Com a partida da Raposa, nosso pequeno círculo encolheu novamente. Agora, os únicos que continuavam jogando eram o Lobo, o Goblin e a Rainha.
Com um olhar ao redor da Távola Redonda vazia, Auril Gavis murmurou — Passei muito tempo me preparando para isso, então é um pouco decepcionante. Agora, restam apenas três. — No entanto, em vez de chateado, a sensação que tive foi que ele estava mais surpreso do que qualquer outra coisa.
Bem, eu podia entender como ele se sentia. Eu também não esperava que as coisas acontecessem dessa forma.
“Eu não imaginava que eles estariam dispostos a desistir de um bilhete tão precioso para casa assim.”
Perder o anonimato e ter sua identidade real revelada? Nesse mundo, onde espíritos malignos eram executados na hora, isso era uma perspectiva incrivelmente perigosa. No entanto, nada disso importava se você fosse o único a voltar para casa no final. Eu presumi que isso se transformaria em um jogo de coragem.
No entanto, o Palhaço e a Preta desapareceram antes mesmo de Auril Gavis mencionar o quiz, a Borboleta desistiu logo no início, e a Raposa decidiu que não se importava em viver nesse mundo e se retirou de acordo. Quatro pessoas saíram antes mesmo do jogo realmente começar…
— Então vamos continuar.
E quando Auril Gavis foi iniciar a próxima rodada, o Goblin cuidadosamente levantou a mão. — Eu… Eu também quero parar por aqui…
Esse já era nosso terceiro abandono depois da Borboleta e da Raposa.
Auril Gavis estalou a língua. — É mesmo? Então saia.
— Você não vai me perguntar o porquê…? Isso… Bem, eu… Eu não estou dizendo que você precisa… Eu só estou curioso…
— …Então, qual é o seu motivo? Você talvez teve uma mudança de opinião depois de ouvir o discurso da Srta. Raposa?
— Uh… isso… Não posso dizer que não foi um fator, mas…
— Mas?
— É… Eu não sei como dizer isso…
— Eu não ligo, então diga logo — Auril Gavis resmungou.
Goblin desviou o olhar. — Algo nisso tudo me parece errado — ele murmurou.
“Hmm, os instintos do Goblin são incrivelmente confiáveis.”
Esse foi meu pensamento imediato assim que as palavras saíram da boca dele, mas Auril Gavis não parecia estar na mesma sintonia.
— Entendo. Bem, agora que você me informou sobre seus motivos, vá. Ah, você também precisa de tempo para se despedir?
— Ah, sim… Eu só preciso de um momento…
Com isso, o Goblin se virou para nós.
— No passado, um amigo que conheci em uma aula de idiomas me disse que até mesmo esbarrar em outra pessoa na rua era uma conexão formada. Por essa lógica, ser arrastado para um mundo estranho e encontrar todos vocês com máscaras definitivamente não foi uma maneira normal de formar uma relação. A-Alguns de vocês provavelmente até sabem quem eu sou lá fora.
No fundo, o que ele estava tentando dizer era muito simples, mesmo que estivesse usando muitas palavras para dizer isso.
— Então, mesmo que alguns de vocês possam ter a oportunidade de me matar no futuro. Quando esse momento chegar, por favor, não façam isso. Não somos todos jogadores aqui?
“Sério, Goblin?”
— …É só isso?
— Hã? Ah, sim… Isso é tudo o que eu queria dizer.
— Então vá.
— Oh… Certo… Bem, então, pessoal…
Assim que o Goblin saiu, a Rainha e o Lobo se entreolharam com expressões constrangidas. De alguma forma, tínhamos nossos dois finalistas após apenas duas rodadas.
“Então, eles vão lutar até o fim agora?”
No entanto, a situação continuou se desenrolando em uma direção que eu nunca teria esperado.
— Eu também vou parar agora.
— …Por quê?
Pela primeira vez, Auril Gavis deixou transparecer seus verdadeiros sentimentos. Esqueça o desagrado, seu tom beirava a fúria.
Não que eu pudesse culpá-lo, exatamente. Ele parece ter dedicado bastante esforço para preparar esse show de perguntas, mas as coisas não estavam indo nada bem para ele.
— É bem simples. Eu não confio em você.
— Desconfiança… Estou dizendo que tenho a habilidade de te mandar de volta para casa.
— Sim, é bem possível que você seja capaz disso. Na verdade, acho que há uma grande probabilidade de que você realmente tenha esse poder. No entanto, ainda não posso confiar em você. — A Rainha olhou para o Lobo e perguntou — Vocês dois são bem próximos, não?
Parece que a Rainha suspeitava que Auril Gavis estivesse usando os sonhos de todos de voltar para casa como isca para nos jogar em um desespero ainda maior depois.
— Não tenho como saber se você não planejou este jogo para que o Sr. Lobo acabasse como vencedor no final. Além disso, para eu vencer o jogo neste estágio, o Sr. Lobo precisaria desistir, mas não acho que ele fará isso de bom grado.
A decisão dela estava enraizada em uma lógica sólida. No entanto, era claro que ela também havia sido influenciada pela rapidez com que os outros desistiram, não apenas por sua desconfiança em Auril.
— Não preciso me despedir. Vou embora.
Com isso, Rainha saiu sem dizer mais nada, e o campeão do jogo de perguntas foi decidido de uma maneira bastante anticlimática.
— Uh… Hã…?
O Lobo era o orgulhoso vencedor de uma recompensa incrível. Em aparente descrença, ele ficou paralisado por um momento antes de voltar a si. — Lorde Gavis, então… isso significa que eu posso voltar para casa agora?
Será que esse cara é incapaz de entender o clima?
Eu não tinha certeza, mas graças a ele, pude ver algo incrivelmente divertido.
— Claro. Uma promessa é uma promessa.
— O-Obrigado…! Eu, realmente, agradeço…
— Então pode calar a boca por um momento?
Ele parecia tão empolgado quando apresentou seu show de perguntas para nós.
“Ele está puto. Ele está muito puto.”
Que visão maravilhosa.
Percebendo tardiamente o clima, o Lobo rapidamente fechou a boca, e um silêncio pesado desceu sobre a sala. No entanto, parecia que sua recente vitória havia dado ao Lobo alguma coragem.
— Então… quando…? Quando eu vou receber a… recompensa…? — o Lobo perguntou novamente a Auril Gavis sobre seu prêmio.
— Eu vou te procurar quando chegar a hora. — Sua voz estava carregada de frustração e irritação. — Então, pode sair da sala?
O Lobo rapidamente se curvou. — Claro… Então estarei esperando por você lá fora, Lorde Gavis. — Com isso, o Lobo também saiu, e finalmente ficamos a sós na Távola Redonda.
Tendo assistido a tudo isso em silêncio, abri a boca pela primeira vez desde que Auril Gavis apareceu. — Você vai mesmo mandá-lo de volta? — Perguntei, tentando sinalizar que ele podia falar livremente agora que estávamos só nós dois.
No entanto, não havia chance desse velho sombrio me dar uma resposta direta. — Hmm, o que você acha?
— Bem, para ser honesto, não sinto que ele vai conseguir o final feliz que deseja.
— Você não tem confiança no meu caráter.
Que coisa mais absurda de se dizer. Se ele quisesse minha confiança, deveria ter agido de forma confiável desde o começo.
— Mas, mais importante, isso é uma pena — Auril Gavis suspirou. — Se o jogo tivesse continuado por mais uma ou duas rodadas, você teria visto um entretenimento muito interessante.
— Entretenimento interessante? Você tem gostos peculiares.
— Eu não vou refutar isso… mas você realmente está em posição de falar aqui?
Bem, eu também não podia negar isso… Quando usava essa máscara, eu não era tão diferente desse velho.
— Então — perguntei diretamente — por que você fez tudo isso?
Aquela desculpa de compensar por tirar as máscaras era uma mentira total, obviamente, mas ainda não consegui entender por que ele preparou todo esse quiz. Qual era o objetivo?
— Confiança é igual a apostar. Você só pode esperar que a outra pessoa aposte tanto quanto você.
— Ok, e daí?
— Eu queria te mostrar algo antes de falar com você. No entanto… agora que as coisas aconteceram dessa forma, seria ridículo tentar te explicar com palavras.
— Você tem um talento para se alongar quando tudo o que realmente quer dizer é que não vai me contar nada.
— Haha, então talvez seu talento seja simplificar as coisas depois do fato.
O velho estava aparentemente determinado a bater de frente comigo em todos os momentos. Quanto mais eu falava com ele, mais patético ele parecia, mas o valor confucionista de respeitar os mais velhos foi inculcado em mim desde a infância, então mordi minha língua.
Bem, havia isso, e o fato de que este era nosso primeiro encontro em muito tempo. Eu não podia desperdiçar essa oportunidade.
— Tanto faz. Tenho uma pergunta.
— Uma pergunta? — ele repetiu. — Manda.
— Como você me descobriu?
Era uma pergunta que eu estava esperando para fazer assim que ficamos a sós. Ele nem sequer tentou esconder antes.
— Afinal, você praticamente fundou este lugar, não?
Essa foi uma das primeiras coisas que o velho me disse assim que entrou na Távola Redonda hoje. Em outras palavras, ele de alguma forma sabia que o Leão era o Nivelles Enze que ele encontrou há vinte anos.
“Na verdade, parece que ele também sabe que eu sou Bjorn Yandel.”
De qualquer forma, antes de começarmos oficialmente, eu precisava descobrir o quanto esse velho sabia sobre mim.
— Diga, por que a maneira como você fala comigo muda toda vez que nos encontramos?
— O quê? Quer que eu comece a te chamar de ‘senhor’ depois de todo esse tempo?
Eu estava sorrindo de canto ao dizer isso, mas Auril Gavis pareceu receptivo à ideia. — Uh… você poderia? Agora que todos foram embora, você não precisa mais agir como o Leão…
Então, parecia que ele estava incomodado com a maneira rude com que eu o tratava esse tempo todo.
— Bem, tudo bem. Posso fazer isso. Não é um pedido tão grande assim. De qualquer forma, qual é a sua resposta à minha pergunta? Ou isso também é um segredo?
— Ah, você perguntou como eu descobri quem você é, certo? A resposta é simples. Esperei e esperei até que se passassem vinte anos. Com as informações que eu tinha, foi bem fácil descobrir que você era Bjorn Yandel.
“Hmm, entendi.”
Eu podia aceitar essa lógica, exceto por uma discrepância.
— Mas tem uma coisa que não faz sentido nisso. Se for assim, por que você não me reconheceu imediatamente quando me viu pela primeira vez aqui na Távola Redonda?
— Ah, na sua mente, você ainda não tinha me encontrado. Decidi que seria melhor esperar até que o momento fosse certo.
— E esse momento é agora?
— Algo assim. Até agora, eu estava tentando evitar encontros potenciais com você… mas há algo que eu queria verificar o quanto antes.
Certo, agora que pensei nisso, ele disse que estava aqui para me perguntar algo.
— Então, por favor, vá em frente. O que você está querendo saber? — Perguntei com um tom calmo e amigável, como alguém disposto a responder qualquer pergunta que ele tivesse.
O velho aproveitou a oportunidade que lhe foi dada.
— Eu acredito que você mencionou aqui na Távola Redonda que encontrou a Bruxa, certo?
— Sim. E daí?
— Quero ouvir mais sobre onde e como você a encontrou.
Estou tendo déjà vu? Essa foi exatamente a mesma pergunta que o Lobo me fez mais cedo.
“Ah, ele veio aqui para perguntar pessoalmente porque eu não respondi da primeira vez?”
Hmm, essa parecia ser a explicação mais plausível. Isso significava que essa informação específica era importante o suficiente para o velho a ponto de ele estar disposto a alterar seu plano original por ela, o que quer dizer…
“Eu não estou em vantagem agora?”
No momento em que percebi isso, senti-me inclinar para trás na cadeira de forma arrogante, com as pernas cruzadas. A reação instintiva de um Bárbaro Coreano que percebeu estar em uma posição vantajosa.
Auril Gavis pareceu cauteloso com a mudança na minha postura, mas não disse nada sobre isso em voz alta.
“Certo, então você está disposto a relevar pelo menos isso?”
Tap, tap.
Logo, os bastões de ‘O’ e ‘X’ que estavam na mesa chamaram minha atenção, aqueles que o velho criou com um simples aceno de mãos.
“Pensando bem, ele disse que recuperou todos os seus poderes, não foi?”
Com isso, lambi os lábios e fiz um pedido. — Ah, senhor? Estou com um pouco de sede, então você poderia me servir um copo de refrigerante?
— Hm…?
— Ah, e por favor, não economize no gelo.