Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note 』

“Um, dois, três, quatro, cinco, seis…”

Por hábito, contei quantos deles havia.

“Vinte e quatro.”

Havia vinte e quatro aventureiros parados de forma desajeitada em frente à entrada.

“Este é o Clã Hektz, certo?”

Como se respondesse à minha pergunta silenciosa, Versyl comentou: — Parece que a equipe de Myrtane também está trabalhando com eles.

— Myrtane?

— O grupo de cinco pessoas que não tinha um guerreiro. O nome do líder era Myrtane.

Entendi. Então isso significava que o outro grupo de quatro pessoas e o grupo de cinco estavam trabalhando com o Clã do Leão de Prata? Bem, como eu não tinha como saber, decidi observar o que o grupo à minha frente estava fazendo.

“Além disso, só de olhar para eles já me dá uma raiva.”

— Vocês estão querendo brigar?

— …Desculpa? Ah… Ouvimos um barulho e achamos que fosse um monstro se aproximando… — Minha pergunta pareceu tirar o líder deles de seu estado de choque, e ele rapidamente deu ordens para baixar as armas. — O que estão fazendo? Abaixem as armas, agora!

Eu estava me perguntando se eles iam tentar nos matar, mas não parecia ser o caso. Todos rapidamente abaixaram as armas, e o tom do líder foi educado e cauteloso ao me dirigir a palavra. — Com licença, mas… vocês terminaram de explorar lá embaixo?

— Em grande parte. Vocês acabaram de chegar?

— Sim, acabamos de chegar…

— Então isso é destino. Qual é o seu nome?

— Wyatt. Wyatt Hektz. Sou o segundo capitão do Clã Hektz.

— Segundo capitão?

— Sim, o primeiro foi meu pai.

Então, além de ter nascido em berço de ouro, ele herdou um clã. Isso por si só já me fazia querer nos separar o mais rápido possível, mas eu tinha algumas perguntas para fazer primeiro, então decidi ficar mais um pouco para arrancar algumas informações dele.

— Wyatt, o que aconteceu depois que saímos?

— Ah, depois que vocês saíram…

Normalmente, se você fizesse esse tipo de pergunta para um aventureiro, ele mandaria você se ferrar e descobrir por conta própria. Mas as coisas eram diferentes comigo. Além de ser famoso e bem conhecido, eu também fui o responsável por abrir o portal para este lugar. Então, mesmo depois de tê-los deixado naquela ilha rochosa e dito para se virarem sozinhos, eles ainda me viam de forma favorável.

— Eu diria que as coisas aconteceram como você provavelmente já imaginou, Vossa Senhoria.

A história acabou sendo bem simples. Depois que eu saí, o Clã do Leão de Prata e o Clã Hektz formaram uma aliança temporária. Eles não estabeleceram uma estrutura de comando única ou misturaram completamente seus grupos, mas como não sabiam o que poderiam enfrentar, decidiram se mover juntos por um tempo e se ajudar em momentos de perigo.

— E quanto aos grupos menores e médios?

Como não queriam correr o risco de ficarem presos entre dois clãs maiores, decidiram se unir e formar uma aliança própria para se juntar a nós.

Assim, uma relação cooperativa entre os três grupos foi formada. A nova coalizão então deixou a ilha rochosa de barco para explorar os mares ao redor juntos.

— Mas surgiu um problema depois que encontramos uma ilha.

— Uma ilha?

Quando demonstrei interesse, no entanto, Wyatt pareceu perceber que estava sendo muito submisso e me ofereceu um ultimato.

— Se você nos contar o que descobriu lá embaixo, eu também estarei disposto a compartilhar informações com você.

— Sério? Então vamos fazer isso. Por favor, continue.

Nem escrevemos um contrato, mas Wyatt assentiu com a cabeça do mesmo jeito. Parecia que uma promessa verbal minha era o suficiente para ele.

— Era uma ilha muito grande. E também encontramos uma espécie desconhecida.

— Está falando do Tentaculan?

— Como você conhece esse nome…?

— Vou te contar depois, então continue por enquanto.

— …O que encontramos não era um Tentaculan. Lutamos contra Tentaculans no caminho para a ilha, mas o que acabamos encontrando lá era muito mais forte.

Um monstro muito mais forte… Como Tentaculans eram de quarto nível, isso significava que tinha que ser pelo menos de terceiro nível.

— Por favor, me diga mais.

— Conseguimos derrotá-lo, mas ainda não fazemos ideia de quais eram suas habilidades. No entanto, conseguimos confirmar que ele pelo menos possuía a Névoa da Salvação do Senhor da Morte, o Veneno de Cadáver de Rektas e o Fogo Infernal do Ferreiro do Inferno. Decidimos chamar o monstro de ‘Diamont’.

O nível de Diamont ainda era desconhecido, mas parecia que ele não se movia em bandos, pois foi encontrado vagando sozinho.

— Então o que aconteceu depois que vocês o derrotaram?

— Decidi que seria muito perigoso ir mais para o interior, e que seria melhor acampar na costa e continuar caçando mais Diamonts solitários. Mas… foi aí que nossas opiniões divergiram.

— Como?

— O Clã do Leão de Prata achava que seria melhor ir mais para dentro. Mas como matar um único Diamont na costa já era perigoso o suficiente, eu era totalmente contra.

Mesmo assim, o Clã do Leão de Prata foi teimoso. Em vez de tentar persuadir uns aos outros e chegar a um consenso, decidiram que seria melhor seguir caminhos separados.

— Dos grupos menores, dois decidiram se juntar ao Clã do Leão de Prata. Apenas o grupo de Myrtane decidiu vir conosco.

Mas por que vocês deixaram a ilha?

— Estávamos certos de que também haveria outras ilhas na área, incluindo uma que poderíamos explorar no nosso nível atual.

Então eles acharam que seria uma ideia melhor encontrar outro lugar do que teimosamente permanecer em uma ilha onde a primeira coisa que encontraram foi um monstro de terceiro nível. Minha impressão desse cara quando nos encontramos no primeiro andar era de que ele era insano ou suicida. Mas agora, eu o via como um espírito afim na arte de ser um realista.

— Pode me contar o que encontrou lá embaixo, então, Vossa Senhoria?

Como ele me deu uma informação valiosa, compartilhei várias informações sobre a biblioteca em troca. No começo, ele me ouviu com bastante entusiasmo, mas à medida que minha explicação continuava, sua expressão começou a mudar.

— Então você está dizendo que não há muito o que podemos ganhar descendo até lá.

— Se seu objetivo é caçar monstros, então é ótimo. Ainda há muitos livros lá embaixo que não conseguimos usar e que vocês podem usar para invocá-los. Talvez até descubram algo que não conseguimos.

— Isso… é verdade.

Depois da nossa conversa, Wyatt chamou seu navegador para compartilhar a localização da ilha com Auyen. Com isso, nossos negócios um com o outro chegaram ao fim.

No entanto, quando estávamos prestes a partir, Wyatt disse algo que despertou meu interesse.

— Como eu pensei… vocês também não encontraram uma saída daqui ainda.

— O que você quer dizer com isso?

— Desculpe… não foi nada. Só tive um pensamento inútil, só isso.

— Eu vou julgar se é inútil ou não, então me diga.

Quando pressionei, ele finalmente cedeu, com um toque de vergonha na expressão. — Eu só estava me perguntando quando este lugar deve se fechar. Estou começando a me preocupar que talvez ele nunca se feche e que nunca retornaremos à cidade… Parte de mim está preocupado que este lugar possa se tornar nosso túmulo.

Eu suspirei. Estava me perguntando se ele tinha algo importante para dizer, mas…

Eu não deveria tê-lo escutado.

Suas palavras só me deixaram inquieto.


Shaaaaaa…

Nosso navio atravessava o mar prateado. Nosso destino era a ilha, cujas coordenadas o Clã Hektz nos deu.

— No ritmo atual, devemos chegar lá em menos de cinco horas.

Auyen conseguiu reduzir nosso tempo de viagem usando suas habilidades como navegador, e enquanto isso, o resto de nós voltou a fazer nossas respectivas tarefas no barco. Uma olhada no meu relógio me disse que eram cerca de 14:00h.

“Já é o décimo primeiro dia…”

Embora já fizesse onze dias desde que o labirinto se abriu, este lugar ainda não tinha fechado. Estive prestando muita atenção aos dias passando desde o sétimo dia, mas e talvez por causa daquela conversa desagradável mais cedo, ao contrário de antes, esse número agora me perturbava. Normalmente, eu ficaria aliviado que este lugar ainda não tivesse fechado, já que estávamos no meio de uma expedição, mas agora começava a sentir uma pontada de ansiedade.

“O desconhecido pode fazer as pessoas perderem a cabeça.”

Este lugar era parte do labirinto, então eu tinha certeza de que eventualmente fecharia. Ainda assim, ao mesmo tempo, me perguntava se essa era uma suposição que eu poderia fazer com segurança. Os andares Um a Dez tinham isso em comum, sim, mas me perguntei se este lugar poderia ser diferente, já que era um andar subterrâneo.

“Se este lugar ainda não fechar até o trigésimo dia, vou revisitar esse pensamento.”1

Com isso decidido, comecei a me sentir um pouco melhor. Sempre era bom assumir o pior, mas ficar obcecado com o que você não podia mudar só iria te desgastar.

— Bjoorn! É o Tentabulan! Ele está aqui!

— Você quis dizer Tentaculan.

Conforme nos aproximávamos da ilha, não eram mais os Sapo-Gaivotas que começavam a aparecer na área, mas sim os Tentaculans. Eu ainda não sabia como diabos eles viviam na água, mas eles começaram a saltar no ar como peixes voadores, caindo no convés do nosso navio.


【Você matou um Tentaculan.】

【Você matou um Tentaculan.】

【Você matou um Tentaculan.】

【Você matou…】


Continuamos a caçá-los em nossa jornada para a ilha, mas nenhuma essência caiu. Isso foi bem decepcionante, já que a essência de um novo monstro de quarto nível definitivamente se venderia por um bom preço.

“Se houver tempo mais tarde, devemos voltar aqui e farmar eles…”

Tentei deixar de lado meu arrependimento e me concentrar em nosso objetivo atual.

— Ohhh! É uma ilha!

Assim que pudemos ver nosso destino a olho nu, começamos a nos preparar para desembarcar do navio. Acabamos ancorando em uma pequena praia ao lado de um penhasco, pois, além desse ponto, a ilha inteira era cercada por penhascos, então não havia outro lugar para desembarcarmos.

“Bem, não é como se não pudéssemos ancorar o navio ao lado de um penhasco e desembarcar com segurança na ilha…”

Mas achei que era melhor entrar na ilha caminhando pela pequena praia. Se nada mais, o fato de que essa era a única praia em toda a ilha sugeria que era o ponto de partida pretendido.

“Vamos começar inspecionando o máximo da ilha que pudermos primeiro. Todos me sigam e me avisem imediatamente se avistarem algo.”

No momento em que chegamos, começamos imediatamente a vasculhar a praia. Embora não houvesse monstros por perto, nenhum de nós estava disposto a baixar a guarda.

“A visibilidade é de apenas cerca de dez metros em qualquer direção.”

A visibilidade que variava significativamente dependendo da área parecia ser uma característica padrão deste andar. No mar, podíamos ver facilmente a ilha inteira. Mas no momento em que pisamos nela, nossa linha de visão diminuiu drasticamente. Era bastante restritivo.

— Auyen, você consegue desenhar um mapa enquanto me segue, certo?

— Claro. Deixe comigo.

Eu poderia ter desenhado o mapa sozinho, mas deixei isso para Auyen. Meu trabalho principal era ficar na frente do grupo e tankar qualquer coisa que surgisse no nosso caminho. Não faria sentido eu segurar um caderno e uma caneta enquanto fazia isso, certo?

— Capitão, parece que vimos tudo o que havia para ver aqui.

— Foi mais rápido do que pensei.

Levou apenas cerca de vinte minutos para explorarmos toda a costa. Para sair da praia e avançar para o interior, você teria que escalar os penhascos massivos ao redor dela ou se espremer por uma estreita fenda entre as rochas. A última opção parecia ser a rota padrão.

“O problema é que há três caminhos.”

À nossa frente havia um caminho à direita, um ao centro e um à esquerda. Havia a chance de todos levarem ao mesmo lugar, mas não tínhamos como saber isso com certeza. Não tínhamos escolha a não ser escolher aleatoriamente um para explorar.

— Ainar, o que você acha? Por qual caminho devemos ir?

— Seguir em frente é o caminho do guerreiro, é claro!

Decidi seguir a escolha dela, já que não havia realmente uma opção certa ou errada de qualquer maneira.

“…Esse caminho é muito mais estreito do que eu pensei.”

A fenda entre os penhascos era extremamente apertada. Mesmo desativando a 【Gigantificação】, minha cabeça continuava batendo nas pedras acima e meus ombros ficavam presos. Depois de forçar meu caminho por cerca de vinte minutos, finalmente cheguei à saída.

“Ufa, finalmente posso respirar.”

Eu estava prestes a desmaiar de claustrofobia se não saíssemos logo dali. Depois de apressadamente me espremer pelos últimos metros, examinei os arredores.

Era uma floresta tropical que lembrava a Amazônia. Havia vegetação por toda parte, chegando à altura dos joelhos, e as árvores ridiculamente enormes que nos cercavam eram maiores do que qualquer uma que eu já tivesse visto antes na Coreia.

Tec.

Um líquido pingou em mim de cima.

“Chuva?”

A princípio, foi o que pensei. No entanto, ao escorrer pela minha bochecha e deslizar pela minha pele, não parecia nada com água normal. A sensação era algo que eu não poderia mais confundir com outra coisa, não depois de tantos anos neste mundo.

“É sangue.”

Meus olhos subiram rapidamente em direção à fonte.

— …Maldição.

Acima de nós, três corpos mutilados estavam pendurados pelo pescoço em cipós.

— Eles são membros do Clã Leão de Prata — confirmou Versyl.

Um silêncio pesado encheu o ar por uma única razão.

“Monstros não fazem isso.”

  1. MrRody: Bjorn já disse uma vez, que ‘os andares mais altos’ duram até 6 meses, também sabemos que o 7º andar dura 75 dias, e que os Lordes do andar 1~5 são equivalentes em dificuldade a Fendas de 7º andar.[]
Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Capítulo adquirido via sorteio! (22/30)

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥