Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note – Nosoran 』

Um cavalo que galopava pelo ar fora da estação chuvosa.

O caderno de histórias estranhas que o chefe da aldeia me deixou não mencionava o quanto ele brilhava, mas isso não era importante. Como esse foi um encontro inesperado, tive que pensar rápido. O caderno aconselhava que nada de ruim aconteceria desde que eu não o atacasse ou me aproximasse dele.

“Mas isso significa que teremos que deixá-lo ir?” 

Para ser sincero, não pude deixar de sentir uma antecipação ao ver o cavalo. Parecia que eu tinha testemunhado um monstro lendário.

“O que eu faço?”

Como o chefe da aldeia fez questão de me avisar nas notas, essa coisa provavelmente era perigosa. No entanto, se conseguíssemos caçá-lo com sucesso, nossa recompensa seria proporcional a esse perigo.

Essa era a lei de Dungeon and Stone. Com grande risco vem grande recompensa.

— Oh! Está se afastando!

— Não deveríamos fazer algo? É definitivamente um novo tipo de monstro…!

— Mantenham suas posições e aguardem a ordem do comandante!

No final, tomei minha decisão. Havia uma chance de que o cavalo guardasse uma pista para nos ajudar a escapar, algo que nem o chefe da aldeia conhecia.

“Vamos deixá-lo ir por agora.”

No entanto, este não era o momento nem o lugar. Não estávamos em solo firme, e nossas forças estavam divididas em quatro navios diferentes. Como eu não sabia o quão perigoso esse cavalo poderia ser, concluí que seria mais sensato tentar uma investida mais tarde, quando estivéssemos melhor situados e tivéssemos planejado adequadamente.

Bzzt, bzzt.

Segurei a pedra de mensagem como se estivesse usando um walkie-talkie e disse: — Não ataquem o monstro que vocês veem no ar. Ordem do comandante.

No momento em que falei, a ordem do comandante bárbaro ecoou para todos os líderes do grupo de expedição. Nem preciso dizer que ninguém ignorou minha ordem e tentou agir por conta própria.

Tap.

Depois de ficar na proa do navio, cliquei a língua enquanto observava o cavalo se afastar no horizonte.

Ainda assim, espero vê-lo novamente no futuro.


Uma dica que você precisaria saber para viver uma vida frugal em Rafdonia era que 99,9% do dinheiro que circulava no mundo era colocado no mercado através do escritório de inspeção da Praça Dimensional. Era o mesmo motivo pelo qual sua moeda era chamada de ‘pedra’. Uma moeda que valia cem pedras tinha esse valor em pedras de mana.

Splash!

Em outras palavras, estávamos gastando cerca de quinhentas mil pedras por hora ao alimentar constantemente o sistema de propulsão de mana na capacidade máxima. E isso era apenas para um barco.

— Gastar dinheiro acelera realmente as coisas — eu murmurei.

Mesmo os monstros aquáticos que encontrávamos às vezes não conseguiam tentar subir a bordo do nosso navio por causa da velocidade em que ele estava indo.

— Auyen, nesse ritmo, quanto tempo levaremos?

— Acho que o tempo estimado foi reduzido pela metade, comandante.

Cortamos o mês de viagem para apenas quinze dias.

Bem, se não tivéssemos ido à Ilha da Biblioteca primeiro, após sair da porta de pedra, não estaríamos tão pressionados pelo tempo.

“Mas qual é o ponto de lamentar agora?”

Ainda assim, graças ao motor operando a plena capacidade, conseguimos compensar os poucos dias gastos no desvio. No entanto, isso drenou bastante nossas reservas de pedras de mana.

— Hahaha! Você viu isso? Já queimamos um milhão de pedras! Ah, acho que são 3,78 milhões, já que são quatro barcos?

— …São quatro milhões de pedras, Srta. Fenelin.

— Hahaha! A propósito, isso é divertido!

Ainar foi designada como assistente de navegação e alimentava o motor de propulsão de mana com as pedras de mana sempre que Auyen lhe dava o sinal. Ela parecia gostar de queimar tanto dinheiro.

Dito isso, havia algumas pessoas que não suportavam ver quantas pedras de mana estávamos desperdiçando.

— Então são quinze dias até o destino… — lamentou Raven.

— Quanto será para todos os quatro barcos?

— Não sei o valor exato, mas provavelmente o suficiente para comprar uma mansão decente na parte boa da cidade.

— Hoh…

Para ser honesto, eu sentia o mesmo. Embora estivéssemos usando as pedras de mana trazidas pelo grupo de expedição quando entraram no Primeiro Subsolo, só de olhar para essa exibição já doía um pouco no meu coração. Ainda assim, era um custo necessário. Quanto menos tempo levássemos para chegar à Ilha Arco-Íris, melhor.

— É por causa da estação chuvosa, certo? O motivo pelo qual estamos acelerando assim.

— Não podemos evitar. Se levarmos um mês para chegar lá, a estação chuvosa começará novamente.

Nosso destino, a Ilha Arco-Íris, estava envolto em mistério. Precisávamos chegar lá antes da estação chuvosa para termos o máximo de tempo possível para explorar.

— Por isso estou ainda mais curiosa agora. Por que você desceu sozinho, Sr. Yandel? Pelo que posso perceber, fazer o que quer que tenha feito era de maior prioridade para você do que nos economizar mais tempo para a ilha.

— Oh, isso… — Pensei por um momento, então expliquei a existência do Presuntinho e disse a Raven que o tirei da ilha comigo.

— Aquele monstro apareceu na fenda? Então você estava pensando se poderíamos obter a ajuda dele no futuro?

— …Você pode ver dessa forma.

— Hmm… — Raven apenas ficou com uma expressão contemplativa no rosto e não disse muito mais por um tempo. — Ah, certo. Já que estamos falando de segredos.

— Sim?

— Aquela coroa de flores. Pensei em um nome para ela.

Então, ela finalmente decidiu. Ela não tinha me dito nada sobre isso nos últimos dias, então imaginei que ela iria apenas manter o nome para si mesma. — Qual é?

— …Coroa de Flores da Angústia — respondeu Raven, bastante tímida, e até se deu ao trabalho de explicar sua lógica, mesmo que eu não tivesse pedido. Algo a ver com a coroa de flores dar um bônus de imunidade mental, mas também ter uma grande desvantagem, então era preciso fazer uma escolha difícil para usá-la.

Hesitante, ela perguntou: — E aí, o que achou?

Bem, eu não sabia. Talvez fosse melhor se ela tivesse dito que estava em angústia porque teve dificuldades para escolher um nome para o item. Em vez disso, eu disse: — É bom.

— Heh, certo? Então você precisa cumprir sua promessa, ok? Quando revelar esse item para o mundo, você precisa usar esse nome e dizer a todos que fui eu quem o batizou. Ah, e claro, eu também sou a pesquisadora dele.

— Entendido.

Após lhe dar minha confirmação, Raven desapareceu com um sorriso satisfeito no rosto, e a viagem continuou sem incidentes particulares. Passei a maior parte do tempo apenas conversando com meus aliados e o resto patrulhando ou voltando ao meu quarto para testar algumas coisas com o Presuntinho.

— ⟅Presuntinho, você está bem?⟆

— ⟅…Me leve de volta.⟆

— ⟅Vamos experimentar experiências de quase-morte hoje. Ouvi dizer que, quando alguém sente que está prestes a morrer, pode se lembrar de coisas que esqueceu…⟆

— ⟅Não! Eu não vou fazer isso! Nunca!⟆

Uau, tão sensível. Ele foi bastante vocal quando comecei a testar algumas coisas.

— ⟅Hmm, talvez tenha ficado completamente desanimado após repetidos fracassos⟆ — murmurei para mim mesmo.

O Presuntinho ficou furioso. — Squiik! — Era o guincho fofo que Presuntinho fazia quando estava realmente zangado. Claro, outras pessoas só o ouviam como um uivo aterrorizante. Quando trouxe a Raven para o meu quarto não muito tempo atrás, ela ficou pálida como um fantasma e saiu correndo.

— ⟅Não fique tão bravo. Eu estava brincando sobre testar a experiência de quase-morte. Ah, trouxe algo que você pode gostar⟆ — eu disse, tirando alguns livros que peguei com a Raven. A raiva do Presuntinho foi imediatamente substituída por alegria.

“Hah, é como criar uma criança.”

O livro estava escrito na língua antiga, então o Presuntinho, que só falava a língua antiga, podia lê-lo. Nem era um livro de histórias ou algo assim. No entanto, o Presuntinho parecia gostar, pois seu foco nunca desviava do livro, e eu apenas me deitei na cama ao lado dele e descansei.

Um dia, dois dias, três dias, quatro dias…

Alguns dias depois, enquanto eu esperava no meu quarto, Ainar veio me procurar.

— Bjooorn!

— Eu disse para me chamar de comandante, não Bjorn…

— Auyen disse que chegaremos ao nosso destino em uma hora!

Hah, finalmente estávamos lá. Era hora de aumentar nossa guarda novamente.


Depois de ir para a cabine do leme, encontrei Auyen segurando o timão enquanto estudava o mapa com uma expressão séria no rosto.

— Ah, comandante. Você chegou.

Ele era meu navegador e a única pessoa do Clã Anabada que me chamava de comandante, como eu havia pedido.

— Ainar me disse que logo chegaremos ao nosso destino?

— Sim, é verdade — ele confirmou.

— Tem certeza? Ontem você disse que chegaríamos por volta da tarde de hoje.

— Em algum momento, o vento começou a soprar novamente, então tive que recalcular tudo.

Vento… Bem, percebi como meu cabelo estava esvoaçando assim que subi no convés. Fui até o parapeito e vi que a água estava muito mais agitada do que antes.

Se as ondas começarem a se aproximar de você durante a estação chuvosa, pare imediatamente o que estiver fazendo e procure um lugar para se esconder.

Essas palavras vinham do caderno de histórias estranhas do chefe da aldeia, mas senti que ele não estava falando sobre o que eu estava olhando. Também não era a estação chuvosa. Águas mais agitadas não significavam necessariamente que ondas estavam prestes a nos atingir.

— Então, você está confiante nesse novo cálculo?

— Sim — Auyen afirmou. — Verifiquei várias vezes, levando em consideração a velocidade alterada.

— Se você diz. Bom trabalho.

Depois de receber o relatório de Auyen, usei a pedra de mensagem para informar os outros navios que logo chegaríamos ao nosso destino e que deveriam estar preparados para qualquer situação que pudéssemos encontrar.

— Erwen! Alguma coisa?

— Não! Ainda não consigo ver nada! — Mesmo estando bem perto do nosso destino, Erwen, que estava no cesto da gávea, ainda não conseguia ver nada.

Reduzimos um pouco a velocidade e avançamos lentamente, mas de repente entramos em uma zona sem vento. O barco também parou. A razão pela qual nosso barco, que podia se mover mesmo sem vento, graças ao sistema de propulsão de mana, parou de se mover era simples.

— Chegamos, comandante.

Chegamos ao nosso destino.

— Tem certeza? — pressionei.

— Não estou certo se este é o lugar da coluna de luz que vimos naquele dia… mas estou certo de que este é o local que marcamos como destino no mapa.

— Hmm… — Eu não duvidava das palavras ou das habilidades de Auyen. Embora o tivéssemos salvado enquanto caçávamos saqueadores, ele era talentoso o suficiente para impressionar os navegadores habilidosos que vieram com o grupo de expedição. Se ele estava certo, então deve ser verdade.

Além disso, quando chegamos ao local, os ventos sombrios que estavam soprando também pararam de repente.

Eu precisava mudar a forma como estava pensando. Chegamos ao nosso destino, mas ainda não podíamos ver nada. Deve haver uma razão para isso.

— Então, só pode ser uma de duas coisas.

— …Perdão?

— Ou está no oceano, ou está lá em cima.

— Ah…

Ninguém reagiu às minhas palavras, como se eu estivesse falando em outra língua.

Ilhas assim existiam também no sexto andar. Uma ilha submersa onde os Gigantes do Mar Profundo podiam ser vistos, e a ilha das nuvens tempestuosas que havia sido deixada de lado na prioridade de exploração devido à falta de tempo.

— Vamos verificar debaixo d’água primeiro.

Presumi que, se estivesse escondido, seria mais provável que estivesse abaixo do oceano. Quero dizer, o Primeiro Subsolo era basicamente um oceano, certo?

Com isso em mente, ordenei que baixassem a âncora para verificar a profundidade do oceano.

— Comandante! Ainda não alcançamos o fundo mesmo usando toda a nossa corda!

Quão profundo era se a âncora do navio militar não conseguia alcançar?

Isso só levantou mais suspeitas na minha mente.

— …Acho que teremos que descer nós mesmos.

Escolhi alguns indivíduos talentosos e criei uma unidade especial, depois coloquei um tanque de oxigênio (mago) nas costas de cada um deles antes de enviá-los para baixo.

Eu queria descer com eles…

— Você não pode!

“…mas não tive escolha a não ser sufocar esse pensamento ao ouvir o grito do vice-comandante.”

Ele veio até mim, exigindo saber por que eu precisaria fazer algo tão perigoso e para eu confiar nos indivíduos talentosos selecionados pelo palácio.

— Você diz tudo isso, mas deixou o conde entrar na fenda sem problemas.

— De fato. E naquele dia, nosso grupo de expedição ficou temporariamente sem líder.

— Uh… — Não tinha nada que eu pudesse dizer para isso.

No entanto, após sua confissão anterior sobre como ele não conseguia lidar com uma posição com tantas responsabilidades, tive uma ideia do verdadeiro motivo pelo qual ele estava me impedindo de descer.

“É uma pena que não possa ir explorar eu mesmo, mas acho que vou relaxar aqui.”

Fui deixado para esperar silenciosamente no barco, mas a primeira exploração submarina terminou mais cedo do que o esperado.

Foi um fracasso. Não foi como se o oceano estivesse cheio de monstros ou houvesse tantos obstáculos no caminho.

— …Não conseguimos encontrar nenhum chão para pisar, não importa o quão fundo fôssemos.

Eles mergulharam, afundando o máximo que os tanques de oxigênio (magos) permitiram, mas não conseguiram ver nada.

Não me preocupei com uma segunda exploração submarina, concluindo que tentar novamente não daria resultados diferentes.

— Então teremos que verificar acima.

Naturalmente, decidimos explorar o céu.

— Vá, capitão de investigação!

Depois de deixar os magos que desceram para a água descansarem um pouco, pedi que lançassem magia de flutuação para se elevar no ar.

— …Estou feliz por ter escolhido pesquisa naquela época.

Raven se aproximou de mim em algum momento e colocou uma mão no peito, aliviada.

— Além disso, isso acabou de chamar minha atenção, mas por que o departamento de investigação tem um capitão de investigação, mas o departamento de pesquisa tem apenas a chefe do departamento de pesquisa?

— …Você tem curiosidade sobre as coisas mais estranhas.

— Você não pensou muito nos nomes desses cargos, não é?

Não é que eu não tenha pensado neles, mas é verdade que não me aprofundei muito neles. — Isso não é importante. Vá e verifique lá de cima. Se eles começarem a cair ou algo assim, será seu trabalho pegá-los.

— Certo.

Passamos um bom tempo atentos a qualquer um que pudesse cair do céu acima de nós. No entanto, ao contrário de nossas preocupações, ao capitão de investigação e os magos do departamento de investigação pousaram com segurança de volta nos barcos.

— Os ventos ficaram muito fortes a cerca de duzentos metros de altura, então não conseguimos subir mais.

Talvez fosse de se esperar, mas a primeira exploração aérea também falhou. No entanto, ao contrário da exploração submarina, não foi um fracasso completo.

— No entanto… um dos membros disse que viu algo lá em cima, pouco antes de começarmos a descer.

Se isso não foi um engano, então havia algo no céu.

“O problema é como podemos chegar lá…”

Era hora de acender minha imaginação como gamer.

Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Capítulo adquirido pelo leitor Jadoka!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥