Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note 』

Após a busca e apreensão na casa do Presuntinho, acabamos tendo muito tempo de sobra, já que não havia tanto a ser investigado no espaço além do portão de pedra como esperávamos.

— Esses são os itens que encontramos na busca inicial, e tenho certeza de que não são nada comuns. Comandante, por favor, confie essa tarefa a nós. Vamos estudá-los e desvendar todos os seus segredos.

— …Saímos da biblioteca amanhã, então descubram o que puderem até lá.

— Entendido!

Enquanto os outros descansavam, os magos do grupo de expedição se reuniram e começaram uma série de testes nos itens que pegaram da casa do Presuntinho. No entanto, não que eu esperasse que eles conseguissem algo com isso.

“E se eles descobrirem alguma coisa, eu devo conseguir fazer uma pergunta a Raven sobre isso.”

Com o interior da biblioteca agora convertido em um centro de pesquisas, eu podia ver Raven entre os outros pesquisadores fazendo todo tipo de experimentos.

Ela parecia feliz.

“Isso é realmente divertido…?”

Como um guerreiro bárbaro, eu não conseguia entender o gosto dela por esse tipo de hobby, mas precisava respeitá-la. Além disso, sempre era bom ter algumas pessoas como ela por perto.

“Além disso, talvez por ser uma jogadora, Versyl não demonstrava nenhum interesse por questões acadêmicas.”

De qualquer forma, como estávamos livres para fazer o que quiséssemos até amanhã, decidi relaxar e descansar.

— O plano de reorganização dos esquadrões foi finalizado. Todos os soldados, verifiquem suas novas designações no cartaz que criamos aqui!

A redistribuição das forças entrou em vigor algum tempo depois. Entre as sete pessoas que morreram durante nossas várias batalhas na biblioteca e as vinte e sete que morreram na batalha final, cada esquadrão precisou ter seus membros movidos e substituídos para garantir que estivessem bem equilibrados.

— O Esquadrão Quatro parece não ter mudado nada.

Como nosso esquadrão já tinha poucos membros desde o início, não houve mudanças em nossa composição, enquanto os Esquadrões Um, Dois e Três tiveram algumas alterações leves.

Esquadrão Um, quarenta e nove pessoas.

Esquadrão Dois, quarenta e nove pessoas.

Esquadrão Três, quarenta e nove pessoas.

Cada esquadrão originalmente tinha sessenta pessoas, mas seus números foram reduzidos para isso. Com o Esquadrão Quatro agora com trinta e sete, havia apenas uma diferença de dez pessoas entre nosso esquadrão e os outros.

— Teremos uma reunião! Todos os líderes de esquadrão e oficiais devem comparecer!

Depois que todos receberam suas novas designações, tivemos outra reunião. Esses caras realmente gostavam de suas reuniões. Então, após o que acabou sendo uma pausa curta, entrei na tenda bem quando a reunião começou.

— Apenas com seu trabalho árduo e lealdade conseguimos completar com segurança nossa campanha nesta biblioteca. Nia Rafdonia.

— Nia Rafdonia!

Por alguma razão, Jerome estava liderando essa reunião em vez de deixá-la para o subcomandante, como de costume.

— Os magos estão ocupados com suas pesquisas, mas ainda não conseguiram encontrar uma única pista que nos ajude a escapar deste andar. Portanto, vamos deixar essa questão em espera até que suas pesquisas sejam concluídas.

— Então esta reunião é…

— É para discutir o que faremos a seguir.

Com isso, fomos direto ao assunto. Como havíamos limpado a biblioteca, precisávamos decidir nosso próximo destino. Naturalmente, os olhos de todos os outros líderes se voltaram para mim. Como eu era o que estava aqui há mais tempo e o que forneceu o mapa, eles provavelmente valorizavam muito minha opinião.

“Qual seria o melhor lugar para ir a seguir…?”

Havia três candidatos potenciais.

Um: Ilha do Gigante.

Seria possível farmar pela essência de Hipramajent lá, e aquele grande monstro gigante também vivia lá. Além disso, tinha a pedra portal que conectava ao Segundo Subsolo.

Dois: Ilha do Arco-Íris.

Essa era a ilha na direção do arco-íris que vimos quando a estação chuvosa chegou ao fim. Era uma ilha completamente misteriosa, e meus sentidos de jogador me diziam que, seja lá o que fosse, era a chave para o Primeiro Subsolo.

Três: Ilha do Chefe.

Essa opção dispensava explicações. Se nossa inteligência estivesse correta, aquele lugar tinha a pedra portal que conectava de volta ao primeiro andar, e mesmo que não fosse o caso, eu podia dizer que o chefe da aldeia estava escondendo algum tipo de grande segredo. Se conseguíssemos capturá-lo e descobrir qual era exatamente esse segredo, essa informação provavelmente seria muito útil no futuro.

“Hmm, o que eu faço?”

Tive a chance de ver a força do grupo de expedição de perto enquanto lutava ao lado deles na biblioteca. Eles não eram perfeitos, por assim dizer, mas mesmo eu tinha que admitir que eram uma força-tarefa impressionante. Além disso, considerando que o grupo era composto por cavaleiros, magos e sacerdotes que se especializavam mais em combate corpo a corpo do que em caçar monstros, eu previa que, se fossemos, haveria uma boa chance de conseguirmos incendiar toda a aldeia com o chefe ainda dentro antes do anoitecer.

“Mas, estranhamente, algo não me parece certo…”

Decidi ouvir meu instinto novamente, abri o mapa que peguei da casa do Presuntinho e apontei para uma ilha. — …Acho que este seria o melhor lugar para visitarmos a seguir.

Era a única ilha, além da Ilha do Arco-Íris, que ainda não havíamos visitado.

— Verificamos esta ilha primeiro, e se não houver nada lá ou se demorar muito para limpá-la, podemos imediatamente seguir para a Ilha do Arco-Íris depois — sugeri.

Em outras palavras, poderíamos apenas dar uma passada nessa ilha para preencher o mapa a caminho da Ilha do Arco-Íris.

— Entendo. Obrigado pela sua opinião, Vossa Senhoria. — Jerome assentiu e aceitou minha sugestão sem dar qualquer indicação de concordância ou não. — O que estão fazendo? Não os chamei aqui para ficarem de braços cruzados ouvindo a opinião do barão. Esta é uma discussão, então quero ouvir suas perspectivas. Não se contenham.

Os outros líderes começaram a compartilhar seus pensamentos, e Jerome ouviu atentamente cada um deles. Então, por fim, ele declarou qual seria nosso próximo destino.

— Amanhã de manhã, iremos para a ilha onde reside esse tal chefe.

Fiquei me perguntando por que ele pediu nossas opiniões se acabaria fazendo o que queria de qualquer maneira, mas sabia que isso seria um pouco injusto da minha parte. A única razão pela qual viemos para a Ilha da Biblioteca em primeiro lugar foi porque ele aceitou minha sugestão.

“Hm, acho que o fato de não obtermos nada aqui na biblioteca foi um grande fator.”

Viemos aqui por minha sugestão, mas não conseguimos nada com essa viagem. Na verdade, acabamos perdendo tropas. Provavelmente foi por isso que Jerome estava tomando essa decisão. Poderíamos capturar o chefe da aldeia, extrair informações dele e, em seguida, usar isso para planejar nosso próximo movimento de forma mais eficiente.

“Acho que é isso então…”

Além da minha estranha e persistente inquietação, eu realmente não tinha nenhuma razão para argumentar contra essa decisão, então mantive minha boca fechada e a aceitei.

Mas, claro, eu tinha uma pergunta. Era algo que eu queria perguntar antes, na verdade.

— …Amanhã? — perguntei. — Estamos na estação chuvosa agora, então o que você quer dizer com isso?

Não era o final da estação chuvosa. Como era apenas o segundo dia, monstros perigosos ainda estavam caindo do céu enquanto falávamos.

No entanto, Jerome descartou minhas preocupações. — Você mesmo disse que tem experiência viajando durante a estação chuvosa, Barão Yandel. Não há razão para que não possamos fazer o mesmo.

— Uh… mas só começamos a nos mover quando a estação chuvosa estava quase acabando…

— Realizar um levantamento exaustivo deste andar também é uma das missões desta expedição. Não deveríamos experimentar essa ‘estação chuvosa’ adequadamente ao menos uma vez?

Eu sentia isso toda vez que conversava com eles, mas esses caras eram realmente duros de verdade.


Com exceção dos magos, que estavam ocupados com suas pesquisas, todos foram dormir. As únicas pessoas vagando naquele início de madrugada eram os poucos selecionados para a vigília noturna.

Eu, por outro lado, estava deitado sob um cobertor, olhando para o teto em um estado de torpor. Tinha tirado um cochilo à tarde, depois da reunião, então não sentia sono nenhum. Percebendo que não iria adormecer tão cedo, mesmo que forçasse os olhos fechados por um tempo, decidi passar o tempo organizando meus pensamentos dispersos.

Nosso primeiro encontro e vitória contra um monstro de primeiro nível.

A morte de dezenas de soldados.

O desaparecimento do livro dourado e do Presuntinho.

Nosso próximo destino.

Muitas coisas aconteceram hoje, e ainda havia muito a ser resolvido.

“Também estou interessado no que Jerome Saintred disse mais cedo.”

O comandante do grupo de expedição fez a seguinte afirmação hoje: não importa quantas pessoas morram no processo, desde que esta expedição me leve de volta à cidade vivo, a missão será considerada um sucesso. Graças a isso, minhas preocupações sobre essa viagem acabar sendo uma repetição da expedição para a Rocha de Gelo diminuíram um pouco.

“Se ele estivesse planejando me matar, teria sido estrategicamente melhor deixar o Esquadrão Quatro sofrer o máximo de baixas possível.”

No entanto, Jerome fez questão de garantir o completo oposto. Isso era algo que ele nunca faria se estivesse tramando contra mim. O que me deixou com ainda mais perguntas do que já tinha.

“Por que o palácio está realmente tentando me salvar desta vez? Sou uma pedra no sapato deles, então não seria melhor para eles se eu morresse aqui?”

Eu não tinha como saber a resposta para isso. Quanto mais pensava nisso, menos sentido fazia para mim.

A incerteza me impeliu a sair da minha cama improvisada e a começar a me movimentar na tentativa de clarear a mente.

— Lorde Barão? Para onde está indo?

— Não consigo dormir, então vou esticar um pouco as pernas.

— Ah, entendo. Compreendido.

Depois de informar à vigília noturna o que eu estava fazendo, comecei a caminhar pelos arredores da grande biblioteca, imaginando que poderia ter sorte o suficiente para encontrar o Presuntinho.

E não é que, dez minutos depois, ouvi um som familiar vindo de algum lugar próximo.

Quiik…!

— ⟅…Presuntinho?⟆ — sussurrei na língua antiga.

— ⟅Aqui! Por aqui! Suba aqui…!⟆

Depois de dar uma olhada ao redor para ver se alguém estava olhando na minha direção, subi a escada até a segunda estante o mais silenciosamente possível. O Presuntinho estava escondido em um dos espaços vazios onde um livro havia sido retirado.

— ⟅Por que demorou tanto para vir?⟆ — ele perguntou.

— ⟅Ah, estava esperando o anoitecer.⟆

— ⟅Você… está bem? Parecia que você estava bem machucado…⟆

Uhh… Não esperava que ele me perguntasse isso logo de cara. — ⟅…Já estou totalmente curado, então não se preocupe.⟆

— ⟅Como eu não vou me preocupar? Depois de tanto tempo, finalmente encontrei alguém qualificado!⟆

Inclinei a cabeça. — ⟅Por qualificado… você quer dizer para o livro dourado?⟆ — O Presuntinho uma vez me disse que não poderia me dar o livro dourado porque era algo que ele precisava guardar para a pessoa certa.

— ⟅Exatamente! No momento em que você derrotou Kashan, você se tornou qualificado!⟆

Então, como eu pensava, limpar a biblioteca era a conquista que eu precisava.

A alegria de ter minha teoria confirmada tomou conta de mim, mas eu tinha uma dúvida. — ⟅Espera, então todos aqui agora estão qualificados?⟆

— ⟅Hã? De jeito nenhum! Você é o único que recebeu a qualificação!⟆

— ⟅Hmm, sério?⟆ — Então, qual era a condição que precisava ser atendida? Ter contribuído mais na batalha? Se esse fosse o caso, ainda assim não fazia sentido eu ser escolhido.

Bem, nada disso importava agora.

— ⟅Então? Agora que tenho as qualificações, o que vem a seguir?⟆

Quando deixei claro que estava esperando minha recompensa, Presuntinho apressou-se em dizer — ⟅Aqui, pegue! Este livro agora é seu.⟆

Ele me entregou o livro dourado com a história entediante escrita dentro.

Me perguntando se eu conseguiria ver algum tipo de texto oculto agora que tinha a conquista necessária, abri o livro. — ⟅…A escrita é a mesma da última vez.⟆

— ⟅Sério?⟆

— ⟅O que você quer dizer com ‘sério’? Se estou qualificado, você não deveria me dizer como esse livro funciona ou algo assim? O quê, seu trabalho acaba depois de me entregá-lo?⟆

— ⟅Uh… é?⟆

Suspirei. Pela expressão em seu rosto, parecia que o Presuntinho também não sabia como usar o livro.

Para ser honesto, isso não me surpreendeu muito. Esse era o tipo de jogo cruel que Dungeon and Stone era. Nunca explicava nada, então seus jogadores tinham que testar todo tipo de solução para descobrir como qualquer coisa funcionava.

“…Acho que algo pode acontecer se eu colocar este livro no altar.”

Eu já conseguia pensar em alguns potenciais usos, mas não podia testá-los agora. Se funcionasse e algo aparecesse, todos os espólios iriam para o palácio. No fim das contas, eu tinha apenas uma opção.

— ⟅De qualquer forma, obrigado por me dar isso.⟆ — Peguei o livro dourado do Presuntinho e o escondi no meu subespaço para mantê-lo seguro. — ⟅Então, há mais alguma coisa?⟆

— ⟅Hã?⟆

— ⟅Você sabe, uma bênção ou equipamento único que queira me presentear ou algo assim.⟆

— ⟅Você já pegou tudo! Minha caneta-tinteiro e todos aqueles livros preciosos que eu estava protegendo!⟆

Ah, certo.

Um momento de silêncio constrangedor se instalou entre nós, e eu rapidamente mudei de assunto. — ⟅Certo. Bem, não sei se ouviu, mas estamos indo embora amanhã de manhã.⟆

— ⟅Vocês… vão embora…?⟆

— ⟅Ainda temos coisas que precisamos fazer. Não sei quando, mas definitivamente voltarei um dia, então não fique muito solitário enquanto isso.⟆

— ⟅Quem disse que vou ficar solitário? Não seja tão convencido… sua partida é melhor para mim, humph! Agora poderei relaxar em minha própria casa!⟆

Engoli em seco. Pelo jeito que ele estava falando, parecia que o Presuntinho ainda não sabia o que aconteceu com sua casa.

— ⟅…Por que você ficou tão quieto de repente?⟆

— ⟅N-Não é nada. Eu vou indo agora. Estou com fome!⟆ — Com uma desculpa muito casual, saí correndo de volta para o acampamento.

Na manhã seguinte, todos os membros do grupo de expedição desmontaram o acampamento e se prepararam para deixar a biblioteca.

— Com licença… Lorde Barão…?

E o Paladino Goblin, Sven Parav, veio até mim nessas primeiras horas com uma notícia um tanto alarmante.

— Na noite passada… ela me mostrou o futuro novamente.

— O que você viu?

— Bem… — Parav hesitou por um longo momento antes de apertar os olhos e explicar o que viu em seus sonhos. — Você estava cercado por todos os lados pelo grupo de expedição… e eles estavam no processo de te executar brutalmente…

A deusa havia mostrado a ele minha sentença de morte.

Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Capítulo adquirido pelo leitor Carlosdere!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥