Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note – Nosoran 』

Normalmente, as Fendas eram divididas em capítulos. Capítulo um, capítulo dois, capítulo três, capítulo quatro… A maioria delas terminava no capítulo quatro ou cinco, mas algumas Fendas se estendiam até o capítulo sete e além.

De qualquer forma, isso não era o mais importante.

“Isso significa que a defesa da cidade agora há pouco foi o capítulo um.”

Eu poderia considerar o momento em que acordei como o mercenário Bjorn Yandel e lutei contra os monstros como o capítulo um. No entanto, a parte importante aqui…

“Talvez isso seja semelhante à Floresta do Doppelganger.”

A Fenda do quarto andar, Floresta do Doppelganger. Assim que você entrava naquela área, ficava preso em uma prisão e só conseguia progredir no capítulo um depois que mais duas equipes entrassem na Fenda. As três equipes diferentes, cada uma começando em seus próprios pontos únicos, precisavam limpar o capítulo um para prosseguir para o capítulo dois.

O labirinto que acabamos de entrar provavelmente era do mesmo tipo.

— Eu comecei em um vilarejo no interior. Um exército estava se movendo pelo lugar.

O capítulo um que Erwen experimentou foi diferente do meu. Parecia que ela também estava em um campo de batalha assim que acordou, mas não era um capítulo como o meu, em que precisava lutar contra um monte de monstros.

— Dez por cento da minha força usual… Não, posso ter ficado ainda mais fraca do que isso.

Tendo sido afetada por um nível absurdo de debuff desde o início, Erwen mal conseguiu escapar do vilarejo com a ajuda de alguns NPCs.

— Estávamos subindo uma pequena montanha, e os monstros continuavam aparecendo. Mas, por algum motivo, embora eles atacassem os soldados que me seguiam, não me atacavam.

Felizmente, parecia que ela também recebeu algo além do debuff.

— De qualquer forma, depois de correr sendo perseguida assim, cheguei a esta caverna. Entrei e me escondi… mas, no final, um cavaleiro me encontrou.

— Espere, o cavaleiro ou os soldados tinham este brasão no peito?

Antes de continuarmos a conversa, desenhei o símbolo do império, e Erwen assentiu. — Sim! Era esse!

Suspirei. Esses imperiais sempre se metem em problemas. — Entendi. Continue. O que aconteceu depois que o cavaleiro te encontrou?

— Pensei que ia morrer, mas ele disse que não estava lá para me machucar e que eu podia relaxar.

O cavaleiro se apresentou pessoalmente como amigo do irmão mais velho dela. Ele então lhe entregou uma bússola e disse que, se ela a seguisse pela caverna, seria capaz de se reunir com seu irmão.

— Ele disse que queria ir comigo, mas que não podia, e que, se eu esperasse alguns dias, alguém viria me salvar.

Isso foi tudo que Erwen experimentou no primeiro capítulo. Logo depois que o cavaleiro terminou de falar, sua visão ficou preta antes que ela pudesse responder.

— Depois disso, eu de repente senti uma presença ao meu lado, então… D-Desculpe.

— Não. Foi certo você tentar apunhalar, já que não sabia o que estava lá.

— Uh… é-é mesmo?

— Bom trabalho. — Dei um tapinha na cabeça dela enquanto dizia isso, e Erwen me deu um sorriso brilhante em resposta. Foi uma ação inconsciente da minha parte, mas por algum motivo, senti um pouco de culpa ao olhar para o rosto jovem dela. Parecia que eu tinha me tornado um bárbaro grande e mau que ensinou algo inapropriado para uma criança.

— …De qualquer forma — continuei — você pode me mostrar a bússola que recebeu do cavaleiro?

— Aqui. — Erwen me entregou a bússola.

“Então só precisamos continuar indo nessa direção…”

Havia uma grande probabilidade de esse ser o caso, mas antes de começarmos a nos mover, verifiquei a condição de Erwen primeiro.

“Parece que ela perdeu todo o seu equipamento…”

Enquanto eu ainda tinha meu Triturador de Demônios, Muralha de Égide e todos os outros itens que já carregava, Erwen não tinha nada.

— Posso usar minhas essências e meus espíritos… mas é difícil usá-los no mesmo nível de antes.

Ela estava completamente sem MP, apenas cerca de dez por cento do seu valor original, se nossa experimentação rudimentar servisse de parâmetro. O 【Circuito do Caos】 era a única coisa em que eu ainda tinha alguma esperança, mas Erwen não tinha conseguido confirmar ainda.

— Achei que teria um grande problema se fosse atingida pelo seu recuo naquela situação, então controlei o quanto pude enquanto fugia.

【Circuito do Caos】 ativaria quando ela usasse todos os seus recursos. Enquanto estivesse ativo, ela praticamente teria MP infinito por um minuto, e se ela usasse 【Fogo Concentrado】 e invocasse a Regente Elemental para atacar nesse estado, poderia causar uma quantidade impressionante de dano.

“…Ainda assim, mesmo que ela carregasse o ataque totalmente, seria apenas dez por cento do seu dano usual.”

Ignorando o MP, com seus atributos reduzidos, seu dano também seria menor, mesmo que carregasse pelo mesmo tempo. Mesmo assim, ela ainda seria mais forte do que a maioria dos causadores de dano à distância.

“Acho que devemos guardar isso para um possível cenário de pior caso…”

Através de mais pesquisa e investigação, encontramos outra característica da sua forma, além de não ser atacada primeiro pelos monstros.

— U-Ugh…!

Seus ferimentos não se curavam. Não era simplesmente porque sua taxa de Regeneração Natural havia diminuído devido à queda dos atributos, não quando poções funcionavam independentemente dos atributos.

Pshhhh!

Sua pele se recuperava tão lentamente que era difícil acreditar que uma poção havia sido derramada sobre ela.

“Isso é um problema…”

O que aconteceria se ela fosse apunhalada em um ponto vital nesse estado? Só de imaginar já era aterrorizante.

— Erwen, você está proibida de lutar a partir de agora. Entendeu?

— …O quê?

— Eu vou te proteger, não importa o que aconteça, então apenas confie em mim e me siga sem questionar.

— Ah…! Certo!

Tudo bem, vamos começar o capítulo dois.


Tap, tap.

Depois de deixar a entrada da caverna, que estava bloqueada por uma barreira, continuamos a seguir o caminho que a bússola nos indicava, mais profundamente na caverna.

Enquanto caminhava, notei algo em que honestamente já havia pensado desde a entrada da caverna.

— Senhor, eu acho que este lugar…

— Parece com a Caverna de Cristal do primeiro andar, certo?

— Sim.

Ainda havia alguns pontos de diferença, sendo um deles o fato de não haver monstros na caverna. Graças a isso, estávamos nos movendo muito mais confortavelmente do que eu esperava. Claro, isso era só com meu corpo, meu coração estava em um estado constante de inquietação.

“Vou enlouquecer porque nada está acontecendo…”

O tempo continuava passando sem que nada acontecesse, e eventualmente, meu foco e vigilância começaram a desmoronar cada vez que eu tentava reforçá-los. Comecei a deixar meus pensamentos vagarem enquanto caminhávamos em linha reta.

“É estranho…”

Eu havia recebido lições de exploração do Rotmiller. Pode parecer óbvio, mas aquele cara era sério sobre completar as missões rapidamente e tinha pesquisado a Caverna de Cristal do primeiro andar mais do que qualquer um de nós, e foi graças ao seu conhecimento que minhas informações sobre a Caverna de Cristal também eram bastante robustas. Para me gabar um pouco, eu poderia tocar na parede aqui, e dependendo das pequenas diferenças na sensação, eu poderia dizer quase exatamente onde estava na caverna.

Foi por isso que uma pergunta surgiu em minha mente.

“A estrutura não é um pouco diferente do labirinto?”

Eu estimava que o lugar onde estávamos atualmente era perto da Terra dos Mortos. No entanto, Erwen havia dito algo, que o lugar onde ela começou não era a Terra dos Mortos, mas apenas uma vila comum. Então, onde essa mudança começou?

“Isso significa que, depois de algum tempo… aquela vila se transformará na Terra dos Mortos?”

Hmm, não parecia uma teoria sem sentido. Uma das características da Terra dos Mortos era que havia muitos remanescentes de edifícios de pedra meio enterrados no solo negro.

— …Isso é interessante — murmurei em voz alta.

— Perdão?

— O lugar para onde a bússola está apontando fica a oeste em relação à Caverna de Cristal, na direção do Deserto de Pedra.

— Eh? E daí? — Erwen parecia confusa sobre qual era o problema.

Essa era a reação normal, mas ainda assim, eu disse — Estou só um pouco curioso sobre como são os outros lugares.

Por alguma razão, assim como no capítulo um, eu tinha a sensação de que no momento em que encontrássemos a saída aqui, seríamos transportados para o próximo capítulo. Quando isso acontecesse, nunca seríamos capazes de confirmar a estrutura do capítulo dois.

— O que você quer dizer… outros lugares?

— Tenho a impressão de que algo está escondido na área central. Também estou curioso para saber como são as outras saídas.

— Acho que… Seu desejo de explorar sempre foi bem forte, né?

Mais do que um desejo de explorar, eu era apenas ganancioso. Pode haver uma recompensa escondida lá, certo? Se eu não tivesse tentado coletar informações durante o capítulo um, teria explorado todo o lugar para dar uma olhada.

— Hmm, não podemos ir verificar, então?

— Mas se não houver nada lá, só teremos perdido tempo — Erwen protestou.

— Mas não é isso que a exploração é, afinal de contas?

— Uh… é verdade.

Honestamente, eu já tinha decidido, então imediatamente mudei nossa trajetória para o centro da caverna.

— Então este é o lugar? Onde o monumento deveria estar…

O centro da caverna, também conhecido como o local onde o Monumento de Gabrielius deveria estar, e onde o altar da bruxa deveria estar na Caverna do Peregrino.

— Só olhando para a estrutura, acho que estamos no lugar certo, mas não há nada aqui.

“Tsc, será que isso foi só uma perda de tempo?” pensei, e continuei dizendo — Ainda assim, estou um pouco decepcionado de ter vindo até aqui, então vamos dar uma olhada em volta…

Nesse momento, Erwen se encolheu. — Hm… Senhor? Estou sentindo… algo estranho.

— Você está sentindo alguma coisa?

— Está se aproximando de nós…! Daquela direção! — Erwen apontou para uma parede.

Eu não duvidei da informação dela.

— Fique atrás de mim. Rápido!

Depois de colocar Erwen atrás de mim, assumi uma postura de combate e fiquei de olho na parede.

Pyong!

Em vez de uma tempestade violenta nos atacar, uma figura translúcida surgiu pela parede antes de olhar lentamente para os lados. Quando nossos olhos se encontraram, fiquei sem palavras.

— …Presuntinho?

O que diabos você está fazendo aqui?

Olhos negros, orelhas que se contraem. Uma boca alongada e um dente da frente saliente. Pelagem bege que parecia macia ao toque, e uma barriga redonda e rosada. Até mesmo aqueles bracinhos fofos.

Parecia o Presuntinho, não importa como eu olhasse. No entanto…

— Presun…tinho?

A pressão que eu sentia e a forma como ele falava me confundiram.

— Claro, parece que esses mortais me deram um nome tão pouco lisonjeiro…

O nível de intenção assassina fez um calafrio percorrer minha espinha. Sentindo isso, tive que aceitar.

Essa criatura na minha frente era completamente diferente de Presuntinho.

— …Quem é você? — perguntei cauteloso.

— Não permiti que alguém como você me fizesse perguntas. — Presuntinho afastou minha pergunta friamente antes de fixar os olhos em Erwen. — Criança humana, você conhece o destino que possui?

— Quem… é você?

Quando Erwen fez a pergunta, ele respondeu um pouco mais gentilmente do que respondeu a mim. — Sou um ser que pode ajudá-la ou prejudicá-la. Criatura lamentável.

Depois de olhar fixamente para a Erwen, Presuntinho saiu completamente da parede e caminhou em nossa direção. Ele nos olhava com olhos frios e perigosos enquanto emitia uma aura semelhante, mas a maneira como caminhava era exatamente como Presuntinho andaria.

Talvez houvesse um limite para como o corpo podia se mover?

Enquanto eu pensava seriamente nessa questão, Presuntinho falou com uma voz imponente e transmitiu algumas informações importantes.

— Criança humana, no momento em que você for capturada por seus perseguidores, um desastre terrível acontecerá ao mundo. No entanto…

— …No entanto?

— Se você morrer aqui pelas minhas mãos, o mundo será mantido.

Ele falava como se houvesse uma escolha a ser feita aqui, mas qualquer um poderia adivinhar pelo olhar nos olhos do Presuntinho. Esse cara já havia feito a escolha.

“Maldição.”

Eu vim aqui esperando que algo aparecesse, mas nunca imaginei que seria um chefe oculto.

— Você é inocente. Pode me odiar…

Interrompi as palavras de Presuntinho no meio de seu monólogo. Não havia mais sentido em ouvi-lo. Também não importava se esse era o Presuntinho antes de perder a memória, ou se era um dos pais do Presuntinho.

Fwoosh!

Girei meu martelo e bloqueei o caminho. — Ei, que tal parar de tentar parecer tão ameaçador com esse corpo fofo?

— F-Fofo… Eu? — Presuntinho começou a tremer como se tivesse sido insultado. — Squiik! Um mero mortal! Você é insolente!

E com isso, a batalha contra o chefe oculto começou.


Em resumo, o Presuntinho era forte, em torno do nível de um monstro de terceiro nível. Pelo menos, estava no nível intermediário entre os monstros de terceiro nível.

Squiick! Solte-me! Solte-me…!

No entanto, o Presuntinho tinha uma fraqueza fatal. Embora suas resistências e regeneração fossem altas, ele tinha um tempo de conjuração longo, e cada habilidade que usava causava pouco dano, mesmo que atingissem uma área ampla. Em suma, seu conjunto de habilidades era especializado para farmar.

“Poderia ter me faltado dano se tentasse lutar com o bárbaro tanque…”

Graças a me tornar um bárbaro com martelo após ser promovido a mercenário, consegui superar todas as defesas do Presuntinho e dominá-lo.

Ah, claro, a razão pela qual esse resultado foi possível foi graças a Erwen. Mesmo sob aquele debuff absurdo, ela conseguiu carregar seu próprio peso enquanto usava o 【Circuito do Caos】.

“Como ela causa mais dano do que eu nesse estado…?”

— …Senhor! Você está bem?

Depois de conseguirmos suprimir o Presuntinho, Erwen correu até mim, ofegante.

Devido aos meus atributos de defesa baixos, meu corpo estava um desastre total. No entanto, através da intensa batalha, percebi algo.

— Estou bem. Não tenho ferimentos graves.

Precisamente falando, meus ferimentos graves já haviam cicatrizado. Mas por algum motivo, minha taxa de regeneração diminuiu depois que alguns ferimentos cicatrizaram.

“Parece que há uma mecânica aqui onde eu regenero mais quanto mais machucado estou.”

Parecia que a condição de status que eu estava não simplesmente aumentava meu poder de ataque e diminuía minha defesa.

“Acho que essa mecânica vai combinar bem com o Caminho Heroico.”

De qualquer forma, aquele ciclo de feedback não era o que eu precisava focar no instante.

— Presuntinho.

— Meu nome não é Presuntinho…!

— Presuntinho.

— …O que você quer, mortal?!

— O que é isso?

Quando tirei uma pequena esfera, os olhos do Presuntinho se arregalaram. — C-Como você…?!

O que você quer dizer com ‘como você’?

Depois que ele foi nocauteado, fui até a bolsa na barriga dele e encontrei isso lá dentro.

— Não pense nisso, apenas responda minha pergunta — aconselhei. — O que é isso?

Presuntinho ficou em silêncio.

“Sabe, eu não disse nada sobre os direitos dele nem nada do tipo.”

— Se você não vai falar, vou simplesmente levar isso.

Eu havia tentado extrair informações dele suavemente, mas o Presuntinho também não disse nada desta vez. Talvez fosse algo que ele valorizasse muito?

— Responda-me. — Quando ele ainda não respondeu, exigi — Você não vai?

Então ele murmurou baixinho com um tom triste — Eu ia te dar isso originalmente…

Ouvindo o quão desanimado ele soava, fiquei sem palavras.

— Depois de testá-lo, se eu chegasse à conclusão de que você não morreria facilmente… então eu ia te dar isso…!

Que diabos? Como um jogador que já havia encontrado todo tipo de absurdo na vida, fiquei bastante perplexo.

— Por que tenho que suportar tanta humilhação assim…?!

Será que bater nele não era a resposta?

Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Capítulo adquirido pelo leitor

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥