O conhecimento era um bem precioso para os aventureiros. Era por isso que eles geralmente não contavam para os outros sobre as experiências que viveram e as informações que reuniram de graça. Não é que fossem mesquinhos ou de mente fechada, mas essa cultura era naturalmente aceita no mundo dos aventureiros.
Grande Navegador Pikma, Explorador do Abismo Limenin, e assim por diante.
A razão pela qual essas pessoas eram chamadas de grandes e eram tão renomadas tinha algo a ver com esse conceito. Não era apenas que suas conquistas eram incríveis, mas, para o bem de todos, eles compartilharam os truques e informações que descobriram sem segurar nada.
Raven começou a falar assim que cruzamos o portal. — Certo, agora que estamos aqui, vou explicar brevemente o Guardião com o qual teremos que lidar…
Eu a interrompi ali mesmo. — Não precisa explicar.
— Hein? Mas você não disse que precisava de mim? — Ela parecia confusa com minhas palavras. Será que ela pensou que eu precisava dela pelas informações que possuía? Notei como seus ombros finos se endireitaram quando a escolhi para essa missão.
— Raven, eu preciso de você por outro motivo.
— …O que é? — ela perguntou, soando um pouco irritada.
Como éramos aliados há muito tempo, percebi imediatamente que ela estava apenas agindo irritada porque estava envergonhada. No entanto, percebi que ela realmente ficou zangada quando disse a próxima coisa.
— É uma oportunidade de conseguir uma essência de Guardião de quinto nível. Obviamente, precisamos colocá-la em um tubo de ensaio.
Uma voz fria ecoou após um momento de silêncio. — O quê?
Eu rapidamente acrescentei, como se estivesse dando desculpas — E entre os magos que conheço, você é a que mais confio, Raven.
— …O que você está dizendo? E quanto à Versyl Gowland? Você não era bem próximo dela? E também ouvi dizer que ela está atuando como vice-capitã.
— Mas confiar em alguém e confiar que essa pessoa cuidará de mim são questões completamente diferentes.
— Hmm… é mesmo?
Felizmente, a expressão de Raven suavizou um pouco.
Essa foi uma pergunta bastante curiosa. Eu não me importava quando outras pessoas ficavam com raiva de mim, mas por que só ela me fazia sentir um calafrio na espinha? E ela também era a menor de todas.
Enquanto eu estava distraído com esse pensamento, Raven murmurou como se estivesse juntando as peças logicamente — Bem, eu consigo entender. A Srta. Gowland provavelmente não conhece sua verdadeira identidade. E isso dificultaria para você agir como quiser.
Bem, uma coisa que eu tinha certeza era que, se ela fizesse um desses testes de MBTI, ela seria um T com certeza…1
— Diferente de mim.
Eu pisquei. — Hã?
— Não, é só como as coisas são. Não entenda errado. É apenas… a verdade, certo?
— Bem… você não está errada.
Na verdade, Versyl não sabia que eu era um jogador. Além disso, como Versyl era uma pessoa moderna, diferente de outros magos de sangue puro, ela era péssima em pesquisa. Isso, e a forma como ela olhava para objetos e situações, também era completamente diferente deles.
Essa foi outra razão pela qual escolhi a Raven. Eu só precisava de mim mesmo para obter a perspectiva do jogador, então uma visão nativa das coisas também era necessária.
— Enfim, posso ir direto ao assunto?
— Claro — ela concordou.
Permanecemos no ponto de partida para falar sobre a luta contra o chefe que estava por vir. Eu falava na maior parte do tempo, com Raven fazendo uma pergunta, que eu respondia, o que levava a uma exclamação dela.
— Eu nunca pensei que existisse um método assim… Isso também é conhecimento do seu mundo?
Estritamente falando, em vez de ser conhecimento do meu mundo, era a informação que obtive após sacrificar minha juventude. Depois de um momento de hesitação, desconversei — Algo assim.
— Por algum motivo… você soou bem insincero agora há pouco.
— O que está dizendo? Eu sou sempre sincero.
— Que alívio ouvir isso. De qualquer forma… temos bastante tempo aqui, então me conte mais sobre o seu mundo.
Essa foi a solicitação que recebi mais ou menos na hora em que pensei que deveríamos começar a avançar. No entanto, como já havia recebido tanto de Raven na minha vida, foi difícil recusar. — Não é um problema… mas assim, de repente?
— Não é de repente. Estou curiosa sobre isso há um tempo. Mas até agora, nunca estivemos apenas nós dois assim…
Bem, era verdade que esse seria um tópico sensível para se falar em qualquer lugar. Provavelmente por isso, mesmo quando estava curiosa, ela não se aproximava para perguntar.
— Só por trinta minutos — cedi finalmente. — As pessoas estão esperando por nós lá fora.
— Sim, está bem. Trinta minutos, então.
— Qual é a sua primeira pergunta?
Enquanto eu dava um sorriso irônico para provocá-la, Raven fez sua suposta pergunta. — Motores de combustão interna.
— …Hã? — As palavras que eu nunca esperei ouvir saíram da boca dela.
— Já que vocês têm algo assim, podem mover grandes carruagens sem cavalos ou mana, certo? Estou curiosa sobre como eles funcionam. — Quando eu não respondi, ela perguntou — Você… não sabe sobre isso? Tenho certeza de que me lembro de ter ouvido falar sobre isso…?
Será que era porque ela era uma maga? Quando contei a Amelia sobre o mundo moderno, falamos apenas sobre coisas legais, como enormes máquinas voadoras que cruzavam o céu e reis sendo escolhidos pelo povo.
— N-Não é que eu não saiba sobre isso — gaguejei.
— Ah, é mesmo? Então, por favor, me conte. Conte-me o mecanismo preciso desse motor de combustão interna!
— Bem… vapor? Calor? Você usa isso para girar uma roda.
— …Só isso? — O fervor nos olhos de Raven esfriou ao ouvir minha resposta. Eu me senti envergonhado por algum motivo, mas continuei.
— É isso. Os detalhes são segredos especiais supervisionados pelo governo. Pessoas normais como eu e você não saberiam em circunstâncias normais.
Se Hyeonbyeol estivesse aqui conosco, ela riria e zombaria de mim com desdém. Mas quem se importa? Hyeonbyeol não estava aqui. Apenas uma maga nativa e ingênua.
— Simplificando, é como a magia deste mundo? Então, posso entender. Até mesmo o princípio da máquina de troca que é a base da engenharia de mana não é conhecido pelas pessoas comuns.
Raven aceitou com uma expressão séria no rosto e continuou me perguntando sobre o mundo moderno. Percebi desde o momento em que ela me perguntou sobre o motor de combustão interna, mas Raven realmente sabia bastante.
Ela acrescentou: — É uma área que me interessa bastante.
— Sério?
— Sim… Também fui estudar isso sozinha depois.
— Você estudou?
— Depois de reencontrá-lo naquela vez, fiquei mais interessada. Como eu era parte do exército, foi bastante fácil obter informações relevantes…
Eu me lembrava de como ela se sentia enojada com a ideia de espíritos malignos e evitava conversas sobre o mundo moderno, mas dava para perceber que ela sentia mais curiosidade sobre isso. Provavelmente por isso ela trouxe o assunto assim que estávamos a sós.
— A propósito… o tempo acabou.
— Ah, já?
Raven parecia decepcionada, mas não tentou arrancar mais respostas de mim.
A essência do Guardião da Fenda do quinto andar era muito escassa. Como doze Fendas diferentes se abriam, era mais do que um pouco difícil obter uma essência específica. E, honestamente, as essências dos Guardiões no quinto andar e acima nem apareciam em leilões. Ninguém tentava vender uma, e mesmo que tentassem, o palácio a tomaria secretamente antes que qualquer um pudesse realmente comprar.
— Você já esteve aqui antes, Sr. Yandel?
— Não, é a minha primeira vez. Pelo menos neste corpo.
— Aha…
— Não te disse que o papo acabou? Concentre-se.
Depois de sair do ponto de partida, chegamos à sala do chefe não muito tempo depois.
Fwoosh!
Uma pequena fogueira crepitava no meio de uma floresta carbonizada. Eu podia dizer que a área ao redor da chama era a sala do chefe da Fenda do quinto andar, a Floresta Ardente. Normalmente, seria necessário passar por alguns capítulos apagando as chamas em todas as direções antes de chegar a esse lugar, mas aqui, todos esses processos irritantes foram pulados.
“Só precisamos farmar a experiência.”
Os Guardiões aqui garantiam a queda de uma essência além disso. Bem, pensando bem, isso não era realmente um grande benefício.
“Sinceramente, sou grato que duas pessoas possam entrar na Fenda do quinto andar.”
As Fendas abaixo desta permitiam apenas uma pessoa entrar por vez, o que significava que a essência só poderia ser obtida se você fosse forte o suficiente para enfrentar o chefe sozinho. A questão é que a maioria das pessoas não precisava da essência de um Guardião que conseguia derrotar sozinha, assim como eu não pegava todas aquelas essências.
“Hmm, teoricamente, se um mago entrasse em todas essas sozinho e derrotasse os chefes, poderia contê-las em tubos de ensaio para vendê-las depois.”
Claro, isso era apenas na teoria, e a realidade era bem mais complicada. Não é que não existissem magos capazes de enfrentar um monstro chefe um a um, mas, para isso ser possível, eles precisariam ter uma grande vantagem de poder sobre aquele chefe específico. E isso sem contar suas despesas pessoais ou o preço do tubo de ensaio que usariam.
— O que você está pensando? — Raven perguntou. — Você parou de se mexer.
— Ah, não era nada importante. Vou invocá-lo agora, então fique ali. Também coloque o feitiço que pedi em mim.
— Ok.
Depois de deixar de lado esse pensamento, me aproximei da chama ardente que flutuava no ar e a toquei.
Fwoosh!
A chama liberou ondas de calor enquanto dançava perigosamente ao meu toque.
【Lorde do Fogo Fianil lançou o Estigma de Cinzas.】
【Quando o personagem usa uma habilidade, ele recebe dano de fogo.】
À medida que o Guardião da Fenda do quinto andar despertava, um estigma2 cinza apareceu nas costas da minha mão.
Flash!
A chama que girava e crescia tomou a forma de uma criatura. O Guardião da Floresta Ardente, Lorde do Fogo Fianil, um monstro de quarto nível que tinha a designação adequada de Lorde da Lava.
Esse cara também não fala.
Só para garantir que havia alguma diferença aqui, não ataquei primeiro e apenas observei.
Fwoosh!
Seu corpo era composto inteiramente de fogo, e ele usava uma máscara que cobria apenas a parte superior do rosto. Enquanto a parte superior de seu corpo parecia semelhante à de um humano, a parte inferior parecia a de um gênio saindo de uma lâmpada mágica, onde apenas chamas dançariam e se agitariam no lugar das pernas.
“Nenhuma diferença na aparência…”
Depois de encontrar o Duque Cambormere daquela vez, eu sempre tentava iniciar uma conversa, mas também não funcionou desta vez. E assim, entramos imediatamente em combate.
Embora esse cara estivesse nos níveis médios em termos de dificuldade entre as Fendas do quinto andar, se tudo corresse conforme o planejado, não haveria problema. Isso porque eu não estava mais sozinho. Eu só precisava fazer meu trabalho como tank.
Assim.
— Behelaaah!
Usei 【Gigantificação】 e 【Explosão Selvagem】 para aumentar meu nível de ameaça.
【Seu nível de ameaça está acima de 500】
【Todos os monstros nas proximidades irão priorizar o personagem com seus ataques.】
Combinando essas habilidades com a Muralha de Égide, atraí a atenção do Guardião, cujo aggro era notoriamente difícil de obter e manter.
【Lorde do Fogo Fianil lançou Servos das Cinzas.】
Não importava se ele usasse invocações, ataques ou lançasse uma mecânica única quando mudasse de fase, eu só precisava aguentar os golpes e resistir, embora eu pudesse usar 【Swing】 após ser bufado por Raven para tentar causar algum dano.
“Preciso mesmo?”
O dano já era suficiente. Assim como Bjorn Yandel havia crescido desde sua batalha na Cidadela Sangrenta, Raven também havia evoluído bastante.
【A Fúria da Floresta é instilada no Lorde do Fogo Fianil.】
Conforme o dano continuava a se acumular, finalmente alcançamos a última fase do chefe.
— Vou te avisar agora, a última fase vai demorar um pouco.
— Pode levar o tempo que precisar. Está quentinho aqui, e estamos indo bem.
A essência de Bellarios era a melhor contra dano mágico.
【Sua Resistência à Mana está acima de 500】
【Todo dano mágico recebido será reduzido em 50%】
Ao diminuir o dano pela metade e reduzir ainda mais com o Orbe de Fogo, parecia mais uma sauna para mim. Especificamente, agora, parecia estar a uns 45 graus.
— …Você se tornou um monstro, Sr. Yandel.
Embora eu estivesse achando difícil respirar há algum tempo, o elogio de minha aliada fez meu corpo bárbaro dançar.
Enquanto eu continuava a manter a atenção do monstro chefe, o feitiço da Raven finalmente foi concluído.
【Arua Raven conjurou o feitiço de gelo de terceiro nível, Flor de Neve Florescente.】
Ela não era mais a pequena maga que mal conseguia usar o feitiço solar de sexto nível na Cidadela Sangrenta. Agora, ela era a Maga Dourada, cujo talento foi reconhecido pelo palácio, permitindo que ela obtivesse a posição de vice-capitã da Terceira Tropa Mágica.
Os apelidos dados aos magos de alto nível são bem poéticos.
Como essa era a primeira vez que eu via ela lançar esse feitiço, o efeito da magia, embora simples, gravou-se nos meus olhos.
Flash!
Primeiro, um ar frio emanou dos pés da Raven, congelando o chão ao redor dela.
Fwoong!
E então, algo translúcido foi disparado em direção ao chefe como uma flecha, perfurando seu corpo e desaparecendo como se nunca tivesse existido. Mas quando isso aconteceu…
O chefe parou de se mover.
O calor abrasador desapareceu instantaneamente e, à medida que um vento frio se instalava, Raven falou.
— Sr. Yandel. Você sabe por que esse feitiço é chamado de Flor de Neve Florescente?
Uma pergunta tranquila, descontraída.
No entanto, Raven não me deu tempo para responder e continuou: — É porque a flor realmente floresce… Por dentro.
O feitiço foi ativado naquele momento, como se ela tivesse ensaiado antes.
Creak!
Ele irrompeu de dentro do corpo, enquanto dezenas de estacas de gelo se projetavam da camada externa do chefe.
— No entanto, há uma razão para ser uma flor de neve e não espinhos de gelo.
Desta vez também, assim que ela parou de falar, o monstro chefe se transformou em faíscas de luz.
Ao ver isso, Raven deu um sorriso brilhante. — E então? Não parece que está nevando?
Uau. Estava na cara que ela preparou um roteiro para tudo isso.
Pensei em como deveria responder a ela antes que a imagem do momento final do chefe surgisse em minha mente. De repente, pensei em como eu teria nomeado essa habilidade. Já que usava magia para transformar o corpo em espinhos…
“Transf-ouriço.”
Hmm, isso não soava certo.
“Trans-Forma-Baiacu.”
Sim, assim soava melhor.
Depois de colocar a essência do Lorde do Fogo Fianil em um tubo de ensaio, fui desafiar outros Guardiões do quinto andar com Raven. À medida que fazíamos isso, criava-se uma espécie de rotina. Depois de passar pela estratégia de ataque no ponto de partida, sempre levávamos cerca de trinta minutos apenas conversando. Isso, é claro, a pedido de Raven.
— Estou te ajudando, certo? Então, que tal parar de agir como se isso fosse irritante?
— Oho… Ajudar? Não acho que precisamos pensar nisso desse jeito quando estamos…
— O que somos, então? Eu nem sou membro do seu clã agora.
Não havia nada que eu pudesse dizer a isso. Então, continuei a conversar com ela.
No começo, Raven estava muito interessada na cultura moderna, mas, à medida que nossa rotina avançava, ela começou a perguntar mais sobre mim pessoalmente.
— Então… qual era o seu nome?
— Ah, eu não te disse?
— …Você não disse.
— Hansu Lee. É Hansu Lee. Não é Hans, então tome cuidado com a pronúncia.
— Han…shu…Lee.
— Claro, isso está bom.
— O que você quer dizer?
Começando pelo meu nome verdadeiro, ela perguntou sobre minha família, meus amigos, qual era o meu trabalho, e por aí vai. Também houve alguns tópicos pesados entre eles. Depois de um breve resumo dos meus relacionamentos pessoais, nosso assunto se moveu para Dungeon and Stone.
— …Então você já abriu o Portão do Abismo uma vez?
— Só no jogo. E assim que o abri, fui arrastado para cá, então não sei o que há além dele.
— …Espera. Se você veio para cá porque abriu o Portão do Abismo, o que acontece se você abrir o Portão do Abismo deste lado? E-Então você voltaria pelo Portão do Abismo? Para o seu mundo original?
— Bem… isso é uma possibilidade.
— A-Ah? Ah… entendi…
— Vamos encerrar nossa conversa aqui. Vamos em frente.
Depois disso, entramos na sala do chefe e derrotamos o chefe. Raven cometeu um grande erro, então quase nos metemos em sérios apuros, mas felizmente consegui carregar a luta e sair em segurança.
“…Já derrotamos seis agora.”
Eram Guardiões do quinto andar que eu estava bastante preocupado, mas estávamos progredindo com relativa facilidade através deles. Claro, tivemos alguns momentos perigosos como antes. No entanto, talvez por causa de todas as coisas que passei recentemente, nenhum deles pareceu particularmente ameaçador.
— Sr. Yandel, se você estiver bem, que tal entrarmos no próximo portal?
— …Hmm?
— Ainda temos um pouco de energia. E já terminamos a transferência de informações também.
— Bem, isso é verdade…
“Tem algo errado.”
O tom apressado de Raven levantou minhas suspeitas, mas isso durou apenas um momento enquanto eu a toquei levemente no ombro. — Raven, estou pensando em entrar com outra pessoa a partir de agora.
— …Como?
— Bom trabalho até agora. Vá descansar.
Em outras palavras, a dupla que carregou a Cidadela Sangrenta terminava aqui.
No entanto, embora eu esperasse que Raven se sentisse aliviada, sua expressão ficou fria. — Descansar? O que você quer dizer? Você está me abandonando depois de tudo isso?
— …O que você quer dizer com abandonar?
A questão é que eu não precisava mais de uma maga. E não havia razão para colocar a essência de onde eu estava indo em um tubo de ensaio.
— Me expressei mal. Então… se não for comigo, com quem você está pensando em entrar?
Eu respondi com um sorriso para Raven e fui em direção a outra pessoa. — Emily.
Amelia olhou para mim com um olhar questionador.
— Vamos comer uma essência.
Era hora de alimentá-la com uma.