Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note – Nosoran 』

O silêncio que caiu na tenda, com tantas pessoas reunidas, tinha um motivo claro. Todos estavam chocados com o que eu disse e fiz. No entanto, ninguém se manifestou, preferindo olhar na mesma direção.

Zylan Ebost, o vice-comandante do nosso grupo de expedição, tinha todo o direito de assumir a autoridade do comandante na ausência do atual comandante.

Para ser honesto, eu tinha grande respeito por esse homem. Mesmo quando um monstro inesperado tomou posse do corpo do comandante Jerome Saintred, a expedição prosseguiu sem problemas. Zylan era o óleo e o motor que mantinham esse grupo de expedição funcionando suavemente.

“Ele provavelmente estava planejando anunciar sua promoção depois que eu contasse a todos o que aconteceu na fenda durante esta reunião.”

Esse plano teria prosseguido sem oposição, e ele se tornaria o comandante, se não fosse pela minha intrusão repentina.

Todos estavam esperando a resposta dele, mas o vice-comandante também permaneceu em silêncio, parecendo estar calmamente reunindo seus pensamentos.

“Eu não precisava dar-lhe esse tempo.”

Olhei para o vice-comandante e falei novamente. — Você realmente não entende o que isso significa?

Deixando um toque de sarcasmo escapar na minha voz, o vice-comandante finalmente não pôde deixar de responder.

— Eu entendo. Entendo exatamente por que você se sentou nessa cadeira, e só estava pensando nas palavras que deveria usar para fazê-lo entender, Sua Senhoria.

— Fazer-me entender… Posso interpretar isso como você não aceitando que eu me sente nessa cadeira?

Os olhos dos outros líderes se arregalaram com a minha pergunta provocativa. ‘Você está falando sério agora, seu bárbaro?’ Eles pareciam querer gritar, mas não puderam dizer nada devido ao meu título de nobreza e à minha reputação.

Infelizmente, isso também se aplicava aos meus aliados. Até mesmo Amelia, que eu considerava minha mão direita, ficou mais distante, olhando para mim com olhos que diziam ‘Será que ele perdeu o juízo?’.

— Claro que não.

O vice-comandante escolheu aquele momento para responder à minha pergunta.

— Você não tem o direito de se tornar o comandante deste grupo de expedição — ele afirmou.

— E por quê?

— Porque você é o líder do Esquadrão Temporário Quatro, Sua Senhoria.

Nem mesmo o líder de um esquadrão oficialmente criado, mas apenas o líder do Esquadrão Temporário Quatro.

— Segundo a lei militar do palácio, se o oficial de mais alta patente morrer em combate ou não puder continuar a desempenhar suas funções, o próximo indivíduo de mais alta patente assumirá sua posição.

O vice-comandante até mencionou a lei militar e invocou o nome do palácio.

“Ei, você acha que eu não sei de tudo isso?”

— Então não há problema — respondi de forma direta. — A pessoa com a mais alta patente depois do conde sou eu, o barão.

Embora este fosse um grupo de expedição repleto de todos os tipos de elites, as únicas pessoas aqui com títulos de nobreza eram o conde e eu, o barão. Que tipo de nobre se aventuraria no labirinto, quanto mais neste andar subterrâneo que nem sequer foi totalmente mapeado? A única razão pela qual o Conde Saintred estava aqui era porque precisavam de alguém para liderar o restante das pessoas na expedição.

O vice-comandante soltou um suspiro enquanto me olhava. — Sua Senhoria, você precisa entender a diferença entre patente e nobreza.

Para ser honesto, foi uma resposta mais amena do que eu esperava. Se eu estivesse no lugar dele, teria gritado e levantado meu martelo primeiro, dizendo que não aceitaria esse absurdo.

— Seja patente ou nobreza, ainda é um status, não? Eu sou o de maior status depois do conde — retruquei.

O vice-comandante respondeu calmamente novamente, falando sobre a diferença entre patente militar e título de nobreza, e até mesmo sobre o sistema militar. Ele também mencionou os problemas políticos que minha teimosia poderia causar e me deu uma palestra sobre a lei militar.

— E daí?

— …Perdão?

— Então, por que eu não posso ser o comandante? — exigi.

Nem mesmo um sábio seria capaz de conter seu embaraço ao perceber que estava falando com uma porta desde o início.

O vice-comandante finalmente parou de falar, percebendo que seria incapaz de me persuadir com o que dissesse.

— Zylan Ebost.

Esperei o momento certo e falei. Era bastante risível para um bárbaro que recentemente havia criado um baronato dizer isso…

— Não tenho intenção de ouvir alguém que nem sequer possui um título de nobreza.

Mas finalmente entendi que tipo de pessoa o vice-comandante era. Esse método funcionaria melhor com ele.

— E, em primeiro lugar — continuei — você acha que pode me comandar? Você realmente acha que pode me tratar como um de seus subordinados?

O vice-comandante não respondeu.

Era impressionante ver que ele permanecia firme e honesto, sem dizer palavras vazias para tentar me contrariar, mas essa postura também não combinava com a imagem de alguém que potencialmente assumiria a posição de comandante.

Mas estava tudo bem para um vice-comandante. O vice-comandante permaneceu em silêncio por um tempo.

Só então tirei meu olhar dele e olhei para os outros. Surpreendentemente, eles não mostravam expressões de preocupação ou nervosismo. Eles apenas pareciam curiosos e estavam quietos para ver como isso se desenrolaria.

“Então eles não se importam com quem ocupa a posição de comandante.”

Honestamente, minha insistência provavelmente parecia excessiva apenas do ponto de vista do vice-comandante. Esses caras pareciam estar de boa com isso. Um barão que havia sido oficialmente aprovado e recebido o título pelo palácio. Essa verdade era impactante demais na cidade de Rafdonia.

Bem, suspeitei que houvesse outros motivos para as reações deles.

— Todos, ouçam.

Sentindo que esse era o momento certo, adotei um tom mais sério e falei com todos.

— Estamos agora em uma encruzilhada.

A encruzilhada não era sobre qual pessoa escolher como comandante.

— Podemos completar a missão dada pelo palácio e retornar triunfantes à cidade, ou podemos permanecer presos aqui para sempre, sem jamais conseguir escapar.

Quanto mais tempo passávamos aqui, mais as pessoas se preocupavam com esse pensamento pelo menos uma vez. Após trazer isso de volta à consciência de todos, continuei.

— No entanto, se vocês todos confiarem em mim e me seguirem…

Eu não precisava dizer muito.

— Então eu definitivamente os levarei de volta para suas casas.

Eu havia demonstrado isso por meio das minhas ações o tempo todo.

Mesmo dentro da Caverna de Cristal quando o Lorde do Abismo apareceu, dentro da Floresta dos Goblins e até mesmo durante a Expedição da Rocha de Gelo. Até mesmo durante esta expedição do Primeiro Subsolo. Na Ilha da Biblioteca, fui eu quem lutou mais duramente contra o monstro de primeiro nível. Fui eu quem entrou em todas as estátuas dos guardiões e limpou todas aquelas Fendas.

O que o vice-comandante fez durante esse tempo? Ele manteve a estabilidade do grupo de expedição, mas foi só isso.

“Quanto tempo mais precisamos ficar presos aqui?”

Era claro o que esses membros da expedição, que começaram a se preocupar com essa questão, me veriam como um comandante confiável.

— Todos aqui, inclusive eu, sabem que você é uma pessoa inteligente, Sua Senhoria. O que você quer? O que precisamos fazer para que você aceite esta situação? — o vice-comandante me perguntou diretamente, e eu sorri.

— Vamos reunir todos e fazer uma votação.

A democracia sempre foi a resposta.


Votação por maioria.

Esse era um processo democrático que estava longe da natureza estritamente hierárquica do militarismo. No entanto, o vice-comandante aceitou esse processo sem muita resistência.

“Ele provavelmente concluiu que não havia como me dissuadir da minha persistência, a menos que fizéssemos a votação.”

Claro, ele provavelmente também tinha alguma confiança em si mesmo. Mesmo sem um título de nobreza, ele ainda era membro de uma casa nobre e um oficial de alta patente respeitado pelos cavaleiros.

“Acho que a chance era de cinquenta por cento…”

Os subordinados dele votariam todos nele. Por outro lado, o meu Esquadrão Temporário 4 votaria todo em mim.

Como esses números eram semelhantes em tamanho, não se podia descartar a possibilidade de derrota. O mais importante era o sentimento majoritário do restante do grupo de expedição.

— Os resultados estão prontos.

Os resultados da votação de todos na expedição foram compilados.

— Foi bem apertado.

Eu recebi a maioria dos votos por uma margem estreita e fui eleito como o comandante. Parecia que as pessoas estavam pensando que precisavam de um líder forte para tirá-las desse andar, e esse resultado foi bom tanto para mim quanto para o vice-comandante.

Agora, eu não precisaria recorrer ao Plano B que tinha formulado caso não ganhasse.

— Certo, então, já que os resultados saíram…

Sentei-me naturalmente na cadeira do comandante e dei minha primeira ordem.

— Zylan Ebost, você continuará como vice-comandante. Seu trabalho será o mesmo de antes, então confiarei isso a você, está bem?

— Sim.

Era uma formalidade para mostrar a todos a hierarquia do grupo.

Depois disso, fiz a transição suavemente para a reunião real. — Parece que finalmente poderemos falar sobre a Fenda.

Só então comecei a falar sobre o que aconteceu na Fenda. Não contei tudo. Meu relato se concentrou principalmente nos momentos finais do arcebispo, a parte que todos estavam curiosos.

— Então ele acabou se tornando um sacerdote de Karui…!

— Espere, então a razão pela qual o conde morreu em combate foi devido ao arcebispo…?

Os membros religiosos da reunião dos líderes não puderam esconder seu choque e inquietação. Embora fosse devido à morte do arcebispo, também era porque o monstro que matou o comandante acabou sendo o arcebispo.

— Não se preocupem. Não vou pedir à Igreja dos Três Deuses que se responsabilize pelo que aconteceu aqui. Isso foi uma variável completamente inesperada. Fizemos uma missão tão perigosa e, mesmo assim, apenas o arcebispo morreu.

Confortei aqueles que estavam preocupados com a possibilidade de receberem alguma punição.

— E isso poderia ter sido um problema real se o Conde Saintred tivesse realmente morrido, mas não é esse o caso, certo? Vocês não terão problemas quando voltarmos à cidade.

— Isso é um alívio de ouvir…

Essas pessoas não eram indivíduos religiosos típicos. Todos ocupavam posições de poder dentro da Igreja dos Três Deuses, o que significava que, embora fossem profundamente religiosos, seu senso de poder e interesse era claro.

— Em todo caso, vamos iniciar a reunião oficialmente agora. Vice-comandante, a investigação sobre a sala além da porta de pedra foi concluída?

— Se for sobre as estátuas de pedra, as investigações ainda não estão concluídas.

— Então está dizendo que descobriram algo sobre os portais.

— Precisaremos investigar mais a fundo, mas muitas opiniões sugerem que é um portal que nos levará para fora.

— Entendo.

— No entanto, acredito que será prudente adiar a utilização desse portal por enquanto.

— Por que isso?

— Deve ser a estação chuvosa lá fora no momento.

Ainda não tinha feito os cálculos de tempo, mas parecia que já era a estação chuvosa novamente. — Então podemos continuar a investigar a sala e esperar aqui até que passe.

Com essas palavras, a reunião de hoje terminou.

— Estou com fome, então me deixem.

Após dizer algo que sempre quis dizer pelo menos uma vez na vida, todos saíram da tenda como água escoando de um ralo.

Ah, exceto por uma pessoa.

— Vice-comandante, tem algo a me dizer?

Foi meu sinal para ele me contar qualquer insatisfação que tivesse comigo. No entanto, o vice-comandante apenas sorriu diante da minha pergunta.

— Sabia, Sua Senhoria? Eu sou uma das pessoas que realmente ficaram aliviadas por você ter se tornado o comandante.

— …O quê? — Eu podia ver que essas não eram palavras vazias para tentar agradar o novo comandante.

— Na verdade… eu também votei em você.

— …Por quê?

— Porque eu sei meu lugar. Uma posição onde eu preciso ser responsável por centenas de pessoas não é onde eu deveria estar.

— Mas não foi você quem mais se opôs a mim?

— Quero dizer, essa era a única maneira de ter uma desculpa, certo? Essa era a única maneira de evitar um suicídio social quando voltarmos à cidade.

O vice-comandante me deu uma saudação sincera enquanto continuava, “Então, vou contar com você no futuro. Você precisa liderar o grupo de expedição bem para que eu tenha menos coisas para ser responsável, certo? — Então, ele colocou um saco de carne seca na minha frente antes de sair da tenda, dizendo — Ah, porque você disse que estava com fome.

Senti como se tivesse sido enganado de alguma forma, mas peguei a carne seca que o vice-comandante deixou e coloquei na boca.

“É boa.”

Este grupo de expedição agora era meu.


O modo Comandante Bárbaro Verdadeiro era bastante confortável para mim. Para ser honesto, era meio incômodo fazer minhas ordens passarem pelo chefe da aldeia, que era o líder de fachada. Esse processo agora tinha sido eliminado. E isso não era tudo.

— Está dizendo que vai redistribuir os membros dos esquadrões…?

— Sim. Não importa como eu olhe, separar o grupo de expedição em quatro esquadrões e apenas dizer a cada líder de esquadrão para cuidar de si mesmo não é um processo eficaz.

Agora eu podia dar ordens extremas que o chefe da aldeia, que tinha que agir como Conde Saintred, nunca poderia dar.

— Ineficaz, você diz…

— Ah, e vou alterar os membros que participarão das reuniões de líderes daqui em diante, então também tenha isso em mente.

— Claro…

Ainda assim, o vice-comandante era um homem bastante útil. Não importa que ordem eu desse, sua primeira ação era tentar pensar em uma maneira de cumpri-la efetivamente, em vez de reclamar. Isso também era uma desvantagem, em certo sentido, pois ele nunca se opunha àqueles em posições mais altas que a dele.

— Você realmente… assumiu a posição de comandante — disse Amelia gravemente.

— Por quê? Está decepcionada por não ter se tornado a vice-comandante?

— …Eu não faria isso mesmo que me oferecesse a posição.

No caso da Amelia, no entanto, eu não me importaria se ela falasse de maneira um pouco mais doce.

— Tome cuidado. Pode não haver problemas aqui, mas não sabemos o que o palácio tentará usar contra você quando voltarmos à cidade.

Ela tinha o hábito de implicar com tudo o que eu dizia, não importava o que fosse. Bem, é por isso que eu gostava dela.

— Quer alguma coisa? Com minha autoridade como comandante, posso…

— Estou indo embora agora.

— Ah, vá chamar Raven no caminho!

Amelia saiu da tenda sem dizer nada. No entanto, Raven veio à minha tenda logo depois.

— Você me chamou, comandante?

— Não precisa me chamar de comandante. Sente-se.

Raven olhou para mim sentado na cadeira do comandante com um olhar de descrença, mas ela se aproximou e se sentou ao meu lado. — Então, por que me chamou? É sobre a investigação?

— Não, eu também estou curioso sobre isso… mas tenho um pedido a fazer.

— Posso ir embora agora?

— Acha que pode? Esta é uma ordem do comandante.

Ela suspirou. — Eu deveria ter colocado o nome do Sir Ebost na urna.

Era tarde demais para arrependimentos. Este grupo de expedição já era meu.

— Então, diga-me. Qual é esse pedido?

Olhando para a expressão resignada de Raven, tirei o objeto que carregava em segredo. — Uma coroa de flores…? O que é isso?

— Eu também não sei. Mas isso foi o que apareceu quando o conde matou o arcebispo.

— Não veio de um monstro?

— Não. Por isso é ainda mais suspeito e especial.

Raven então pegou a coroa de flores e a olhou curiosamente. — Não é um item numerado. Nunca ouvi falar de uma coroa de flores assim. Posso levar isso comigo? Parece que me chamou aqui para investigar isso, de qualquer forma.

— Hum, é verdade… mas não conte a ninguém sobre essa coroa de flores. Pesquise-a sozinha.

— Eh? Por quê?

— Este é um projeto de pesquisa secreto que ninguém pode saber. Você é a única que sabe sobre essa coroa de flores.

“Estou te contando porque confio em você.”

Falei com essas intenções, que Raven gostava especialmente.

— Só eu sei sobre isso…?

Infelizmente para mim, Raven também era inteligente e perspicaz.

— Isso… Isso é desvio de recursos! — Ela imediatamente deixou cair a coroa de flores como se tivesse medo de se tornar cúmplice.

Claro, isso não era um grande problema.

— Desvio de recursos? Esta é a decisão tomada pelo comandante.

— Nem brinque com isso!

— Então, não vai fazer isso? Mesmo sendo um objeto misterioso descoberto na fenda do Primeiro Subsolo?

— …Eu não disse que não faria.

Após verificar rapidamente os arredores, Raven avançou como um raio e colocou a coroa de flores em seu subespaço.

Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Capítulo adquirido pelo leitor Jadoka!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥