Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note – Nosoran 』

Um portal para uma única pessoa se abriria quando a estátua de pedra fosse tocada.

Com esse fenômeno em mente, os oficiais, magos e aventureiros do grupo de expedição chegaram à mesma conclusão.

Todas as estátuas. Havia uma alta probabilidade de que todas ou talvez um número específico delas precisasse ser ativado e derrotado para que a porta de pedra se abrisse.

Eu, claro, também concordei com essa avaliação. Foi por isso que, depois de voltar de limpar a Mina de Carvão Verde, testei algumas coisas diferentes.

Reabri a fenda que eu havia limpado. Verifiquei se a pessoa que limpou a fenda poderia entrar na mesma fenda novamente. Cronometrei quanto tempo um portal aberto ficava ativo, e assim por diante. Redirecionamos nossa atenção de limpar a sala para começar nossa pesquisa.

Foi um tempo bem gasto, não desperdiçado. Quero dizer, os jogos também são assim, não? Se você quiser ter um bom desempenho, precisa conhecer as condições corretas de ativação, as características do inimigo e as sinergias entre habilidades, entre outras coisas.

“Certo, acho que estou começando a entender.”

À medida que prosseguimos com nossa investigação, reunimos muitas informações. Aprendemos que, se ninguém entrasse no portal, ele se fechava após dez minutos e que não podíamos abrir um portal para uma estátua na qual alguém já estivesse.

Além disso, para resumir as coisas mais importantes, fiz uma lista de cinco itens.

Primeiro: A estátua de pedra pode ser ativada pelo menos sete vezes.

O motivo de ser pelo menos sete vezes foi porque tentamos apenas sete vezes.

Sete pessoas, incluindo eu, limparam a Mina de Carvão Verde e voltaram, mas a estátua de pedra continuava a abrir um portal quando colocávamos a mão nela.

Podemos presumir que não há um limite de uso.

Em seguida, segundo: Os Guardiões garantem a entrega de suas essências.

O porém é que eles não deixam cair mais nada. Como prova disso, durante nossas sete tentativas, não conseguimos uma única pedra de fenda ou item numerado. Bem, era um jogo de probabilidades, então só poderíamos ter certeza se tentássemos mais.

De qualquer forma, terceiro: Quando a fenda é limpa, um dos símbolos gravados na porta de pedra se acende com uma luz vermelha.

Ah, e não parecia que duplicatas funcionavam para isso. A luz só acendeu quando limpei a fenda pela primeira vez. Ou seja, para acender o restante das luzes, precisaríamos limpar o restante das estátuas de pedra.

Quarto: Quando a estátua de maior dificuldade, a estátua de um Guardião do quinto andar, foi ativada, dois portais se abriram.

Conseguimos confirmar isso depois de aprender que não havia limites para abrir um portal e que um portal aberto se fecharia após dez minutos.

A fenda do quinto andar tinha dois portais, o que significa que duas pessoas podiam entrar juntas.

Em outras palavras, isso significava que as fendas do quarto andar e abaixo precisavam ser limpas por uma pessoa sozinha.

Por fim, quinto: Mesmo depois de se fortalecer com qualquer coisa antes de entrar, tudo seria dissipado ao entrar no portal.

Como esse truque não funcionaria, apenas pessoas que tivessem as capacidades em sua essência poderiam entrar na fenda para limpá-la.

Mesmo para mim, não seria fácil. Dungeon and Stone não era um jogo onde você podia passar facilmente só por ter um nível alto e consumir boas essências. Embora eu me orgulhasse de estar entre os mais fortes do mundo, havia inimigos com os quais até eu tinha dificuldade em lidar.

“…Ainda assim, certamente será possível se duas pessoas puderem entrar, certo?”

Embora o campo tivesse o conceito de abrir várias fendas para uma única pessoa, a sala de pedra não tinha essa restrição de entrada.

Graças a isso, conseguimos ter centenas de membros aqui juntos.

E como cada um deles era um membro de elite, só precisávamos escolher o aventureiro que tivesse a melhor combinação com o Guardião específico.

“Vamos tentar…”

Era hora de começar a limpar este lugar de verdade.


Ao contrário de uma fenda regular, a sala do chefe aparecia depois de andar por um curto período, então as primeiras estátuas foram rapidamente derrotadas.

Cavaleiro Amaldiçoado Vlater da Cidadela Sangrenta.

Tirano Tarunbas da Caverna de Gelo.

Ildium de Ferro do Túmulo de Ferro.

As raids terminaram quase instantaneamente, e todos os três deixaram cair uma essência.

Bem, eu não absorveria essas essências a essa altura.

Ainda assim, não era como se não houvesse nada a ganhar.


【Bônus por derrotar o Guardião. EXP +3】

【Bônus por derrotar o Guardião. EXP +3】

【Bônus por derrotar o Guardião. EXP +3】


Tornei-me certo disso depois de derrotá-los algumas vezes, mas os bônus por derrotar os Guardiões também funcionavam aqui.

“Ainda assim, que pena.”

Eu não podia entrar em uma fenda que já havia limpado. Mesmo que outra pessoa abrisse o portal para mim, eu só passaria pelo portal e acabaria do outro lado.

“Se não fosse por isso, eu teria acumulado muita experiência.”

Foi decepcionante, mas decidi ser mais otimista sobre isso. Excluindo alguns que eu não poderia derrotar, quanto de experiência eu ganharia derrotando os que eu podia?

Isso provavelmente seria mais útil para mim do que as essências.

“Há muitos Guardiões que ainda não derrotei.”

Além disso, se eu incluísse a experiência do primeiro desbravamento, poderia teoricamente obter mais de duzentos pontos de experiência só nesta expedição.

No entanto, parecia que isso também havia ocorrido a outros aventureiros. Quando estávamos indo para os Guardiões do segundo andar, alguém se aproximou de mim.

— Posso… desafiar esse também?

— Seu nome é…

— É Miles Humbreak, Lorde Barão.

Ah, certo. Lembrei-me dele porque ele não era um cavaleiro, mas um aventureiro que foi recrutado para essa expedição. Agora que penso nisso, havia alguns aventureiros nesta expedição que eram como ele.

— Para as fendas do primeiro andar, excluindo a Cidadela Sangrenta, não consegui obter realizações pelos Guardiões. Se o senhor permitir…

— Peça permissão ao conde, não a mim.

— Sua Senhoria disse que tudo bem se o senhor desse sua permissão, Lorde Barão.

Então o chefe da aldeia também continuaria agindo como um líder fantoche aqui.

— Hmm…

O que eu deveria fazer? Se eu o mandasse e ele acabasse morrendo, perderíamos nossa força.

Quando não respondi, ele acrescentou com desespero. — Entendo suas preocupações, Lorde Barão. É perigoso para mim entrar em um lugar que não precisa mais ser explorado. No entanto, por favor, não se preocupe. Não importa se é um Guardião, não sou tão fraco a ponto de perder para um monstro de sétimo nível.

— Tenho uma condição antes de permitir.

— U-Uma condição — ele repetiu, cauteloso.

Sorri com a expressão séria do aventureiro. — Por que está tão nervoso? Antes de entrar, vá até os magos e aprenda tudo o que puder sobre o Guardião. Tudo. Essa é a sua condição.

— …Perdão? Ah, entendi! Obrigado! Muito obrigado! — O aventureiro parecia ter esperado uma condição diferente, pois agradeceu profusamente antes de sair.

Naquela época, eu não sabia.

Havia uma razão pela qual juízes sempre falavam sobre precedentes em julgamentos.

— Hum… Lorde Barão?

— Posso talvez desafiar um também…

Com um, vieram os outros, que estavam de olho em nossa conversa.

“Hah, não é como se eu pudesse recusar esses caras, já que já permiti a ele…”

Eu não estava com paciência para responder a cada um individualmente, então, no fim, recrutei uma ajudante. — Se vocês podem desafiar ou não será decidido por… ela, Arua Raven, logo ali. Se Raven permitir, eu também permito.

— Eh? Por que eu estou nessa de repente?

— Você entende muito sobre fendas.

— Não minta. Não pense que eu não sei que você só está fazendo isso porque está com preguiça…

Tsk, era por isso que os espertos eram…

Eu rapidamente a interrompi e disse com firmeza: — Não é porque estou com preguiça. É porque confio em você para fazer isso.

Honestamente, eu não estava mentindo. Embora houvesse muitos magos que eu pudesse comandar, ninguém era tão preciso quanto ela. Além disso, ela tinha uma certa fraqueza por elogios.

Mesmo soltando um suspiro, Raven balançou a cabeça como se não tivesse escolha. — …Vou mandar apenas as pessoas que definitivamente voltarão. Certo?

Sim, eu sabia que você faria isso.

Embora eu tenha passado o trabalho incômodo para ela, ao ver seus olhos brilharem com confiança, provavelmente não precisaria mais me preocupar com isso.

— Yandel — Amelia me chamou.

Hmm, será que ela também ia perguntar se poderia ajudar Raven a filtrar as pessoas? O momento sugeria que esse poderia ser o caso.

— Eu poderia… também desafiar os Guardiões…?

A pergunta que ela fez, enquanto evitava contato visual de maneira pouco característica, era completamente diferente do que eu esperava que ela perguntasse. — O quê…?

— A-Ahem… — Quando eu apenas fiquei a olhando, Amelia soltou uma tosse seca e explicou logicamente sua posição. — Se podemos obter conquistas dos Guardiões, seria um desperdício deixar passar a oportunidade aqui. Honestamente, também acredito que os outros membros precisam entrar um de cada vez.

Seria difícil ignorar suas palavras.

“Hmm… isso definitivamente faz sentido, certo?”

Não demorou muito para eu decidir. — Claro, faça isso. Mas apenas até os Guardiões do terceiro andar.

— Entendido. Então vou prepará-los. Ignorando os outros, acho que vou precisar preparar bastante a Ainar Fenelin se quiser enviá-la.

— Deixo isso com você.

Seria mentira dizer que eu não estava preocupado com eles entrando nas fendas sozinhos sem mim, mas eu não poderia mantê-los sob minhas asas como passarinhos para sempre.

Era hora de confiar neles.

Amelia, Ainar, Erwen, Missha, essas quatro seriam capazes de completar facilmente os Guardiões até o terceiro andar.

Acabei ficando com muito tempo livre.

Eu não fiquei para assistir à palestra que Raven estava dando aos aventureiros sobre as características dos Guardiões da Fenda, em vez disso, me virei para olhar as estátuas de pedra que ainda não haviam sido limpas. Entre os Guardiões do segundo andar, havia oito. O único do terceiro andar restante era o Cavaleiro do Fim do Templo Branco.

“Dois para o quarto andar…”

Então, incluindo a fenda única do quinto andar, isso totalizava doze.

“Quatorze tipos de Guardiões não confirmados, incluindo Cambormere.”

Somando os quatro Guardiões do primeiro andar, havia um total de quarenta e uma estátuas aqui.

“E como derrotamos quatro delas aqui…”

O cálculo dava trinta e sete Guardiões restantes para derrotar.

“…Vamos lidar com os mais fáceis primeiro.”

Provavelmente não havia um limite de tempo aqui, certo? Como se precisássemos derrotar todos em alguns dias ou algo assim…



【Bônus por derrotar o Guardião. EXP +3】

【Bônus por derrotar o Guardião. EXP +3】

【Bônus por derrotar o Guardião. EXP +3】

【Bônus por derrotar o Guardião. EXP +3】

【Bônus por derrotar o…】



Quando saí depois de derrotar todos os oito Guardiões do segundo andar, pude sentir uma mudança no ambiente. Eles ainda pareciam acolhedores, agradecendo pelo trabalho, mas algo estava estranho.

— O tempo? Quanto deu?

— Três minutos e vinte e sete segundos!

Alguns deles estavam verificando o tempo de longe e anotando algo assim que me viram. Pensando bem, eles também já estavam fazendo isso antes.

— O que vocês estão escrevendo?

— …N-Nós só estávamos registrando quanto tempo você levou para derrotar o Guardião e voltar, Lorde Barão.

Um desagrado percorreu por mim. O que eu era, um cavalo de corrida?

— Vocês estão talvez fazendo apostas sobre mim? — Perguntei, com nojo.

O mago ficou pálido e rapidamente balançou as mãos, negando. — D-De jeito nenhum! Nunca faríamos isso. É só… por simples curiosidade… estávamos registrando todos os outros também, não apenas você, Lorde Barão.

Hmm, então seria estranho se eu ficasse irritado aqui.

— Bem… dados são importantes…

Um mago que não registrava não era um mago de verdade.

Como dizia o ditado desse mundo, eu sabia o quanto um mago adorava registrar as coisas, então não o questionei mais e segui em frente.

Missha e Erwen estão em raids… e Amelia está tendo uma aula.

Enquanto fazia uma breve pausa para organizar meus pensamentos, um portal para a Caverna de Gelo se abriu quando um aventureiro saiu dela.

— Quanto tempo foi? — o aventureiro perguntou imediatamente a alguém.

— Foi um minuto e vinte e quatro segundos.

Para a resposta objetiva do mago, o aventureiro fez outra pergunta, o entusiasmo brilhando em seus olhos. — Então, qual é a minha classificação?

— Você está em terceiro lugar.

O aventureiro soltou um som de decepção ao ouvir isso antes de sussurrar algo no ouvido do mago. Infelizmente, eu não consegui ouvir o que ele estava dizendo.

— Ele está perguntando quanto tempo Bjorn Yandel levou.

Antes que eu percebesse, Amelia estava ao meu lado. Achei que a tinha visto tendo uma aula com Raven há pouco. Será que ela saiu depois de me ver?

Bem, isso não era importante.

— Uh-huh. Ahem, entendi. Obrigado por me contar.

O aventureiro que havia sussurrado para o mago agora parecia muito orgulhoso, como se nunca tivesse ficado desapontado na vida, antes de se mover para receber a lição da Raven.

— Você quer saber o que o mago disse? — ofereceu Amelia.

— Não, não particularmente.

— Três minutos e vinte e sete segundos.

— …Se você vai me contar de qualquer maneira, por que se incomodar em perguntar?

As ações dela realmente me intrigavam, mas não era como se eu me sentisse inferior por causa do meu recorde. Quero dizer, realmente, meu recorde não poderia ser tão bom desde o início. Toda vez que eu entrava, eu andava devagar pelo corredor para verificar se algo havia mudado.

“Bem… mesmo que eu desse o meu melhor, não acho que conseguiria limpar tão rápido quanto eles.”

Pelo que pude perceber, eles pareciam estar competindo entre si, e era um pouco injusto me incluir nisso dessa maneira. O que havia de tão bom em matar monstros mais rápido do que um tanque? Que bando patéti…

— Além disso, meu recorde foi de quarenta e sete segundos.

Eu pisquei. — Hã?

— …Então estou em primeiro lugar.

— Ah…

Talvez por causa desse contexto adicional, em vez de patéticos, eles pareciam bem fofos.

Depois de descansar um pouco, fui imediatamente para a frente de uma nova estátua de pedra, e Amelia inclinou a cabeça. — Você já vai?

— Já descansei o suficiente.

— Não vai desafiar o Cavaleiro do Fim?

Nesse momento, eu estava de pé em frente ao Guardião Vampiro Cambormere. O motivo era simples.

— Já é hora de também verificarmos os Guardiões não confirmados.

— Talvez…

Amelia apenas acenou com a cabeça e não disse mais nada. Ela também sabia o quão pouco ameaçador um vampiro seria para mim.

— Ainda assim, tenha cuidado. Certo? — ela disse finalmente.

— Entendido. Estou indo.

Depois de me despedir da Amelia, passei pelo portal.

A sensação de flutuar tomou conta de mim mais uma vez, e no momento em que percebi que havia sido transportado…

Hush.

Disparei para frente.

Eu poderia verificar a geografia enquanto corria.

Paredes de tijolos que me lembravam um castelo medieval. Candelabros fixados nas paredes. Manchas de sangue antigo que cobriam o chão.

O lugar onde abri meus olhos era semelhante à Sala de Adoração ao Demônio do capítulo final da Cidadela Sangrenta, mas também diferente. Ao contrário da estrutura em forma de caixa, este era apenas uma linha reta.

Fwoosh.

Acelerei pelo corredor em direção à sala do chefe que eu podia ver à minha frente.

Não podia evitar. Eu também era humano. E embora eu não quisesse me prender aos recordes…

Eu também não queria me tornar um alvo com o qual os outros pudessem se comparar e encontrar conforto.

Assumindo que nada desse errado, eu planejava matar o Guardião o mais rápido possível antes de sair.

Boom!

No momento em que vi o vampiro se levantar quando arrombei a porta, no entanto, não tive escolha a não ser mudar meus planos.

— Estranho, muito estranho…

O vampiro olhou para mim com seus olhos sonolentos e falou.

— …Será que já nos encontramos antes?

Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Capítulo adquirido pelo leitor Lobo Pidão!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥