Como eu poderia descrever a situação atual? Por enquanto, eu tinha certeza de que não era algo como Terror ou Frenesi. No entanto, eu também não estava em um estado mental normal.
Ba-dum!
Meu coração estava apertado por alguma razão.
— O-O quê?! Você está pensando em nos acertar com isso…?!
— Gahuin, cala a boca. Estou tentando pensar.
Parecia que um filtro havia sido removido da minha mente. Pensamentos intrusivos continuavam a bombardear minha cabeça, escapando pela minha boca na forma de palavras antes que eu pudesse contê-los.
— Desculpe, Erwen — eu disse gentilmente. — Eu não estava tentando te assustar.
— T-Tudo bem! Eu não fiquei assustada.
— …Certo.
No momento em que pensei que deveria me desculpar, as palavras saíram antes que eu tomasse a decisão consciente de falar. Por que isso estava acontecendo?
“Provavelmente é um efeito de campo.”
Embora não soubéssemos exatamente com o que tínhamos sido afetados, era muito provável que fosse algum tipo de debuff mental.
— E isso vai ficar mais forte conforme o tempo passa.
Hmm, provavelmente era isso.
Eu estava bem quando cheguei aqui. Meu estado mental começou a se degradar durante o tempo que passamos conversando no ponto de partida.
— E esse velho está na mesma situação — disse novamente para mim mesmo.
Gahuin fez uma dupla verificação. — V-Velho?
— Ah, desculpe. Eu não deveria ter dito isso em voz alta.
— O que está acontecendo na sua cabeça? Por que você de repente bateu a cabeça no próprio martelo? E essas coisas que você continua dizendo…
Ah, que irritante. — Vou te contar, então fica quieto.
Resisti à vontade de acertá-lo na cabeça com o martelo antes de continuarmos, mas mal consegui me segurar, usando toda a minha paciência.
— Algo está errado com a minha cabeça — expliquei. — Eu constantemente tenho impulsos, e eles ficam mais fortes com o passar do tempo.
— Por impulsos… o que você quer dizer?
— Eles continuam mudando.
— Você poderia pelo menos nos dar um exemplo…
— Sinto vontade de te acertar na cabeça agora.
Gahuin imediatamente ficou assustado e deu alguns passos para trás, parando ao perceber algo. — Então a razão pela qual você bateu sua cabeça no martelo…!
— Isso mesmo. Achei que talvez ficasse melhor. — Honestamente, o método funcionou. Minha mente ficou em branco com o choque, e isso me deu um momento para refletir sobre mim mesmo. — Mas parece que você também tem um problema com a sua cabeça.
— …Está falando de mim?
Gahuin reagiu como se fosse completamente inocente, mas eu estava quase certo de que ele também tinha um problema.
Embora ele fosse um velho cabeça-dura, não era alguém que cruzaria a linha desse jeito. Mesmo quando tivemos aquele desentendimento no passado, ele chegou a uma conclusão lógica e decente por conta própria e depois veio se desculpar comigo.
— Erwen, parece que você está relativamente normal… — observei em voz alta. — Então me diga. Esse velho parece normal para você agora?
— Não… Algo está estranho.
— Aí está, como ela disse.
Erwen hesitou, então acrescentou — Para ser precisa, acho que houve uma mudança no estado emocional dele de alguma forma.
Com Erwen apoiando minha opinião, Gahuin não teve outra escolha a não ser aceitar a avaliação. Mesmo assim, ele protestou — Mas não é a ponto de eu causar problemas. Não estou tendo impulsos de bater nas pessoas como o barão!
Bem, isso era bom de ouvir. Mas se ele continuasse reagindo assim e levantando a voz, ele não seria útil em nada.
— De qualquer forma, podemos ter certeza de que pelo menos dois de nós aqui, têm um problema. — Virei-me para os outros membros do grupo. — Conde e arcebispo, como estão?
Eles confirmaram que, embora fosse difícil dizer que estavam normais, sua condição não era tão ruim a ponto de isso se manifestar visivelmente.
— Hmm, então é simplesmente uma diferença de capacidade espiritual? — refleti.
O chefe da aldeia era um monstro que viveu por milhares de anos, e o arcebispo era um membro devoto do clero. Não seria estranho se sua capacidade espiritual fosse maior do que a minha.
“Ou talvez a força do debuff varie conforme o personagem.”
A evidência que sustentava essa hipótese era Erwen. Como a única que recebeu o papel de Bruxa, ela era a única que não estava sendo afetada pelo debuff.
Falando comigo mesmo, disse — Precisamos nos mover rapidamente.
— Rápido? — Gahuin interveio novamente por algum motivo. — Você está dizendo que não devemos tentar resolver esse problema e apenas seguir em frente?
— Sim. — Não era como se tivéssemos outra coisa que pudéssemos fazer. Como não iria melhorar apenas descansando, seguir em frente seria a melhor opção…
— Eu realmente não acredito em você! O que você vai fazer se continuarmos e um de nós perder a cabeça e atacar alguém?!
— Não se preocupe. Eu tenho uma solução para isso. — Eu nem precisava testar minha teoria.
— Espere… por que você está pegando seu martelo…?
Ah, isso?
— Como você está levantando a voz, parece que o problema na sua cabeça está piorando… Oh, você ficou quieto de novo. Acho que sua mente voltou.
O martelo podia controlar as pessoas.
Um dia, dois dias, três dias, quatro dias…
Continuamos descendo o caminho no cânion. Ao contrário do Grande Reino dos Demônios do quinto andar, os monstros aqui eram pelo menos de quarto nível ou acima, mas as batalhas em si não eram tão difíceis. Se ficássemos um pouco feridos, nossa reserva ilimitada de poder divino podia nos curar.
Crunch!
Meus golpes como mercenário eram letais até para monstros de alta classe.
Slash!
Não havia nada a ser dito sobre o uso habilidoso de aura do chefe da aldeia.
Juntando a antiga magia de Gahuin com a habilidade de Erwen de encantar monstros para se tornarem seus servos, as batalhas eram bem fáceis.
Bem, isso só valia para as batalhas.
【O controle diminui.】
Conforme continuávamos descendo o caminho do cânion para o que parecia ser o purgatório, não dizíamos uma única palavra. Era uma regra que estabelecemos ontem. Estávamos proibidos de falar sobre qualquer coisa que não estivesse diretamente relacionada a superar o capítulo.
Havia um ditado que dizia ‘cada palavra que você fala é uma semente’. Em outras palavras, se nenhuma palavra for dita, não haverá oportunidade para problemas brotarem.
— Por quanto tempo vamos continuar com essa farsa?
Mas, com o quão grande o mundo era, sempre haveria pelo menos uma pessoa insatisfeita com o arranjo, não que fosse um grande problema para lidar.
— Lorde Barão! Eu não acho que fazer algo assim seja…
Eu inspirei profundamente e ergui meu martelo com a testa franzida, e o mago recuperou seus sentidos como se finalmente tivesse caído na real.
— D-Desculpe. Eu reagi de forma exagerada por causa dessa maldita maldição… Sinto muito mesmo. Não vou fazer de novo…
— Esta será sua última advertência.
Isso o fez calar por um segundo. — Entendido. Vou tomar cuidado.
Talvez devido à surra que dei nele ontem, a velocidade com que sua mente retornava agora era mais rápida. No entanto, palavras agressivas também acabaram escapando da minha boca.
— Não basta só tomar cuidado… faça direito. É tão difícil assim apenas calar a boca e andar?
— Um… Senhor…?
Depois de um momento, disse — Eu também reagi de forma exagerada. Vou calar a boca agora.
Hah, foi por isso que proibimos falar. Com todos tão impulsivos e sensíveis neste ponto, remover todos os estímulos era nossa maior prioridade.
“Estou prestes a perder a cabeça.”
Isso estava me enlouquecendo.
Minha agressividade vazava se eu perdesse o foco por um momento sequer. Isso me fazia questionar como o chefe da aldeia e o arcebispo conseguiam estar tão calmos. Mesmo que eu pudesse entender o chefe da aldeia, o arcebispo também não parecia ser uma pessoa mentalmente estável.
— Senhor! É aquela flor!
— Agora é minha vez, certo?
No momento em que Erwen apontou para um lugar, eu corri rapidamente, colhi a flor que florescia na beira do penhasco e a coloquei na boca.
A razão era simples.
【O controle aumenta ligeiramente.】
Consumir essa flor ajudava a aliviar o debuff mental que estávamos experimentando.
Além disso, fui eu quem descobriu esse fato. Achei suspeito como continuava a vê-la ocasionalmente, então a dei para Gahuin comer.
— Senhor, você está bem?
— Agradeço suas palavras — respondi, deliberadamente devagar — mas tente não falar comigo agora. Não consigo interpretar nada de forma positiva no meu estado atual.
— Ah… desculpa.
Pensando bem, Erwen também era incrível. Antes de apagar sua última essência, era assim que ela se sentia a cada momento de vigília…
— Uh? Esperem um segundo! — Gahuin gritou e nos parou. — Abaixo! Vocês conseguem ouvir isso abaixo de nós?
— Agora você está alucinando também… — soltei um suspiro.
No entanto, o chefe da aldeia me interrompeu. — Lorde Barão, abaixe o martelo por um momento. O Senhor Versilus está falando a verdade.
O quê…? Ele realmente ouviu alguma coisa?
Olhei para Erwen para obter sua confirmação, mas ela apenas balançou a cabeça. Parecia que ela não conseguia ouvir nada devido a seus atributos terem diminuído tanto.
— Concentre-se. Você também deve conseguir ouvir, Sua Senhoria.
Seguindo o conselho do chefe da aldeia, fechei os olhos e me concentrei, e havia de fato um som fraco flutuando no vento.
— ↬Por aqui…↫
Algo estava me chamando, como se sussurrasse.
— Finalmente encontramos alguma coisa.
Isso poderia assustar outra pessoa, mas para mim, era muito bem-vindo. Já tinha sofrido dias demais aqui. Queria encerrar este capítulo agora e sair daqui.
— O que devemos fazer?
— É óbvio — afirmei. — Devemos verificar o que é.
Gahuin não se opôs desta vez. Aquele velho provavelmente também desejava que este capítulo terminasse o mais rápido possível.
— Sigam-me.
Enquanto acelerava o passo, o som vindo de baixo se tornava mais claro.
— ↬Bom…↫
— ↬Venha para cá…↫
— ↬Que alma bonita você tem.↫
Eu não gostava de ter que continuar avançando como se estivesse possuído, ouvindo aquelas palavras assustadoras, mas não havia outra escolha. Se aquilo fosse um subchefe ou o chefe final, teríamos que derrotá-lo antes de fazer qualquer outra coisa…
— A propósito, Lorde Barão…
Nesse momento, alguém me chamou.
— Você já pensou em servir a algo além do espírito de seus ancestrais?
Surpreendentemente, foi o arcebispo quem falou desta vez, não Gahuin.
Não pude deixar de rir. Eu estava me perguntando como ele estava conseguindo se segurar tão bem até agora, mas parecia que este velho também estava chegando ao seu limite.
— Tentar evangelizar um bárbaro… você entende o quão rude isso é, certo? — Quando ele não respondeu, acrescentei — Mas dadas as circunstâncias, você não precisa inventar desculpas. Eu também não fiquei tão bravo assim.
Como ele estava se comportando bem até agora, tentei relevar isso sem causar muitos problemas. No entanto, mesmo assim, o arcebispo apenas me olhou, com um sorriso provocador.
Talvez por isso…
Eu estava um passo atrasado em notar a mudança.
“Minha voz…”
Eu não conseguia falar. Era como se algo estivesse entalado na minha garganta, bloqueando o som de sair.
Quando olhei ao redor para verificar os outros, notei que eu não era o único com esse problema.
Os arredores ficaram quietos. Silenciosos demais.
Não apenas porque o grupo não podia mais falar. Não, até mesmo o som da respiração e dos passos. Até os ventos que estavam soprando todo esse tempo.
— ↬Por aqui…↫
Era um silêncio completo, exceto por aquela voz desconhecida.
Boom! Boom! Boom!
No instante em que percebi esse fato, um cântico silencioso começou a acompanhar a batida que eu podia ouvir sob meus pés. As vibrações que vinham de baixo do penhasco ficaram mais fortes e mais fortes.
Os outros membros do grupo ficaram paralisados, sem palavras, enquanto suas bocas se abriam e fechavam sem emitir som. Pareciam estar dizendo algo, mas eu não conseguia ouvi-los.
Virando-me, aproximei-me da borda do penhasco e olhei para baixo.
Boom!
Uma escuridão sem fim se estendia ao além. Eu ainda não conseguia ver nada.
Boom!
Mas logo, aquilo apareceu na escuridão, olhando para mim com olhos assustadores enquanto subia pela face do penhasco.
“Uh…”
Assim que meus olhos encontraram os dele, meu corpo congelou como pedra. Eu não conseguia entender.
Boom!
Antes de entrarmos neste lugar…
Boom!
Os magos que investigaram o portal disseram que havia uma Fenda além do portal…
【Você entrou na área de Nulificação.】
【Todas as habilidades de essência estão seladas.】
【Gigantificação cancelada.】
Então por que havia um Lorde do Andar aqui?