Selecione o tipo de erro abaixo


Tradutor: MrRody 』 『 Revisores: Demisidi – Note – Nosoran 』

Dentro daqueles tanques preenchidos com um misterioso líquido verde, dezenas de Doppelrs estavam encolhidos, me observando. Não era como se eu estivesse parado em um ponto que eles simplesmente estivessem olhando por acaso. Alguns piscavam, e suas pupilas se moviam para me acompanhar sempre que eu dava um passo à frente.

— …Vocês estão vivos?

Era uma cena grotesca que faria qualquer pessoa moderna se encolher de horror.

— O que você está olhando?

No entanto, após suportar tantas dificuldades nesse meu corpo de bárbaro, era difícil dizer que eu ainda era um humano moderno comum.

Não que eu não estivesse sentindo um pouco de horror, claro.

— Ei, é a primeira vez que vocês veem um bárbaro?

Apesar disso, o impacto do choque estava mais próximo de algo como adicionar pedaços de trufas ao óleo de trufas.

Depois de dar uma olhada ao redor, decidi seguir em frente. Seus olhos continuaram a me seguir enquanto eu caminhava, mas eu não prestei atenção neles. Honestamente, o Golem Cadáver era mais nojento do que isso aqui. Ainda assim, tentei ao máximo manter meu corpo de bárbaro ereto e confiante.

À medida que continuava andando, cheguei ao final do corredor. Havia uma porta que levava a outra sala, e quando a abri com cuidado para entrar, vi um interior que se parecia muito com um laboratório. Um enorme tanque central estava na sala, como uma espécie de pilar, e havia apenas líquido verde dentro dele.

Olhei para o lado e encontrei uma estante de livros. Ela cobria toda a extensão de uma das paredes e estava cheia de livros grossos.

— Parece que isso aqui não vai ajudar.

Revirei os livros de cima a baixo, na esperança de encontrar uma pista ou alguma informação, mas todos estavam vazios. Era como se estivessem ali apenas para decoração.

“Bem, isso não é completamente inédito…”

Honestamente, livros vazios como esses eram avistamentos frequentes ao aventurar-se pelo labirinto. Era por isso que livros com algo escrito dentro às vezes eram vendidos por uma quantia considerável na cidade, como o Necronomicon da Cidadela Sangrenta.

“Mas… o que é isso?”

Depois de desviar minha atenção da estante, aproximei-me do enorme tubo de ensaio no centro da sala. O tanque tinha apenas o líquido de cultivo verde, e havia uma alavanca misteriosa na frente dele. Parecia um daqueles lugares que você interage em um jogo e faz um pop-up aparecer.

Naturalmente, era difícil resistir.

Creak, clank!

Com um puxão, a alavanca desceu completamente, e uma luz brilhou do tanque. Não era tão forte a ponto de machucar meus olhos, mas quando a luz se apagou, notei que algo havia se formado dentro do líquido no tubo de ensaio.

“Um Doppelr.”

Era outro dos monstros que alinhavam os tanques do corredor atrás de mim.

Ver um Doppelr ser criado apenas com o puxar de uma alavanca era incrível, mas isso era tudo. Talvez fosse o mundo em que eu vivia que me impedia de ficar tão impressionado. Minha atenção foi atraída por outra coisa.

“Se a alavanca à esquerda cria… o que faz a alavanca à direita?”

Olhei para a outra alavanca e estendi a mão. E honestamente, como eu poderia resistir a essa?

Creak, clank!

Como um bárbaro, puxei-a de uma vez só.

A luz brilhou novamente dentro do tanque. No entanto, o resultado foi o completo oposto.

“Desapareceu.”

Quando a luz se apagou novamente, o Doppelr que estava dentro do tubo de ensaio desapareceu sem deixar rastro.

“Isso é uma alavanca de deleção?”

Hmm, não poderia ter certeza. Poderia ser uma alavanca para teleportar a criatura para outro lugar. Bem, isso não era tão importante para mim agora.

“…Mais importante, o que é este lugar?”

Essa era a pergunta que dominava minha mente agora que a função das duas alavancas havia sido confirmada.

Uma alavanca de criação e uma alavanca de deleção. Isso eu entendi. Mas o que era esse espaço subterrâneo oculto, e como eu consegui entrar nele?

Eu tinha a sensação de que este lugar não estava aqui apenas para eu brincar com algumas alavancas.

— Hmm.

Pensando bem, havia segredos ocultos como esse quando eu jogava Dungeon and Stone que não pareciam ser segredos ocultos de verdade. Isso também existia em outros RPGs online. Como um caderno ou um pedaço de papel no chão no final de uma rua aleatória que podia ser pego e continha a história de uma pessoa qualquer. Eles geralmente levavam ao início de uma missão oculta, mas às vezes, os desenvolvedores os adicionavam apenas para introduzir naturalmente a construção do mundo do jogo. E se isso fosse algo assim…

“Isso está aqui apenas para dar uma pista de que os não-humanos foram criados artificialmente?”

Era o que eu conseguia pensar agora. Eu já havia percebido o segredo dos não-humanos um pouco antes de chegar aqui, mas isso só aconteceu porque tive sorte. Se eu não tivesse tido aquela conversa com o conde vampiro naquela época, não teria chegado a essa conclusão.

“…Hmm, talvez este lugar exista apenas para isso?”

Havia também outra razão pela qual essa teoria parecia plausível para mim. Talvez fosse apenas a vibração de todo o Primeiro Subsolo, mas quanto mais eu explorava o andar, mais eu sentia isso. Algo invisível estava me levando a algum lugar e tentando me dizer algo.

“De qualquer forma, é um pouco decepcionante se isso for tudo o que há aqui…”

Depois de me afastar das alavancas, verifiquei cada canto e recanto do restante da sala. No entanto, não consegui encontrar nada especial no final e fiquei com apenas uma coisa que não verifiquei.

Soltei um suspiro e olhei para o enorme tanque cheio de líquido verde. Embora a empolgação fosse o nome do meio de todos os bárbaros, não pude evitar cair em profunda contemplação.

Aquele tubo de ensaio era a única coisa que restava.

“Se eu o quebrar… algo sairá?”

Se eu estivesse jogando isso como um jogo, já teria pressionado o botão de ataque. Mesmo que eu não pudesse voltar atrás nas consequências resultantes, ficaria satisfeito por obter a informação e tentaria o jogo novamente. Esse era o tipo de jogo que Dungeon and Stone era.

“Também significa que você não pode aprender nada neste jogo sem tentar.”

Isso me fez pensar, mas não demorou muito para eu chegar a uma conclusão.

Ting!

Girei uma moeda de cem pedras usada na cidade com o polegar. Se caísse cara, eu jogaria a moeda novamente, e se caísse coroa, eu quebraria o tanque com meu martelo sem hesitação…

A moeda girou e, em seguida, caiu de lado. Era coroa.

“Certo, então não preciso mais hesitar.”

Como se esperasse esse resultado o tempo todo, rapidamente balancei meu martelo e quebrei o vidro. Fiquei preocupado por um momento, pensando que talvez fosse indestrutível, mas felizmente, o tanque se despedaçou como vidro comum, com o mesmo som de quebra ao qual eu estava acostumado.

Splash!

O líquido verde derramou-se pelo vidro quebrado. Fiquei bastante cauteloso, já que não sabia o que era, então subi em cima da mesa na sala para evitar me molhar. Um pouco do líquido respingou em mim quando quebrei o vidro com meu martelo, mas o lugar onde o líquido me tocou não doeu nem nada parecido.

Como se houvesse ralos invisíveis no chão, o líquido derramado rapidamente desapareceu, e só então desci da mesa e me aproximei do tanque.

Sorri ao olhar para uma pedra desconhecida que estava enterrada sob os cacos de vidro.

“Sim, eu sabia que haveria algo aqui. Quero dizer, quantos anos eu joguei o jogo?”

Vendo como ela emitia uma luz vermelha reminiscente de magma através dos cacos quebrados, pude dizer que não era um item comum.

Depois de colocar luvas, me abaixei e segurei a pedra.

— …Hã?

Então, perdi a consciência.



【Você obteve a Pedra Filosofal.】

【O gene maligno mantido em seu corpo foi removido.】



Quando abri os olhos, apenas um pensamento estava em minha mente.

Eu estava com fome.

Eu me sentia mais faminto do que nunca, e isso me levou a uma pergunta.

“Quanto tempo passou?”

Não havia como eu ficar tão faminto depois de perder a consciência por apenas um curto período.

Primeiro, levantei do chão e fiquei de pé, vendo cacos de vidro ao meu redor, mas graças à minha alta resistência física, eles nem sequer me arranharam.

Nada havia mudado ao meu redor. O tanque ainda estava destruído, e como eu havia puxado todos aqueles livros para verificar, a estante que cobria uma das paredes ainda estava em desordem. No entanto, se eu tivesse que apontar algo que havia mudado…

— O quê? Onde foi parar?

Mesmo depois de olhar ao redor por um tempo, não consegui encontrar a pedra. A última coisa de que me lembrava antes de perder a consciência era segurá-la, mas, quando acordei, ela havia desaparecido como se nunca tivesse existido.

Havia duas razões que eu poderia supor para o que aconteceu.

Uma: Enquanto eu estava inconsciente, alguém a pegou e fugiu.

Duas: Era um item consumível que foi imediatamente usado após obtê-lo.

Eu não podia saber qual das opções era a verdade, mas concluí que a segunda era a mais provável. Havia itens e eventos assim dentro de Dungeon and Stone que eu já havia visto antes.

“O problema é que não faço ideia do efeito disso…”

Foi um elixir? Uma maldição? Um buff?

Enquanto eu não pudesse verificar meus próprios atributos, não poderia saber de nada. Também era difícil avaliar quaisquer mudanças que ocorreram em meu corpo no estado atual.

“A propósito, quanto tempo realmente passou?”

Parei de pensar na pedra e verifiquei meu relógio para ver que se passaram cerca de sete horas desde a última vez que conferi a hora. Ainda era cedo demais para me sentir aliviado. Afinal, o relógio premium que os aventureiros usavam também podia te dizer quantos dias haviam se passado.

— …Eu estava me perguntando por que estava tão faminto.

Depois de confirmar que já haviam se passado dez dias, soltei um suspiro. Por quanto tempo eu seria repreendido pelos meus aliados quando voltasse?

Já que as coisas chegaram a esse ponto, mastiguei lentamente a carne seca para encher a barriga primeiro, depois me levantei e saí do laboratório.

Assim como quando cheguei aqui pela primeira vez, os Doppelrs nos tanques continuaram a me observar enquanto eu caminhava pelo corredor. Não me irritou nem nada, já que provavelmente era apenas um elemento de fundo da área.

Mas talvez eu também devesse tentar destruir isso, certo?

Era o jeito bárbaro de agir de acordo com um pensamento que surgia em sua mente.

Destruí todos os tanques de ensaio que alinhavam o corredor e destruí as cabeças de todos os Doppelrs que tentaram rastejar para fora. No entanto, além de aliviar minha frustração, não obtive nada de significativo.

— Certo, isso também estava aqui.

Ao sair do corredor, vi outro buraco que parecia levar mais para baixo.

Então, o que havia lá embaixo?

“Já que estou atrasado de qualquer forma, vamos conferir primeiro antes de voltar.”

Amelia provavelmente ficaria bastante brava comigo, mas imaginei que ela já estava brava agora.

Desci pela escada e verifiquei o andar inferior. Lá, um cômodo semelhante a um abrigo subterrâneo me saudou. Tinha um corredor reto como antes, e uma porta de metal circular estava no final dele. A única diferença era que, mesmo quando bati na porta, coloquei a mão nela ou até mesmo gritei, a porta não se abriu.

“…Parece que preciso cumprir alguma outra condição para que isso se abra. Espere, mas como aquela primeira porta se abriu em primeiro lugar?”

Eu não tinha como saber, mas não havia mais nada a fazer aqui.

Depois de chegar a essa conclusão, subi de volta pela escada e voltei pelo caminho que percorri. Não demorou muito para eu chegar ao limite onde o fenômeno de separação dimensional havia estado, o lugar onde Amelia não conseguiu me seguir.

— …O quê?

No entanto, por alguma razão, não havia ninguém esperando por mim lá.

Senti uma sensação de mau pressentimento. Eu não tentei explicar essa sensação como superstição ou apenas um pressentimento. Havia um ditado de que sentimentos agoureiros eram sempre presságios de algo. Aquela sensação significava que o subconsciente havia notado algo antes da mente consciente. Algo estranho nas informações obtidas pelos olhos e ouvidos.

Ba-dum, ba-dum!

Meu coração começou a bater mais rápido.

Alguém deveria estar aqui, seja Amelia ou outra pessoa. Se eu, um bárbaro, desaparecesse depois de agir de forma imprudente, a reação normal seria que meus aliados esperassem por mim enquanto se preocupavam.

Mas por que não havia ninguém aqui? Mesmo que tivessem se mudado para outro lugar, seria correto deixar pelo menos uma pessoa por perto.

“Eu tinha que assumir que algo aconteceu.”

Pensando nisso, rapidamente usei a escada para subir à superfície. No entanto, na terra coberta de grama, não consegui ver uma única pessoa.

— Emily! Ainar! Raven! Missha…!

Mesmo enquanto gritava, não recebi resposta.

Estava quieto, quieto demais, me fazendo pensar que talvez eu fosse a única pessoa no mundo.

Eu não sabia o que estava acontecendo, mas precisava verificar a situação da força principal de volta ao templo. E fazer isso o mais rápido possível.

Com esse pensamento, corri com todas as minhas forças e encontrei o rio que havia cruzado em cerca de um dia. Era o maior obstáculo bloqueando meu caminho de volta ao templo.

Ignorando o fato de que eu não sabia o que aquela água do rio poderia fazer ao meu corpo…

Um: Bárbaros não podiam nadar.

Dois: O barco que eu costumava usar foi destruído durante a estação chuvosa e não conseguia flutuar na água.

Três: Eu não conseguia ver o barco que havia sido deixado nas proximidades.

Claro, a situação não estava totalmente sem esperança. Só significava que eu não podia nadar, mas bárbaros tinham uma maneira de atravessar um rio.

Splash!

Depois de pular o mais longe que pude, meu corpo afundou rapidamente, e esperei que meus pés tocassem o fundo.

Thud!

Assim que meus pés tocaram o fundo, confiei na minha capacidade pulmonar e corri o mais rápido que pude.

— Puhaaaah!

Caramba, quase pensei que ia morrer. Nem conseguia ver para onde estava indo porque não conseguia enxergar na minha frente.

Depois de mal conseguir atravessar o rio e sair com a respiração ofegante, corri em direção ao templo sem nem sequer tirar um segundo para limpar a água preta de mim.

Picture of Olá, eu sou MrRody!

Olá, eu sou MrRody!

Capítulo adquirido pelo leitor Jadoka!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥