Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note 』

Depois que terminei de falar, me recostei e observei as expressões chocadas nos rostos de todos.

“Beleza, se até esses caras estão reagindo assim, os aventureiros comuns vão perder a cabeça com essa informação.”

— Em apenas dois meses…

— Itens Numerados de um dígito…

— …Dois deles?

Bem, um deles veio do Colar de Garphas, e o outro foi um golpe de sorte ao matar um Guardião, mas…

Eu não tinha mentido.

Além disso, eu nunca teria conseguido obter esses itens se não fosse pela quantidade absurda de pedras de mana no Primeiro Subsolo ou pelo fato de que Guardiões da Fenda podem surgir lá.

Shaaa!

Quando a joia ficou verde, o silêncio caiu sobre a mesa. As reações que antes eram idênticas agora começaram a divergir. Um momento atrás, todos estavam chocados com o anúncio em si.

— Como você conseguiu…? Mesmo em um lugar como aquele…?

— Há menos de 120 pessoas no Primeiro Subsolo agora…

— Heh… Sério… Lá dentro?

Mas agora alguns deles começaram a se perguntar novamente quem eu era.

— Pshehe. Que tolice. Não há lugar no mundo onde os olhos do Leão não possam alcançar. Vocês não estavam prestando atenção antes? Ele até sabia o que aconteceu no oitavo andar com a Fenda. Aquilo… Aquilo era um segredo que nem cinquenta pessoas sabiam.

— Isso é verdade… Além disso, a primeira informação que recebemos sobre o subsolo veio de um membro do Clã Hektz. Não podemos descartar a possibilidade de que alguém lá embaixo seja seu informante.

Outros aceitaram o fato de que eu sabia disso sem fazer muitas perguntas. E quanto ao restante…

— Se for esse o caso, esse informante deve ser alguém próximo a Bjorn Yandel — disse nosso membro residente do palácio, Veado, com um brilho nos olhos, parecendo um cão de caça que farejou algo.

“Quero dizer, mesmo que fosse, o que você vai fazer a respeito?”

Deslizei meu olhar para o assento ao lado para avaliar a reação da Raposa, Versyl. Como ela estava usando uma máscara, era um pouco difícil de ler, mas eu não via suspeitas em seus olhos. Se houvesse algo, as emoções que eram visíveis em seus olhos eram exatamente o oposto.

“Confusão e pânico. Ela estava provavelmente preocupada que um dos membros do nosso clã fosse um espião.”

Bem, eu teria mais opiniões sobre o processo de pensamento dela ao ver o que ela faria depois que o Caça-Fantasmas fechasse hoje. Pelo menos, ela me informou imediatamente sobre a situação da traição com a Missha.

De qualquer forma, parecia que eu não precisava me preocupar com Versyl, então voltei minha atenção para o Goblin.

“Tsk, esse cara é o que mais me preocupa.”

O Goblin não tinha se deixado levar pela empolgação e permaneceu em silêncio o tempo todo, como se estivesse perdido em pensamentos.

“Sim, ele só está sentado ali… mas ainda tenho um mau pressentimento sobre isso.”

Eu tinha alimentado a Távola Redonda com todo tipo de informação que, para um observador externo, contradizia diretamente a ideia de que Leão era Bjorn Yandel, mas havia algumas pessoas neste mundo que possuíam instintos inacreditáveis.

Por alguma razão, o Goblin parecia ser uma dessas pessoas.

— Veado. — Virei-me para a pessoa que começou a reunião hoje, antes que o Goblin tivesse mais tempo para pensar. — Quanto tempo você vai ficar aí parado?

Recebi um olhar confuso em resposta.

— É a sua vez de novo.

“Vamos fazer mais uma rodada. Tenho muito mais para contar.”


Uma rodada.

— Todos os tipos diferentes de monstros e Guardiões da Fenda podem aparecer nos Arquivos dos Registros no Primeiro Subsolo.

Duas rodadas.

— Os Arquivos dos Registros têm todos os novos monstros, incluindo monstros mutantes.

— Hum… mutantes…?

Uma pergunta que eu normalmente nem teria reconhecido, desta vez respondi graciosamente. — Um monstro que possui as habilidades de vários monstros diferentes. Por exemplo, um único monstro que tem tanto a passiva de um Ogro quanto as ativas de um Troll.

— Isso é inacreditável…!

— M-Mas… Isso não significaria que novas combinações de essências seriam possíveis?

Alguns membros soltaram gritos de descrença óbvia, mas eu não precisava fornecer evidências para convencê-los. No final, a joia confirmaria isso por mim.

Shaaa!

Enquanto a joia mais uma vez ficava verde brilhante, os outros ficavam cada vez mais agitados.

No entanto, além do brilho, olhos que brilhavam em um verde ainda mais ganancioso reluziam ao redor da mesa. Isso era natural. Qual jogador que se preze conseguiria ficar parado após ouvir sobre um terreno de caça tão incrível?

— Pshehe… Isso está ficando interessante.

— Na verdade, não vejo por que Noark se interessaria particularmente por isso. Não é como se vocês pudessem fazer muito mais do que cruzar os braços, de qualquer maneira.

Uma batalha psicológica se desenrolou entre o Palhaço de Noark e o Veado do Palácio. Claro, isso era algo tão comum a essa altura que eu nem me mexi.

“Bem, ainda é divertido ver esses dois brigando.”

E parecia que todos os outros sentiam o mesmo, pois ninguém interveio para parar a discussão, em vez disso, assistiram com interesse.

— Hah! Como os aventureiros de Rafdonia que não conseguiram nem tocar os oitavos e nonos andares, ou suas essências, há mais de um ano a essa altura? Pshehe.

— Você não ouviu o Leão? Pelo que ele disse, não haverá nem necessidade de subirmos aos oitavos ou nonos andares mais.

— Ah, eu ouvi. Mas e daí?

— …Você realmente não entende? Se essa notícia se espalhar para o mundo exterior, o palácio imediatamente revogará seu embargo e até apoiará ativamente qualquer aventureiro que queira descer até lá. A partir daí, será apenas uma questão de tempo até que Noark caia de vez.

— Hoh, é mesmo? Estou tremendo de medo — o Palhaço respondeu arrastado.

Sua reação só intensificou o ridículo do Veado. — Bem, agora que penso nisso, um palhaço como você provavelmente não é capaz do pensamento crítico necessário para ver o quão ferrado você está. Afinal, você é o mesmo cara que acabou de se gabar para seus inimigos de como sua última missão falhou. Isso deve ser uma piada engraçada para você…

— Ah, é mesmo? Mesmo que o motivo pelo qual eu disse que isso era uma notícia interessante seja completamente diferente do seu? — o Palhaço cortou o Veado com sua risada característica. — Diga, por que você está presumindo que essa notícia beneficiará o palácio?

— O que… quer dizer?

— Você realmente não entende? — o Palhaço deu de ombros de forma exagerada, acenando em direção ao meu assento. Seus olhos encontraram os meus em um olhar unilateral de camaradagem antes de ele se voltar novamente para o Veado. — Por que você acha que o Sr. Leão trouxe informações sobre o Primeiro Subsolo aqui na Távola Redonda? Você tem um cérebro aí dentro, não tem? Por favor, considere usá-lo hoje.

O Veado optou por ficar em silêncio. Alguém mais respondeu em seu lugar.

— Para atrapalhar o palácio. — Foi a Rainha, que estava quieta desde o início da discussão. — Essa é a única explicação que consigo encontrar.

Os outros membros pareciam concordar com a lógica dela.

— Então, não sou o único que pensa assim.

— …Não há como o Sr. Leão não estar ciente do que acontecerá se essa notícia se espalhar.

— Ele nunca agiu de forma tão aberta antes.

Eu estava compartilhando essa informação logo após o palácio emitir uma ordem para impedir que alguém descesse ao subsolo. Além disso, era uma informação suculenta o suficiente para tentar as pessoas a entrar, mesmo sob a ameaça de punição. Parecia que todos os outros membros tinham conseguido descobrir quais eram minhas intenções só com base nisso.

Bem, não importava se eles descobriram ou não.

— Pshehe, você estava agindo todo pomposo quando nem percebeu algo tão simples assim. Isso também não faz de você uma piada?

— …Você está interpretando as coisas de uma maneira que melhor se ajusta à sua narrativa. Ele poderia muito bem também ter dito isso para ajudar o palácio. O palácio não sabia que o Primeiro Subsolo era um lugar tão incrível.

— Hmm… é mesmo? Bem, vamos ver qual de nós está interpretando as coisas a seu favor.

Todos os membros da Távola Redonda se voltaram para mim. Embora não dissessem nada em voz alta, eu podia perceber o que estavam pensando pelos olhares expectantes em seus olhos. Eles estavam esperando que eu dissesse quem dos dois estava certo.

No entanto, à medida que meu silêncio se prolongava, um deles ficou impaciente o suficiente para falar.

— Então… — No fim, a pessoa que quebrou o silêncio primeiro foi ninguém menos que Preta. — Qual é a verdade?

Foi um pouco inesperado. Eu imaginava que alguém se manifestaria como porta-voz, mas nunca esperei que fosse ela. Ela geralmente mantinha a boca fechada fora de sua vez.

— Leão, você está do lado do palácio ou do lado de Noark? — Preta perguntou audaciosamente, seu rosto inexpressivo sob a máscara preta.

— Presunçosa — rosnei um pouco em resposta.

Eu não imbuí nenhuma intenção assassina nas minhas palavras, mas a Preta desviou imediatamente o olhar e abaixou a cabeça. Embora parecesse que ela se recuperou um segundo depois, pois fez questão de levantar a cabeça novamente e forçar seus olhos a encontrarem os meus.

“Parece que ela tem coragem.”

Guardei essa informação, adicionando-a ao pouco que eu sabia sobre ela. Então, para recompensá-la pela coragem, declarei: — Mas vou responder a você.

Mantive meus olhos na Preta enquanto colocava minha mão sobre a joia.

Alguém engoliu em seco. Todos estavam olhando para mim. O Palhaço parecia torcer para que eu estivesse do lado de Noark, e o Veado, exatamente o oposto. Os outros pareciam menos preocupados com lados e mais interessados, na verdade, em si.

— O palácio e Noark…

Então decidi deixar minha posição bem clara.

— Não estou do lado de nenhum deles.

Essas não eram apenas palavras vazias.

Noark era minha inimiga. A primeira vez que perdi um companheiro, foi para o Matador de Dragões da Orcules, e eles também me fizeram passar por todo tipo de porcaria no primeiro andar. Nesse processo, a irmã mais velha de Erwen, Daria, morreu.

“E nem preciso falar do palácio.”

A raiva fria que tomou conta de mim todos aqueles meses atrás, ainda estava fervendo no meu coração. E eu pretendia me vingar deles por isso algum dia.

Shaaa!

A joia da Távola Redonda brilhou verde com a luz da verdade. Parecia até um pouco mais brilhante do que o normal, por algum motivo.

— Então por que… — Ouvi alguém perguntar fracamente diante da visão, quase como se estivesse possuído. Virei na direção da voz e vi que o orador era o Veado. — Leão — ele implorou. — Por que nos contou isso?

Como alguém do palácio, alguém acostumado às lutas de poder e maquinações da corte real, era natural que o Veado se perguntasse qual era o meu objetivo. Leão, esse homem poderoso e misterioso, havia declarado que não estava do lado de ninguém. Então, por que ele fez algo que muitos argumentariam que desafiava a vontade da família real?

A resposta de Leão para essa pergunta era simples.

Como sempre.

Tap, tap.

Bati meus dedos no braço da cadeira duas vezes antes de abrir a boca para falar.

— Porque isso…

Como sempre…

— …parece divertido.

Isso deveria ser mais do que suficiente.


Depois disso, a Távola Redonda terminou sem mais incidentes, mas eu não tinha do que reclamar.

Eu havia conseguido transmitir o quão ótimo era o terreno de caça do Primeiro Subsolo, e parecia que os outros também estavam ficando sem informações para compartilhar de qualquer maneira.

“Não parece uma má ideia terminar por aqui.”

E assim, me despedi calmamente e saí.

“Sim, se eu tentar fazer mais uma rodada, vai acabar ficando irritante.”

Assim que voltei ao quarto de Hansu Lee, deitei na cama e fiquei de bobeira por alguns minutos antes de voltar ao computador para dar mais uma olhada nas coisas. Era um pouco irônico, mas o quadro de mensagens na minha tela agora era minha única janela para o mundo exterior.

— Hehehe… Pfft, esse cara, sério…

Oof, isso estava ferindo um pouco meu orgulho. Por que esses idiotas eram tão engraçados?

Enquanto eu navegava pelos posts, rindo para mim mesmo, notei um novo post subir para o topo da seção fixada enquanto a página atualizava.


【Coleção completa de todas as informações sobre o Primeiro Subsolo, Arquivos dos Registros.】


Cliquei imediatamente, e o conteúdo era exatamente o que você esperaria.

Começando com uma explicação passo a passo de como entrar nos Arquivos, o post prosseguia revelando que monstros de todos os andares, incluindo Guardiões da Fenda, podiam surgir lá e ia além, revelando a existência de monstros mutantes. Mais importante, mencionava que Bjorn Yandel havia obtido dois Itens Numerados de um dígito lá embaixo.

Em resumo, o post continha um resumo conciso de tudo o que eu havia acabado de dizer na Távola Redonda.

E o autor desse post era alguém que eu nunca tinha visto antes… BFKILLER.

É definitivamente um membro da Távola Redonda…

Mas quem? Havia dez membros, incluindo eu, então era impossível identificar quem poderia ser.

“Eu compartilhei essas informações especificamente para que elas se espalhassem, então não é como se isso fosse algo ruim…”

Mas eu não esperava que alguém fosse tão público assim.

Isso era completamente diferente do que eu estava antecipando, que era que aqueles com boas redes de informações ouviriam as notícias primeiro, e depois elas se espalhariam para o resto das massas no mês seguinte.

“Bem, mesmo que nos reunamos todos os meses, cada um de nós tem suas próprias lealdades e agendas individuais.”

Não seria exagero supor que alguém em nosso grupo de dez queria que essa informação se espalhasse o mais rápido possível por algum motivo. Em qualquer caso, isso não era o que importava.

Rapidamente rolei para baixo até a seção de comentários. A maioria dos comentários anteriores, aqueles deixados antes do post explodir, questionava sua credibilidade.

YPPL: Uau. Vire autor logo de uma vez.

goooooooooodd2: Alguém está desesperado para viralizar.

q1q2q3: Cadê a prova? Quem vai acreditar em você se não apresentar nada? Essas alegações são infundadas.

Os usuários consideraram o post um ‘bait’ e zombaram do autor conforme esperado.

No entanto, com o tempo, essas reações começaram a desaparecer.

Amer91: Vou precisar passar pelo Templo das Esculturas no próximo mês. Tenho a sensação de que os otários que caírem nessa vão fazer um piquenique por lá.

└AI_DIDIGO: Fato 1: Que os Fragmentos Sem Nome são a chave para abrir o Primeiro Subsolo é algo que o palácio e muitos clãs maiores já foram informados.

└ScottBANE: uau, sério, senhor DIDIGO?

└Adi: Espere, se ele acertou sobre como entrar, então não há uma possibilidade de que todo o resto que esse cara disse também seja verdade?

└Amer91: Não, isso é improvável… Acho que ele esta apenas tentando engajar compartilhando uma informação real para cobrir o resto.

└Adi: Não, pense bem. Se eles só quisessem engajamento, por que revelariam tantas informações extras que ninguém mais sabia? Poderia ter apenas nos contado como abrir o portal e isso já seria mais do que suficiente para viralizar.

└ScottBANE: além disso, quanto mais eu penso, mais plausível esse post parece. pelo menos uma das pessoas no primeiro subsolo agora tem que ser um jogador, e faz sentido que eles compartilhassem informações sobre o que está acontecendo lá embaixo através do CF.

A partir daí, os usuários que já conheciam o método para abrir o portal começaram a opinar com seus próprios comentários, e a percepção pública começou a se afastar da ideia de que era apenas um post troll para algo mais crível.

“Tudo bem, nesse ritmo, a notícia deve chegar à cidade em… huh?”

Enquanto eu continuava a rolar a página, satisfeito comigo mesmo, um certo tópico chamou minha atenção e me fez parar no meio do caminho.

Pnec: Vocês são idiotas. Alguém está tentando dar a informação de bandeja para vocês, e vocês nem conseguem aceitar.

└bigD: o que você quer dizer?

└Bling0_0: Esse cara tá sempre trollando. Ignorem ele.

└Pnec: Sim, eu estava esperando você aparecer, babaca. Você não sabe do que está falando.

Ah, esses caras estavam brigando nos comentários de novo. A essa altura, esses eram apelidos familiares para mim, então decidi continuar lendo o restante da conversa deles.

Bling0_0: Hm? Eu não sei do que estou falando, é? Bem, eu sei que você é um nanico com um cérebro de 1KB, então.

Pnec: Mais uma prova de que você tá falando merda. Tsk tsk. Quer você confie nesse post ou não, é a verdade.

└Bling0_0: …e como você tem tanta certeza?

Pnec: Porque ouvi essa mesma informação de alguém confiável não faz muito tempo. E se você também ousar insultar essa pessoa, vou te encontrar e te matar.

Huh?

Não faz muito tempo?

Esse cara também é membro da Távola Redonda?

Assim que essa teoria cruzou minha mente, algo estranho aconteceu.

bigD: o que você quer dizer?

(Mensagem excluída.)

└Pnec: Sim, eu estava esperando você aparecer, babaca. Você não sabe do que está falando.

(Mensagem excluída.)

Pnec: Mais uma prova de que você tá falando merda. Tsk tsk. Quer você confie nesse post ou não, é a verdade.

└(Mensagem excluída.)

Pnec: Porque ouvi essa mesma informação de alguém confiável não faz muito tempo. E se você também ousar insultar essa pessoa, vou te encontrar e te matar.

Por alguma razão, o usuário com o nome Bling0_0 deletou todas as suas mensagens e desapareceu.

Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Capítulo adquirido pelo leitor Jadoka!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥