Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note – Nosoran 』

A audição voltou para mim em uma cacofonia embaralhada.

— …Ritman Powel foi confirmado morto!

— Mailden Betimore do Esquadrão Três foi confirmado morto!

— Garon Nilgrains do Esquadrão Um foi confirmado morto!

Vozes desesperadas ecoavam ao meu redor.

— Senhor! Você está acordado? Olá?

— Sacerdote, por que ele não está acordando?

— É… Acho que ele vai acordar se esperarmos um pouco mais…

— Ele sofreu uma lesão grave na cabeça. É por isso que está demorando tanto?

Meus companheiros estavam conversando preocupados bem ao lado do meu corpo imóvel. E, por baixo do barulho, eu conseguia distinguir a voz de Missha, murmurando para si mesma.

— Se algo der errado… Vou ter que usar aquilo…

Sobre o que ela está falando? Minha testa franziu, mas eu não conseguia me concentrar além do zumbido nos meus ouvidos e da exaustão que ainda me dominava.

— Bem, então… parece que o barão está totalmente curado, então eu vou cuidar dos outros…

— Que diabos você está dizendo? Ele ainda não acordou! Para onde você pensa que vai?

— Tersia, pare.

— O que quer dizer com ‘pare’? Você não está preocupada com o Senhor…

— Quero dizer que não é necessário. Ele está acordado.

— …O quê?

Ah, fui descoberto. Eu queria organizar um pouco do caos na minha mente antes de abrir os olhos. Precisava entender nossa situação, de qualquer forma. Eu podia fingir estar dormindo e procrastinar o quanto quisesse, mas eventualmente teria que encarar a realidade.

— Capitão!

— Oh! Bjooorn! Eu estava preocupada!

— Hah…

Assim que abri os olhos, meus camaradas soltaram suspiros de alívio.

Ao invés de tranquilizá-los de que eu estava bem, fui direto à pergunta mais importante. — Algum de nós… se machucou? — Eu normalmente não era do tipo de ser tão indireto, mas o que eu realmente queria saber era se algum dos nossos havia morrido.

Amelia entendeu instantaneamente minha pergunta e respondeu — Glow Isius morreu.

Glow Isius era um membro do trio de magos do Grupo de Aventureiros Armin. Ele era um jovem na casa dos trinta. Sempre que me via, ele brincava dizendo que eu precisava dar mais tempo e recursos se quisesse que ele fizesse alguma coisa.

Então, ele havia morrido.

— …E?

— Não tivemos mais nenhuma morte. Tivemos alguns feridos, mas com uma exceção, as lesões de todos foram leves.

— Entendo… — Fechei os olhos por um momento e soltei um suspiro profundo. Todos permaneceram em silêncio enquanto eu fazia isso, me concedendo um momento de quietude. Embora centenas de pensamentos interrompidos estivessem girando em minha mente, foquei em um e apenas um.

“As coisas que preciso fazer… Vamos lá.”

— Eu me lembro daquele lobo mordendo minha cabeça, mas o que aconteceu depois disso? — perguntei. — Me contem tudo o que aconteceu depois que perdi a consciência.

Por algum motivo, Amelia parecia hesitante. — …Assim que você foi mordido, Tersia disparou sua flecha.

Isso significava que o 【Fogo Concentrado】 não havia sido totalmente carregado quando Erwen o lançou.

— O golpe fez Kashan soltar você, e Karlstein e eu aproveitamos a surpresa dele para correr e te salvar.

Aquela flecha havia criado uma brecha suficiente para que elas me resgatassem. No entanto, as coisas só pioraram a partir daí.

— …Depois disso, todos nós enfrentamos Kashan juntos, e muitas pessoas morreram. É isso. Ah, também, infelizmente, não conseguimos uma essência…

— Não pule os detalhes.

‘Todos nós enfrentamos ele juntos, e muitas pessoas morreram’, isso não era uma história que pudesse ser resumida em uma única frase. Eu precisava saber.

Sentindo minha determinação, Amelia suspirou e me deu a resposta que eu buscava. — Yandel, depois que você perdeu a consciência, surgiu um grande vácuo na linha de frente. Precisávamos de alguém para preencher esse vazio, então… Dezenas de cavaleiros avançaram.

— E quanto a Jerome Saintred? O que, ele ficou na retaguarda assistindo a tudo isso acontecer?

— Na verdade, não. Ele estava esperando lá atrás especificamente para algo dar errado, e quando você caiu, ele foi o primeiro a avançar. Se não fosse por ele, não teríamos conseguido te salvar.

— …Entendo. Desculpe por interromper. Continue.

— O comandante se juntou à batalha, mas as coisas ainda não estavam indo bem. E então, no final, ele mudou nossas ordens. Ele ordenou que os soldados na retaguarda também se juntassem à batalha e lutassem.

Os soldados na retaguarda estavam posicionados ao lado dos combatentes de longo alcance, os magos, sacerdotes e usuários de habilidades especiais, para protegê-los. Então até eles foram mobilizados.

Foi uma decisão que eu via mérito. A batalha já estava praticamente acabada quando eu caí. Correr para matar o lobo o mais rápido possível teria sido a melhor maneira de diminuir nossas baixas.

— Mas o plano dele tinha uma falha fatal. — O problema era que ninguém conseguia gerenciar a agressividade do lobo adequadamente. — Kashan ataca os indivíduos mais ameaçadores primeiro. Como tal, a maioria de seus ataques foi direcionada ao comandante, mas era uma situação muito instável.

Cada vez que ele golpeava com suas patas enormes, o pescoço de um cavaleiro voava, e toda vez que um mago disparava um poderoso feitiço, o lobo se virava para atacá-los.

— Foi então que Glow Isius morreu.

E com isso, o trio de magos virou uma dupla.

“Eu estava me perguntando por que eles não queriam me contar como ele morreu…”

Estavam pensando que ele não teria morrido se eu tivesse ficado de pé?

…Bem, isso era verdade.

— Enfrentamos o lobo por três minutos depois que você perdeu a consciência, e então o comandante finalmente enfiou sua espada na testa do lobo e acabou com a batalha. Depois disso, o portão de pedra se fechou e se abriu novamente, banhando a área com luz. Já se passaram cerca de dez minutos desde então.

Fiquei um momento assimilando tudo aquilo.

— E então? — Amelia perguntou. — Isso respondeu todas as suas perguntas?

— Por enquanto.

Um cavaleiro que eu reconhecia do Esquadrão Três se aproximou de nós enquanto nossa conversa se encerrava em silêncio. — Senhor Barão, você está acordado! O comandante está chamando por você!

— …Estarei ausente por um tempo.

— Estarei ajudando os feridos — disse Amelia — então não se preocupe conosco.

Eventualmente, segui o cavaleiro até Jerome, que havia perdido um dos braços e estava com um buraco que atravessava seu abdômen. Ele estava sendo curado por um sacerdote.

Então esse cara também levou alguns golpes pesados.

— É um alívio vê-lo bem, Vossa Senhoria.

— Acho que você está pior do que eu agora, para ser honesto.

Jerome soltou uma risada forçada e não disse nada a isso, em vez disso, se voltou para seu subcomandante. — Tudo bem, o barão também está aqui… Ebost, faça o relatório!

Com todos os líderes reunidos, a sessão de debriefing1 começou.

— O Primeiro Grupo de Expedição alcançou um feito incrível ao derrotar o Lobo da Profecia, Kashan, hoje. É uma conquista que certamente será registrada na história imperial. Infelizmente, não conseguimos adquirir uma essência que pudesse ser oferecida ao palácio…

Enquanto o relatório continuava, fui mais uma vez lembrado de quão perigosos eram os monstros de primeiro nível.

— Vinte e sete pessoas sofreram ferimentos moderados e já se recuperaram totalmente, quatro ainda estão sofrendo com ferimentos graves, e um total de vinte e oito foram mortos em combate.

Vinte e oito soldados mortos, vinte e um dos quais morreram nos três minutos em que eu estava inconsciente. Dentre os que morreram em batalha, nosso Esquadrão Quatro sofreu apenas uma baixa. Ninguém podia negar que isso foi nada menos do que um milagre, mas também havia uma razão concreta para nossos números estarem como estavam.

— Conde Saintred — chamei. — Ouvi dizer que você ordenou que o Esquadrão Quatro recuasse para a retaguarda no final da batalha. — Depois que eu perdi a consciência e Kashan começou a ficar descontrolado, o comandante mandou o Esquadrão Quatro recuar para a retaguarda relativamente mais segura. — Por que deu essa ordem?

Não era que eu estivesse insatisfeito com a ordem, de jeito nenhum. Na verdade, eu estava extremamente grato por ela. Mas isso não significava que eu não tivesse perguntas sobre por que ele a deu.

— Isso porque, se você morresse, teríamos falhado em um dos objetivos desta expedição, Vossa Senhoria. Por essa razão, ordenei que todo o Esquadrão Quatro recuasse e o protegesse.

— …O quê?

— Vossa Senhoria, nosso grupo de expedição não desceu aqui apenas para caçar meros monstros. E eu nunca, salvo uma vez, falhei em uma missão.

Essa mentalidade estava além de qualquer compreensão. Será que essa missão era realmente tão importante para ele?

— Não importa quantas pessoas morram no processo, se salvamos você e voltamos para a cidade, a missão será um sucesso — ele concluiu.

Eu realmente não sabia mais o que pensar desse cara. Da última vez que conversamos, pensei que poderíamos ter sido amigos se não fosse pela situação em que estávamos.

Eu disse a única coisa que podia. — Entendido. Isso respondeu às minhas perguntas.

— Que bom ouvir isso. Podemos continuar com a reunião?

Quando assenti e dei um passo para trás, o subcomandante fez uma pausa por um momento antes de retomar a reunião.

— Esses são todos os mortos que temos a relatar, então vou passar para o próximo item da pauta.

O próximo tópico da conversa era bem simples. Nós derrotamos Kashan com sucesso, e como ele não deixou uma essência, não precisávamos discutir quem a pegaria. Em vez disso…

— Assim que Kashan desapareceu, o portão de pedra se abriu novamente. Os magos confirmaram que a luz que ele está emitindo é semelhante à de um portal… Simplificando, há uma grande chance de que, se entrarmos naquela luz, acabaremos em algum lugar novo.

O que poderia estar além daquele portão de pedra aberto? Quando deveríamos nos preparar e sair deste lugar para continuar nossa expedição?

Esses foram os tópicos discutidos durante nossa reunião, e muitas opiniões diferentes foram apresentadas. Deixei a conversa passar por mim sem prestar muita atenção, imerso em meus próprios pensamentos.

Isso porque eu já sabia o que estava além do portão.

“…Eu não percebi que era assim que a porta deveria ser aberta.”

Era a área que já havíamos visitado com o Presuntinho. Bem, havia a possibilidade de que pudesse ser algum outro lugar, mas concluí que a probabilidade disso era baixa.

“Acho que o caminho normal seria você limpar a biblioteca derrotando um monstro de primeiro nível e, em seguida, o portão se abriria para permitir que você obtivesse a recompensa lá dentro.”

Os vários tipos de livros de invocação seriam as recompensas menores, e a caneta-tinteiro que permitia uma queda garantida de essência provavelmente seria a principal recompensa. Talvez o livro dourado também.

“De qualquer forma… Acho que acabei pulando uma etapa.”

Se eu não tivesse encontrado o Presuntinho antes e pegado todas as recompensas de antemão, a caneta-tinteiro também teria sido levada pelo palácio.

“Então, o segredo deste lugar é que há uma maneira de pular a limpeza da biblioteca e entrar na sala de recompensas de qualquer forma.”

Do ponto de vista de um jogador, esse provavelmente era o propósito do Presuntinho. Dito isso, parecia haver ainda mais segredos escondidos aqui, esperando para serem descobertos.

“Então, foi por isso que ele disse que eu ainda não tinha as qualificações? Porque eu não limpei oficialmente a área antes de entrar na sala de recompensas.”

Eu estava apenas adivinhando, então não tinha certeza absoluta. Provavelmente precisaria encontrar o Presuntinho novamente para avaliar sua reação.

— Então vamos encerrar nossa reunião por aqui. Até às sete da noite, as únicas pessoas de serviço serão aquelas na equipe de patrulha, então cada líder deve voltar para seu esquadrão e cuidar deles. Ah, e fiquem avisados, redistribuiremos o pessoal mais tarde.

A reunião chegou ao fim, e todos nós recebemos algum tempo livre.

“Sete da noite…”

Esses caras eram intensos. Mesmo depois de uma batalha dessa escala, não tínhamos nem um dia inteiro de descanso, apenas algumas horas antes de termos que enfrentar uma nova tarefa. Um suspiro ameaçou escapar, mas eu o engoli e fui até meus aliados para transmitir as novidades.

— …Cinco horas não são tempo suficiente para dormir — Ainar resmungou.

— Hmm? Não é tempo suficiente? Você não consegue dormir?

— Pela primeira vez, a Srta. Fenelin está certa. Acho que também preciso de mais sono.

— Mas não sei se vou conseguir dormir. Ainda estou em choque… Meu coração ainda está acelerado.

Muitas pessoas estavam gratas por terem ao menos um tempo para descansar.

— Vocês podem dormir ou descansar ou fazer o que quiserem, mas devemos fazer o que precisa ser feito primeiro — afirmei.

— Por ‘o que precisa ser feito’…

— Um de nossos companheiros morreu.

— Ah… é verdade.

Levei todo o Esquadrão Quatro para um canto da biblioteca, onde havíamos colocado o corpo de nosso único membro que morreu em combate.

A única mulher no trio de magos, Sharlot Emblut, caiu de joelhos em frente ao cadáver, seu rosto sem expressão, em choque.

— Você está bem? — perguntei.

— …Não. Não estou nem um pouco bem.

— Imagino que seja sua primeira vez?

Muitas coisas estavam condensadas nessa única pergunta. Sharlot cerrou os punhos até eles tremerem, mas não disse nada em resposta.

Seu irmão mais velho, Brian Emblut, veio para guiá-la para longe do corpo, e começamos nosso pequeno serviço fúnebre. Como sempre, o processo foi muito rápido.

— Seus restos mortais e seus pertences serão levados de volta para a cidade para serem entregues à família. — Nós organizamos seus pertences e lançamos um feitiço de distorção em seus restos para mantê-los intactos.

Após o funeral, Sharlot se aproximou de mim.

— Senhor Barão… Algum dia… se… se passar tempo suficiente, eu ficarei bem? Como todo mundo sempre diz?

Era isso que todos perguntavam na primeira vez que passavam por algo assim.

“Hah, como eu deveria responder a isso?”

Levei um momento para organizar meus pensamentos antes de dizer, — A definição de ‘ficar bem’ é diferente dependendo da pessoa.

— Ah, sim… você está certo. Foi uma pergunta tola…

— Mas sabe — continuei, tentando soar o mais confiante possível por causa dela. — Um dia, quando você se lembrar dele, se as lembranças felizes vierem antes das tristes, e se isso for o que você define como ‘ficar bem’… então você vai ficar bem. Mesmo que talvez você não queira.

Ela ficou em silêncio.

— Vá descansar agora — eu disse, e então me virei. Ao fazer isso, alguém se aproximou de mim. Era Missha, a única dos meus companheiros que estava aqui desde os dias do Time Meio-Lesado.

— Agora há pouco… você estava falando sobre o Dwalkie… certo?

Eu não neguei. — …De certo modo.

Missha pareceu se perder em pensamentos por um momento. — Naquela época… as coisas eram muito boas… — ela murmurou, com um profundo anseio em sua voz.

Claro, eu não era diferente. — É… eram.

Agora, eu era um barão com inúmeras pessoas seguindo minha liderança. Alguns até poderiam me ver como o herói que deixou seu nome na Pedra da Honra. Mas minha mente ainda voltava para aqueles dias de vez em quando.

Lutando por nossas vidas a cada momento. Vigiando nossos ombros em busca de saqueadores. Lutando contra monstros de quinto nível…

Olhando para o céu noturno do terceiro andar juntos.

— É uma vista que apenas aventureiros que chegam aqui cedo o suficiente podem ver. Não é maravilhosa?

Agora, eu estava bem.


Eu tinha acabado de pegar um cobertor para deitar e passar o tempo quando um visitante inesperado apareceu.

— Yandel, o mago chefe do grupo de expedição está aqui para ver você.

— O mago chefe…?

— Ele disse que quer falar com você. O que você quer fazer?

— …Não consigo dormir de qualquer forma, então isso é bom. Traga-o aqui.

Com isso, levantei-me e guardei o cobertor enquanto Amelia escoltava o velho mago até mim.

— Gahuin Versilus.

— Lorde Barão, peço desculpas por interromper seu descanso. Posso falar com você? — Olhei para Amelia, que estava ao lado dele, e ela se afastou sem que eu precisasse dizer nada. — Eu também gostaria de lançar um feitiço de controle de voz. Tudo bem para você?

— Claro, vá em frente.

— …Ah, obrigado. Já está feito.

— Então, o que é? — Como sempre, pulei as formalidades e fui direto ao ponto.

O que talvez tenha tornado a resposta do velho mago ainda mais inesperada. — Eu vim aqui para me desculpar com você, Lorde Barão.

— Hmm, se desculpar…?

— Isso mesmo. Eu estava errado, e você estava certo. No entanto, não consegui aceitar isso, e como resultado, quase cometi um erro catastrófico.

Esqueça as desculpas por enquanto, eu estava mais curioso sobre sua mudança repentina de opinião. — O que fez você mudar de ideia?

— É natural reavaliar depois do que testemunhei hoje. Monstros de primeiro nível… Eles realmente fazem juz ao nome, ‘monstruosos’. Eu os estava subestimando. Mas, Lorde Barão, como aventureiro, você os viu exatamente pelo que são.

— Entendo.

— Para ser honesto… antes de você perder a consciência, eu ainda não tinha medo dele. Na verdade, eu estava convencido de que, se tivéssemos invocado Leviatã como sugeri, não teríamos sofrido nenhuma baixa. No entanto…

O velho mago parou por um momento, então falou como se estivesse aliviando um fardo pesado.

— O fato de que as coisas estavam indo bem não tinha nada a ver comigo. Meu conhecimento e talento para a magia não influenciaram. Nem os cem soldados de elite escolhidos a dedo pelo palácio. Eu vi isso com meus próprios olhos durante os três minutos em que você estava fora de combate.

— Ah… Acho que você está me elogiando um pouco demais.

— Como estudioso, estou apenas afirmando fatos. Se você não estivesse aqui hoje, a lista de baixas teria sido muito, muito maior.

É difícil formular uma resposta coerente depois que alguém diz algo assim na sua cara. Então, fiquei quieto. Apenas estar presente já era metade da batalha, como dizem.

Ele pigarreou. — Ah, parece que me alonguei por um bom tempo. De qualquer forma, o que quero dizer é uma coisa só.

— Então diga.

— Nosso grupo de expedição precisa da sua força, conhecimento e habilidade de tomar decisões, Lorde Barão. Eu levarei em consideração qualquer conselho que você der no futuro, então, por favor, compartilhe conosco o que estiver em sua mente.

Em outras palavras, ele não ia mais tentar me silenciar, e queria trabalhar junto daqui para frente. Essa era uma das melhores notícias que ouvi hoje.

— Tudo bem. Então estarei sob seus cuidados, Gahuin.

— …Gahuin?

— Amigos se chamam pelo nome.

— Ah, é verdade. Então… Bjor…

— Pode me chamar de Lorde Barão. Sou um nobre.

— …Ahaha. Isso é verdade. Bem, obrigado por reservar um tempo para falar comigo durante seu descanso. Estarei indo agora.

Depois disso, me reuni com meus camaradas para compartilhar uma refeição, e assim que nossa pausa terminou, os membros do grupo de expedição se reuniram ao redor do portão de pedra aberto e passaram por ele juntos.


【Você entrou no Primeiro Arquivo dos Registros.】


Uma pequena esperança de que acabaríamos em algum lugar novo estava brotando em meu peito, mas o lugar que desbloqueamos após limpar a biblioteca era de fato a casa do Presuntinho.

— Que lugar sinistro.

— Parece que uma tempestade passou por aqui.

Diferente da mini-biblioteca limpa que vimos quando entramos pela primeira vez, o lugar estava praticamente em ruínas agora. No entanto, não conseguia ver Presuntinho ou o livro dourado em lugar algum.

“Bem, acho que o Presuntinho estava na biblioteca principal da última vez que o vi, então provavelmente ainda está por lá.”

Honestamente, isso era o melhor. Se o livro dourado estivesse aqui, sua posse iria diretamente para o palácio.

— É um lugar bem estranho, não é, Lorde Barão?

— Sim, é. Me pergunto por que está tão bagunçado… — Eu disse, desapontado com o estado de deterioração.

— Por favor, nos avise se encontrar alguma coisa.

— Pode deixar.

Depois que o grupo de expedição verificou a sala secreta e confirmou que não havia nada perigoso lá dentro, começaram a investigar o local adequadamente.

— Tudo aqui está danificado. Há mesmo algum motivo para investigar…?

— O que está dizendo? Somos os primeiros a pisar neste lugar!

— Há definitivamente algo aqui, então façam uma busca minuciosa!

Ah, para esclarecer, a chamada ‘busca minuciosa’ que esses soldados reais realizaram era um pouco diferente do método favorito dos aventureiros. Eles não quebraram nada, mas o que fizeram foi usar seu espaço de inventário absurdo para levar tudo que podiam carregar.

— Esses livros estão em branco…

— Tudo encontrado aqui é propriedade do palácio. Não deixem nada para trás!

Não demorou muito para que a sala destruída se transformasse em um lugar vazio.

— Investigação completa! Não há nada escondido aqui!

“…Desculpe, Presuntinho.”

  1. Reunião onde se reporta a execução de uma tarefa.[]
Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Capítulo adquirido pelo leitor Carlosdere!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥