rapidamente substituiu o pânico na caverna.

— Ahhh… n-não… espere…

Ao perceber que havia acabado de matar um Vigia do Abismo, o aventureiro começou a tremer. A situação oficialmente havia ido de ruim para pior.

— A-Afaste-se! Fique longe de nós!

As pessoas começaram a gritar com o aventureiro que o matou, tentando afastá-lo.

— Se você ficar aqui, Berzak virá! Corra para o segundo andar antes que ele te pegue!

— M-Mas… E-Eu não consigo chegar lá sozinho…

— Então por que você o matou?!

“Todos os aventureiros são desgraçados sem coração ou algo assim?”

— Parem com isso. — Incapaz de continuar assistindo, eu dei um passo à frente.

— Barão Yandel…?

— Sua Senhoria! Todos nós vamos morrer se esse cara ficar conosco! Precisamos que ele saia o mais rápido possível!

Essa lógica era ridícula. Estavam tentando argumentar que ficaríamos bem desde que nos livrássemos dele? O fato de o Vigia do Abismo ter nos visto significava que Berzak viria atrás de nós, não importava o que fizéssemos.

De qualquer forma, agora eu tinha uma compreensão clara da situação. Não importava quanto mais tempo esperássemos para que mudassem de ideia – nenhuma dessas pessoas estava disposta a ir para o segundo andar.

— Eu mandei parar.

— Mas…!

— Vou abrir o portal agora.

Era hora de passar para o Plano B.

Assim que eu disse isso, o homem rapidamente saiu do meu caminho. A multidão de aventureiros dentro do recanto escondido perto da pedra também se afastou para que eu pudesse passar.

— Todos vocês, fiquem aqui por enquanto.

— …Como? C-Claro! Não vamos atrapalhar. Todos, venham para cá!

Eles estavam claramente chocados ao me ouvir declarar de repente que eu iria abrir o portal, mas felizmente, eles foram bastante solícitos dada a situação e rapidamente desocuparam a pequena sala de pedra para nós.

— Versyl, você pode criar uma cortina para que eles não vejam o que acontece aqui? Certifique-se de que também não possam nos ouvir.

Versyl rapidamente lançou alguns feitiços, criando uma barreira para garantir que ninguém pudesse nos espionar de fora. Com isso, conseguimos garantir alguma privacidade.

Antes que eu pudesse começar, Amelia se aproximou e me parou. — Yandel, você tem certeza disso?

— Não há outra escolha. Não podemos deixá-los morrer aqui.

— Se esperarmos um pouco mais, talvez todos subam para o segundo andar por conta própria. Por mais imprudentes que pareçam, eles precisam valorizar suas vidas.

“Bem, não é como se esse pensamento exato não tivesse passado pela minha cabeça, mas…”

— Infelizmente, realmente não acho que eles vão desistir.

— …Você está surpreendentemente calmo com isso.

“Parece mesmo…?”

Na verdade, eu já havia desistido da possibilidade de eles fazerem a coisa razoável e saírem dali. Na verdade, só de imaginar quantos parasitas iriam se juntar assim que eu abrisse esse portal fazia meu estômago revirar e minha cabeça doer.

Mesmo assim, eu disse — Se esse método não funcionar, precisaremos de tempo para fugir para o segundo andar. Seria perigoso esperar mais.

Amelia parecia convencida pela minha lógica.

Apressei-me em direção à pedra do portal com os fragmentos que encontramos no terceiro andar. — Versyl. Lance o feitiço de Ligação em nós seis, excluindo você.

— O quê?

— Se o portal abrir, há uma grande chance de haver uma recompensa por ser o primeiro a abri-lo.

— Entendi…! — Rapidamente captando a ideia, Versyl lançou o feitiço de Ligação sem uma palavra de reclamação. Não era como se os magos precisassem de pontos de experiência como nós. — Tudo feito.

“Tudo bem… então chegou a hora. Por favor, funcione.”

Engoli em seco, minha boca subitamente seca, enquanto tocava os três fragmentos entalhados na pedra do portal.

Fwo00000!

Uma súbita brisa surgiu ao redor da pedra enquanto um grande clarão de cor nos cegava.


【Você foi o primeiro a abrir um portal para essa área oculta. EXP +99】


“Isso aí, conseguimos.”

O portal havia sido aberto. Um que levava a uma nova área misteriosa do labirinto, onde ninguém na história de Rafdonia jamais havia pisado. Talvez por isso minha mente estivesse de repente cheia de preocupações. Mesmo assim, decidi seguir o plano que já havia estabelecido.

— Versyl, re-conjure o feitiço em nós.

— Em quem?

— Você, eu e Erwen seremos parte do Time Um. Todos os outros serão o Time Dois. Se entrarmos e o portal se fechar, o Time Dois deve imediatamente subir para o segundo andar. Entendido? E Emily, você ficará no comando se isso acontecer… entendeu?

— Não se preocupe. Tenho certeza de que as pessoas lá fora voltarão ao senso se virem o portal se fechar. Mas se não, vou garantir que todos trabalhem juntos para que possamos chegar com segurança ao segundo andar.

— Certo… E se vocês entrarem no portal e começarem em um local diferente do nosso, certifiquem-se de cuidar uns dos outros. Entendido?

— Vou fazer o meu melhor.

Essas eram todas as precauções que eu poderia tomar.

— Então, vamos entrar primeiro. — Com isso, me forcei a dar um passo à frente e entrar no portal.

Fwoosh!

Uma luz brilhante me cegou, mesmo enquanto eu apertava os olhos. Senti como se meu corpo estivesse flutuando enquanto minha visão lentamente voltava.


【Você entrou nos Arquivos no Primeiro Subsolo.】

【Primeira Conquista Desbloqueada: O grande feito que você realizou aqui será gravado na Pedra da Honra, registrado para sempre.】


Como eu já estava acostumado a viajar pelo portal, consegui encontrar meu equilíbrio e aterrissar com segurança.

Thud!

Levantei meu escudo para proteger meu tronco enquanto rapidamente examinava a área. O chão onde eu estava era coberto por ladrilhos, e eu só conseguia ver cerca de cem metros à minha frente. Além disso, não parecia haver nada digno de nota, exceto por uma área onde os ladrilhos se transformavam em terreno rochoso.

Shaaaaaa.

E era aquele o som das ondas do mar?

“Por enquanto, não parece haver nenhum monstro por aqui.”

Um brilho de luz acima interrompeu minha avaliação da situação, trazendo consigo minhas companheiras.

— W-Waaah…!

Primeiro veio a silenciosa Erwen e a claramente surpresa Versyl, ambos do Time Um comigo.

— Whoooa!

Em seguida, Ainar, que entrou gritando, junto com Auyen, Missha e Amelia.

“…Felizmente, parece que o portal não se fechou atrás dos três de nós.”

Mas só tive um momento de alívio antes de uma súbita e tardia realização me atingir.

— …Pode ser que não consigamos sair daqui.

Assim como quando você entra em uma Fenda, o portal acima de nós estava começando a se fechar após nos cuspir para fora.

“Uma entrada de mão única, sem jeito de voltar de onde viemos…”

Havia algo assustador nisso, mas decidi pensar de forma positiva.

— …Não é como se isso mudasse muita coisa.

Viemos do primeiro andar, então, de qualquer forma, seria impossível retornar assim que o andar se fechasse em algumas horas.

“A questão é, quando esse lugar vai se fechar…?”

Esse era o tipo de informação que só conseguiríamos descobrir explorando. Ainda assim, incapaz de afastar minhas preocupações persistentes, me aproximei de Amelia.

— Emily, como foi quando você entrou?

— Foi igual quando você passou. Houve uma leve diferença na cor do portal, mas nenhuma outra mudança, além disso. Além disso, assim que a barreira da Srta. Gowland desapareceu, as pessoas lá fora correram para a sala atrás de nós.

“Hm, é mesmo…”

— Então, fique de olho ao nosso redor e mantenha a guarda alta. Se notar algo, me avise. Mesmo que pareça trivial.

— Bjorn! — gritou Ainar, como se estivesse sincronizado. — E-Eu estou me sentindo estranha!

— Estranha? O que está acontecendo?

— Uh, meu rosto está quente. E meu coração está acelerado!

“…Isso é porque você está empolgada.”

Ainda assim, continuei verificando como meus outros companheiros estavam para ver se este lugar tinha algum efeito preocupante. Enquanto fazia isso, outros aventureiros começaram a cair do céu.

— Ohhh! Um novo andar! Um novo andar…!

— Muahaha! Meu nome vai entrar para a história!

Alguns deles definitivamente pareciam ter parafusos soltos, mas outros pareciam bastante normais.

— Todos, fiquem em alerta! Não baixem a guarda! Não sabemos o que pode aparecer!

Essas pessoas se reagruparam com seus companheiros assim que estavam em terra firme. Eu não tinha certeza do porquê, mas por alguma razão, todos começaram a se reunir relativamente perto de nós. Eles achavam que estariam mais seguros se estivéssemos por perto? Eu mesmo não sabia, mas, eventualmente, o fluxo constante de aventureiros parou, e o portal no céu desapareceu completamente.

— O-O quê?! Por que os outros não estão vindo?

— S-Sr. Zelton ainda não está aqui…?

— Kuredo! Kuredo, você está aqui?!

Uma nova informação foi obtida. Diferente dos portais que levavam aos outros andares, este parecia se fechar depois que certas condições eram atendidas. Mas quais eram essas condições?

“Bem, não acho que seja algum tipo de limite de tempo…”

Comecei a contar as pessoas presentes. O número de aventureiros que já havia entrado era um, dois, três, quatro, cinco, seis…

“Cinquenta e oito, cinquenta e nove, sessenta…”

Entendi. Então o portal se fechou quando sessenta pessoas estavam dentro.

Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Capítulo adquirido via sorteio! (17/30)

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥