Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note 』

Kalheum, a Cidade da Luz, era uma das Fendas no oitavo andar, e em sua câmara do chefe estava o seu Guardião, o Lanceiro dos Céus, Milayel. Eu não fazia ideia de por que ele havia surgido em um andar regular como este, mas para resumir, sua característica mais única era que ele usava um Item Numerado, apesar de ser um monstro.

“Isso, e o fato de que a taxa de drop da Lança Gigante Verdejante é de 3%.”

Embora ele também deixasse cair outros Itens Numerados, ele deixava a Lança Gigante Verdejante de um único dígito com uma taxa bastante alta. Tenho muitas memórias de matar esse cara enquanto testava minha build de Bárbaro de Lança. Aquela lança era a melhor para usuários de lança.

Além disso, a essência dele também era muito boa.

“Enfim, o verdadeiro problema é por que esse cara está aqui, de todos os lugares.”

Como mencionado anteriormente, tínhamos a garantia de receber uma recompensa se conseguíssemos matá-lo. Seria incrível se ele deixasse cair uma essência, e a lança também seria fantástica. No entanto, o problema era nossa condição atual.

“Não podemos matá-lo.”

Cheguei a essa conclusão imediatamente. Não seria impossível derrotá-lo com a nossa composição de grupo atual, mas, do jeito que as coisas estavam, a balança pesava contra nós agora.

“Preciso considerar que nossos sacerdotes já estão exaustos…”

Sem mencionar que nossa principal causadora de dano, Erwen, também estava fora de combate.

Não, isso nem era tudo. Felizmente, ainda não tivemos nenhuma baixa, mas todos estavam exaustos.

Au! Au! Bark!

Gruaaaaaah!

Honestamente, com os monstros ainda rondando ao nosso redor, precisávamos nos preocupar mais com a sobrevivência e menos com possíveis recompensas.

— Yandel, o que vamos fazer? — Amelia perguntou, com uma expressão sombria enquanto olhava para Milayel.

Não havia nem espaço para debate. — Vamos correr em direção à praia agora.

— Praia…? Ah, então vamos fugir…

— Vamos correr em direção à praia.

Essa era a nossa única opção neste momento.

Mas antes disso, há algo que precisamos fazer.

Mesmo que fôssemos fugir, eu precisava decidir o que fazer com aquilo. Não podia simplesmente deixar uma essência de segundo nível no chão.

Não temos chance de conseguir colocá-la em um tubo de ensaio.

Minha vontade de engarrafá-la era forte, mas era perigoso demais, não importa como eu olhasse para isso. Colocar uma essência em um tubo demorava demais. Havia muito risco de algo dar errado nesse meio tempo.

Precisávamos colocá-la no corpo de alguém e depois fugir.

“Mas a quem eu vou alimentá-la?”

Essa era uma decisão que exigia reflexão cuidadosa, mas não tínhamos o luxo do tempo.

Bang!

Me posicionei na frente de Milayel, bloqueei sua lança com meu escudo e gritei para a multidão atrás de mim — Myul Armin!

Myul Armin, o capitão do Grupo de Aventureiros Armin, o líder de seu clã, e um aventureiro único por sua decisão de seguir o caminho do necromante, que se especializa em debuffs e maldições. Para ser honesto, deixar uma essência tão preciosa para alguém que era praticamente um estranho para mim parecia um desperdício, mas…

— Você vai pegar a essência do Pássaro de Rosto Humano.

Esse cara era o melhor candidato para isso. Como ele também parecia ter subido de nível recentemente, deveria ter um espaço de essência disponível.

Houve uma longa pausa, atônita. — …Desculpe? — Myul Armin perguntou, aparentemente assumindo que deve ter me ouvido mal.

— Você não me ouviu? Rápido! Não temos tempo!

— E-Entendido! — Ele rapidamente recobrou os sentidos e correu para frente. Amelia correu ao lado dele, protegendo-o para garantir que ele chegasse lá em segurança.

— I-Isso realmente está certo…? — ele gritou. — Eu nem sou um membro do seu clã…

Ah, do que esse cara estava falando? Eu estava tendo dificuldade em prestar atenção nele por causa do monstro na minha frente tentando me empalar com uma lança.

— Não importa! Rápido! — Eu gritei.

— T-Tudo bem!

Sob meu comando, Myul Armin estendeu a mão e absorveu a essência.

“Tudo certo, então conseguimos o que precisávamos…”

Após verificar duas vezes para garantir que a essência foi absorvida, empurrei Milayel o mais forte que pude para criar uma distância entre nós, e então me virei para dar uma nova ordem ao resto do grupo. — O que vocês estão fazendo?! Assumam a formação e se preparem para se mover!

Não houve resposta.

— Vamos correr direto para a praia agora!

— O quê…?

Sério, será que esses idiotas estavam dormindo no ponto?

— Corram! — Comandei.

— Ah, sim! — Todos, assumam a formação! Vamos sair daqui agora!

“Tsc, um pouco de respeito por este barão bárbaro, por favor.”


Huff, huff…

Eu soltava bufadas de ar quente enquanto corria. Ah, claro, desta vez eu não estava na frente do grupo, mas sim na retaguarda. Quando você está sendo perseguido por algo, a retaguarda é o lugar mais perigoso para se estar.

— Não vou deixá-lo escapar, mortal.

Assim como no jogo, esse cara falava como uma pessoa de verdade. O problema é que ele só dizia essa frase e continuava repetindo-a como um papagaio.

“Cara, quantas vezes já ouvi isso a essa altura?”

Fiz alguns testes tentando falar com ele enquanto fugíamos, mas nunca consegui fazer com que ele dissesse algo novo. Honestamente, eu nem conseguia dizer se ele tinha alguma inteligência ou não.

“Os monstros na aldeia do chefe definitivamente pareciam autoconscientes.”

Mais uma vez, me vi impressionado com o quão única era a aldeia do chefe. Honestamente, a maioria dos monstros era como esse atrás de mim, até mesmo o Duque Vampiro Cambormere na Cidadela Sangrenta. O Cavaleiro do Fim que encontrei no Templo Branco também falava como uma pessoa, mas não conseguia manter uma conversa.


【O Lanceiro dos Céus, Milayel, lançou Retorno.】


“Com licença, eu ainda estava pensando aqui.”

Quando ouvi aquele som perigoso de algo cortando o ar atrás de mim, me virei para bloquear o ataque que vinha com meu escudo.

Bang!

Aquela maldita lança. Toda vez que eu a bloqueava, podia sentir meu escudo rachando em tempo real, e como era um Item Numerado de um único dígito com suas habilidades únicas, a força por trás de cada golpe era mortal.

“Bem, pelo menos ele só está usando uma habilidade de cada vez, então acho que as coisas poderiam ser piores.”

Isso porque Milayel tinha o papel de Guardião. Guardiões da Fenda tinham um padrão fixo para seus ataques, assim como gatilhos específicos para mudar os padrões, como receber dano ou alguém usar um equipamento próximo a eles. Enquanto você não acionasse uma dessas condições, eles repetiriam o mesmo conjunto de ações indefinidamente.

“Se fosse um Titanus regular, eu nem sequer seria capaz de fugir assim.”

Isso não significava que Milayel fosse um oponente mais fácil, no entanto. A habilidade que ele usava em sua primeira fase não era nada desprezível.


【O Lanceiro dos Céus, Milayel, lançou Retorno.】


Retorno era uma habilidade simples de arremesso que amplificava o dano causado por um projétil e garantia um acerto com mira travada. No entanto, também tinha uma característica muito mais problemática.


【O Lanceiro dos Céus, Milayel, recuperou a Lança Gigante Verdejante.】


Quando você usava essa habilidade, não importava o quão longe o projétil fosse parar, ele sempre retornava direto para a mão do lançador.


【Até o fim do combate, a força de Retorno aumenta ligeiramente.】


Isso, era uma habilidade que se acumulava de certa forma, ficando cada vez mais forte quanto mais o lançador a usava.

Clang!

Por causa disso, meu escudo, que tinha até conseguido bloquear a espada do chefe, estava começando a parecer um queijo suíço.

Hah, e vai ser difícil consertá-lo aqui embaixo.

Aproveitei um breve momento para suspirar enquanto olhava para o meu escudo destruído, depois verifiquei como estava indo a parte da frente do grupo. Embora eu estivesse seguindo pela retaguarda, graças à 【Gigantificação】, eu conseguia ver facilmente por cima da cabeça de todos.

“Eles estão fazendo um bom trabalho.”

Não é como se eu esperasse que eles quebrassem a formação ou tivessem problemas para abrir caminho só porque eu não estava na frente. Na verdade, eu esperava que se saíssem bem, e estavam conseguindo.

Então por que eu estava me sentindo um pouco abatido com isso?

“Tanto faz… Preciso me concentrar na minha própria tarefa.”

Cumprir seu dever de forma estoica, com ou sem o elogio dos outros, era o caminho do guerreiro. E assim, continuei mantendo Milayel sob controle enquanto ele continuava a nos atacar por trás.

— É o oceano!

Entre as árvores densas, apareceu o penhasco, e enquanto corríamos ladeira abaixo, vimos a praia onde ancoramos quando chegamos à ilha.


【O Lanceiro dos Céus, Milayel, lançou Retorno.】


Esse cara não estava desistindo. A lança se cravou no meu escudo e imediatamente se desfez em partículas de luz, depois voou de volta em minha direção a uma velocidade assustadora.

Stab!

Por algum motivo, no entanto, senti uma onda de dor no meu ombro desta vez. Achei que tinha levantado o escudo o suficiente para bloqueá-la…

— Agh…!

Mas descobri que o escudo já tinha tantos buracos que a lança simplesmente passou direto por um deles.

— B-Bjorn!

— Yandel! Você está bem?

Missha e Amelia, que estavam à frente, correram de volta até mim, chocadas. Versyl também entrou em ação no lugar do sacerdote que havia esgotado seu poder divino e puxou uma poção.

Eu as afastei. — Depois. Precisamos colocar o barco na água primeiro.

— Mas…

Ainda tínhamos um pouco de tempo antes que a lança voltasse para Milayel, então corri pela multidão e fui para a praia antes que pudessem argumentar.

— Uh…

— Ummm…

— Você… está bem?

Os aventureiros que estavam abrindo caminho pareciam surpresos com meu ferimento escancarado. Bem, seria mais estranho ver um bárbaro com uma enorme lança cravada no ombro correndo por eles, então eles poderiam lidar com um buraco ou dois.

Chuaa!

Após invocar o barco, mantive a 【Gigantificação】 ativa por tempo suficiente para levantar as pessoas e colocá-las no convés. Depois, quando todos estavam a bordo, voltei ao meu tamanho normal para embarcar, e despejamos um monte de pedras de mana no sistema de propulsão de mana para darmos o fora dali.


【O Lanceiro dos Céus, Milayel, lançou Retorno.】


A lança voou mais uma vez e me atingiu bem no estômago.

— S-Senhor Yandel…!

— Barão!

“Droga, mas o que…”

Mesmo enquanto me dobrava, agarrando o estômago, levantei a cabeça o suficiente para encarar o cara que estava na praia.

“Sim, vou lembrar do seu rosto…”

— Nos veremos de novo.

Um bárbaro nunca deixa um rancor de lado.


Swoosh!

Cortamos as ondas prateadas. O barco estava apertado com tantas pessoas a bordo, mas ninguém reclamou. Só poder sentar e descansar era um alívio incrível agora, e todos ficamos felizes em nos acomodar onde havia espaço. No entanto, notei que alguns de nós tinham sombras escuras no rosto.

— Uma morte…

Durante nossa fuga da ilha, um dos guerreiros do Clã Hektz morreu.

Suspirei. Guerreiros eram sempre os que morriam em momentos como esse. Como um guerreiro, também, não pude evitar o gosto amargo na boca com a notícia.

— Não é apropriado dizer isso, eu sei… mas é um milagre. É genuinamente milagroso que apenas uma pessoa tenha morrido.

— Sim, isso é verdade — concordei. — Qual era o nome da pessoa que morreu?

— Shellyan Emerton.

Lembrei do rosto dela assim que ouvi o nome. Embora eu não tivesse conversado muito com ela fora das batalhas, ela me chamou a atenção, já que mulheres guerreiras eram um pouco raras.

Ela sempre tinha um sorriso brilhante no rosto.

— E o corpo dela?

— Conseguimos recuperá-lo.

— Que bom ouvir isso…

Com isso, reuni os outros e realizamos um funeral para a guerreira morta. Embora todos estivessem exaustos, ninguém discutiu.

Fwoosh!

Claro, como este era um funeral dentro do labirinto, e num barco ainda por cima, tivemos que manter as coisas simples. Colocamos o corpo dela em um pano à prova de fogo e a queimamos. Depois, colocamos suas cinzas em uma urna.

Boom! Crunch! Thud!

Durante todo o funeral, monstros continuavam a cair periodicamente do céu. Bem, como tínhamos uma barreira ao redor do barco, eles apenas deslizavam e caíam no oceano.

Plic.

Como uma janela em um dia chuvoso, o sangue na barreira se juntava em gotas e escorria pelos lados.

— Descanse em paz.

— Haha, não fique triste demais. Nunca se sabe quando vamos segui-la.

— Tsk, nunca ouviu a frase ‘não desafie o destino’?

Mesmo nos momentos mais solenes, aventureiros sempre conseguiam aliviar a escuridão das situações. Afinal, éramos pessoas que viviam nossas vidas na navalha da morte. Como tal, ninguém repreendeu aqueles que faziam piadas.

Todos sabíamos que as pessoas lidam com a perda de maneiras diferentes.

— É isso — eu disse. — Descansem. E bom trabalho, pessoal.

Depois que o funeral terminou, todos voltaram a descansar.

Bem, os magos não puderam relaxar completamente, já que tinham que manter a barreira, mas era muito mais fácil do que quando precisavam mantê-la na ilha. Depois que saímos para águas abertas, eles também conseguiram conectar o sistema de propulsão de mana do barco aos seus circuitos de mana.

“Agora temos pedras de mana suficientes, e menos monstros estão caindo do céu do que o esperado. Se nada der muito errado, acho que podemos aguentar bem até o fim da estação chuvosa…”

Será que finalmente posso relaxar?

Mesmo enquanto me perguntava isso, ondas de pensamentos entrelaçados continuavam a puxar e empurrar minha atenção. No fim, encostei-me na parede, vasculhei meu subespaço em busca de um escudo temporário e o retirei. Como era um escudo de terceiro grau, era naturalmente muito pior do que o escudo que eu estava usando. Na época em que o consegui, eu tinha fundos limitados e honestamente duvidava que um dia precisaria usá-lo.

“Mas parece que o dia chegou.”

Eu estava dando um sorriso irônico para o escudo quando alguém se aproximou de mim.

— Senhor Barão — cumprimentou Myul, o capitão do Grupo de Aventureiros Armin.

— O que foi? Por que não está descansando?

— Peço desculpas por interromper seu descanso. Mas… desejo perguntar algo.

— Diga.


Mesmo depois de receber minha permissão, Myul hesitou por um momento. — Por que você fez isso?

— O que você quer dizer?

— Quero dizer… a essência do Pássaro de Rosto Humano. Por que você a deu para mim?

Ah, então era isso que estava tirando o sono dele, hein? A resposta era, na verdade, bem simples.

Primeiro de tudo, Ainar, Amelia, Erwen e Missha nem estavam na disputa por aquela essência. As essências que elas absorveriam no futuro já estavam decididas. Versyl, por outro lado, não podia absorvê-la de qualquer forma, já que ela era uma maga.

“Acho que Auyen poderia ter sido uma opção…”

Mas, honestamente, também não era uma essência que combinava com o Auyen. Ele poderia ter usado Mimetismo para copiar as habilidades dos monstros que estávamos enfrentando e mudar o campo de batalha, mas era só isso. Dar a essência para ele seria o equivalente a desperdiçar a passiva que era a joia da coroa da essência do Pássaro de Rosto Humano.

E assim, no fim das contas, decidi dar para Myul.

— De todos aqui, você é quem pode usar essa essência ao máximo.

— Isso é… Isso é tudo?

Na verdade, isso não era tudo.

Conforme o nosso acordo, o Grupo de Aventureiros Armin tinha uma certa reivindicação sobre o saque. Como eles pegaram uma essência de segundo nível agora, eu poderia usar isso para pressioná-los na próxima vez que conseguíssemos uma.

“Mas não há necessidade de admitir isso em voz alta.”

Então, dei de ombros. — Sim, é só isso.

— Mas! Nós somos estranhos que você acabou de conhecer…

— Como ainda somos estranhos? Já somos companheiros.

— Nós… somos companheiros…?

— Sim, você tem algum problema com isso?

Myul Armin não respondeu minha pergunta inocente por um bom tempo.

— Senhor Barão, você… — Quando ele finalmente falou, sua voz era fraca. Parecia que ele tinha algo a dizer, mas depois de mais um momento, ele balançou a cabeça. — Não. Vou indo agora. Por favor, descanse.

Era difícil ter certeza, mas parecia que ele tinha chegado a alguma decisão.


Já se passaram seis dias desde o início da temporada de chuvas. Depois de escapar da ilha, nossa viagem tem sido bem tranquila.

Os monstros ainda caíam do céu, e tínhamos que matar os que continuavam tentando subir a bordo do nosso navio a partir do oceano, mas comparado ao que passamos para escapar daquela ilha, isso não era nada.

De qualquer forma, agora que eu tinha um pouco de paz e tranquilidade, finalmente tinha tempo para me reorganizar e revisar nosso plano.

“Tudo certo, já decidi.”

Peguei o pingente que havia guardado no meu subespaço para mantê-lo seguro, e Missha, que estava ao meu lado, imediatamente se animou com os olhos brilhando.

— Uh, Bjorn? Isso é… você está… devolvendo isso para m-mim…?

Do que ela estava falando? Será que ela estava desejando isso o tempo todo?

Notando o desejo em seus olhos, guardei rapidamente o pingente de volta no subespaço antes que ela pudesse colocá-lo nas mãos.

No. 7777: Colar de Garphas.

Estava na hora de usá-lo.

Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Capítulo adquirido pelo leitor Sávio!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥