— A aura não é usada dessa forma.
Apesar de as palavras terem soado tão arrogantes, quando vi o golpe da espada do chefe da aldeia, percebi que ele não estava sendo arrogante de forma alguma.
Não era o poder de nenhuma essência. Ele simplesmente usou sua pura habilidade com a arma e desferiu um golpe no inimigo. Ele acertou seu alvo com mais precisão do que eu já tinha visto alguém fazer antes.
— Tsk, não consegui matá-lo.
Depois que a cegante luz branca da aura lentamente se desfez, notei que o arcebispo, surpreendentemente, ainda estava vivo. O trajeto da espada havia cortado metade do corpo dele, mas tentáculos se contorciam para fora da superfície cortada e começaram a se mover em direção um ao outro, como se tentassem unir as duas partes novamente.
Era uma cena bastante repugnante, mas o chefe da aldeia nem piscou e me perguntou diretamente — O que vai fazer?
Bem, acho que era a maneira dele de dizer que havia feito sua parte.
— Você não vai conseguir atravessar o portal se prolongar isso — ele alertou.
Eu precisava tomar uma decisão rapidamente. Se o chefe da aldeia tivesse falhado completamente, eu teria pulado no portal sem pensar duas vezes, mas simplesmente não conseguia ver essa situação como um fracasso total.
Passei pelo chefe da aldeia e me coloquei diante do arcebispo, então usei minha força para separar o corpo dele, que começava a se juntar novamente, antes de rasgar um pergaminho com magia de fogo de alto nível, incendiando seu corpo.
— Você não hesitou… Agora que penso nisso, você já enfrentou o arcebispo em algum momento, não?
O chefe da aldeia parecia ter algum tipo de mal-entendido. A razão pela qual eu não tentei salvar o arcebispo não era porque o odiava. Era porque achava que não valia a pena tentar.
“Será difícil para ele voltar, não importa o que tentemos.”
Mesmo pensando nisso várias vezes, o resultado era o mesmo. A transformação do arcebispo em um sacerdote de Karui era evitável porque, uma vez avançado, ele nunca poderia voltar a ser um sacerdote comum. No entanto, um evento tão grandioso como esse estar predestinado assim que entramos na fenda?
“Não tem como.”
O Dungeon and Stone que eu conhecia não era assim. Embora esse jogo parecesse uma completa loucura quando você não sabia de nada, quanto mais eu jogava, mais percebia que a única razão para parecer assim era porque eu não tinha informações suficientes.
Fwoosh!
Olhando para o corpo do arcebispo que começava a crepitar com chamas ferozes, refleti sobre as coisas que vivenciamos.
“Cometi um erro.”
Eu poderia dar desculpas e dizer que não tinha informações suficientes, mas um erro definitivamente foi cometido. Quando nosso estado mental foi contaminado, quando vi que o arcebispo e o chefe da aldeia não estavam sendo afetados por isso, não questionei profundamente e apenas ignorei. Na verdade, ele já não estava em sua mente sã.
“…Mesmo com aquela flor.”
Havia uma flor neste campo que diminuía o nível de poluição mental. No entanto, em algum momento, o arcebispo, que a havia aceitado de bom grado no início, de repente disse que podia aguentar sozinho e nos deu a flor em vez disso. Esse deveria ter sido o sinal de alerta.
“Se tivéssemos dado todas as flores ao arcebispo e cuidado dele o máximo possível, o que teria acontecido?”
Talvez, mas é inútil questionar isso agora. A menos que entremos nessa fenda novamente no futuro, isso é algo que nunca aprenderemos com certeza, de qualquer forma.
“Ainda assim, acho que consegui algumas novas informações agora.”
Se eu ainda estivesse jogando isso como um jogo, como fazia no passado, essas informações seriam adicionadas às minhas anotações sobre o Primeiro Subsolo.
“Ao entrar como sacerdote, é possível avançar para sacerdote de Karui. Ao sacrificar meus aliados, a maioria das habilidades são aprendidas desde o início. Vou pensar em como usar isso mais tarde…”
— Certo, já terminou de confirmar tudo?
— …Ainda não. — Olhei para o portal que continuava a encolher antes de olhar novamente para o arcebispo. Os tentáculos que se contorciam com todas as forças nas chamas tinham diminuído seus movimentos em algum momento.
— Está pensando que talvez algo aconteça quando o arcebispo morrer?
— Sim.
Diante da minha resposta sincera, o chefe da aldeia soltou uma risada seca. — Pode não ser meu lugar para dizer isso, mas você também não está em sua mente sã.
— Posso interpretar isso como um elogio?
— Bem, você é livre para interpretar como quiser…
O chefe da aldeia de repente parou de falar no meio de sua piada. Eu não precisava perguntar o porquê.
【Você derrotou o sacerdote que sucumbiu à tentação.】
O arcebispo em chamas finalmente parou de se mover.
【Condição Especial – Terceiro Registro foi cumprida.】
Seu corpo se transformou em uma explosão de luz.
【Item No. ????: Coroa de Flores da Angústia, foi criado.】
Então, um item desconhecido foi criado onde ele estava.
— Realmente aconteceu como você disse — refletiu o chefe da aldeia.
Era uma coroa de flores que você usaria na cabeça, feita de flores pretas e brancas. As cores não estavam divididas ao meio, mas alternavam entre as duas.
— Você sabe o que é isso?
— Não.
Pensei que fosse um item numerado a princípio, mas pelo que eu sabia, não havia itens numerados que assumissem a forma de uma coroa de flores. Então, o que seria isso?
“…Vou investigar isso mais tarde.”
Após pegar a coroa de flores, verifiquei o portal. Felizmente, ainda tínhamos tempo. O portal vermelho não havia encolhido nada, e o portal azul estava com cerca de um terço do tamanho original.
— Se você aceitar meu conselho — começou o chefe da aldeia — sugiro que pegue o portal azul. Sou inútil neste estágio.
— Inútil?
— Não tenho tempo, então vou dar uma explicação breve. A maneira como movi meu mana para usar aura agora é bem diferente de como o dono original deste corpo a usava. Devido a uma dissonância na técnica, meu corpo inteiro está destruído.
Então, o poder teve um custo. Embora me sentisse um pouco aliviado, também estava um pouco assustado com ele. Se ele tiver tempo para alterar seu corpo para como era antes, ele poderia usar essa técnica sempre que quisesse.
“De qualquer forma, posso pensar nisso mais tarde…”
O conselho que o chefe da aldeia me deu foi simples. Seria possível para mim pegar o portal vermelho, mas depois de atravessá-lo, eu teria que enfrentar todas as provações sozinho.
“Isso seria possível?”
Avaliei minha situação com lógica fria.
O sacerdote que tinha poder divino infinito se corrompeu e morreu, o mago ficou incapacitado para o combate e teve que ser enviado primeiro. Além disso, o cavaleiro, que era mais forte do que qualquer um, perdeu seu poder.
Vwoong!
De alguma forma, conseguimos abrir o portal, sim, mas foi apenas porque tivemos sorte. Estava longe de uma execução adequada de uma limpeza estratégica da fenda.
Eu precisava aceitar isso.
Honestamente, como essa foi a primeira vez que tentei essa fenda, pode ter sido esperado…
— Vou deixar este lugar.
Mas falhei em limpar a fenda do Primeiro Subsolo.
Foi apenas em um piscar de olhos.
Quando abri os olhos novamente, já tinha retornado. Não ao meio do Grande Reino dos Demônios, onde o próprio ar estava estagnado, mas sim ao espaço preenchido pelas estátuas de guardiões de pedra.
— Yandel!
— Bjorn!
— …Capitão!
Assim que saí do portal, todos me chamaram do seu jeito e se aproximaram de mim.
— Agradeço a preocupação, mas falaremos depois.
Era bom ver todos me acolhendo de volta, mas havia algo que eu precisava verificar primeiro.
— Senhor! Como pôde me jogar daquele jeito?
Primeiramente, Erwen estava bem. Sua estatura encolhida também havia voltado ao normal.
— E Gahuin? — perguntei.
— Ele está sendo curado pelos sacerdotes.
Felizmente, parecia que Gahuin também estava bem.
Eu não sabia o quão grave era o ferimento dele, mas era apenas dano físico. Não deveria ser tão grave a ponto de ele morrer sob os cuidados de vários sacerdotes…
— Sua Senhoria!
Nesse momento, alguém me chamou.
— E o comandante? Onde está o comandante?
Zylan Ebost. O irmão mais novo do Barão Ebost e o vice-comandante deste grupo de expedição.
— Por que ele ainda não saiu…?
Cortei o vice-comandante e expliquei o motivo pelo qual o chefe da aldeia não estava saindo. — O Conde Saintred morreu.
Era o que ele queria também. Ele disse algo como isso ser a forma mais natural para ele sair do cenário.
— Isso é honestamente melhor. Eu esperava poder voltar à cidade em breve, mas precisava de uma desculpa razoável para fazê-lo.
Quando ouvi ele dizer isso pela primeira vez, não consegui acreditar totalmente, mas depois de pensar um pouco, percebi que era uma questão importante para o chefe da aldeia.
Quero dizer, ele não poderia simplesmente se matar sem motivo, e morrer para um monstro qualquer também seria difícil. Todos teriam dificuldade em acreditar nisso. Mesmo que acreditassem, isso permaneceria em seu histórico como algo suspeito. E o chefe da aldeia não tinha intenção de abrir mão da vida que ‘Jerome Saintred’ havia criado para ele.
— Nosso oponente era um sacerdote de Karui que possuía um poder imenso, suficiente para derrotar sozinho um Lorde do Andar. Ele caiu depois de ganhar tempo para que escapássemos.
Do ponto de vista do chefe da aldeia, enfrentar um inimigo esmagador e morrer com honra era o melhor desfecho.
— Um sacerdote de Karui? Isso talvez esteja relacionado ao fato de o Arcebispo Hesteia também não estar saindo?
— Discutirei os detalhes mais tarde. Antes disso, estou curioso sobre uma coisa… — Não olhei apenas para o vice-comandante, mas para todos ao redor. — Quanto tempo se passou?
— Hoje é exatamente o trigésimo dia.
— Um mês… — Realmente parecia que todos estavam completamente diferentes quando voltei.
“Mas isso não é tão ruim.”
Um mês era muito tempo. Diferente dos andares superiores, considerando que o tempo no andar subterrâneo fluía da mesma forma que na cidade, era ainda mais longo. No entanto, ainda era melhor do que o pior cenário possível.
“Excluindo Erwen e eu, os outros ficaram lá por mais de meio ano.”
Pensando, por outro lado, eu poderia considerar isso como se tivéssemos economizado cinco meses de tempo. Embora, é claro, tenha sido uma perda definitiva para mim. Do meu ponto de vista, tinha sido apenas cerca de uma semana dentro da fenda.
— Então, por favor, me conte. O que aconteceu lá dentro…?
Ei, por que esse cara está tão impaciente?
— Preciso verificar algo antes disso — afirmei, apontando com o dedo. Embora isso tenha caído mais na minha lista de perguntas devido ao seu nível relativo de importância, eu estava curioso sobre isso desde o momento em que voltei. — Essa porta de pedra ficou fechada o tempo todo?
— Sim. Assim que vocês cinco entraram no portal há um mês, o portal desapareceu e a porta de pedra também se fechou.
Eu tinha acordado no meio da câmara de pedra. O pequeno portal que me transportou desapareceu assim que me cuspiu.
“…Então, tenho certeza de que saí aqui depois de derrotar o guardião, por que nenhuma saída se abriu?”
Era um verdadeiro enigma para mim. Eu acreditava piamente que, quando limpássemos a fenda e saíssemos daqui, uma saída dessa sala de pedra seria criada.
“O que é isso? É porque não escolhi o portal vermelho? Então precisamos começar tudo de novo a partir das estátuas dos guardiões e tentar tudo de novo?”
Minhas emoções turbulentas se misturaram a várias teorias que complicavam minha mente.
Brrrrm.
Mas então, como se zombasse da minha impaciência, as portas de pedra fechadas lentamente começaram a se abrir.
Havia uma sala secreta além da porta de pedra.
Três estátuas de pedra, aproximadamente do tamanho de grandes figuras, estavam deitadas no chão, e havia um único portal flutuando no meio da sala.
“Parece que esse portal nos levará para fora…”
E, honestamente, os magos que entraram depois de mim, e todos os que estavam atrás deles, olharam para o portal com desejo e esperança. Suponho que isso era esperado, já que eles estavam aqui há mais de um mês neste ponto.
— Raven! Vou te dar a autoridade, então leve os magos e investigue este lugar. Verifique o que é esse portal, o que são essas estátuas e se há algo escondido aqui.
— …Eh?
— Ah, e vice-comandante! Vá e reúna os líderes. Vou contar a todos o que aconteceu dentro da tenda.
Foi uma tomada de autoridade tão natural, mas ninguém desafiou minhas ordens. Algumas pessoas que eram adeptas da política apenas me olharam com preocupação nos olhos. Pode ser óbvio, mas Raven era uma dessas pessoas.
“Isso está certo?”
“Não se preocupe, apenas faça o que eu te disse.”
Essa conversa silenciosa aconteceu apenas com os olhares enquanto eu deixava a sala de pedra.
Enquanto o vice-comandante organizava a reunião dos líderes, falei com meus aliados. Também não contei a eles nada sobre a fenda durante aquela conversa.
— Por que está escondendo isso de nós…?
— Não estou escondendo. Só não quero ter que repetir a mesma coisa duas vezes. Vocês também vão vir comigo para a reunião e ouvir.
— Isso é… algo que você pode simplesmente fazer? — Amelia entendeu que eu era apenas o líder do Esquadrão Temporário 4.
— Vamos descobrir quando chegarmos lá. E quanto a vocês? Aconteceu alguma coisa?
Depois de ouvir o lado deles da situação, logo chegou a hora de a reunião começar. Fomos para uma grande tenda militar que podia abrigar mais de trinta pessoas.
— Ah, Lorde Barão, você chegou. Mas eles… — As palavras do vice-comandante desapareceram enquanto ele falava do seu assento habitual.
— Eu disse a eles para entrarem comigo. Algum problema?
— …Não. Está bem. O objetivo desta reunião é apenas ouvir o que aconteceu lá dentro. Mas, por favor, entenda que não há mais assentos disponíveis.
Acho que ele ainda era um nobre mesmo sem um título nobiliárquico. Ele estava dizendo que os expulsaria assim que a reunião começasse oficialmente.
— Tudo bem. Eles podem apenas ouvir em pé. Tudo bem para vocês? — Esperei um momento, então declarei — Parece que eles estão de acordo.
Com isso, entrei na tenda, e os assentos vazios chamaram ainda mais minha atenção. Restavam dois para serem ocupados.
Tap.
Um era o assento do comandante, na cabeceira da mesa. E o outro era o meu assento designado, oposto ao do vice-comandante.
Tap.
Pode ser muito óbvio, mas o assento em que eu me sentaria hoje já estava decidido.
Clack.
Assim que coloquei meu traseiro no assento, uma onda de choque passou pelos olhos dos outros líderes. O mesmo aconteceu com o vice-comandante. Ele tentou o máximo possível manter a calma ao perguntar — Pode… explicar o que quer dizer com isso? Lorde Barão?
Respondi com um sorriso. — O que quer dizer? Você já sabe, vice-comandante. Você já sabe o que isso significa.
Era hora de usar o modo Comandante Bárbaro Verdadeiro.