Selecione o tipo de erro abaixo

Pelo que sabia, Lith tinha apenas uma chance de colocar as mãos no conhecimento proibido que Kaduria possuía. Antes de enviar Redan em seu caminho, Lith usou a visão da vida para explorar o caminho à frente. O castelo estava quase vazio.

Além dos oito clérigos cuja assinatura de energia Solus foi capaz de reconhecer, havia apenas algumas pessoas se movendo pelos corredores. Em outras circunstâncias, Lith o teria considerado um bom sinal, mas depois de conhecer Redan, ele se sentiu no limite.

‘Se Redan é um dos Kandurianos ‘sãos’, não consigo imaginar o resto. Essas pessoas podem ignorá-lo ou matá-lo apenas para rir. Sem ele, meu plano falhará. Preciso ter certeza de que ele chega ao alvo inteiro, mas como?

‘Não posso enviar Solus porque a Estrela Negra sabe da nossa existência. Não posso dar itens mágicos a Redan porque eles levantariam uma enorme bandeira vermelha acima de sua cabeça. Odeio jogar, a sorte nunca esteve do meu lado.’ Ele pensou.

‘Não se esqueça que o tempo está passando. Ainda temos que matar alguém durante essa fase de luz.’ Solus apontou.

Lith tirou do bolso duas pequenas carcaças. Eles pertenciam a um rato e uma cobra. Ambos estavam em perfeitas condições, Lith os matou sem deixar nenhum ferimento em seus corpos.

“Escolha estranha para um lanche, mas cada um na sua, eu acho.” Redan encolheu os ombros. Mesmo o aparecimento repentino das carcaças o deixou imperturbável.

“Eles não são feitos para serem comidos. Você conhece Necromancia?”

“Sim, é magia proibida. Usar isso é crime. Os clérigos dizem que ressuscitar os mortos é um pecado e que a Necromancia é ensinada pelos demônios a seus seguidores para espalhar a morte e a praga.“

“Não é de admirar que Kaduria tenha caído. Misturar ciência e superstição é uma receita para um desastre.” Lith suspirou enquanto estalava os dedos. Uma névoa negra saiu de seus olhos e boca, infiltrando-se nas carcaças.

Em vez da luz vermelha dos mortos-vivos, seus olhos eram azuis. Era o sinal de que a mente de Lith os estava controlando. Redan observou as criaturas ganhando vida e assobiou de surpresa.

“Este é o melhor dia da minha vida. Primeiro o vôo e agora posso testemunhar as artes demoníacas. Estou começando a acreditar em você sobre a possibilidade de ser libertado deste pesadelo.” Ele disse com um grande sorriso no rosto.

“Se você não acreditou em mim, por que está me ajudando?” O rato-Lith perguntou.

“Por que não? Mesmo se você estiver mentindo, o que tenho a perder? Nada do que eu faço importa mais. O bem e o mal perderam qualquer significado há séculos. Eu escolhi te seguir porque mesmo que apenas por um dia, você está me dando um propósito.

“Hoje minhas ações significam algo. Eu não poderia pedir mais nada.“

“Obrigado, Lith respondeu. “Não existem artes demoníacas, no entanto. Apenas mágica.“

“Você não é divertido, Linjos. Seu Rato não range entre as palavras e sua cobra não sibila nos s. A falta de clichês está arruinando minhas histórias de terror de infância.“

Os mortos-vivos de Lith semicerraram os olhos em aborrecimento.

“Como você pode ser tão relaxado? Isso não é um jogo. Temos apenas uma chance e se falharmos, não há uma segunda chance.“

“Isso é o que faz ser tão emocionante.” Redan encolheu os ombros. “Vamos embora. Mal posso esperar para me divertir mais. “

‘Vou acompanhar Redan enquanto puder. Você fica de olho no meu corpo. Lembre-se, não é permitido matar. Sinta-se à vontade para usar todo a mana de que precisar, por minha conta.’ Lith disse a Solus antes de sair da sala.

Em sua versão mágica verdadeira, Necromancia tinha mais alguns truques na manga em comparação com sua contraparte falsa. Os mortos-vivos entraram na sombra de Redan enquanto se envolviam em uma camada de magia negra que os tornava quase invisíveis.

Apenas seus olhos azuis eram fracamente perceptíveis.

Redan se moveu rapidamente pelo castelo, pegando atalhos e passagens secretas que lhe permitiam evitar a maioria das pessoas vagando por ali. Ele ainda encontrou alguns sem intenções hostis.

No momento em que viraram as costas para ele, Redan cortou suas gargantas e voltou a andar antes que os cadáveres tivessem tempo de desaparecer.

“Apenas por segurança.” Ele respondeu aos quatro olhos que podia sentir olhando para suas costas.

“Eles podiam ter mudado de ideia ou nós podiamos tê-los encontrado no caminho de volta. Como você disse, temos apenas uma chance disso.“

‘Caramba, vou sentir falta desse cara.’ Pensou Lith.

No caminho para as escadas que levam ao templo principal, o trio encontrou um soldado. Ele era um homem de meia-idade com bigodes bem aparados. Ele usava uma armadura leve que consistia em um protetor de tórax, braços e pernas.

No momento em que viu Redan, ele desembainhou a espada curta que carregava ao lado.

“Redan, seu blasfemador! Você está aqui para cagar no altar novamente? Ou talvez você esteja planejando profanar as sagradas escrituras?” A raiva era visível no rosto do soldado.

“Foda-se fanático, estou aqui para fazer as duas coisas. Eu quero ver se o seu precioso Sol Superior vai me derrubar desta vez ou se ele não fará nada. Porque, você sabe, ele não existe.“

As palavras de Redan atingiram um nervo. Mesmo depois de séculos de agonia, o soldado ainda se apegou à sua fé. Ele era muito mais experiente do que Redan, então seus olhos estavam fixos nos ombros do inimigo, para prever seus movimentos.

‘Eu tenho a vantagem de treinamento e alcance.‘ Ele pensou . ‘Vou fazê-lo gritar como o porco que é.‘

“Vou deixar você em seu lugar, seu herege!” O soldado avançou, irritado com o olhar incomum e relaxado de Redan. De repente, ele tropeçou em alguma coisa. Ele tentou rolar para se recuperar rapidamente da queda, mas suas pernas foram puxadas para baixo com força suficiente para fazê-lo cair de cara no chão.

Redan não perdeu tempo, pisoteando o pescoço do soldado com o calcanhar e matando-o na hora.

“Obrigado.” Ele disse às duas criaturas que ainda seguravam o cadáver que desaparecia. “Nindro costuma me bater nove em cada dez. Ele é um fanático estúpido, mas aprendi muito morrendo em suas mãos.“

“Não posso arriscar entrar na linha de visão da Estrela Negra.” Lith disse enquanto olhava as escadas com a visão da vida. A boa notícia era que não havia ninguém além de Meru na sala. Redan teve um caminho livre, pelo menos por alguns minutos.

“Você está por sua conta.”

“Vou ser rápido então.” Redan ficou tenso pela primeira vez em décadas. A morte significaria arruinar a aventura de uma vida.

No momento em que ele entrou na sala, o alto clérigo se virou.

“Você está aqui pelo templo ou por mim?” Sua voz não continha medo. Meru foi perseguido, torturado e morto tantas vezes que perdeu a conta. Dor era um velho amigo, nada o assustava mais.

“Estou aqui para orar. Eu só queria… Louvado seja o Sol! É um milagre!” Redan disse enquanto apontava o dedo para o teto.

O alto clérigo ergueu os olhos acreditando que suas orações finalmente haviam sido atendidas. O punho da faca de Redan atingiu a nuca de Meru, fazendo-o desmaiar no local.

Olá, eu sou o Cross!

Olá, eu sou o Cross!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥