Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note 』

À primeira vista, ele se parecia muito com um Homem-Sapo, especialmente se você olhasse para sua grande barriga, que parecia estar cheia de ar, ou para as ventosas presas em seus nós dos dedos. Até os rostos eram bastante similares. No entanto, sua pele era acinzentada, não verde, e ele não segurava um arpão, como os Homens-Sapo costumam fazer.

Mas o mais importante…

“Asas…?”

Nas suas costas, havia um par de asas que pareciam completamente deslocadas. Pareciam como se tivessem sido cortadas com tesoura e coladas ali.

Crrroak!

De repente, o que estava escalando voou pelo ar antes de pousar no convés.

Então, aquelas asas não eram apenas decorativas, hein?

— Emily, qual é o nível dele? — Eu sabia que ela não poderia dar uma classificação totalmente precisa com a Detecção de Perigo, mas ainda assim nos daria uma ideia geral.

— Não chega nem a ser sétimo nível, já que não estou sentindo nenhuma ameaça.

Isso era toda a confirmação de que eu precisava.

— Abaixo de sétimo nível…

Agora, havia cerca de quinze deles, nos encarando silenciosamente da água prateada. Conforme mais deles começavam a subir no convés, gritei ordens. — Não ataquem ainda! Por enquanto, temos que reunir o máximo de informações sobre eles!

— Ugh! — Ainar, que tentou correr direto para eles, deslizou até parar ao meu comando. Felizmente, ela era obediente.

— Behelaaah! — Corri rapidamente para a frente, aumentando meu nível de ameaça com a Explosão Selvagem. Não demorou muito para que os monstros misteriosos começassem a me atacar. No entanto, o padrão de ataque deles era completamente diferente do que eu esperava.

Eles não usaram dentes ou garras. Não seguravam nenhuma arma como um arpão. Então, como atacavam?

Swoosh.

Do nada, algum tipo de projétil elétrico se materializou e foi disparado contra nós. Claro, como era de nível inferior a sete, o ataque não me causou dano algum. Bloqueei a maioria dos raios com meu escudo, mas mesmo os que passaram não conseguiram nem arranhar minha pele.

“Que diabos…?”

Eu congelei. Não por causa de alguma condição de status como Paralisia ou algo do tipo, mas apenas por estar surpreso.

— S-Senhor Yandel… A-Agora mesmo, aquele monstro…

Sim. Então eu não fui o único a perceber.

Erwen então falou, completando a frase de Versyl. — Não era aquele o Raio de Ossos do Fleminas?

O monstro de sétimo nível Fleminas era um tipo elétrico que aparecia em seções do terceiro e quarto andares. Então por que essa criatura estava usando uma habilidade única de outro tipo de monstro?

“Será que esse é um mutante especial ou um mini-chefe?”

O pensamento passou pela minha mente, mas era impossível. Todos os quinze monstros no nosso convés estavam usando exatamente a mesma habilidade.

“Um tipo de monstro que usa a mesma habilidade que outro…”

Se esse era o caso, e as outras habilidades deles?

Depois de mais algumas provocações e experimentações, descobri outro fato surpreendente.

— A-Aquela é… a Pena Blindada do Falcão de Ferro.

— Ah! Eu conheço essa! É a Bolha do Verme Marinho de sexto nível!

— Não é sexto nível… É sétimo nível…

Todas as três habilidades ativas deles vinham de monstros diferentes. Eu me perguntava quais eram suas habilidades passivas, mas, infelizmente, isso era um pouco mais difícil de descobrir. Balancei meu martelo, tentando eliminar um deles, mas fui subitamente impedido no último segundo.


【Devido ao Muco Podre, seu ataque errou.】


“Então ele tem a passiva do Homem-Sapo? Não é à toa que se parecem. Bem, isso já é pesquisa suficiente por agora. É hora de se livrar deles.”

— Já é o bastante. Podem matá-los!

— Tem certeza?

Assim que dei o sinal, Ainar correu para frente e começou a eliminar todos eles. Fomos os primeiros a não apenas descobrir um novo tipo de monstro, mas também a derrotá-los.


【Você matou um Sapo-gaivota. EXP +0】


O quê? Acho que não recebi nenhum EXP por isso. Claro, era de nível inferior a sete e não daria muito, mas eu deveria pelo menos sentir algo…


【No. 9999: Sorte de Principiante foi ativada.】


Meus pensamentos se desintegraram assim que vi o que estava acontecendo.

— …Uma essência!

Uau, realmente soltou uma essência.

— …Versyl! Rápido, pegue um tubo de ensaio! — Instrui rapidamente nossa maga, minha mente a mil.

Então essa essência vai dar ao usuário o Muco Podre do Homem-Sapo e uma habilidade ativa dentre Verme Marinho, Falcão de Ferro ou Fleminas? Ou talvez todas elas?

“…Isso pode mudar irrevogavelmente todo o sistema de combinações de essências.”

Nossa primeira batalha estava terminada, e nossos espólios eram uma essência verde. Eu precisava verificar mais tarde para confirmar, mas por ora, parecia ser a Pena Blindada do Falcão de Ferro, se a cor fosse uma indicação.

— Versyl, quantos tubos de ensaio de essência sobraram?

— Vinte e sete.

— Pensei que Melbeth só nos deu vinte?

— Eu também trouxe todos que tinha, só para garantir.

— Entendo…

— O que devo fazer com o tubo de ensaio?

— Pode segurá-lo por enquanto. Será mais fácil manter o controle se uma pessoa ficar encarregada de todos eles. — Depois de decidir o que fazer com os tubos de ensaio, me voltei para meus companheiros. — Mas, mais importante, o que vocês sentiram? Quando Ainar matou o primeiro…

— Ah, você está falando sobre a falta da sensação de realização? Como aquela que você geralmente tem depois de matar um monstro pela primeira vez?

— Hã? Todo mundo sentiu o mesmo? Pensei que fosse o único…

Vendo que nenhum deles sentiu que ganhou EXP, ficou claro que não havia nenhum a ser obtido em primeiro lugar.

“Então o conceito deste andar é bem estranho…”

Além de não fornecer EXP, confirmamos que pelo menos alguns dos monstros aqui tinham as características de vários outros monstros, como uma quimera. A realização me deixou um pouco desanimado. Se todos os monstros aqui fossem assim, não conseguiríamos encontrar nenhuma habilidade nova e desconhecida. Eu esperava que encontrássemos pelo menos algo novo. No entanto, por outro lado…

— Não acredito que existem monstros aqui com as habilidades de várias espécies. Quando essa informação se tornar pública, as coisas vão mergulhar no caos.

Isso poderia acabar causando uma enorme reviravolta, revolucionando a maneira como as pessoas combinam essências e habilidades, e potencialmente abrindo novas combinações completamente poderosas. Era como se tivéssemos acabado de desbloquear um recurso secreto de personalização.

“Se eu puder aproveitar a habilidade ativa do Gigante de Aço sem a passiva… então não terei que me preocupar com as limitações de armas.”

Seguindo essa linha de pensamento, havia inúmeras outras habilidades ativas e passivas que eu gostaria de ter em mãos, mas que não estavam presentes na minha build final devido aos atributos medíocres associados às suas essências. Mas e se eu pudesse usar a 【Gigantificação】 do Orc Herói com outra habilidade passiva? Isso significaria que minha build final poderia se tornar ainda mais forte. O 【Caminho dos Heróis】 não era ruim, mas também não era nada especial, já que era de apenas quinto nível. No geral, seu desempenho e efeitos eram simplesmente medíocres. Os atributos totais concedidos pela essência também eram bem baixos. Se não fosse pelo fato de que 【Gigantificação】 e 【União】 eram uma ótima combinação, eu teria escolhido entre uma ampla gama de essências com atributos ainda mais altos…

“…Será que existe um monstro que pode me dar a mesma habilidade com atributos melhores?”

Eu não tinha ideia. Também havia a chance de que esse tipo de monstro fosse único, e não encontrássemos nada parecido novamente. Ao mesmo tempo, havia a possibilidade de encontrarmos novos monstros com essências totalmente novas, nunca vistas antes.

“Isso é divertido.”

Como um jogador que amava Dungeon and Stone, meu coração batia forte de empolgação. O que nos aguardava adiante? Eu me pegava ansioso para descobrir o que mais iríamos encontrar. No entanto, sabia que não poderia me descuidar ou ficar super-excitado. Afinal, o desconhecido era tanto uma oportunidade quanto um desastre esperando para acontecer.

— Levantar âncora!

Após nos livrarmos dos monstros no convés, retomamos nossa jornada. Parecia que toda essa área era o lar desses sapos elétricos. Ocasionalmente, eles surgiam do mar e escalavam nosso barco. Mas desta vez, os caçamos usando Distorção.


【Versyl Gowland lançou o feitiço de espaço-tempo de sexto nível Distorção de Alto Nível.】


Esses monstros eram um novo tipo, então eu tinha certeza de que qualquer coisa que eles deixassem cair poderia ser vendida por um preço alto na Torre Mágica.

— Bjorn!

— Se está entediada, pode pelo menos limpar o convés.

— Não é isso, tenho algo para dizer!

— …O que é? — Durante toda essa jornada, Ainar vinha me enchendo de perguntas aleatórias do nada, aparentemente sem se preocupar com o perigo que poderia estar nos aguardando.

Exemplo: — Como você vai nomeá-los?

— Nome…? — Na verdade, eu nem tinha pensado nisso. Como os monstros recebem seus nomes, afinal? — Erwen, você sabe?

— Hum… Não tenho certeza…

Surpreendentemente, Erwen também não sabia como os monstros recebiam seus nomes. Versyl, apesar de ser uma maga que deveria saber essas coisas, era uma jogadora e também parecia não saber.

— Isso, na verdade… Eu nunca pensei sobre isso… Acho que quem encontrar um monstro pela primeira vez é quem dá o nome?

— Hm… provavelmente.

Tendo ouvido nossa conversa, Amelia deixou Auyen sozinho por um momento e se aproximou de nós, demonstrando interesse. — Nanari — ela declarou.

— …O quê?

— Que tal Nanari? Parece bom… e… também acho fofo.

Huh. Surpreendentemente, ela gostava desse tipo de coisa.

— …Estamos nomeando um monstro agora. Por que faríamos ele soar fofo, Emily?

— Mas o nome pode ser qualquer coisa, não é? O que quer que a pessoa que o encontrou queira que seja?

— Acho que sim.

Não demorou muito para que todos estivessem envolvidos em nomear o novo monstro. Afinal, éramos todos aventureiros até o osso. Achei que a oportunidade de nomear novas espécies poderia servir como motivação para eles em futuras expedições, então incentivei o interesse deles.

— Então, me avisem se tiverem alguma ideia. Podemos fazer uma votação e decidir depois.

— Uma votação… Isso é justo. Então, vou escolher Nanari. E darei dez mil pedras para quem também votar nisso — Amelia declarou.

— Eu disse que íamos votar. Por que você está tentando subornar todo mundo…?

— Bem, não estou forçando ninguém a aceitar minha oferta.1

— …Tudo bem, faça como quiser.

Para ser honesto, não parecia muito justo, mas deixei passar. Com o tom agora estabelecido, os outros membros do nosso clã rapidamente se juntaram para também expressar suas opiniões.

— Sundra Supremo! O que acha? Não soa forte?

— Mas não é nem sétimo nível — respondeu Versyl, rejeitando a sugestão de Ainar. — Por que não nomeamos com base nas características dele? Sabemos que ele tem as essências de um Verme Marinho, de um Falcão de Ferro, de um Fleminas e de um Homem-Sapo…

— Você quer combinar tudo isso…?

— Falcão Marinho Flemman!

— …O quê?

— Falcão Marinho Flemman! — Versyl repetiu ansiosamente. — Não é bom?

Senti meu cérebro dar um reinício total ao ouvir o nome, mas, surpreendentemente, ele foi bem recebido pelos outros membros do nosso clã.

— Oh! Isso é legal! Também soa como um nome forte!

— …Definitivamente é cativante. Eu até consigo imaginar como ele é só pelo nome.

— Nanari não é melhor? Vou dar vinte mil pedras.

Depois disso, alguns outros nomes foram adicionados à lista de candidatos. Eventualmente, chegou a hora de votar, e o resultado foi…

— Sete votos para Sapo-gaivota. Falcão… Marinho Flemman tem três votos. Nanari tem dois votos. E Kiruru tem um.

— O quê? Isso não faz sentido. Como há treze votos se só há sete pessoas?

— Ah, Versyl, você não sabia? Está nos estatutos do clã. O voto do capitão vale o mesmo que o número de pessoas no clã.

— …Como isso é democrático?!

Minha voz ficou gélida. — Democrático? O que é isso?

— Ah, isso é…

A boca de Versyl se fechou imediatamente ao perceber a gafe.

“Isso mesmo. Se você é uma jogadora, tem que tomar cuidado para não dizer coisas assim. Afinal, o termo ‘democracia’ não existe neste mundo.”

— Então está decidido. A partir de agora, o nome deles é Sapo-gaivota.2

Assim, o nome do primeiro monstro que descobrimos se tornou Sapo-gaivota. Era um nome meia-boca que inventei após ver sua aparência de sapo com asas de gaivota, mas pelo menos era melhor do que Falcão Marinho, ou seja, lá o que fosse que eles votaram.


— Certo, todos de volta às suas posições e vamos ao trabalho!

Após serem dispensados, Erwen voltou para a ponte, enquanto Auyen e Amelia voltaram ao leme para guiar o barco. Versyl também voltou a pescar novamente, tentando pegar o máximo de amostras que pudesse.

— Ainar, pare de brincar e vá limpar o convés.

— …Mas a Missha também não está fazendo nada!

— Missha… tem outra coisa para fazer…

— …Hã?

— Missha… Fique no convés ali e cuide de qualquer monstro que escalar.

— Ohhh! Eu quero essa tarefa! Deixe-me fazer isso!

— Shô!

Eventualmente, todos voltaram ao trabalho, e eu andei pelo navio, certificando-me de que tudo estava correndo bem.

De repente, Versyl me chamou. — Senhor Yandel, pode vir aqui por um momento?

— Você encontrou alguma coisa?

Caminhei rapidamente até ela, e Versyl estendeu um objeto que havia pescado do mar. — Acabei de encontrar isso. O que você acha? Não acha que vai vender por um bom preço na cidade?

— …Uma pintura?

— Sim. Embora este lugar pareça um oceano, o retrato está completamente intacto. O papel nem está molhado.

Huh… uma obra de arte do labirinto definitivamente valeria muito…

— Deixe-me ver.

Versyl me entregou o retrato para que eu o examinasse. Mas no momento em que o vi, congelei. Era um esboço grosseiro de um homem ao lado de uma mulher que parecia ser sua esposa. Entre eles, estava uma garota que sorria radiante para o observador.

— O quê…? O que houve? Você… conhece eles?

Seria um exagero dizer que eu os conhecia. E seria ainda mais difícil explicar por que um retrato desse homem estaria aqui, de todos os lugares.

— Mais ou menos.

O homem neste retrato de família… Fazia alguns anos desde a última vez que o vi, mas…

Ele não era outro senão Hans A, o homem que eliminei no labirinto durante minha primeira expedição.

  1. Demisidi: Para mim, Amelia é brasileira, olha isso, a política é igual, sem falar do nome e do pseudônimo[]
  2. Demisidi: Único a receber 7 votos, ou seja, o Bjorn que escolheu.[]
Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Capítulo adquirido via sorteio! (19/30)

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥