A situação não fazia sentido lógico. Como poderia aquele livro conter um nome que inventei há menos de um dia?
— …Como isso é possível? Acabamos de chegar aqui.
— Quem diria que essa informação já estaria escrita… Yandel, você tem alguma ideia do que está acontecendo?
— Não tenho certeza…
Mas, enquanto dizia isso, tive uma estranha intuição. Não conseguia colocar em palavras, mas, de alguma forma, sentia no fundo do estômago que sabia o que estava acontecendo aqui.
“A Pedra dos Registros…”
Uma pedra que tinha a história desde o início dos tempos até o fim do mundo gravada em sua superfície. Isso tinha que ter algo a ver com aquilo. A informação estava aparecendo aqui na forma de um livro, em vez de uma pedra, mas talvez este lugar tivesse um propósito semelhante, servindo como algum tipo de arquivo. Os Arquivos dos Registros.
“Quanto mais exploro este labirinto, maior a dor de cabeça que ele me dá…”
Esse desenvolvimento me deixou momentaneamente desnorteado, mas me forcei a sair desse estado. Eu poderia refletir sobre isso depois.
— Deve ser apenas um dos incontáveis mistérios do labirinto. Todos, parem de se distrair e voltem ao trabalho.
— Isso mesmo! Deixe que os magos se preocupem com coisas chatas como estudo e pesquisa! Nosso único trabalho é explorar!
Pela primeira vez em um bom tempo, Ainar estava certa. Não pude deixar de sorrir enquanto continuava a folhear o livro. Embora a origem do nome do monstro fosse chocante, a entrada em si tinha informações extremamente úteis para mim. Ao contrário dos livros na biblioteca da cidade, este tinha números exatos listados.
【Agilidade: +8
Resistência a Raios: +15
Poder de Salto: +30
Poder da Alma: +20…】
Os atributos básicos eram atribuídos com valores numéricos, em vez de apenas os adjetivos alto, médio ou baixo. E mais, havia informações sobre as cores e os efeitos das diferentes essências que ele poderia soltar, algo sobre o qual eu estava curioso.
“A essência verde é Pena Blindada.”
“A essência amarela é Raio de Ossos.”
“A essência azul é Bolha.”
Será que a Torre Mágica ainda faz sentido? Bem, os pesquisadores lá ainda poderiam ganhar reconhecimento escrevendo artigos sobre essas coisas, claro, mas esses livros seriam vendidos por um lucro massivo.
— Certo! Vamos tentar isso novamente!
Após ler todas as informações dentro, usei novamente o livro para invocar alguns monstros.
【Você matou um Templário da Noite.】
【Você matou um Sapo-gaivota.】
Não perdemos um segundo e acabamos com a batalha em um instante. Assim como da última vez, após derrotarmos as invocações, a porta de pedra se fechou e uma escada que levava à terceira fileira da enorme estante apareceu. Nos dividimos, com uma equipe subindo as escadas para pegar livros e folhear as páginas. Quando alguém encontrava um com uma imagem, rapidamente o jogava para a outra equipe no andar térreo, para que pudessem colocá-lo na laje de pedra e invocar e matar rapidamente os monstros contidos nele.
【Você matou um Lobo de Gelo.】
【Você matou um Golem de Gelo.】
【Você matou um Cavaleiro da Morte.】
【Você matou um Vaikundus.】
【Você matou um Minotauro.】
【Você matou…】
Como eu pensava, o número e o nível dos monstros aumentavam à medida que subíamos as estantes. Como consequência natural disso, a dificuldade de cada luta também aumentava gradualmente. Para ser honesto, este era um local de caça bem decente.
“Ainda não encontramos nenhum monstro novo, no entanto…”
Infelizmente, não conseguimos encontrar um livro que tivesse informações sobre um tipo de monstro completamente novo, algo que eu estava esperando.
…Então isso significa que precisamos ter encontrado o monstro primeiro para que ele apareça em um livro, né?
Isso pode muito bem ser o caso, mas nossa amostra ainda era pequena demais para confirmar essa hipótese. Além disso, ainda tínhamos um longo caminho a percorrer na estante.
“Um dia, dois dias, três dias…”
O tempo passou rapidamente enquanto nos perdíamos no ritmo do trabalho simples e repetitivo. Além de reservar algum tempo para dormir e comer, nos concentramos exclusivamente em caçar para tentar subir na estante o mais rápido possível. Por causa disso, conseguimos eventualmente construir uma amostra suficientemente grande para solidificar alguns fatos importantes.
Um: não havia novos monstros nesses livros.
Era difícil dizer se isso era porque simplesmente não havia outros monstros existentes, ou se apenas monstros que já haviam sido ‘descobertos’ antes apareceriam em suas páginas. Isso era algo que só descobriríamos após explorar outras áreas deste andar.
Dois: a biblioteca não era um bom campo de caça.
Isso porque era um campo de caça absolutamente incrível. Na verdade, embora você não receba EXP se já tiver derrotado todos os monstros no livro, se seu objetivo fosse farmar pedras de mana e essências, este lugar poderia ser o melhor lugar para fazê-lo em todo o labirinto. Os monstros saíam da porta de pedra de forma ordenada, um de cada vez, o que tornava fácil para você se posicionar e atacá-los em equipe. Também tínhamos todo o tempo do mundo para nos preparar antes de invocá-los. Isso significava que poderíamos até ativar habilidades e lançar feitiços antecipadamente, se necessário.
Além disso, quando estávamos na metade da estante, um único livro poderia ter mais de cem monstros listados nele. Não havia necessidade de explicar o quão incrivelmente valioso isso era. Este lugar era perfeito para caça em massa, sem tempos de espera desnecessários ou licenças de caça para se preocupar. E, uma vez que terminávamos uma caçada, podíamos simplesmente invocar outro monstro ali mesmo e continuar.
Em apenas três dias, arrecadamos mais de dez milhões de pedras de mana e sete essências. Bem, seis das essências eram de nível inferior a seis, então as descartamos e usamos um tubo de ensaio apenas na essência de quinto nível.
“Sim, quando se trata de caça, este lugar não é nada mal…”
No entanto, tanto eu quanto meus companheiros de clã não estávamos satisfeitos com apenas isso. Nosso objetivo para esta expedição não era matar hordas de monstros. Fomos as primeiras pessoas na história a pisar neste andar escondido. Havia muito mais a ganhar explorando o desconhecido do que apenas ficar sentados e caçando em um só lugar.
“O outro problema é… seria impossível limpar toda essa estante no nosso nível atual.”
Em termos de batalha, fomos capazes de derrotar a maioria dos monstros nas prateleiras do meio com relativa facilidade. No entanto, quando chegamos ao início da seção superior, ficou claro que não seríamos capazes de limpar tudo.
“Monstros de terceiro nível começam a aparecer nos livros por aqui. Isso significa que, se continuarmos subindo, eventualmente encontraremos um monstro de primeiro nível.”
Ainda assim, um dia teríamos que trabalhar para limpar toda essa biblioteca.
Meus pensamentos foram interrompidos por um grito repentino vindo de uma estante um pouco distante.
— Bjoorn! — Ainar gritou. — Encontrei um livro com um monstro novo!
Espera, sério?
Os membros dispersos do clã pararam de procurar nas pilhas para se reunirem, todos com expressões de meia antecipação e meia ceticismo, considerando com quem estávamos lidando aqui. Ainar não parecia perceber enquanto segurava o livro bem alto para nos mostrar, claramente orgulhosa de si mesma.
O livro apresentava um monstro coberto de tentáculos. Nas suas costas, havia asas feitas de ossos, embora a criatura parecesse andar sobre quatro patas.
— O que você acha? Já viu algo assim antes?
— Definitivamente não… É a primeira vez que vejo um monstro assim.
— Yandel, e você?
— Esta também é a minha primeira vez.
Parecia que este era, de fato, um novo monstro. Mas por que ele apareceu agora, de repente?
— Rápido, leia! Qual é o nível? Parece forte!
Li o texto antigo em voz alta para que todos pudessem ouvir. No entanto, antes mesmo de as palavras saírem da minha boca, comecei a ter uma sensação estranha, como se soubesse o que estava acontecendo aqui.
— O nome dele é Tentaculan. Seu habitat é o Mar dos Registros…
— Mar dos Registros? Não é o mesmo lugar onde descobrimos o Sapo-gaivota?
— Sim. Mas não me interrompa.
— Oh! Desculpe.
— É um monstro de quarto nível e é classificado como tipo besta.
— Oh! quarto nível?! As habilidades! Quais habilidades ele tem?!
“Eu achei que tinha dito para ela não me interromper… Bem… acho que não adianta reclamar disso agora.”
— Ele tem a habilidade passiva Pacifista, que é a mesma do monstro de quarto nível Comerciante do Mar. Ele também tem o Som Maligno do Gárgula, a Maldição de Pedra da Medusa e o Rugido d’Água do Riu Moby Dick.
— …Então os monstros neste andar realmente são combinações de monstros de outros andares.
Sim. A essa altura, isso parecia a explicação mais provável. Os nativos deste lugar pareciam ser novos monstros compostos por várias combinações de essências de outros monstros.
Essa descoberta também nos ajudou a confirmar outra coisa.
— Parece também que os monstros que encontramos aqui na biblioteca precisam ter sido descobertos por alguém pelo menos uma vez antes.
— Hã? Mas este não é um monstro novo?
Assenti enquanto lia a origem do nome que estava escrito. — O aventureiro Maderkin Lilgreams nomeou o monstro após ser o primeiro a descobri-lo enquanto explorava os Arquivos do Primeiro Subsolo.
— Maderkin Lilgreams… Esse é o capitão do Clã Leão de Prata que veio aqui conosco…?
— Eu pensei que ele poderia ter morrido sem a gente, mas acho que eles estão se virando muito bem por conta própria — Amelia disse, com um tom meio amargo.
Ela devia estar chateada, já que parecia que ele tinha roubado parte da nossa glória. Ainda assim, não era como se ganhássemos dinheiro por ter nosso nome escrito em um livro. Ou, espere, talvez ela estivesse chateada porque seu nome não havia sido escrito em lugar nenhum, enquanto esse oportunista ficaria para sempre na história?
“…Se encontrarmos outro monstro novo mais tarde, devo deixá-la ser quem vai nomeá-lo.”
Essa era toda a informação escrita sobre o monstro, então rapidamente descemos até o andar inferior para invocá-lo.
Grrr…
Era muito maior do que na imagem. Mas algo estava estranho. Além dos tentáculos saindo de seu corpo, parecia inteiramente um lobo. Então, por que vivia no mar?
【Você matou um Tentaculan.】
Não havia como saber, então nos concentramos em caçá-lo. Como era a primeira vez que encontrávamos essa criatura, tomamos cuidado para garantir que ela não conseguisse nos atingir. Mesmo assim, era apenas quarto nível, então a luta foi fácil.
— Isso foi… ainda mais fácil do que eu esperava.
Pensando bem, Missha ficou bem forte… Esse foi o único pensamento que passou pela minha mente enquanto a observava avançar e cortar um monstro de quarto nível com um único golpe.
— Certo, pessoal, vamos nos reunir por um minuto.
Depois de lidar com isso, reuni os membros do meu clã para uma votação. Havia apenas um item na pauta.
— Por favor, digam o que querem fazer. Podemos ficar aqui e continuar subindo as estantes da biblioteca ou sair e tentar explorar outra área.
No entanto, meus companheiros de equipe não mostraram entusiasmo em oferecer suas opiniões.
— …Qual é o sentido? Você vai ser o voto decisivo de qualquer maneira.
— Exatamente.
Suspirei. “Será que joguei minha carta na manga muito cedo? Eu deveria ter guardado meu poder de voto para algo mais importante.”
— Não se preocupem. Não vou participar desta votação.
Todos me olharam com desconfiança, mas depois de um momento, cederam.
— Hmmm, tudo bem.
— Acho que podemos votar, então.
Uma vez que a votação começou para valer, os resultados foram surpreendentemente unânimes.
Decidimos parar de explorar a biblioteca e tentar encontrar outra área.
Honestamente, meio que esperava isso. Todos já estavam entediados com este formato de caça simplista, e encontrar Tentaculan naquele livro só aumentou o desejo de explorar.
— Este lugar não é ruim, mas considerando que temos concorrência, isso parece uma perda de tempo.
— Neste exato momento, eles provavelmente estão explorando novas áreas e encontrando novos monstros para nomear.
— E qualquer essência que encontrarem, poderão vender para a Torre Mágica por um preço alto.
“Sim, isso é o pensamento clássico de um aventureiro.”
No entanto, embora a votação tenha sido unânime, ainda decidi que ficaríamos aqui por mais um ou dois dias.
— …Não vamos sair agora?
— Por quê? Você não é do tipo que adia as coisas sem motivo.
Meu clã me olhou de um jeito que sugeria que eu estava agindo como um ditador novamente. A desconfiança deles magoava meus sentimentos. Eu estava apenas tentando tomar a decisão mais otimizada como líder deste clã.
— No momento, podemos invocar monstros de terceiro nível desses livros. Devemos tentar caçar o máximo que pudermos primeiro e depois podemos sair.
Monstros de segundo nível seriam difíceis para nós, mas ainda poderíamos lidar rapidamente com a maioria dos monstros de terceiro nível em nosso nível atual.
— E Emily, ainda há vários monstros de terceiro nível que até você não teve a chance de matar ainda, certo?
— I-Isso… é verdade.
— Você também, Ainar. Você ainda não conseguiu aquela essência que mencionei.
— …Ugh!
Ainar não era a única. Havia algumas essências de terceiro nível que eu também queria que a Erwen e a Missha tivessem. Eu também ainda precisava da essência de Bellarios.
— Então, todos estão de acordo?
Tomei o silêncio deles como consentimento. Com nosso plano decidido, aceleramos o ritmo ainda mais.
【Você matou um Gigante Mecânico. EXP +7】
【Você matou uma Fênix. EXP +7】
【Você matou um Usbin. EXP +6】
【Você matou um Garcian. EXP +7】
【Você matou um Esqueleto do Abismo…】
【Você matou…】
Comparado à seção intermediária da biblioteca, a dificuldade das batalhas havia aumentado várias vezes, mas, em troca, as recompensas eram ainda mais valiosas. Fomos capazes de matar e ganhar EXP de muitos dos monstros de terceiro nível e quatro do Continente Negro do sétimo andar, que ainda não havíamos explorado muito por causa da guerra. A única coisa decepcionante foi que a Sorte de Principiante só foi ativada uma vez.
【No. 9999: Sorte de Principiante foi ativada.】
Ainda assim, pelo menos foi ativada para o Esqueleto do Abismo, um monstro que aparece exclusivamente no décimo andar. Como nenhum de nós podia aproveitar sua essência, teríamos que vendê-la. Felizmente para nós, essências do décimo andar valem uma quantia incrível.
“Mas, pelo que parece, os monstros que são mais raros ou mais difíceis de encontrar no labirinto não tendem a aparecer nesses livros com tanta frequência.”
Por exemplo, Bellarios. Eu realmente queria pôr as mãos nele, mas nunca conseguimos encontrá-lo em nenhum dos livros, mesmo enquanto nossa busca chegava ao fim.
— Vamos parar.
Apesar da minha decepção, eventualmente decidi que era hora de parar de caçar. A dificuldade de cada batalha estava aumentando, e agora estávamos sendo forçados a enfrentar dois monstros de terceiro nível ao mesmo tempo. Em termos de tempo, isso era hipoteticamente mais eficiente, já que poderíamos caçar dois monstros simultaneamente. Mas, na realidade, como estávamos caçando sem pausas nas últimas horas e nosso cansaço estava aumentando, continuar assim não era sustentável.
— Todos, peguem os livros e vamos sair.
Era hora de partir.
— Pegar os livros?
— Outras pessoas podem passar por aqui. Se levarmos os livros das prateleiras superiores conosco, isso significa que será impossível para eles progredirem além do que nós conseguimos. E não é como se pudessem escalar as estantes para alcançar um livro mais alto, já que eles não vão sair.
— Mas se levarmos todos esses livros, nossos subespaços podem ficar cheios.
— Se ficarem, teremos que jogá-los no mar.
— O quê? Yandel, você…
— O quê?
— …é esperto. Especialmente quando se trata de coisas assim.
Todos, incluindo Amelia, gostaram do meu plano. Todos acharam que era uma estratégia inteligente e nada desleal. Isso porque todos nós éramos aventureiros.
“Isso é normal nesse trabalho.”
Depois de garantir que ninguém poderia subir mais alto do que nós, todos começamos a voltar pelo caminho de onde viemos.
Stomp! Stomp!
Ao contrário de mim, que podia facilmente subir os degraus um de cada vez, meus companheiros de equipe tiveram que se esforçar para pular cada um. E quando finalmente chegamos ao último degrau, fomos recebidos por uma visão interessante.
— …B-Barão Yandel?
Por alguma razão, havia um grupo de aventureiros reunido na entrada nos encarando, todos em formação de batalha, com as armas em punho.