Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note – Nosoran 』

Atravessei o portal que se abriu ao lado da estátua do Troll para um novo espaço. Não demorou muito para confirmar onde eu estava.

O ar frio se movia sob meus pés. Paredes de gelo refratavam a luz como vidro transparente.

“…É a Caverna Glacial.”

Foi aqui que encontrei o Sr. Urso e matei Jencia, a jogadora de Noark. Isso dito, não era como se eu sentisse nostalgia por este lugar. Já havia sentido todas essas emoções quando entrei para matar o Tirano Tarunbas antes.

“De qualquer forma, isso significa que esta é uma fenda do primeiro andar…”

Graças a isso, eu tinha mais uma evidência de suporte. Assim como ao entrar na Cidadela Sangrenta, onde o chefe oculto Duque Cambormere poderia aparecer com uma probabilidade muito baixa, significava que algumas outras fendas também tinham chefes ocultos. O Guardião Troll que eu estava aqui para derrotar era outro desses casos.

— Vou pensar sobre isso depois de vê-lo — murmurei para mim mesmo.

Depois de organizar meus pensamentos na entrada, segui pelo túnel, e logo o corredor apertado se expandiu em uma área enorme, embora por enquanto eu não pudesse ver o Troll.

“Como eu pensei… a sala do chefe também é diferente.”

Dei uma olhada rápida ao redor da área antes que o chefe pudesse aparecer. No caso de Cambormere, em vez de um Cavaleiro da Morte, havia um caixão na Cidadela Sangrenta. Também havia algo diferente neste espaço.

Os três irmãos Orcs presos em pilares de gelo, esses três agiam como aperitivos antes do verdadeiro chefe aparecer, mas eles não estavam aqui, assim como o portal do Tirano Tarunbas também não estava. E havia uma outra diferença crucial.

“O que aconteceu aqui?”

A sala congelada estava cheia de cadáveres.

Os corpos estavam esmagados e membros separados ao ponto de ser difícil ver como eram originalmente, e cada um estava empilhado sobre os outros como uma montanha.

O que não era difícil de ver, no entanto, era que esses eram soldados imperiais. Era graças ao símbolo manchado de sangue na bandeira, o emblema que eu havia visto na Floresta do Doppelganger e na caverna onde lutei contra o Capitão Branco Dreadfear.

“Parece que o exército imperial estava em todos os lugares.”

Suponho que, em comparação com um país na Terra, eles seriam como a Inglaterra?

Em qualquer caso, o espaço não estava apenas cheio de cadáveres imperiais, mas também dos restos de monstros. Orcs de Gelo, Lobos do Gelo, Yetis e assim por diante. Junto com monstros que apareciam naturalmente na Caverna de Gelo, também havia algumas outras entidades.

“Isso não é o Tarunbas…?”

Eu podia até ver o cadáver do Guardião original da Caverna de Gelo, o Tirano Tarunbas, mas não conseguia ver o porrete que ele costumava carregar.

“O quê? De onde vem esse rangido?”

Não demorou muito para eu ver de onde vinha o som inquietante.

Creak, creak.

A montanha de cadáveres, muito maior, situada no centro deste espaço, tremia. Quando ouvi mais de perto, também ouvi algo mais.

Gulp.

Agora, ouvi algo engolindo. Aconteceu quando me aproximei curiosamente da pilha.

Graaaaaak!

Algo coberto pela montanha de cadáveres rugiu enquanto se levantava.

Tinha mais de quatro metros e meio de altura, com caninos assustadoramente grandes saindo da boca. Excluindo o fato de ser muito maior do que um Troll comum, tinha a maioria das mesmas características.

“Bem, exceto pelo fato de que sua pele é preta…”

Eu era um bárbaro moderno que seria chamado de racista se falasse sobre qualquer coisa relacionada à cor da pele. Portanto, meu foco estava em outra coisa.

“Ele está segurando o porrete.”

Enquanto segurava um cadáver com uma mão e o comia como um lanche, sua outra mão estava no porrete, o mesmo que Tirano Tarunbas originalmente carregaria. Ah, a propósito, o porrete também tinha um nome designado.

No. 9712: Porrete do Campo de Neve.

Como era um item numerado com um número muito alto, a arma tinha o simples efeito de causar dano de frio além de seu dano normal.

Boom!

Depois de engolir o ‘lanche’ em um único gole, ele caminhou em minha direção de maneira ameaçadora. Ainda assim, calmamente tentei iniciar uma conversa.

— Eu sou Bjorn, filho de Yandel.

Boom!

Enquanto eu falava, demonstrando minhas intenções pacíficas, o Troll parou de andar, então olhou para mim e inclinou a cabeça.

Grrk…?

Será que eu também conseguiria conversar com este?

Essa esperança foi despedaçada um segundo depois.

Graaaaak!

Mesmo que eu tivesse apenas dito meu nome, o Troll soltou um rugido monstruoso e começou a correr em minha direção.

Com a expectativa que eu tinha, minha decepção foi igualmente imensurável. Suspirei. Então eu não poderia conversar com este. Vendo como ele estava comendo os cadáveres membro por membro, uma parte de mim já esperava esse resultado.

Bem, ainda era cedo demais para desistir.

Vwoong!

Eu rapidamente desviei do porrete e tentei falar com ele novamente, desta vez na língua antiga, por precaução.

— ⟅Calma. Não quero lutar com você. Meu nome é Bjorn, filho de…⟆

Graaaak!

Droga, isso também não funcionou? Eu não tinha muito mais agora…

Graaaak!

Minha próxima tentativa foi tentar falar com ele imitando o que ele disse, mas nada funcionou.

No final, usei o último truque que tinha. Se o Rafdoniano, a língua antiga, ou usar suas próprias palavras contra ele não funcionassem, só restava uma coisa: conversar com nossos corpos.

Bam!

Acertando o queixo dele com meu martelo enquanto ele corria em minha direção.

Muitas pessoas no mundo moderno tinham problemas de controle de raiva. Assim como com elas, se eu mostrasse uma clara diferença de poder entre ele e eu, talvez ele recobrasse o bom senso.

“Mas parece que isso também não funcionou.”

Embora eu não tenha usado o 【Swing】 porque estava preocupado que ele morresse com um único acerto, o Troll apenas ficou mais irritado e atacou ainda mais ferozmente. Era semelhante ao comportamento dos monstros normais, que agiam agressivamente até que sua força vital se esgotasse.

“Tudo bem, então vou desistir de tentar falar com ele agora.”

Depois de concluir que minha missão principal seria impossível de realizar, concentrei-me em minha missão secundária de coletar informações sobre essa criatura.

Vwoong!

O porrete que ele balançou criou ondas de choque enquanto cortava o ar. Enquanto fazia isso, sua arma não começou a brilhar nem produziu efeitos especiais. No entanto, mesmo com isso, não, por causa disso, eu consegui reconhecer o que ele estava fazendo.

“…É o Swing?”

Um Troll estava usando o 【Swing】. Foi bem surpreendente, mas mantive a calma e me concentrei em deduzir o motivo disso.

“Um chefe de elite…”

O Troll da Caverna Glacial era um chefe de elite. Por isso, ele poderia usar a essência de outra criatura. Assim como o Vampiro Cambormere podia usar o 【Compartilhamento de Dor】 de Templário da Noite, este cara podia usar a habilidade do ogro.1

Claro, isso não era a parte importante.

“…Uau, então isso existe mesmo.”

Era algo que eu estava curioso há muito tempo. A força de um ogro com a regeneração de um Troll, se um monstro tivesse ambas as qualidades, como seria? Agora, a realização de um monstro imaginário estava diante de mim.

“Não é tão impressionante, no entanto.”

Talvez fosse diferente se fosse um Ogro com a essência de um Troll, mas um Troll com a essência de um Ogro era mais entediante do que eu esperava.

Hmm, ou talvez eu simplesmente tenha ficado muito forte. Honestamente, se eu tivesse enfrentado esse cara em vez de Cambormere na minha primeira fenda, a história de Bjorn Yandel teria terminado naquele dia.

“Então vamos conferir.”

Continuei a causar dano a ele e observei a maneira como o Troll lutava. Achei que precisava obter o máximo de informações possível para que os próximos que entrassem tivessem mais facilidade. Claro, mesmo fazendo isso, a batalha terminou bem rápido. Eu supus que levou apenas trinta minutos. Exceto pelo fato de que o tempo de recarga do Troll desapareceu quando a caverna escureceu no final, não havia nada para se preocupar com este Troll.


【Você derrotou a Besta Corrompida Kurdui.】

【Bônus por derrotar o Chefe de Elite. EXP +1】

【Bônus por derrotar o Guardião. EXP +3】


Enquanto esmagava a cabeça do Troll com meu martelo, o portal se abriu, e eu ignorei a essência arco-íris que caiu mais uma vez ao sair da área.


Depois de derrotar o Troll, fui e derrotei todos os monstros de quinto nível entre os monstros não confirmados, mas não tive nenhum ganho extraordinário.

O Duque Cambormere era o único com quem eu podia conversar.

“Deve haver um motivo para isso. Com certeza…”

Mas, por mais que eu pensasse, não consegui nem mesmo criar uma teoria decente.

Por que eu conseguia conversar com aquele velho?

Qual era a diferença entre ele e os outros Guardiões não confirmados?

Era só sorte?

Não tinha como saber, mas decidi deixar o mistério de lado por enquanto e focar em limpar as estátuas.

Eu limpei o Templo Branco, a fenda do terceiro andar, que eu vinha adiando até agora. Foi estranho, mas o Cavaleiro do Fim do Templo Branco não disse nada do que ele diria no jogo e simplesmente me atacou. O mesmo aconteceu com a fenda do quarto andar, que desafiei após pegar emprestado um equipamento que poderia ser útil.

— Você… também está aqui… para me matar…?

O Doppelganger deveria ter dito algo assim, mas não disse uma palavra e apenas começou a lutar comigo como qualquer chefe faria.

Além disso, a estrutura da batalha contra o chefe era completamente diferente. Eu estava curioso sobre como teria que lidar com a mecânica de precisar atacá-lo de dentro e de fora enquanto o Doppelganger tomava a forma de um membro da equipe.

“Então, como alguém… deve limpar isso?”

O Doppelganger imediatamente se transformou em mim para lutar, e ainda usou 【Auto-replicação】 para ter a vantagem numérica sobre mim. No entanto, a situação não era tão desesperadora. Afinal, o Doppelganger não podia copiar itens numerados.

Muralha de Aegis.

Triturador de Demônios de Kraul.

Incluindo esses dois itens principais, eu ainda tinha o Fora da Lei das Terras Selvagens, que contraria monstros humanoides, além de muitos outros equipamentos que eu havia pego emprestado antes de entrar aqui.

Depois de usar tudo ao máximo, consegui derrotar o Doppelganger. Levou cerca de sete horas.


【Você derrotou um Doppelganger.】

【Bônus por derrotar o Guardião. EXP +3】


O selo do Doppelganger, que originalmente precisava ser mantido bem fechado, estava quebrado desde o início, e, nesse estado, eu havia visto seu padrão de 【Cristalização】 mais de treze vezes. No entanto, porque eu estava com minha build completa, nenhum ataque me atingiu, não importava quantos fossem, então consegui derrotar o chefe.

“Droga… Achei que ia morrer.”

Depois de sair e informar todos sobre o processo de batalha com o Doppelganger, todos ficaram sem palavras ao saber que lutei por sete horas seguidas. Parecia que minha batalha desesperada deixou uma impressão, pois felizmente ninguém se manifestou dizendo que iria desafiar o chefe por conta própria. Em vez disso, eles ficaram apenas impressionados, de boca aberta.

— A essência do Doppelganger… É tentadora, mas vou ter que desistir dela.

— Não é um monstro que você pode derrotar sozinho.

— Honestamente, estou surpreso que seja até possível derrotar o Guardião da fenda do quarto andar sozinho.

— Mas… parece que você também não consumiu a essência dessa vez, Vossa Senhoria?

Certo, essa última pergunta foi algo em que também pensei. A essência do Doppelganger era bastante valorizada. Era útil independentemente da classe da pessoa.

Mas eu preciso dos espaços.

Não era como se eu fosse ficar tão mais forte se houvesse dois de mim, e não era como se itens numerados pudessem ser copiados quando eu usasse uma habilidade de clone. Além disso, a 【Auto-replicação】 precisava de uma essência como a 【Regra Dupla】 que Amelia tinha para conseguir alguma sinergia, então eu simplesmente desisti.

“Não sei o que posso encontrar, então preciso manter pelo menos um espaço livre.”

De qualquer forma, após aquela batalha com o Doppelganger, passei um dia inteiro apenas relaxando e descansando. Observei o grupo de expedição enquanto fazia isso, e as coisas tomaram um rumo bem interessante.

— Oh! Você voltou! Que alívio!

— S-Sacerdote! Por favor, veja esse ferimento!

Os aventureiros que optaram por se desafiar foram e voltaram pelos portais a toda hora, enquanto os cavaleiros, magos e sacerdotes deram um passo atrás para passar o tempo fazendo suas próprias coisas. Eles não precisavam de experiência ou essência. Ainda assim, os magos, que estavam mais focados no lado acadêmico das coisas, também estavam bastante interessados em nossa situação.

— Senhor Barão, você vai desafiar a Ruína Dourada amanhã?

— Sim, eu vou.

— Estou curioso… Como seria a Ruína Dourada? E o que há além daquele portão fechado?

A principal preocupação dos magos era acompanhar minhas próximas ações. Eles não pareciam se importar com as estátuas de pedra que já haviam sido limpas.


【Você derrotou a Presa Dourada Kalpion.】

【Bônus por derrotar o Guardião. EXP +3】


E assim, depois de descansar o dia todo, desafiei a fenda do quarto andar, a Ruína Dourada, conforme planejado após tomar café da manhã, e voltei depois de cerca de três horas. No entanto, não foi uma situação tão desesperadora quanto com o Doppelganger. Era apenas o destino de um tank.

“Hah… Eu queria ter uma habilidade de ataque.”

【Swing】 e Triturador de Demônios. Como eu pelo menos tinha esses dois, consegui derrotá-lo no final, mas arrancar as escamas de Kalpion uma por uma definitivamente demorou muito. Além disso, como não era um monstro humanoide, Fora da Lei das Terras Selvagens não pôde ajudar.

“…Ainda assim, só consegui matá-lo porque sou um tank.”

Honestamente, era algo bem comum em jogos de RPG. Se um tank bem criado tivesse um bom confronto, era possível para ele derrotar chefes sozinho, que outras classes não conseguiriam. Isso, é claro, assumindo que não houvesse limite de tempo.

Então, excluindo os Guardiões não confirmados, só restam as estátuas do quinto andar…

Quando meu olhar se voltou para os Guardiões do quinto andar, a atenção de todos também recaiu sobre mim. A maioria olhava para mim com expectativa, mas os membros do Clã Anabada tinham um olhar mais nervoso.

— Temos certeza… de que há dois portais que se abrem para as fendas do quinto andar, certo?

— Certo. Me pergunto quem o Barão Yandel levará com ele para a fenda.

Olhei ao redor. Amelia tinha uma expressão neutra enquanto Erwen olhava para mim com expectativa.

“Ela acha que estamos indo para um piquenique ou algo assim?”

Missha parecia bastante nervosa, e Ainar evitou contato visual comigo assim que olhei para ela. Por algum motivo, ela parecia ainda menos motivada hoje.

Mas, bem, eu já tinha decidido quem iria levar. Passei por todos os outros e parei em frente a uma pessoa. — Arua Raven.

— …Desculpe?

Ela parecia como se nunca esperasse ser escolhida, mas eu não precisava dizer muito.

— Eu preciso de você.

Essa era a essência de um Guardião do quinto andar. Claro que eu precisava levá-la em um tubo de ensaio.

  1. MrRody: Comparando balanceamento, Templário da Noite é um monstro de 8º nível, já o Ogro é de 3º haha![]
Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Capítulo adquirido pelo leitor Jadoka!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥