Bellarios, um monstro de terceiro nível que tinha a defesa mágica perfeita para compensar minha única fraqueza.
Os atributos básicos que ele possuía eram as seguintes:
【Resistência à Mana: +200】
Uma resistência à mana em um nível que não podia ser encontrada em nenhum outro monstro, e…
【Sensibilidade a Atributos Gerais: +30】
Água, fogo, ar, terra, e assim por diante, não importava o atributo da habilidade que eu usasse, esse aumento na sensibilidade aumentaria sua eficácia.
“E é isso.”
Esses dois atributos eram os únicos que Bellarios tinha. Honestamente, se tivesse mais alguma coisa, eu questionaria a capacidade do desenvolvedor de criar um jogo equilibrado.
“Caramba.”
Essa não era a primeira vez que eu tinha esse pensamento, mas me perguntei mais uma vez como seria se aquele segundo atributo fosse Resistência em vez de Sensibilidade. Dito isso, Sensibilidade valia muito e era um atributo muito importante neste jogo, mas isso só se eu estivesse construindo um Bárbaro de Fogo ou Bárbaro de Terra. Eu não tiraria muito proveito disso como Bárbaro de Escudo.
“As únicas habilidades que se aplicam a isso agora são as do Storm Gush.”
【Olho da Tempestade】 era classificado como uma habilidade de atributo vento, e 【Origem】 era água. Essas duas eram afetadas pela Sensibilidade ao Atributo do usuário, e agora seriam mais eficazes com esse novo atributo. Mas como eram habilidades que eu planejava apagar mais tarde de qualquer forma, esse aumento não faria muita diferença para mim.
“…O que importa são as habilidades de Bellarios.
Embora fosse uma pena não ter resistência em ambos os atributos, não podia realmente reclamar quando me lembrava da habilidade que eu havia adquirido. Os atributos, afinal, podiam ser suplementados.
【(P) Fluxo da Longevidade – Sempre que um monstro de terceiro nível ou superior morrer dentro de um raio definido, seus atributos têm uma certa probabilidade de aumentar.】1
E eu consegui uma habilidade passiva que aumentava meu atributos.
De certa forma, essa habilidade era semelhante à 【Herança】 da Mantícora, que permitia ao usuário aumentar seus atributos consumindo pedras de mana, mas a principal diferença aqui era esta: 【Fluxo da Longevidade】 não tinha um limite. Bem, porque a probabilidade de ativação despencava à medida que meus atributos aumentavam, eu atingiria um limite funcional em torno de 400 pontos de atributos, mas ainda assim.
【(A) Escamas da Ganância – Quando ativada, você ganha Resistência à Mana adicional em relação à sua Resistência à Mana base.】
No final, porém, a habilidade ativa era o núcleo dessa essência.
“Eu consegui +35 do Gigante do Mar Profundo, +20 do Bayon, +80 do Ogro, +200 do Bellarios, +40 por apagar a Herança, e mais +8 por ter andado por aí comendo aquelas poções ao redor daquela Fenda… Então isso dá 383 no total.”
Mas isso não era tudo. Quando você adiciona mais trinta por cento da Bênção do Dragão da Terra em cima desses 383…
“Um total de 497,9.”
Infelizmente, esse número estava um pouco abaixo dos quinhentos.
No entanto, havia uma razão pela qual a 【Gigantificação】 era minha habilidade principal. A Bênção do Dragão da Terra nem sequer fazia parte da minha construção original de Bárbaro de Escudo.
【Você lançou Gigantificação.】
【Seu Nível de Ameaça e Atributos Físicos aumentam em proporção ao seu aumento de tamanho.】
Mesmo sem usar Gigantificação Transcendente ou aumentar meu atributos com Explosão Selvagem, minha Resistência à Mana já estaria acima dos quinhentos só com isso.
【Você lançou Escamas da Ganância.】
Ao ativar minha nova habilidade, escamas azuis apareceram sobre a pele grossa que eu compartilhava com meus companheiros bárbaros.
— Oh! Bjorn está evoluindo para um Homem-Lagarto!
Ei, não me insulte assim.
Olhei para meu corpo transformado com um sorriso.
【Sua Resistência à Mana está acima de 500】
【Todo dano mágico recebido será reduzido em 50%】
【Todos os os atributos de Resistência Física aumentarão proporcionalmente à quantidade de dano mágico absorvido.】
Eu finalmente havia obtido o Modo Dragão Bárbaro.
Infelizmente, mal tive tempo de absorver a essência, usar a habilidade e admirar meu novo estado antes de…
— Eu realmente o parabenizo por sua conquista, Sua Senhoria. No entanto, desejo continuar com a missão em mãos.
Com essas palavras desmotivadoras de Jerome, voltei para o campo de caça, bufando para mim mesmo. Todo mundo já sabia que ele era obcecado pela missão. Era um pouco irritante, mas considerando o quão bom ele era em seu trabalho, decidi deixar passar.
【Você matou um Bantao.】
【Você matou um Wyvern Ancião.】
【Você matou um Fleetwonder…】
Afinal, quanto mais monstros de terceiro nível derrotássemos, mais ganharíamos.
Shaaa!
Cerca de sete monstros depois, um halo apareceu sobre minha cabeça e atraiu a luz brilhante de nossa mais recente vítima antes de desaparecer. Este era um efeito que marcava a ativação do Fluxo da Longevidade.
【Sua Resistência à Mana aumentou permanentemente em +1】
【Sua Regeneração Natural aumentou permanentemente em +1】
Já tinha visto essa habilidade ativar várias vezes para Auyen, então não fiquei muito surpreso, mas como não conseguia ver as mensagens do sistema, não conseguia dizer quais atributos aumentaram. Precisaríamos fazer visitas regulares à Torre Mágica para verificar nossos atributos e descobrir quais subiram.
De qualquer forma, eu podia dizer que os atributos físicos eram os mais prováveis.
“Esse pode ter sido bem no limite do alcance. Vamos nos aproximar um pouco mais.”
O 【Fluxo da Longevidade】 tinha algumas condições de ativação. Quando você estava a menos de um metro do monstro derrotado, o atributo aumentado tinha uma alta chance de ser um atributo físico, e se você estivesse a menos de cinco metros, era totalmente aleatório. Se estivesse a mais de dez metros de distância, a pesquisa sugeria que o atributo era mais propenso a estar relacionado às suas habilidades.
Ah, claro, toda essa pesquisa foi conduzida por mim, em primeira mão.
— Parem! A Tropa Três e a Tropa Temporária Quatro agora trocarão de lugar com a Tropa Um e a Tropa Dois!
Pouco tempo depois, o comandante deu outra ordem ao grupo. Sorrisos de alívio apareceram nos rostos dos cavaleiros que estavam lutando comigo na linha de frente, mas eu era uma exceção.
“Ah… Eu só quero ficar aqui e continuar aumentando meus atributos.”
Quando eu teria outra chance de matar tantos monstros de terceiro nível e acima em massa novamente? Eu queria acumular o máximo de atributos possível enquanto estava preso a esse grupo de expedição.
No entanto, o Comandante Jerome me interrompeu com firmeza. — Talvez você não saiba disso porque não tem experiência em liderar um exército, mas regras são regras, Sua Senhoria. Você precisa segui-las.
É, eu supunha que, se exceções fossem feitas, mais pessoas viriam desafiar sua autoridade. Sentindo que não adiantava tentar convencê-lo, virei-me e tratei de acalmar meu coração desapontado.
Boom! Bang! Crackle!
Quando deixei o portão de pedra para trás e me aproximei das prateleiras de livros, tive uma visão panorâmica da batalha que se desenrolava abaixo.
Vwoong!
Os cavaleiros brandiam auras de todas as cores do arco-íris.
Shaaa!
Curas lançadas pelos sacerdotes iluminavam o campo de batalha, permitindo que os cavaleiros lutassem sem se preocupar com os ferimentos que poderiam sofrer.
— Ihilart Bendai Tiulon!
Dezenas de magos usavam feitiços em grupo com um poder de fogo avassalador.
Na verdade, eles eram a razão pela qual eu havia usado a caneta verde para obter a essência de Bellarios, apesar de planejar adiar seu uso o máximo possível. Era para me preparar para o pior cenário.
“Há magos demais aqui.”
Se eles acabassem se tornando meus inimigos, eu estaria ferrado no meu estado anterior.
“Mas agora… Eu vou conseguir pelo menos revidar um pouco.”
Suspirei. Com isso em mente, eu também precisava dar a próxima essência à Amelia, mas seria um desperdício usar a última carga restante da caneta verde para isso. Talvez eu tenha sorte se esperar o suficiente.
— Senhor, no que você está pensando tão profundamente?
— Por que você está sempre tão curiosa sobre o que estou pensando?
— Ahaha… Estou? Por que será…?
— Não é nada… — Voltei ao meu trabalho de retirar livros das prateleiras, ainda perdido em pensamentos.
Finalmente, chegou a hora de trocar, e quando estávamos prestes a trocar novamente, o dia chegou ao fim.
Repetimos essa rotina algumas vezes até que, antes que eu percebesse, já eram quatro da tarde do nosso 114º dia no labirinto, faltando apenas cerca de oito horas para o início da estação chuvosa.
— …Comandante, chegamos à última prateleira.
A biblioteca logo estaria completamente limpa.
Honestamente, até eu estava meio chocado. Nunca imaginei que seria possível alcançar o estágio final da biblioteca em apenas uma semana. Nosso grupo teve que parar nos monstros de terceiro e segundo níveis da última vez que visitamos, e isso levou um mês. A velocidade deles estava em um nível completamente diferente do nosso.
No entanto, eu tinha algumas desculpas para isso. O objetivo do grupo deles não era caçar, mas limpar o andar. Ao contrário de nós, que caçávamos o máximo possível de monstros de terceiro nível, esses caras pegavam apenas um livro de cada fila para continuar subindo as prateleiras.
— Todos podem descansar até novas ordens serem dadas!
O exército do palácio, que passou a última semana invocando e lutando contra monstros até tarde da noite, finalmente recebeu um momento para descansar enquanto a missão era pausada.
Isso, é claro, não se aplicava aos líderes.
— Então, vamos começar nossa reunião.
Enquanto todos os outros estavam espalhados e descansando para recuperar seu HP e MP, os outros líderes e eu nos juntávamos ao lado para uma reunião. Todos tínhamos expressões sombrias.
Eu sabia desde o início que os últimos livros conteriam monstros de primeiro nível, pois, Presuntinho me disse isso pessoalmente. Mas esses caras não sabiam.
— Tínhamos nossas suspeitas, mas parece que os monstros de primeiro nível realmente aparecem na última prateleira — o vice-comandante, que estava conduzindo a reunião, disse calmamente, embora eu tenha notado um leve tremor em sua voz. Não que isso significasse algo em relação ao nosso curso de ação. — Antes de qualquer outra coisa, quero deixar claro que o comandante decidiu que, mesmo que isso signifique enfrentar um monstro de primeiro nível, a missão continuará conforme planejado.
Eu já esperava por isso, mas houve um pouco de comoção por parte de alguns dos outros líderes.
— Um monstro de primeiro nível… É certo que sofreremos baixas severas.
— Estou começando a me perguntar se isso vale a pena.
Eu entendia como eles se sentiam. Não era como se tivéssemos chegado até aqui sem sacrifícios.
— Comandante, sete pessoas já morreram em ação!
Sete pessoas morreram em combate na última semana. Seis delas eram guerreiros do grupo de expedição. Um deles era um guerreiro do Grupo de Aventureiros Armin. Não importa quantos sacerdotes tivéssemos, nem eles podiam fazer nada quando alguém era morto instantaneamente.
“Agora também não é raro ver braços e pernas decepados espalhados pelo campo de batalha.”
O último livro de invocação que usamos tinha dois monstros de segundo nível acompanhados por quatro de terceiro, e todos nós lutamos juntos em vez de em turnos como de costume, mas mesmo assim, o número de membros que foram arrancados durante aquela batalha foi superior a vinte. Felizmente, os sacerdotes conseguiram reatá-los imediatamente após o fim da batalha, mas o que aconteceria contra um monstro de primeiro nível?
Claramente pensando na mesma linha, um dos cavaleiros se pronunciou. — Se sofrermos mais baixas aqui, isso pode se tornar uma grande perda para o palácio…
— Pare. — O comandante Jerome o interrompeu imediatamente. — Esta é uma missão sagrada dada a nós pela família real de Rafdonia. Portanto, devemos cumprir nosso dever. Não importa os sacrifícios que possam ser necessários ao longo do caminho.
Como éramos um exército com uma hierarquia rígida, a resposta severa de Jerome calou imediatamente o cavaleiro ansioso.
O vice-comandante rapidamente interveio para retomar a reunião. — Se continuaremos ou não a missão não é o tópico que estamos aqui para discutir. — Jerome já havia decidido que lutaríamos, então só havia mais uma razão para ele nos convocar aqui. — Identificamos sete monstros que podemos invocar. Por favor, sintam-se à vontade para compartilhar suas opiniões sobre qual devemos enfrentar.
Estávamos aqui para debater qual monstro seria o melhor para enfrentar.
À medida que a reunião começava para valer, muitas opiniões diferentes foram compartilhadas, mas eu fiquei quieto no início para ouvir os outros.
— Acredito que o Leviatã seja a melhor escolha. Atualmente não estamos no oceano. Como é um monstro que ganha uma vantagem significativa em seu habitat nativo, suspeito que será mais fácil derrotá-lo em terra firme.
Primeiro de tudo, Leviatã era a escolha errada. Embora a lógica fosse suficientemente sólida, não tínhamos a composição de equipe necessária para derrotar aquele monstro em particular.
— E quanto a Tol-Lapupa? É um monstro que se especializa fortemente em defesa, então se investirmos tempo na preparação, devemos ser capazes de derrotá-lo sem sofrer muitos danos.
Isso também era um erro. Tínhamos muitos cavaleiros ao nosso lado, mas, no final, os magos compunham o coração das forças de ataque desse grupo. Nunca conseguiríamos quebrar sua carapaça com feitiços.
— Acredito que Kashan seria a melhor…
— Bem, acho que um Ridger seria uma opção melhor do que um Kashan…
Os líderes ofereceram suas opiniões e apoiaram ou desafiaram as ideias dos outros. Claro, cada palavra que saía de suas bocas era besteira. A maioria das pessoas nunca tinha visto um monstro de primeiro nível em suas vidas e só tinha ouvido histórias sobre eles. Eram, essencialmente, criaturas lendárias, míticas, que a maioria dos aventureiros só falaria em teoria.
“Vou precisar intervir?”
Embora fosse apenas no jogo, eu tinha bastante experiência em derrotar inúmeros monstros de primeiro nível. E, francamente, de onde eu estava, essa reunião era inútil desde o início.
Basta olhar para a maneira como toda essa conversa estava sendo enquadrada… estávamos discutindo qual monstro seria o melhor para caçar para minimizar a quantidade de danos que sofreríamos. Nenhum deles estava considerando a possibilidade de falharmos. Eles realmente acreditavam que, independentemente de qual dos sete invocássemos, seríamos capazes de derrotá-lo.
— Agora que penso nisso, você não disse nada por um tempo, Lorde Barão.
— …Está falando comigo?
— Você talvez tenha uma opinião para compartilhar?
Ah, certo. Honestamente, eu estava prestes a falar, e esse cara foi gentil o suficiente para preparar o terreno para mim.
— Tenho… sim.
Os outros líderes na reunião pareceram intrigados, sua atenção imediatamente se voltando para mim.
— Se vamos invocar um, precisa ser Kashan — declarei, indo direto ao ponto. Com meu anúncio, os olhos dos outros brilharam de interesse.
— O Lobo da Profecia?
— Então você é da mesma opinião que eu, Sua Senhoria.
Alguns pareciam surpresos, enquanto outros pareciam satisfeitos por eu concordar com eles. Por outro lado…
— Se não se importa, poderia explicar por que tem que ser Kashan? — o mago de mais alta patente do grupo de expedição me perguntou. Ele me olhou de cima para baixo com um olhar que sugeria que me via como nada mais do que um bárbaro sem cérebro.
“Esse cara é o que queria invocar o Leviatã.”
O velho mago continuou a me dar uma palestra. — Kashan é o monstro com o maior poder de ataque de todos os monstros que discutimos. É garantido que causará mais danos ao nosso grupo.
“Ei, não aja como se soubesse de tudo só porque leu alguns livros e pode fazer um pouco de magia.”
— No entanto, se há uma razão pela qual você acha que precisamos escolher Kashan em vez dos outros monstros, por favor, nos conte. Se você não conseguir convencer todos aqui…
— Eu tenho uma razão.
— …Hã?
Eu não entendia por que esse velho parecia tão surpreso quando ele mesmo pediu para eu explicar meu ponto de vista. — Tol-Lapupa, Leviatã, ou qualquer outro… nenhum deles é uma opção viável.
— …O que quer dizer?
O que quer dizer com ‘o que quero dizer’?
— Kashan é o único que temos alguma chance de derrotar.
Os outros são impossíveis para vencermos desde o início.
- MrRody: A habilidade em coreano se chama 순환의 고리, e pode ser lida como Circulo Circular, Anel em Loop, Laço da Vida e por ai vai, ao pesquisar sobre acabei notando relações ao simbolo de Yin-Yang e ao símbolo do infinito, ∞, por isso acabei indo com o nome escolhido.[↩]