Selecione o tipo de erro abaixo

“Não.” A voz de Kamila foi de surpresa para preocupação.

“Violar a barreira é um crime capital. Tenho certeza de que não há um conjunto de detectores porque a barreira já inclui um que nos avisa se as Sombras rompem ou se a Estrela Negra está prestes a escapar. Você pode me mostrar?”

Lith entoou um feitiço revelador, mirando precisamente no fio vermelho. Isso tornou a formação oculta visível. Ele cercou toda a barreira, mas permaneceu em suas bordas.

“Não acredito que ninguém percebeu isso, nem que você também conhece esse tipo de magia. Você ao menos dorme à noite?”

Lith gostaria de flertar um pouco com ela, mas dizer algo como: “Só quando a companhia não é boa” no comunicador do exército poderia levar seus superiores a trocar de treinador por um homem de meia-idade apaixonado por cerveja e queijo.

“As vezes.” Ele respondeu enquanto sorria. O holograma 3D de corpo inteiro de Kamila apareceu do amuleto para dar uma olhada melhor na situação. Ela estava vestindo uma camisa branca e uma saia lápis que enfatizava suas pernas delgadas.

“Vou relatar isso imediatamente. Eu reconheço o design. Quem fez essa Matriz é avisado sempre que a barreira é aberta. Representa uma violação de informações confidenciais, como a programação das limpezas e a frequência de patrulha dos Rangers. Ótimo trabalho ao identificá-lo.”

Lith estava ciente de que sem Visão da Vida ou senso de mana, a Matriz extra seria quase invisível. Sua presença acrescentou outra variável desconhecida ao cenário.

”Com a minha sorte, o bastardo já está de olho em mim.”

Seus resmungos foram interrompidos quando os vapores que cercavam a Estrela Negra desapareceram, deixando em seu lugar um sol em miniatura. Onde quer que seus raios brilhassem, os edifícios se reconstruíam enquanto as Sombras lentamente se transformavam em humanos.

A escuridão de seus traços foi lavada do chão até se tornar uma sombra normal, seguindo ao invés de possuir o corpo que a projetou.

“Hora de entrar.” Lith voltou ao ponto de partida, bem em frente à fazenda pertencente ao homem que o atacou uma hora antes. Ele entoou o feitiço que liberou a barreira, deslizando para dentro antes que se fechasse atrás dele.

O fazendeiro olhou para ele com uma expressão surpresa por um segundo.

Lith sorriu e acenou para ele, fingindo ter entendido suas palavras.

‘Droga. Por que não há feitiço de tradução ou um vínculo mental conveniente quando você precisa dele? As coisas seriam muito mais fáceis se pudéssemos nos comunicar.‘

O plano de Lith era simples. Ele sempre escolheria o mesmo ponto de entrada e começaria a matar de dentro da cidade. Dessa forma, ele notaria se os humanos retiveram uma memória entre os ciclos com base em suas reações, enquanto deixavam os habitantes das bordas externas neutros à sua presença.

Se ele começasse a atacar pela borda externa, ele encontraria uma resistência crescente a cada ataque que ele lançasse e suas chances de estudar os fenômenos relacionados à Estrela Negra seriam zero.

***

A centenas de quilômetros de distância, local desconhecido.

A abertura da barreira ao redor de Kaduria ativou a matriz vermelha, que sinalizou para seu dono acendendo uma pequena joia em uma de suas muitas pulseiras.

“Outro Ranger já? Levei algum esforço para convencer o último a deixar a estrela negra sozinha. Esperemos que este seja mais razoável. Vou fazer uma oferta que ele não pode recusar…”

“Agradável. Agora você não só fica mexendo no gramado de Tyris, mas também fala sozinho. Lamento ter Despertado você mais a cada dia que passa.” Uma velha voz cheia de desprezo interrompeu a mais jovem.

“Você soa e age como um louco. Você deve estudar magia em vez de se intrometer com forças que não entende.”

“Eu não estou bravo, tio!” O proprietário da matriz respondeu com uma voz estridente. “A loucura é fazer a mesma coisa continuamente, mas esperando resultados diferentes. Seguindo seu método, vou me tornar tão poderoso quanto você, na melhor das hipóteses…”

“Como desejar.” Disse a voz mais velha com um sorriso de escárnio.

“E a essa altura, eu seria um velho idiota que desperdiçou sua vida inteira acumulando poder em vez de usá-lo!” O tom do jovem Desperto estava cheio de indignação.

“Não há atalhos para o poder, Treius. Apenas para sua própria ruína.”

Treius ignorou as palavras de seu tio, abrindo um Portal que o levaria a Kaduria em um momento.

***

Lith passou pelo fazendeiro, respondendo à sua enxurrada de tagarelice com um sorriso e um aceno de cabeça.

‘Eu poderia derrubá-lo e roubar suas roupas para passar despercebido. O problema é que não tenho ideia se eles vão se tornar uma sombra também quando a próxima fase começar, nem o que eles poderiam fazer com a minha armadura Skinwalker.’

Como o resto da cidade, os altos muros que a cercavam eram de um branco imaculado. Havia postos de guarda perto do enorme portão que conduzia a Kaduria, mas ambos estavam vazios. Não havia ninguém patrulhando ao longo da muralha, nem arqueiros dentro das alcovas escondidas na parede.

O tempo estava ameno o suficiente para que todos usassem mangas curtas. Muitas pessoas olharam para Lith, apontando os dedos para suas roupas pesadas. Ele se escondeu em um canto, para fazer sua armadura Skinwalker assumir a aparência de sua roupa de fazendeiro.

A cidade fervilhava de atividade. Algumas pessoas moviam mercadorias de um lado para outro nas bordas internas, outras se reuniam em procissão até que todas as casas estivessem vazias. Ninguém trancou portas ou janelas.

Lith se teleportou de um beco para outro, andando apenas quando a multidão era grande e ocupada o suficiente para que ninguém notasse sua passagem. Ele tentou ouvir suas conversas, mas nenhuma das palavras que usaram foi registrada nos livros da Soluspédia.

Assim que chegou ao distrito comercial, Lith percebeu que algo estava errado com a cidade. Apesar do dia ensolarado e de muitas pessoas vindo da borda externa, todas as barracas estavam fechadas, exceto alguns vendedores de comida.

Eles nem mesmo pediam dinheiro. Eles apenas ofereceram seus produtos para quem estivesse na frente deles. O cheiro de vegetais grelhados e carne deixou Lith com água na boca, até que ele os imaginou se transformando em sombras e rasgando seu estômago por dentro.

‘Não sei o que está acontecendo, mas tenho uma ideia sobre para que serve a fase de luz.’ Solus ponderou após Lith o teleporte até um ponto de vista para observar melhor a cascata de energia que vai do castelo ao solo.

“Em sua forma humana, os Kandurianos têm um núcleo de mana, mas todos começam quase cinza. A cidade inteira é de mentira. A Estrela Negra os está usando para enganar Mogar e fazê-lo acreditar que há vida para cuidar.

‘As torres estão sugando o gêiser de mana para desacelerar o processo de recuperação dos núcleos enquanto amplificam a energia coletada graças à ressonância dos cristais com a energia mundial. Essas pessoas são como frutas. Eles amadurecem com o tempo, até que a Estrela Negra reúna toda a energia para sua próxima tentativa de fuga.’

‘Então, por que matar os falsos Kandurianos duas vezes enfraquece o objeto amaldiçoado? Não pode simplesmente criar mais fantoches?‘ Lith considerou as implicações da palavra de Solus de vários ângulos. Até o método escolhido para fornecer a barreira era agora duas vezes mais engenhoso.

‘Eu não acho que eles são falsos. Apenas os seres vivos têm núcleos de mana. Ao destruir seus corpos, o exército força a Estrela Negra a consumir parte de seus poderes para restaurá-los. Essas pessoas não são nada além de uma corda de carne em um cabo de guerra entre o Reino e a estrela negra.’

Olá, eu sou o Cross!

Olá, eu sou o Cross!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥