Uma essência de Guardião tinha duas características principais. Os atributos que ela concedia eram 1,5 vezes maiores do que os que você obteria de um monstro comum, e ela permitia que você usasse todas as habilidades ativas que uma versão comum daquele monstro poderia usar.
No entanto, na Fenda da Luz, uma das Fendas do quinto andar, a essência do Guardião Gigante Infernal Herja era um pouco diferente das outras.
— Certo, Emily… Se você já descansou o suficiente, tente usá-la.
Em circunstâncias normais, ela deveria ser capaz de usar todas as três habilidades ativas do monstro Ciclope de quarto nível. No entanto, a essência de Herja tinha apenas uma habilidade ativa, e não era nem uma habilidade que um Ciclope comum teria.
【Amelia Rainwales lançou Conexão de Ondas.】
Uma linha tênue conectou o corpo dela ao meu assim que ela usou a habilidade. Era uma linha de conexão que só era visível para aqueles afetados pela habilidade.
O efeito era simples.
【Amelia Rainwales lançou Poder do Abismo.】
Os indivíduos conectados podiam compartilhar habilidades.
Um véu negro de luz apareceu ao redor do meu martelo.
Eu pesquisei bastante sobre essa essência.
Pode parecer uma habilidade extremamente apelona, mas aprendi a verdade depois de pesquisá-la por um tempo. Não era uma trapaça absoluta.
Bem, exceto em algumas situações, claro.
Vwoosh!
A luz negra que se acumulava ao redor do meu martelo se dissipou. Amelia havia desativado sua habilidade.
— …Ela consome muita Energia da Alma.
— Quanto?
— Eu não conseguiria manter seu estado mais forte nem por um minuto.
Ela tinha uma penalidade semelhante à da Auto-replicação: o uso de MP era imenso.
— Então, pode tentar usá-la de outra maneira desta vez?
Ao sinalizar para ela prosseguir, Amelia fechou os olhos e tomou um momento para meditar.
Existem três maneiras diferentes de usar a Conexão de Ondas.
A primeira forma era compartilhar suas habilidades com um aliado, como ela acabou de fazer. Era um movimento de suporte.
“E a segunda maneira… é usá-la como o chefe fazia.”
Era uma tática ofensiva, onde você se conectava a um inimigo e usava essa conexão contra ele. Até o Gigante Infernal que acabamos de enfrentar tinha um padrão em que se conectava a mim antes de usar ataques destrutivos em área múltiplas vezes consecutivas, enquanto passava a penalidade para mim.
Bem, como não havia mais ninguém por perto e atacamos seus olhos assim que ele tentou fazer isso, conseguimos evitar sem grandes problemas.
“De qualquer forma, essa estratégia está descartada.”
Como Amelia não tinha nenhuma habilidade de autodestruição ou efeitos em área devastadores, esse método não se aplicava a ela de forma alguma.
Por fim, restava a última maneira.
【Amelia Rainwales lançou Auto-replicação.】
【Amelia Rainwales lançou Conexão de Ondas.】
Usar a habilidade de maneira utilitária para fortalecer suas invocações.
Honestamente, essa era a forma adequada de usar a 【Conexão de Ondas】. Era uma grande vantagem poder passar uma penalidade para um inimigo e usar uma habilidade a partir da posição dele, mas esse método só se encaixava para monstros que tinham uma quantidade absurda de MP. 【Conexão de Ondas】 realmente brilhava quando era usada dessa forma.
— Realmente… o consumo de poder da alma voltou ao normal. Que combinação é essa?
Quero dizer, isso era natural para mim como gamer. Um mago teria falado sobre conexão de ondas mentais ou ondas laterais ou alguma outra hipótese estranha, mas eu só conhecia os resultados que obtive após inúmeras horas de pesquisa e experimentação. Quando se usava 【Conexão de Ondas】 em uma invocação, ela neutralizava o aumento de MP. Ah, e naturalmente, um clone também era considerado uma invocação.
— Com isso… muitas mais estratégias estão abertas para mim. — Uma veterana em combate, Amelia imediatamente percebeu o valor de sua nova habilidade. — Mas sobre a habilidade passiva… aquela chamada de habilidade passiva no seu mundo. Eu ainda não ouvi nada sobre isso.
— Ah, você não conhece os Ciclopes?
— Não é um monstro que se vê com frequência… Você é o estranho por conhecer as características de todas essas criaturas. — Amelia parecia envergonhada por seu conhecimento insuficiente, transferindo seus sentimentos de constrangimento para mim.
— Aqui, coloque isso. Você saberá o que é a habilidade passiva quando fizer isso. — Eu sorri e tirei o item que consegui comprar por pouco antes de vir para cá.
Amelia olhou para ele, um pouco confusa. — Isso é…
Um tapa-olho, daqueles conhecidos por serem usados por piratas.
【Olho Único ativado.】
【Sua acuidade visual dinâmica aumentou em +200】
【Agora você pode ver o que está oculto.】
Depois que minha dupla de ataque com Amelia terminou, continuei explorando as diferentes Fendas, trocando os membros do meu grupo. O tank pode fazer seu trabalho em qualquer configuração, mas isso não necessariamente se aplica aos causadores de dano. O núcleo de Dungeon and Stone era a compatibilidade. Alguns inimigos eram impossíveis de derrotar se você não fosse compatível com eles, enquanto outros eram muito fáceis se você tivesse uma combinação favorável.
“Não usar todo mundo aqui também seria um desperdício.”
Como o grupo de expedição era composto pelas elites do palácio, eu podia encontrar todas as pessoas que precisava entre eles. Quando eu precisava de um sacerdote, podia levar um sacerdote de nível arcebispo comigo para comandar como quisesse, e se precisasse de magia de fogo de segundo nível, sempre havia pelo menos um mago que podia preencher esse papel.
“Agora entendo por que não havia limite de entrada.”
Esse labirinto tinha Fendas para solo ou duas pessoas, mas também não parecia ter sido construído de forma a permitir que duas pessoas limpassem todas elas. Parecia ter sido projetado para encorajar centenas de pessoas a entrarem de uma vez e para que as Fendas fossem limpas por aqueles mais adequados para enfrentá-las.
“Mas ainda é um pouco frustrante. Mesmo enquanto derrotamos os Guardiões do quinto andar assim, estou desperdiçando tantas essências.”
Nos casos em que eu podia levar um mago comigo, podíamos armazená-las em um tubo de ensaio, mas eu precisava abandoná-las para o resto.
“Mesmo a essência mais barata aqui renderia alguns bilhões de pedras…”
Claro, o que mais me deixou desapontado foi Ainar. Embora não fosse a essência de graduação dela, havia uma essência aqui que seria perfeita para um lanceiro.
Infelizmente, o chefe não era tão fácil a ponto de eu conseguir carregar a raid sozinho, então tive que desistir de levá-la comigo.
Ainda assim, fiquei satisfeito com essa expedição, pois consegui dar a Amelia a essência que ela precisava, a qual seria difícil de obter na Fenda real.
“Como é praticamente uma essência de graduação para uma Ladina Clonada, não precisarei fazer com que ela consuma a alternativa…”
Mais uma vez senti o quão absurdo era o Primeiro Subsolo. Ele operava em um eixo completamente diferente de qualquer outro lugar no labirinto. Vi inúmeras coisas novas depois de vir aqui, e os ganhos que obtive eram difíceis de quantificar. O que era esse lugar?
Depois de encontrar o velho vampiro, esses pensamentos me preenchiam constantemente sempre que eu não estava em atividade. Um oceano prateado, a estação chuvosa, o colapso dimensional, o chefe da aldeia, Presuntinho… Eu repetia as coisas que lembrava em minha mente para não esquecê-las e revisava constantemente para ver se havia perdido algo.
“Hah, de que adianta pensar tanto nisso?”
Mas sempre terminava em frustração.
Levantei-me, encerrando minha sessão de descanso para limpar a mente.
— Mesmo que você diga isso, o quarto andar é proibido para você. É muito perigoso.
Em frente à estátua do Guardião da Fenda do quarto andar, Kalpion, eu podia ver Raven tentando dissuadir um aventureiro.
O nome dele…
Como era mesmo?
Todo mundo só o chamava de ‘Martelão’.
De qualquer forma, ele era um aventureiro de terceiro nível bastante famoso na cidade.
— Você pode reconsiderar mais uma vez? Esta é uma essência que eu preciso.
Eu pude perceber imediatamente que ele não estava interessado em ganhar experiência ou em estabelecer um recorde de ‘speedrun’. Ele realmente precisava da essência, como havia dito.
— Não, mesmo que você diga isso…
— Pode parecer presunçoso, mas acho que você não conhece minhas verdadeiras capacidades, Srta. Maga Dourada.
— Você está dizendo que minha avaliação está errada?
— Haha… De jeito nenhum… Só estou pedindo uma chance de me provar. Para ver se realmente tenho as qualificações ou não.
Mesmo enquanto Raven tentava dissuadi-lo com firmeza, a determinação do homem não parecia vacilar, e ela soltou um suspiro diante da situação em que se encontrava.
Depois de assistir à cena como um observador, decidi intervir. Tecnicamente, fui eu quem delegou esse trabalho incômodo para ela em primeiro lugar.
— Se você quer fazer um teste, eu posso te ajudar — ofereci.
— Barão Yandel…?
O homem pareceu surpreso por um momento ao me ver entrar na conversa, mas logo assentiu, concluindo que isso seria melhor. — Então estarei aos seus cuidados. — Ele me olhou de forma agressiva enquanto levantava seu Grande Martelo.
“Você sabe, eu nem mesmo disse qual seria o teste.”
Isso não era totalmente inesperado, no entanto. Era senso comum a essa altura que os aventureiros eram todos impulsivos. Além disso, isso também era mais fácil para mim.
— Um… Sr. Yandel? Não precisa desperdiçar sua força só por minha causa…
Do que ela estava falando? — Eu não estou desperdiçando minha força.
— …Perdão?
— Estou evitando que o tempo seja desperdiçado. — Ativei a Gigantificação e olhei para ele de cima. — Pequeno.
Com essa única palavra, nosso duelo começou.
No entanto, o cara apelidado de Martelão era mais resistente do que eu esperava, e isso prolongou o combate por cerca de quinze minutos.
— Eu perdi…
Ele não conseguiu me causar nenhum dano, mas depois de ser lançado para trás a cada golpe do meu martelo, ele finalmente aceitou a derrota.
— Parece que fui ambicioso demais — ele admitiu. — É uma pena, mas vou desistir de tentar o quarto andar.
Apesar de ter tentado pressionar tanto a Raven, ele foi bastante gracioso em sua derrota. Pode parecer estranho, mas os homens machões sempre aceitavam os resultados da força pura.
— Whoaaaa!
— Sua Senhoria venceu!
Assim que nosso duelo terminou, os espectadores que se reuniram ao nosso redor comemoraram, mas eu não me senti lisonjeado.
“Eu realmente não estou causando mais dano.”
Essa era a tristeza de ser um tank que eu vinha sentindo cada vez mais nos últimos tempos. Depois de consumir a essência de Bellarios e obter a Muralha de Égide, eu havia ficado várias vezes mais forte do que antes, mas meu dano ainda era…
— Sr. Yandel — Raven me chamou — posso falar com você por um momento?
— Oh ho ho, você não precisa me agradecer…
— Ah, obrigada pelo fato de que você desperdiçou quinze minutos em algo que poderia ter sido resolvido em cinco minutos de conversa?
— Uh… — Minha mente ficou em branco por um segundo.
Raven sorriu para sinalizar que estava brincando. — Está bem, me siga. Eu precisava te contar algo. — Depois de caminhar com ela por um momento, ela usou magia de controle de voz.
Minha expressão ficou séria com isso. — É um segredo que precisa ser mantido?
— Eh? Não, não é nada disso… mas eu não sei. Acho que será melhor se você decidir, Sr. Yandel.
— Continue — eu disse, inclinando-me para igualar sua pequena altura, para poder ouvi-la melhor.
Raven começou a falar lentamente. — Como você sabe, como eu agi como uma espécie de examinadora, tive muitas oportunidades de ouvir o que aconteceu lá dentro. Então, acabei descobrindo isso…
“Vá direto ao ponto.”
Antes que eu pudesse sequer dizer isso, Raven resumiu — O Duque Cambormere não diz mais nada.
— Não diz mais nada? — Não era assim que ele costumava ser?
— Não, estou dizendo que ele realmente não diz nada — ela esclareceu, justamente quando eu ia fazer essa pergunta. — Nada sobre sua sede de sangue ou qualquer outra coisa.
— Ah…
— Agora, quando alguém entra, ele apenas os ataca com olhos vermelhos… mas é estranho, não importa como eu pense sobre isso. Pelo menos depois que você saiu da Fenda, Sr. Yandel, ele ainda disse alguma coisa.
Minha mão, que estava vagando, pousou no meu queixo enquanto minha mente mergulhava em pensamentos profundos. — Verdade…
Isso era um pouco suspeito. Também achei um pouco estranho como o velho, que parecia normal no começo, acabou sendo consumido pela loucura tão repentinamente. Ele manteve sua sanidade por mais de três horas comigo.
Raven disse algo com um ar de sabedoria, olhando para mim. — Nenhuma mudança ocorre no mundo sem uma causa.
— Então, qual é a razão pela qual o duque mudou tão repentinamente?
Era algo que um bárbaro nunca poderia responder, nem mesmo após pensar por cem dias. Para um gamer, no entanto, era uma história diferente. Eu poderia pensar em uma possível razão quase imediatamente após ouvir o que ela disse, sinceramente.
— Na verdade… minha irracionalidade de antes está começando a voltar.
Se o fato de que o velho vampiro estava são de mente fosse considerado um erro do ponto de vista do labirinto…
“Um hotfix1…”
Esse erro poderia ter sido corrigido em tempo real por alguém que controlava o labirinto.
Havia vinte e sete Guardiões das Fendas do primeiro ao quinto andar, juntamente com quatorze Guardiões não confirmados na mesma categoria que o Duque Cambormere. Isso totalizava quarenta e um Guardiões. Embora parecesse uma longa sequência de chefes no início, após lutar diligentemente contra eles, finalmente chegamos ao último.
“Falta apenas mais um…”
Restava apenas uma estátua de Guardião da Fenda do quinto andar.
A propósito, como a Fenda em que esse cara aparecia era única, eu não era compatível com ela. Foi por isso que também a deixei para o final.
Várias luzes já se acenderam, mas como a porta de pedra ainda não mostrava sinais de se mover, soltei um suspiro.
“Parece que realmente precisamos limpar todas elas para que algo aconteça… o que significa que também precisamos derrotar este. Ainda assim, como duas pessoas podem entrar de uma vez, acho que isso é viável…”
Eu até considerei a opção de não tentar este, mas não havia um substituto adequado. Como era uma luta de chefe, um tank era crucial, mas não havia ninguém que pudesse ocupar meu lugar. Bem, eu provavelmente poderia encontrar alguém se procurasse…
“Mas nenhum deles é confiável comparado a mim.”
Nesse caso, seria melhor eu mesmo entrar, o que significava que agora precisava pensar em quem levar comigo.
“Erwen desta vez também?”
Era uma escolha fácil. Ela era praticamente um trunfo, e, para ser sincero, depois da Raven, Erwen era com quem eu havia derrotado mais estátuas.
Eu levei a maga para as Fendas fáceis para obter a essência, e as Fendas difíceis foram principalmente com a Erwen, exceto por algumas exceções específicas.
“…Não.”
Balancei a cabeça. O chefe que estávamos tentando derrotar nesta Fenda não seria vencido apenas com força bruta.
“Então, e quanto a Amelia? Ela também não é uma má escolha…”
Ainar parecia mais adequada do que a Amelia para este. Ela havia perdido um pouco de presença devido à sua agressividade diminuída, sim, mas eu não podia ignorar sua Sorte característica.
Tap.
No entanto, se eu quisesse sorte, havia uma pessoa ainda melhor bem aqui na minha frente.
— Prepare-se. Você vai entrar na Fenda.
No momento em que dei a ordem, ele me olhou chocado.
— Hã? Eu? P-Por quê…?
Era o paladino da Igreja de Reatlas, Sven Parav.
- Uma atualização de emergência para corrigir um erro.[↩]