— Se é o Iblus…
— Não se preocupe. Já confirmei que ele ativou um Altar Herético dentro do palácio.
Isso, na verdade, era apenas um palpite da minha parte, mas disse isso mesmo assim. E, honestamente, eu estava praticamente certo disso de qualquer maneira.
— …Isso é uma surpresa.
— Achei que seria. A essência de Iblus não é algo comum…
— Não. Não esperava que você, de todas as pessoas, sugerisse algo assim — disse o chefe, antes de ficar em silêncio novamente.
Um silêncio pesado caiu sobre nós, mas isso acabou sendo vantajoso para mim. Eu tinha sido jogado nessa situação antes mesmo de abrir os olhos. Precisava de algum tempo para organizar meus pensamentos.
“Jerome Saintred…”
O que aconteceria se eu desse o corpo dele ao chefe da aldeia? Embora eu tivesse sido o primeiro a sugerir isso, não tive a oportunidade de considerar as consequências de verdade antes de agarrar a chance.
“…Deveria ser tranquilo, certo?”
O chefe da aldeia se tornar o comandante da Primeira Guarda Real seria algo positivo para mim. Isso tiraria um dos principais combatentes do palácio do jogo e, como nós dois teríamos uma conexão secreta, o chefe da aldeia e eu poderíamos compartilhar informações e fazer acordos.
O problema aqui era mais moral…
“Mas ele foi o primeiro a me apunhalar pelas costas.”
Se ele não tivesse me entregue ao chefe, isso nem estaria acontecendo. Não, havia até um cenário em que poderíamos ter nos unido para derrotar o chefe da aldeia juntos. Se o chefe da aldeia estivesse realmente tão confiante em sua força como demonstrava, ele simplesmente teria matado a todos e tomado meu corpo à força, mas ele não o fez.
— Mas tive certeza após vir aqui. Você é quem agiu sob o nome de Máscara de Ferro décadas atrás em Noark.
E isso nem chega ao fato de que Jerome estava convencido de que eu era o Máscara de Ferro, então eu precisava de um jeito de convencê-lo do contrário ou silenciá-lo. Se essa informação chegasse aos ouvidos do palácio, se tornaria um grande problema…
— Vou lhe perguntar isso — o chefe da aldeia disse cautelosamente, interrompendo meus pensamentos. — O que aconteceu depois que fui derrotado?
“Sim, imaginei que você estaria curioso.”
Ele provavelmente ainda não tinha certeza se eu estava falando toda a verdade, então fazia sentido querer mais informações antes de tomar uma decisão final. Para isso, decidi dar uma resposta honesta desta vez.
— Você é executado imediatamente por Jerome. Ele desce com sua espada sete vezes, decapitando-me.
— Isso não pode ser…
— E uma vez que estou morto, um dos meus aliados usa a Pedra de Ressurreição em mim.
Essa foi a cena final que vi em minha visão do futuro.
— Você tem… uma Pedra de Ressurreição?
— É a verdade, mesmo que você não queira acreditar.
O chefe da aldeia mais uma vez ficou em silêncio, ponderando essa informação, e eu dei a ele todo o tempo que precisava.
— Se isso for verdade… — ele finalmente disse. — Faz sentido.
— O que exatamente faz sentido?
— Por que você me faria uma oferta dessas se eu realmente fosse falhar, como você afirma.
Claro, ele estava me sondando. Embora eu estivesse reclamando internamente sobre o quão astuto ele era, mantive a calma externamente ao dizer — De qualquer forma, enquanto tivermos a Pedra de Ressurreição, você nunca será capaz de alcançar seu objetivo.
A Pedra de Ressurreição tinha duas características principais. Uma era que ela podia reviver uma pessoa morta, desde que seu corpo estivesse intacto, e a outra…
— Quando a Pedra de Ressurreição é usada, você perde suas memórias.
A outra era que ela apagava suas memórias. Mesmo no jogo, se você usasse a Pedra de Ressurreição em alguém, o personagem em questão esqueceria tudo, e todos os atributos de relacionamento e intimidade seriam resetados para seus estados básicos.
Isso estava me lembrando de como esse item era uma droga. Uma vez, usei suas duas cargas preciosas para reviver dois membros do meu grupo, mas as pessoas que revivi acabaram saindo do grupo logo depois.
— Isso… é definitivamente um problema. — Felizmente, parecia que o chefe da aldeia já sabia como a Pedra de Ressurreição funcionava. Se ele não soubesse, eu teria que explicar para ele. — De acordo com a Pedra dos Registros, Bjorn Yandel um dia deixará este lugar… mas, enquanto esse item existir, não podemos ter certeza se essa pessoa será você, eu, ou até mesmo alguém completamente diferente.
A direção que seus pensamentos tomaram me disse que esta conversa estava chegando ao fim.
A maior razão pela qual o chefe da aldeia queria roubar meu corpo era porque era a maneira ‘mais segura’ de sair. Meu corpo estava destinado a um dia escapar deste andar, então, se ele o roubasse, ele também garantiria sua saída. No entanto, a presença da Pedra de Ressurreição lançou dúvidas sobre essa certeza.
— Então — eu o incitei — o que você vai fazer?
Tudo o que restava era ele tomar uma decisão.
Ele roubaria meu corpo, mesmo com a Pedra de Ressurreição em jogo, ou usaria o corpo de Jerome Saintred para escapar para a cidade?
Ficar esperando sua resposta era muito angustiante, então joguei mais um argumento para adoçar o acordo. — Se você decidir roubar o corpo dele, eu vou te ajudar.
— Você… é completamente diferente do que ouvi…
— Sério? Não sei que tipo de investigação você fez, mas isso é apenas justo. Ele foi o primeiro a me apunhalar pelas costas.
— Isso é verdade.
— Então — eu disse, engolindo em seco — qual é a sua resposta?
— Eu recuso — respondeu o chefe.
“…Droga.”
— Você… você recusa?
Eu não entendia. Eu havia explicado de maneira completa e lógica por que ele precisava escolher Jerome em vez de mim, mas ele ainda me recusou. Não havia como esse cara frio e calculista ter tomado essa decisão com base em emoções, então…
— …Qual é sua justificativa?
— É porque você ainda estaria vivo.
— …O quê?
A resposta me deixou perplexo, mas não tive tempo para questionar seu raciocínio, porque ele foi gentil o suficiente para explicar por si mesmo. — Mesmo que eu roubasse o corpo dele, você ainda saberia minha verdadeira identidade, não? Eu poderia escapar depois de todo esse tempo apenas para você sair por aí falando, jogando a vida que lutei tanto para conseguir em caos.
Em outras palavras, ele queria se livrar da testemunha. — Então?
— Então eu preferiria matá-lo aqui e roubar o corpo dele mais tarde. Essa é uma opção muito melhor.
— …Você é um idiota? Estou disposto a trair o comandante da Guarda Real para te ajudar, mas você está preocupado que eu saia por aí falando depois?
— Nunca se sabe com as pessoas. Embora seja paradoxal, a confiança não se baseia na fé.
Numa reviravolta irônica, vi uma abertura para mais negociações nessa única frase. A confiança não se baseava na fé, ou seja, se eu desse a ele algo em que pudesse confiar, haveria uma chance de ele aceitar meu acordo.
— Então… — eu hesitei. — O que você quer de mim?
O chefe da aldeia não fez segredo sobre o que estava buscando. — Sua fraqueza. Assim como você pode me destruir com uma única palavra, se eu pudesse ter esse mesmo poder sobre você, então eu estaria disposto a apertar sua mão e trabalhar com você.
Que sujeito. — E se eu não tiver nada assim?
— Alguém que não tem nada a esconder não faria essa pergunta.
Eu não tinha dados suficientes para saber se isso era verdade ou não, mas, neste caso, ele estava certo.
No momento em que ouvi a palavra ‘fraqueza’, várias coisas imediatamente me vieram à mente. O fato de que eu era um espírito maligno. A época em que matamos a Ordem da Rosa em Pedra de Gelo. Até o jeito como roubei a Pedra dos Registros bem debaixo do nariz de Jerome décadas atrás em Noark. Havia algumas coisas que eu poderia dar a ele aqui, e se isso significasse evitar o futuro que a deusa me mostrou, eu não me arrependeria nem um pouco.
“…Mas eu não sou um bobo.”
Minha resposta foi firme. — Eu recuso. — Não menti dizendo que não tinha tal fraqueza, mas rejeitei sua condição diretamente.
— Você… recusa? — ele perguntou, assim como eu havia feito momentos antes, mas minha resposta não mudou. O fato de ele estar fazendo essa exigência me dizia que minha oferta havia sido muito tentadora para ele.
— Como eu disse, você tem duas opções. Ou você aceita minha oferta, ou recusa e tenta fazer isso sozinho. É isso — declarei, encerrando a negociação. — Não há espaço para ultimatos.
— …Você é bastante audacioso para alguém cuja vida está em jogo.
— Como qualquer guerreiro bárbaro deve ser.
Diante da minha resposta indiferente, o chefe da aldeia pareceu esboçar um leve sorriso antes de responder prontamente. — Muito bem, então. Vamos juntar nossas cabeças e elaborar um plano para roubar o corpo de Jerome Saintred.
“Ufa, quase morri.”
Depois de uma negociação bem-sucedida com o chefe da aldeia, tivemos uma longa conversa na caverna. O tema da discussão: como faríamos Jerome Saintred entrar nesta caverna para roubar seu corpo. Honestamente, não demorou muito para definir o plano, e não seria difícil executá-lo, desde que o chefe da aldeia e eu trabalhássemos juntos.
No entanto, nossa conversa se estendeu por outro assunto.
— Então, qual é o item que você prometeu a Jerome? Conte-me. Estamos praticamente do mesmo lado agora.
Isso era algo que eu estava me perguntando há um tempo. O que exatamente ele ofereceu a Jerome para que este decidisse me entregar?
Surpreendentemente, o chefe da aldeia respondeu sem hesitar. — Foi o Coração de Karui.
— Karui…? — Fazia tempo que eu não ouvia o nome do antigo deus maligno.
Quando inclinei a cabeça, o chefe gentilmente me deu a explicação que eu procurava, apontando para uma pedra negra que estava no meio da caverna. — Aquilo. Em troca de um sacrifício humano, você se torna capaz de usar uma das habilidades lendárias de Karui. É assim que posso roubar os corpos das pessoas.
Este era um item que nunca apareceu no jogo. Bem, não que isso fosse uma grande surpresa.
— Então por que Jerome o quer? — perguntei.
— É um dos tesouros da família real, algo que originalmente pertencia ao Rei Imortal. A razão pela qual estou neste estado é porque o roubei.
Em vez de focar nos pecados passados do chefe da aldeia, eu estava mais preocupado com outra coisa. — Um tesouro da família real? Espere… Isso significa que esse item é o motivo pelo qual o Rei Imortal era imortal?
— Ah, você não sabia? Sempre que o Imortal tinha um filho, ele roubava o corpo da criança para continuar seu reinado. É por isso que o Imortal era conhecido por sempre usar uma máscara.
Isso era um grande segredo enterrado no coração do grande reino de Rafdonia.
“Eu não esperava que o Rei Imortal tivesse uma história oculta como essa.”
Talvez a razão pela qual o Rei Novo Mundo derrotou e usurpou o Rei Imortal não fosse para ‘libertar o reino’ ou algo assim, mas para salvar sua própria pele de ser possuído.
“E se não fosse isso… talvez o Imortal simplesmente tenha morrido porque o Coração desapareceu.”
De qualquer forma, do ponto de vista do Rei Novo Mundo, esse item não tinha preço. Era compreensível que Jerome ficasse tão interessado ao saber que ele estava aqui. Sua lealdade ao palácio era absoluta.
— Espere, mas isso não faz sentido. Se você fugiu com esse item, como o Imortal viveu por milhares de anos depois disso? — Como seu nome sugeria, o Rei Imortal viveu por o que poderia ser considerado uma eternidade antes de finalmente morrer, cerca de 150 anos atrás.
— Quem sabe? Eu mesmo fiquei surpreso quando soube. No entanto, eles não são a família real? Provavelmente encontraram outra maneira de continuar vivo.
— Certo, então você não sabe…
O Rei Imortal, o Coração de Karui, o Rei Novo Mundo…
O que diabos aconteceu naquela época?
Eu estava morrendo de curiosidade, mas não iria conseguir mais respostas aqui.
— Isso responde a todas as suas perguntas? — perguntou o chefe da aldeia.
— Não, mais uma coisa. O que aconteceu com o capitão do Clã Leão de Prata que você enviou à biblioteca?
— Ah, eles? Enviei um dos guerreiros da aldeia para confirmar seu paradeiro. A oferta necessária para tomar um corpo por apenas um mês é… Não, eu não sei por que estou explicando isso para você.
Ah, então ele percebeu. Para ser honesto, eu estava me perguntando por que ele estava respondendo a todas as minhas perguntas tão prontamente.
— Chega de conversa. Vamos subir — ele disse, encerrando a conversa de forma abrupta antes de dar um passo à frente para me guiar para fora daqui. — Ele estará nos esperando.
Jerome Saintred.
Era hora de acertar as contas.