Selecione o tipo de erro abaixo

Arrastar o peso morto até as escadas demorou muito.

Lith estava esperando por eles e cuidou do corpo inconsciente com uma mão. Eles trouxeram Meru de volta para seus aposentos para evitar serem interrompidos.

Lith salpicou o sumo sacerdote com água fria, pois a magia de cura estava fora de questão. Os olhos do clérigo estavam turvos, mas depois de alguns segundos, ele entendeu o que estava acontecendo.

“Você é pior do que eu pensava, Redan. Você ficou do lado de um inimigo de Kaduria!” Ele disse observando as roupas estrangeiras e a pele bronzeada de Lith, típicas dos homens do sul.

“Eu não sou um inimigo. Peço desculpas pelo sequestro, mas tenho meus motivos.” Lith evitou expor a fachada da Estrela negra. Afinal, o homem era um clérigo. Seria mais provável para ele colocar sua fé em um objeto sagrado do que em um estranho.

“Eu não me importo com seus motivos. Me mate, torture, tanto faz. Eu não me importo.“

“Não estou aqui para te machucar, mas para te ajudar.” Lith mentiu descaradamente. “Eu também sou um mago. Estudei os projetos do Grã-Mestre antes de vir aqui, na esperança de consertá-lo, mas ainda existem muitos detalhes desconhecidos.“

“Por que eu deveria acreditar em você?” Ele olhou para Lith com os olhos cheios de suspeita, mas rezou interiormente para que ele estivesse dizendo a verdade. A esperança era uma mercadoria rara.

“Em primeiro lugar, ainda tenho meus poderes.” Lith entoou um feitiço simples, materializando uma esfera de luz. “Redan me disse que você não pode consertar sozinho porque a magia desapareceu. Além disso, você sabe por que existe uma barreira em torno de Kaduria?”

Meru olhou para a esfera com admiração. Ele quase se esqueceu da beleza da magia. Ele balançou a cabeça enquanto sua mente era invadida pelas memórias de todos os grandes feitiços que ele havia dominado, dos feitos que havia realizado.

“Porque assim que a chuva negra para, o Grã-Mestre explode.“

“É impossível!” O clérigo não conseguia acreditar nos próprios ouvidos.

“Isso não é tudo.” Lith tocou no ouvido “No início, todos lamentaram a queda de Kaduria, mas depois de alguns anos, o artefato começou a se reconstruir. Tínhamos medo de que a explosão acontecesse novamente, então selamos a área. Infelizmente, estávamos certos.“

A mente de Meru estava girando. As palavras de Lith estavam alimentando-o com uma série de pontos de meias verdades, permitindo que ele preenchesse as lacunas.

“Isso explica tudo.” O clérigo segurou a cabeça entre as mãos em desespero. “Sempre acreditei que estávamos de alguma forma presos durante o verão do ano 10562, o dia em que ativamos o Grã-Mestre pela primeira vez. No entanto, nunca fez sentido. Uma barreira tão poderosa exigiria muito planejamento.“

“Exatamente. Você não está preso no tempo. No mundo exterior, é a temporada de outono de 11086. Após cada explosão, o Lorde Supremo se reconstrói, e Kaduria então explode novamente. Levamos séculos para decifrar sua linguagem.“

“É por isso que vocês, estranhos, nunca falaram conosco antes?” Meru perguntou, recebendo um aceno em resposta.

“Por que você massacrou pessoas? O que fizemos com você para merecer um tratamento tão desumano?” O alto clérigo agora estava ultrajado. Lith pode não ser um inimigo, mas alguém teve que pagar pelo sofrimento de todos os Kadurianos.

“Você está brincando comigo?” Lith gritou. Ele fingiu estar ainda mais indignado.

“Você tem ideia de quantas pessoas morrem cada vez que o Grã-Mestre explode se a barreira desmorona? Milhares! O motivo de você ser massacrado é que, por algum motivo desconhecido, isso enfraquece a explosão. Enquanto você volta à vida, nossos mortos não!”

Meru ficou pálido como um fantasma. Ele viveu toda a sua vida sentindo-se responsável pelo destino de Kaduria e agora dezenas de milhares de supostas mortes pesavam em sua consciência.

“O que você precisa saber?”

“Achamos que a razão pela qual o Grã-Mestre cria a chuva negra é porque ela confunde os Kandurianos com seus inimigos. Como você o ensinou a distinguir amigos de inimigos?” Perguntou Lith.

“Nós não fizemos isso. Demos-lhe consciência ao infundir no cristal de mana as vidas dos mais devotados crentes do Sol Superior. Eles sabiam o livro sagrado de cor e amavam nosso país. Sua fé os tornou a ferramenta perfeita para nosso esforço.“

‘Acho que o processo falhou.‘ Solus entrou na conversa ‘Eu ouvi a mente dele e não era um coro de vozes. Era uma personalidade fria e desumana. O método deles deu inteligência, mas nenhuma consciência ou senso de identidade.‘

“Já que isso continua te matando continuamente, eu diria que algo deu errado.” Disse Lith. “Existe alguma maneira de influenciar seu comportamento antes de ser ativado?”

“Não. Sua unidade cerebral é protegida de influências externas. Nós pensamos que era perfeito.“

“Por favor, me diga que pelo menos há algum tipo de proteção contra falhas. Caso contrário, explodirá para sempre. A vida do nosso povo está em jogo! ”

“Você não entende! O Grã-Mestre era considerado perfeito. Um testemunho do poder do Sol Alto. Uma proteção contra falhas significaria falta de fé.” Meru disse, incapaz de conter as lágrimas.

“Talvez ainda haja esperança.” Uma clareza repentina passou pelos olhos do velho.

“Ruka, nosso membro mais jovem, expressou várias vezes preocupações semelhantes. Eu não o ouvi, mas talvez alguns dos outros fossem mais sábios do que eu!”

“O que você quer dizer?” Lith perguntou, seguindo o alto clérigo que estava quase correndo pelos corredores em direção aos aposentos de outro clérigo.

“O Grã-Mestre não é algo que eu fiz sozinho. Nós oito trabalhamos juntos há anos. Se você fosse um Mestre de Forja, saberia que, dividindo as runas entre várias camadas, você poderia esconder um castelo em um projeto dessa magnitude.“

‘Todos aqueles papéis eram apenas um de oito dos projetos?’ Lith e Solus pensaram como um só.

Meru reuniu os sete clérigos e expôs a eles tudo o que Lith havia lhe contado.

“Existe um sistema de segurança.” Ruka admitiu, enquanto três outros clérigos concordaram com um olhar culpado em seus rostos.

“Isso iria desvendar todo o nosso trabalho e destruir o Grã-Mestre. “

“Por que você não disse isso antes? Seu orgulho valia tanto sofrimento?” Um dos outros clérigos deixou as palavras escaparem, indignado.

“Porque isso só nos faria sentir pior, expondo nossa falta de fé. A segurança requer magia e nenhum de nós pode acender uma vela sem uma pederneira. Agora as coisas são diferentes. Podemos finalmente escapar desse pesadelo.“

Todos olhavam para Lith como um salvador. Os quatro clérigos que conspiraram juntos trouxeram seus próprios projetos, mostrando-lhe como evitar a detecção do Lorde Supremo e onde atacar para destruí-lo de uma vez por todas.

Enquanto isso, Lith só esperava que Solus se lembrasse de pelo menos parte do restante dos projetos. A fase de luz estava prestes a terminar. Ele não teve tempo para copiar tantas páginas e uma vez que a Estrela Negra souber da traição dos clérigos, Lith duvidou se ele recriaria seus corpos outra vez.

Olá, eu sou o Cross!

Olá, eu sou o Cross!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥