Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note – Nosoran 』

Orelhas pontudas. Pernas curtas. Orelhas de animal e pele escamosa.

As criaturas que nos cercavam pareciam todas os ‘não-humanos’ de Rafdonia.

— O que são essas coisas?

— Quem sabe? Eu acho… que são monstros?

No entanto, era claro que não eram exatamente os mesmos, presos em algum lugar no chamado ‘vale da estranheza’. Embora parecessem não-humanos, também tinham características perturbadoras que deixavam evidente a diferença.

— Essas coisas… são as mais horríveis entre os monstros que já vi até agora.

A criatura com orelhas pontudas tinha um chifre na cabeça. A de pernas curtas tinha um torso com proporções normais. A criatura com orelhas de animal tinha escamas por todo o corpo, fazendo-a parecer um draconato.

Algumas tinham um braço ou uma perna adicional em locais estranhos, enquanto outras pareciam normais, exceto pelas pernas extraordinariamente longas. Todos os seus rostos também eram assimétricos, o que deixava óbvio à primeira vista que não eram as criaturas que conhecíamos.

— Quando Deus primeiro criou a vida com argila, se monstros fossem misturados e mexidos, talvez algo assim sairia — murmurou alguém, e eu me peguei concordando.

Era como se tivessem sido criados jogando múltiplos dados.

Kyaaaaak!

Embora fossem inteligentes o suficiente para atrair um inimigo, não tinham uma linguagem.

— Comecem o combate!

— Mantenham suas posições! Primeiro precisamos obter informações sobre eles… Hã?

Comparado ao nosso nível de alerta, eles eram fracos demais.

Smash! Crunch!

O martelo que eu havia balançado para mantê-los à distância esmagou a cabeça de um deles, e ele caiu no chão como uma folha de outono.

“…O quê?”

As criaturas haviam evitado a detecção de todos os membros da equipe de busca, incluindo a Amelia, então eu esperava que fossem oponentes complicados.

— …Esses caras não são fortes de jeito nenhum!

— Morram…!

À medida que cada membro percebia que nossos inimigos não eram poderosos, começaram a lutar mais ativamente. Eu os advertia durante o combate para não baixarem a guarda enquanto tentava controlar o ritmo da batalha.

Crunch! Slash! Boom!

E ainda assim, nada mais aconteceu enquanto limpávamos tudo ali.

“Por que eles são tão fracos?”

Embora suas capacidades físicas fossem melhores do que as de humanos normais, isso era tudo. Eles não comandavam espíritos como os elfos, nem usavam itens numerados como os anões, e não tinham uma besta espiritual com a qual faziam contrato. Também não usavam o poder das essências.

No entanto, uma coisa sobre eles era bastante peculiar.

— Raven, você usou magia de distorção neles?

— Não. Eu não usei.

— Mas os corpos ainda estão aqui…

O campo estava coberto por dezenas de cadáveres de monstros, cujos braços, cabeças, pernas e outras partes do corpo estavam destruídos.

— …Eles estão vivos?

— Por enquanto… eles não estão respirando. Também não têm mais batimentos cardíacos.

Aproximei-me cuidadosamente de um para verificar, mas pude dizer que estavam mortos. Seus corpos simplesmente não estavam desaparecendo.

— Verifiquem.

Depois de colocar o resto da equipe em posição de guarda, ordenei aos magos que investigassem os corpos. Se quiséssemos fazer uma investigação adequada, precisaríamos colocar magia de preservação neles e retornar ao quartel-general principal.

“Eu estava me perguntando por que nenhum deles parecia com bárbaros.”

Mas após uma investigação preliminar, descobrimos outra coisa. Excluindo suas aparências, que pareciam ter sido atropeladas por caminhões, esses caras compartilhavam mais uma coisa em comum.

— Seus corações… parecem muito com os corações dos bárbaros.

Eles tinham corações de guerreiros.

Um turbilhão de pensamentos bombardeou minha mente. A partir da minha conversa com o velho vampiro, percebi um segredo.

— Duque… De que raça eu pareço?

— …Obviamente, um humano.

Na era em que o duque estava vivo, os não-humanos não existiam; embora os livros de história de Rafdonia afirmassem que antes da maldição da bruxa cobrir o mundo, os não-humanos também viviam na superfície.

Como isso poderia ser? Entre as muitas possibilidades que considerei na época, havia uma que parecia a mais plausível.

“Um mundo semelhante, mas diferente.”

Talvez fosse semelhante à teoria dos universos paralelos na Terra. Este era um mundo onde você podia atravessar uma porta dimensional para um labirinto e ter aventuras místicas. Não era completamente sem sentido. No entanto, algo levou meus pensamentos em uma nova direção.

É sobre o campo da alquimia. Na verdade, ouvi dizer que era um campo que começou no passado para criar humanos.

Alquimia.

Ah, você não sabia? Você pode vender registros antigos para o palácio por uma boa quantia.

Considerando o quanto os registros eram procurados, muitas partes da história antiga estavam suspeitosamente ausentes.

Os humanos podem empunhar qualquer tipo de poder. Aura, poder divino, magia, até espíritos.

As características dos humanos que lhes permitiam empunhar todos os poderes de todas as raças.

Não era nada como magia ou uma essência. Era como se houvesse poder em sua voz, como se tivesse se impregnado no meu sangue e alma desde o momento em que nasci. Que ele é o rei, meu mestre.

Até mesmo a habilidade especial do rei estava envolta em um véu.

Ah, agora que penso nisso, aquele velho da torre de magia só percebeu quem ele era e o seguiu depois que todos nós nos ajoelhamos.

Depois de combinar várias informações diferentes que obtive em minhas viagens, tudo apontava para uma possibilidade. Talvez, apenas talvez, as cinco raças não-humanas possam ter sido criadas por alguém. E criadas porque alguém que precisava delas. Não, se eu tivesse que escolher um culpado…

“É provavelmente o palácio. Não faz sentido, a menos que sejam eles.”

Eu me sentia como se estivesse me tornando um teórico da conspiração, mas parecia plausível o suficiente.

Em certo sentido, os não-humanos eram como escravos dos humanos, especificamente, escravos que usavam suas habilidades físicas superiores para entrar no labirinto e minerar as pedras de mana.

“Além disso, os não-humanos são taxados muito mais do que os humanos.”

Claro, havia razões históricas para o aumento dos impostos sobre os não-humanos, mas eu também comecei a duvidar desses registros. Não a ponto de pensar que os eventos históricos não aconteceram, porém.

“Mas talvez alguém tenha orquestrado esses eventos.”

Algo havia levado os não-humanos a causar o evento sem que isso fosse óbvio. Com a quantidade de espiões e agentes que o palácio tinha, não teria sido difícil para eles…

— …Em que você está pensando tão profundamente?

— Estava me perguntando qual carne seca eu deveria comer mais tarde — respondi evasivamente, evitando a pergunta da Raven.

Embora eu estivesse bastante certo de minha teoria, era apenas uma das muitas possibilidades, e se fosse verdade, não poderia falar sobre isso. Era um segredo pesado demais para compartilhar com os outros.

Limpei a garganta. — De qualquer forma, lancem magia de preservação em todos eles e armazenem os corpos. Vocês precisarão conduzir uma investigação completa neles quando voltarmos ao acampamento principal.

— Vamos voltar imediatamente?

— De jeito nenhum. Continuaremos com esta expedição. Ainda não conseguimos descobrir nada sobre este lugar, realmente.

Depois de terminarmos nossa batalha, rapidamente concluímos a investigação e continuamos a explorar os arredores.

Um dia, dois dias, três dias…

Explorar uma área ampla para preencher mais do nosso mapa nos levou a encontrar muitos outros monstros, incluindo muitos tipos diferentes de monstros mecânicos que apareciam nas Ruínas de Panthelion. Também enfrentamos o Gigante Mecânico mais algumas vezes. Também havia ainda mais Doppelr.

— Doppelr — foi o nome que a Raven deu aos monstros que pareciam não-humanos. Era uma palavra da língua antiga com um significado muito simples: outro ser. O senso caracteristicamente elevado de nomenclatura da Raven era evidente novamente, mas considerando o significado, encaixava-se bem neles.

— Yandel.

“Whoa, isso me assustou.”

— Pelo menos faça sua presença ser conhecida se estiver de volta — repreendi. — Você acabou de voltar da sua patrulha?

Amelia assentiu. — Durante nossa investigação, encontramos uma estrutura artificial peculiar que parecia levar a algum lugar. Acho que será melhor irmos juntos verificar quando o sol nascer.

— Uma estrutura artificial? — Perguntei a Amelia sobre os detalhes, e após ouvir tudo o que ela disse, tive a sensação de que finalmente descobrimos algo relevante. No entanto, como todos estavam cansados, decidi descansar, como a Amelia sugeriu, e ir verificar na manhã seguinte.

— Está aqui.

No dia seguinte, seguimos Amelia e chegamos a uma parte comum da selva. Não importava como eu olhasse, não parecia tão diferente das áreas que exploramos antes.

— …Precisamos ficar mais atentos a onde estamos pisando.

— Isso também foi descoberto por acaso.

Afastei a grama que chegava até meus joelhos e algo se revelou abaixo. Havia uma escotilha que parecia uma tampa de bueiro situada no chão, até com uma alça redonda na parte superior que indicava que podia ser aberta girando-a.

— Pensei que poderia estar armada, então não tentei tocá-la depois de descobri-la.

— Boa ideia.

Pedi aos magos que a investigassem e, logo depois, eles relataram que não parecia haver nada perigoso sobre ela.

Hah, será que realmente podemos abrir?

Creak, clack, clang!

Enquanto girava a alça, parecia que uma trava estava sendo desfeita antes que a escotilha se abrisse. Como esperado, ela revelou um túnel circular que levava para baixo, e eu pude ver uma escada presa ao lado da parede.

“Sua profundidade…”

Parece descer cerca de vinte metros, após verificar com a magia de orbe de luz. No entanto, devido ao ângulo, não consegui ver o que realmente havia lá embaixo.

— Então eu vou…

— Nem pense nisso. Eu vou descer — Amelia me interrompeu enquanto dava um passo à frente. Tive a nítida sensação de que ela não recuaria, não importa o que eu dissesse.

Nossos olhos se encontraram em uma espécie de competição.

— Por que vocês estão discutindo sobre isso? — Raven interveio com um sorriso, posicionando-se entre nós. — Eu vou verificar.

— O quê?

— Ah, claro, vou usar magia.

— Ah…

Enquanto Amelia e eu recuávamos, constrangidos, Raven levitou o cristal de gravação usado para registrar nossa expedição antes de enviá-lo para baixo. Era um método muito mais seguro do que enviar uma pessoa.

No entanto, havia um limite para explorar usando apenas ferramentas como essa.

— Quando você desce, há outro corredor de mão única que leva a uma porta de metal fechada.

Como havia uma porta de metal logo na entrada, não havia mais nada que pudéssemos fazer com o cristal.

— …Nem pense em ir na frente. Eu sou a capitã da busca nesta expedição.

No final, Amelia foi escolhida para descer primeiro.

“Ei, quanto tempo faz que você estava irritada por ter conquistado um título estranho?”

De qualquer forma, Amelia desceu pela escada primeiro, e um mago a seguiu logo depois.

Depois de confirmar que era relativamente seguro, desci depois deles também. No entanto, mesmo com a Gigantificação desativada, o interior era apertado, dificultando bastante a descida pela escada. Parecia que eu ficaria preso mesmo tentando espremer os ombros o máximo possível.

“Um dia triste para um bárbaro.”

Parecia que construções racialmente discriminatórias existiam em todas as eras.

— Por aqui, Yandel.

Assim que finalmente consegui descer a escada, Amelia me chamou no final do corredor. — Ao contrário do que está acima, não consigo ver nenhum mecanismo de travamento aqui. E não sei do que é feito, mas mesmo usando aura, não consigo marcar nada nele.

Hmm, se não sofria dano com aura, praticamente tinha imunidade a danos físicos.

— E quanto à magia?

O mago que havia entrado após Amelia respondeu cuidadosamente à minha pergunta. Pelo que me lembrava, esse cara era o braço direito da capitã da busca.

— Incluindo o fenômeno de separação dimensional, detecta-se o fluxo de outra estrutura especial de mana. No entanto, devido à baixa densidade, é baixa a probabilidade de ser um ataque ou uma armadilha. Com um fluxo de mana tão fraco… provavelmente é usado apenas para abrir e fechar a porta.

— E?

— Curiosamente, o fenômeno de separação dimensional não está na porta, mas além dela.

— Hmm, então você está dizendo que a aura não funciona, não por causa do fenômeno de separação?

— É assim que estou vendo.

— Um metal que não é danificado nem por aura…

Tap, tap.

Toquei na porta levemente, como se estivesse batendo nela. Eu não sabia o que estava escondido além dessa porta, mas só pela qualidade da porta em si, dava para perceber que era algo importante.

— Busca, vice-capitão.

Ele piscou. — Você está falando comigo?

— Sim. Será que poderíamos simplesmente pegar a porta?

— Uh… Eu acho que vale a pena tentar. Acredito que este seja um material muito precioso, mesmo que nunca seja usado para fazer armaduras.

“Certo, entendi.”

Eu não sabia por que eles queriam fazer armaduras com isso, mas parecia que o mago concordava comigo sobre levar esta porta…

— Hã?

Naquele momento, um leve tremor sacudiu a porta.

— Yandel, afaste-se! — Amelia gritou.

Eu recuei, mas nada realmente aconteceu. A porta apenas fez um barulho antes de se abrir suavemente.


【As qualificações para acessar o Primeiro Registro foram confirmadas.】

【Entrada permitida.】


— Sabe por que ela abriu de repente? — perguntei desconfiado.

— Não sei. Ela não reagiu quando a tocamos.

— Entendo…

Fiquei um pouco surpreso, mas agora havia duas possibilidades. Ou alguém abriu a porta para mim depois de ouvir minhas batidas, ou…

“Uma condição especial que eu desconhecia foi cumprida.”

Pessoalmente, eu sentia que era a última opção, mas isso não era muito importante agora. Enquanto o mago relatava a situação para os que estavam acima usando sua pedra de mensagem, eu caminhava lentamente pela porta de metal.

“Huh?”

Então, nos deparamos com um pequeno problema.

Quando me virei, vi Amelia parada bem na frente da porta. Parecia que ela estava mímica, com as palmas das mãos pressionadas contra o ar e a boca se movendo, mas eu não conseguia ouvir nenhuma palavra saindo.

Percebendo que algo estava errado, rapidamente voltei para fora e perguntei — O quê? Você não consegue entrar?

— E como você conseguiu entrar?

Depois de testar a estranheza algumas vezes, consegui confirmar algo.

— A porta se abriu, mas o fenômeno de separação dimensional está mantido como de costume. Eu realmente não consigo entender…

Embora não soubéssemos o porquê, apenas eu podia passar por essa porta.

— Então espere aqui um pouco. Vou dar uma olhada rápida lá dentro.

— O quê? Espere…

Antes que Amelia pudesse começar a reclamar, rapidamente voltei pela porta.

Fwoosh!

O interior estava escuro, mas ficou um pouco melhor quando ativei meu Modo Vela Bárbara.

“Parece que estou dentro de um submarino…”

Todo o lugar era revestido de metal, com tubos desconhecidos estendendo-se em longas linhas.

Clang, clang.

Como não havia cruzamentos, caminhei direto por cerca de cem metros antes de chegar a outro buraco com uma escada que eu poderia descer. No entanto, antes de descer, decidi abrir a porta de metal que estava ao lado primeiro.

Clank.

Felizmente, a porta se abriu sem problemas. Depois de verificar o interior, fechei os olhos lentamente antes de abri-los novamente e suspirar.

Era um longo corredor que parecia não ter fim, e ao longo de sua extensão havia grandes tanques de teste, preenchidos com líquido verde, alinhados nos lados. Para ser honesto, eu não conseguia acreditar. Eu não sabia quando o gênero do jogo mudou para ficção científica.

“Doppelr.”

No entanto, os monstros que a Raven nomeou estavam encolhidos nesses tanques e me encarando.

Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Capítulo adquirido pelo leitor Jadoka!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥